Rui Pedro Braz, Diretor-Desportivo do SL Benfica

nevers0ft

Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:27
Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:18
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:15
Bom trabalho ou não quero é ver os resultados.

Ainda é muito cedo para dizer se foi bom ou mau. É possível que daqui a uns meses estarmos a falar que era preciso reforço para aqui ou ali ou que era preciso despachar jogador A ou B.

Ou então a equipa joga bem e temos resultados ao nível daquilo que é o Benfica.

Acho que há grandes lacunas no plantel e temos muito jogador para despachar. Mas o mais importante é ganhar e jogar bem independentemente dos problemas.

Vamos ver.

Isso é a mesma coisa que dizeres que se o Benfica for campeão então todos os jogadores tiveram bem.

Se o mercado acabar assim então é um trabalho mau. O que não quer dizer que o treinador e os jogadores estejam bem e o Benfica seja campeão.
Certo mas é preciso não esquecer que houve mexidas. Entraram 2 médios e um avançado, que espero que seja mais decisivo que o Seferovic.

Se a época for boa com esses jogadores em destaque, o RPB fez um mau trabalho? Há várias lacunas ainda mas não dá para tudo. E ainda estamos a 2 semanas do fim do mercado. Talvez com a entrada na Champions veremos mais mexidas.

Como disse, ainda é muito cedo para avaliar. Se calhar a época corre mal, os reforços não fizeram a diferença e os problemas da equipa continuam iguais. Ou então acontece o inverso.
O trabalho dele é avaliado pela forma como deixa a equipa preparada para ganhar titulos, na minha opinião..

Porque senão tinhamos de dizer que o Vieira fazia grandes trabalhos quando ganhavamos apesar de ele vender os melhores e não reforçar as lacunas..

O trabalho do Braz é contruir a equipa o melhor possivel para que a probabilidade de conquista dos titulos seja a maior possivel, se o plantel for bom mas não ganharmos titulos ele pode não ser um dos culpados se fizer bem o seu trabalho.

nevers0ft

Citação de: Vladimiro78 em 17 de Agosto de 2021, 11:30
Citação de: nevers0ft em 17 de Agosto de 2021, 11:25
Citação de: Vladimiro78 em 17 de Agosto de 2021, 11:01
Este sub tópico é um hall of fame de directores desportivos wanna be. Experiência teórica acumulada em muitas horas de fm e no sofá a ver bola com amigos.
A minha questão é, o plantel desta época é melhor ou não que o da época passada?
Os empréstimos de jovens têm sido ou não boas escolhas?

Se calhar tanta experiência como o senhor deste tópico, o comentador da TVI, o amigo do Mendes..

Com jeitinho ainda há aqui pessoal com mais experiência do que o bacalhau à braz..


Já agora , quantos negocios fez com o amigo Mendes ?
Não leste bem, só disse que eram amigos que acho que é publico..

OLoboMau

Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:31
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:27
Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:18
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:15
Bom trabalho ou não quero é ver os resultados.

Ainda é muito cedo para dizer se foi bom ou mau. É possível que daqui a uns meses estarmos a falar que era preciso reforço para aqui ou ali ou que era preciso despachar jogador A ou B.

Ou então a equipa joga bem e temos resultados ao nível daquilo que é o Benfica.

Acho que há grandes lacunas no plantel e temos muito jogador para despachar. Mas o mais importante é ganhar e jogar bem independentemente dos problemas.

Vamos ver.

Isso é a mesma coisa que dizeres que se o Benfica for campeão então todos os jogadores tiveram bem.

Se o mercado acabar assim então é um trabalho mau. O que não quer dizer que o treinador e os jogadores estejam bem e o Benfica seja campeão.
Certo mas é preciso não esquecer que houve mexidas. Entraram 2 médios e um avançado, que espero que seja mais decisivo que o Seferovic.

Se a época for boa com esses jogadores em destaque, o RPB fez um mau trabalho? Há várias lacunas ainda mas não dá para tudo. E ainda estamos a 2 semanas do fim do mercado. Talvez com a entrada na Champions veremos mais mexidas.

Como disse, ainda é muito cedo para avaliar. Se calhar a época corre mal, os reforços não fizeram a diferença e os problemas da equipa continuam iguais. Ou então acontece o inverso.

Sim faz, porque não colmatou as lacunas.

Se o Roman amanhã tiver uma rotura de ligamentos e nunca mais jogar pelo Benfica isso também não faz da compra dele um erro.

O trabalho do Brás avalia-se no final do mercado e não no final da época.
Não é por contratares para uma posição que colmatas a lacuna. Só verás depois de ver o seu rendimento.

Sim mas isso é um caso de lesão. Outra é tipo um Cebolinha que apresenta o mesmo futebol do Brasil e que agora vemos que não se enquadra aqui. No inicio era uma muito boa contratação mas agora o que não falta é gente a dizer que foi um erro.

A mesma coisa com o Luca. Jogador de selecção, muito boa contratação mas agora muitos dizem nunca devia ter vindo, era suplente no Friburgo e sempre foi um cona mole. 

Como disse, nunca poderias contratar laterais, guarda redes, médios, avançado, tudo no mesmo mercado. Foram feitas escolhas, vieram reforços. Vamos ver se é o suficiente para a equipa ter melhores resultados.

Se queria mais reforços? Sim e espero que até ao fim do mercado venham mais.

rsd

Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:42
Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:31
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:27
Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:18
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:15
Bom trabalho ou não quero é ver os resultados.

Ainda é muito cedo para dizer se foi bom ou mau. É possível que daqui a uns meses estarmos a falar que era preciso reforço para aqui ou ali ou que era preciso despachar jogador A ou B.

Ou então a equipa joga bem e temos resultados ao nível daquilo que é o Benfica.

Acho que há grandes lacunas no plantel e temos muito jogador para despachar. Mas o mais importante é ganhar e jogar bem independentemente dos problemas.

Vamos ver.

Isso é a mesma coisa que dizeres que se o Benfica for campeão então todos os jogadores tiveram bem.

Se o mercado acabar assim então é um trabalho mau. O que não quer dizer que o treinador e os jogadores estejam bem e o Benfica seja campeão.
Certo mas é preciso não esquecer que houve mexidas. Entraram 2 médios e um avançado, que espero que seja mais decisivo que o Seferovic.

Se a época for boa com esses jogadores em destaque, o RPB fez um mau trabalho? Há várias lacunas ainda mas não dá para tudo. E ainda estamos a 2 semanas do fim do mercado. Talvez com a entrada na Champions veremos mais mexidas.

Como disse, ainda é muito cedo para avaliar. Se calhar a época corre mal, os reforços não fizeram a diferença e os problemas da equipa continuam iguais. Ou então acontece o inverso.

Sim faz, porque não colmatou as lacunas.

Se o Roman amanhã tiver uma rotura de ligamentos e nunca mais jogar pelo Benfica isso também não faz da compra dele um erro.

O trabalho do Brás avalia-se no final do mercado e não no final da época.
Não é por contratares para uma posição que colmatas a lacuna. Só verás depois de ver o seu rendimento.

Sim mas isso é um caso de lesão. Outra é tipo um Cebolinha que apresenta o mesmo futebol do Brasil e que agora vemos que não se enquadra aqui. No inicio era uma muito boa contratação mas agora o que não falta é gente a dizer que foi um erro.

A mesma coisa com o Luca. Jogador de selecção, muito boa contratação mas agora muitos dizem nunca devia ter vindo, era suplente no Friburgo e sempre foi um cona mole. 

Como disse, nunca poderias contratar laterais, guarda redes, médios, avançado, tudo no mesmo mercado. Foram feitas escolhas, vieram reforços. Vamos ver se é o suficiente para a equipa ter melhores resultados.

Se queria mais reforços? Sim e espero que até ao fim do mercado venham mais.

Se não contratares é que de certeza que não colmatas.

Claro que poderias ter contratado mais. Bastava termos a capacidade de vender. Mas como neste clube ninguém parecer ter muita vontade de trabalhar...

OLoboMau

Citação de: nevers0ft em 17 de Agosto de 2021, 11:32
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:27
Citação de: rsd em 17 de Agosto de 2021, 11:18
Citação de: OLoboMau em 17 de Agosto de 2021, 11:15
Bom trabalho ou não quero é ver os resultados.

Ainda é muito cedo para dizer se foi bom ou mau. É possível que daqui a uns meses estarmos a falar que era preciso reforço para aqui ou ali ou que era preciso despachar jogador A ou B.

Ou então a equipa joga bem e temos resultados ao nível daquilo que é o Benfica.

Acho que há grandes lacunas no plantel e temos muito jogador para despachar. Mas o mais importante é ganhar e jogar bem independentemente dos problemas.

Vamos ver.

Isso é a mesma coisa que dizeres que se o Benfica for campeão então todos os jogadores tiveram bem.

Se o mercado acabar assim então é um trabalho mau. O que não quer dizer que o treinador e os jogadores estejam bem e o Benfica seja campeão.
Certo mas é preciso não esquecer que houve mexidas. Entraram 2 médios e um avançado, que espero que seja mais decisivo que o Seferovic.

Se a época for boa com esses jogadores em destaque, o RPB fez um mau trabalho? Há várias lacunas ainda mas não dá para tudo. E ainda estamos a 2 semanas do fim do mercado. Talvez com a entrada na Champions veremos mais mexidas.

Como disse, ainda é muito cedo para avaliar. Se calhar a época corre mal, os reforços não fizeram a diferença e os problemas da equipa continuam iguais. Ou então acontece o inverso.
O trabalho dele é avaliado pela forma como deixa a equipa preparada para ganhar titulos, na minha opinião..

Porque senão tinhamos de dizer que o Vieira fazia grandes trabalhos quando ganhavamos apesar de ele vender os melhores e não reforçar as lacunas..

O trabalho do Braz é contruir a equipa o melhor possivel para que a probabilidade de conquista dos titulos seja a maior possivel, se o plantel for bom mas não ganharmos titulos ele pode não ser um dos culpados se fizer bem o seu trabalho.
Acho que esta questão é subjectiva. Para mim o trabalho dele tem de ser contextualizado com aquilo que os jogadores rendem durante a época.

E discordo, ele será sempre responsabilizado porque ele é que contratou aqueles jogadores e vendeu/emprestou outros. O treinador será o maior responsável mas ele também será.




Atlas1



samarras

Brevemente teremos Rui Pedro Braz a receber a Ordem do Infante D. Henrique.

Não ligues aos haters, Rui. Não tenhas medo de arriscar, demonstra aquilo de que és feito.



rsd

Este gajo tinha um mês para limpar a casa mas é tão bom que vai fazer em modo difícil e fazer isto nos últimos 10 dias do mês.

Que patrão!

MuadDib

Falta um defesa central que deixaram fugir para o fc porco por meia dúzia de trocos.
Faltam defesas laterais...

Continuam a brincar com coisas sérias.

Jesus continua a brincar aos Pedrinhos.

Farto desta merda.