Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

devilmen


onnel

Só espero que ao menos tenha dado para a "estrutura" perceber que não é por comprar autocarros de jogadores que se consegue mas sim poucos mas que realmente tragam valor a equipa be que sejam mais valias

aquaris

Citação de: onnel em 08 de Maio de 2024, 20:05Só espero que ao menos tenha dado para a "estrutura" perceber que não é por comprar autocarros de jogadores que se consegue mas sim poucos mas que realmente tragam valor a equipa be que sejam mais valias
Rui de certeza que não!!!

xtream


fpie

Citação de: xtream em 09 de Maio de 2024, 17:23está quase de volta aos aeroportos..

desta vez é para entregar a merda que trouxe

zefo

Não estava a ser sondado para outro clube?  :2funny:

AlexandreFernandes

Prospeção transita para Rui Pedro Braz
Chief scout ruma ao Nottingham Forest, provocando terceira baixa no departamento

Rui Pedro Braz vai assumir a liderança da prospeção, após a saída do 'chief scout', Pedro Ferreira, no final da temporada, para o Nottingham Forest. A solução para o cargo está dentro de casa.

A saída de Pedro Ferreira, de 41 anos, é a terceira baixa no referido departamento. Tomás Amaral despediu-se no final de 2023, para assumir o cargo de diretor-desportivo do Spartak de Moscovo. Poucas semanas depois, foi Joaquim Pinto quem rumou ao mesmo clube russo, para liderar a prospeção.

Agora é o 'chief scout' quem se prepara para mudar de ares, terminando uma ligação que evidencia já algum desgaste. Pedro Ferreira chegou ao Benfica em julho de 2007, como treinador adjunto dos sub-11. Dois anos depois, passou para a prospeção, numa primeira fase da formação. Nessa qualidade, esteve ligado às contratações de vários talentos, o principal dos quais João Félix, quando o avançado estava no Padroense, onde cumpriu o último ano de
ligação aos dragões.

Licenciado em ciências do desporto pela Faculdade de Motricidade Humana, Pedro Ferreira deu o salto para o futebol profissional no verão de 2018, após a saída de José Boto. No ano seguinte, foi nomeado 'chief scout' por Luís Filipe Vieira. Um dos objetivos foi a criação da chamada "equipa sombra", com vários jogadores por posição. Quase 17 anos depois, está de saída do clube, iniciando novo ciclo na carreira.

Funções ajustadas
Braz entrou no Benfica em 2021, como diretor-geral para o futebol, ocupando um cargo que havia pertencido a Tiago Pinto até ao início desse ano, antes de rumar à Roma. Com a renúncia de Luís Filipe Vieira à presidência e ascensão de Rui Costa, o antigo comentador passou a acumalar essas funções com as de diretor-desportivo.

Mais tarde, Lourenço Pereira Coelho entrou para a administração da SAD, assumindo a liderança do futebol. As funções de Braz foram então ajustadas, passando a ser diretor-desportivo a tempo inteiro, envolvendo-se nas negociações de jogadores, nomeadamente contratações.

In Record

chico_SLB

Está quase a andar no passeio à conta do Benfica

dsdsds44

A situação do Benfica pode sempre piorar...

Agora este vai ser o responsável pela prospecção 😂

serebotna


BENFIKA

É mesmo à base de cunhas e amizades  :estrelas:
Que competências tem este gajo para ser diretor de um departamento de scouting  :buck2: Pior ainda é acumular esse cargo com o de diretor desportivo  :crazy2:

Como é que isto é possível num clube como o Benfica, como?? Duas funções de extrema importância ocupadas pela mesma pessoa e que não tem competências para nenhuma delas  :crazy2:

É mesmo de alguém que também não tem qualquer competência para gerir um clube, entrega cargos aos amigos como se fossem tarefas básicas  :disgust:

Red.rf


Savicevic


AlexandreFernandes

Se a notícia que o Record veiculou for verdadeira, devo dizer que é mais uma prova de que o Benfica está muito pior do que se pensava.

Mas cabe na cabeça de alguém o Rui Pedro Braz ser o diretor-desportivo e ao mesmo tempo o responsável pelo scouting?

Então ele vai analisar jogadores, recomendar a sua contratação e depois negociá-los?

Ele vai ser o braço direito dele mesmo?

Mas está tudo louco?

Além de não ter qualidade e experiência nos cargos, este acumular de funções coloca em perigo a independência e autonomia dos departamentos.

slbenfica_croft

Não sei o que isto é. Mas sei que competência e gestão desportiva é que NÃO É DE CERTEZA ABSOLUTA

Isto não fosse o BENFICA ria-me.

Tirem-me deste filme.