Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 58 jogos (3620 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 15 jogos (1025 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

mike22

6- tino ou contratação
8- Neves ou aursnes ou j. Mário
10- Rafa ou Kokçu

Alas- Di Maria e Neres

ajnogueira

Citação de: mike22 em 16 de Agosto de 2023, 23:576- tino ou contratação
10- Rafa ou Kokçu

Alas- Di Maria e Neres

Que obsessão em quererem colocar este 8 adaptado a 10.

ARRG

Não se preocupem, o treinador também não sabe. :-X

teoricoslb

Fez dois jogos oficiais... Acho que é prematuro qualquer avaliação acerca da posição onde é o seu melhor rendimento!! O Aursnes que está cá há um ano ainda se discute qual a melhor posição... (Quanto mim é a médio esquerdo e na actual fase e considerando o rendimento se calhar até é no banco). O kokçu precisa de tempo porque qualidade parece ter e muita.

MTrigueiros

Citação de: ajnogueira em 16 de Agosto de 2023, 23:58
10- Rafa ou Kokçu

Alas- Di Maria e Neres

Não é obsessão, é insanidade mesmo.

"Rafa ou Kokcu" ou como quem diz: quero um bitoque ou umas sardinhas assadas.

GGG

Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 23:27
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 20:43
Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 18:26
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 17:02Para mim é um médio ofensivo que há muito anda a ser convertido a 8.
Vejo-o na linha do Pizzi, quando o jota o colocou na epoca 2014/2015, a jogar a MC.

Ou seja, é um medio com capacidade de passe e por a equipa a jogar, mas não tem caracteristicas de box to box, ou mesmo de recuperador de bolas.

Ele literalmente recuperou e assistiu o Di Maria em Aveiro. ;D

Eu honestamente não sei o que vocês andam a ver para dizer as barbaridades que já li aqui. São clichês atrás de clichês.
Eu estou a dizer com base no que vejo do jogador. Para mim não é 8 e nem tem características para essa posição.
Não se trata de comparação com A ou B, trata se que o turco para mim é médio ofensivo.

Discordo. Ele é claramente um 8.

Não tem velocidade/agilidade para ser um 10. Até digo que é mais 6 do que 10.
Com que então 6? Está certo..... se eu já achava que 8 era estar a impor uma posição  a este jogador, e ainda sais tu com a posição 6....

E com que então um médio ofensivo ou 10, tem que ter velocidade? Alguns 10 de antigamente eram rapidíssimos, como o Pirlo (sim era essa a sua posição original), Riquelme, D´Alessandro , entre tantos outros, que eram super rapidos....

Eu nem precisei de dizer nada que tu sozinho chegaste lá.

O Pirlo tornou-se um 6 porquê? O D'Alessandro não jogou na Europa porquê? O Riquelme não sendo super veloz, pensava muito rápido e executava com rapidez também, ainda assim ficou longe do que prometeu no Boca por alguma razão.

O Kokcu é um 8. Mas acho que entre ser um 6 ou um 10, seria mais facilmente um 6 porque não é um jogador de ir para cima nem tem o virtuosismo que é preciso naquela posição.
Parei logo na parte que o D Alessandro não jogou na Europa. Pesquisa um pouco mais, talvez aches a pólvora....

bnfc

Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 23:27
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 23:07
Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 23:00
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 20:43
Citação de: MTrigueiros em 16 de Agosto de 2023, 18:26
Citação de: GGG em 16 de Agosto de 2023, 17:02Para mim é um médio ofensivo que há muito anda a ser convertido a 8.
Vejo-o na linha do Pizzi, quando o jota o colocou na epoca 2014/2015, a jogar a MC.

Ou seja, é um medio com capacidade de passe e por a equipa a jogar, mas não tem caracteristicas de box to box, ou mesmo de recuperador de bolas.

Ele literalmente recuperou e assistiu o Di Maria em Aveiro. ;D

Eu honestamente não sei o que vocês andam a ver para dizer as barbaridades que já li aqui. São clichês atrás de clichês.
Eu estou a dizer com base no que vejo do jogador. Para mim não é 8 e nem tem características para essa posição.
Não se trata de comparação com A ou B, trata se que o turco para mim é médio ofensivo.

Discordo. Ele é claramente um 8.

Não tem velocidade/agilidade para ser um 10. Até digo que é mais 6 do que 10.
Com que então 6? Está certo..... se eu já achava que 8 era estar a impor uma posição  a este jogador, e ainda sais tu com a posição 6....

E com que então um médio ofensivo ou 10, tem que ter velocidade? Alguns 10 de antigamente eram rapidíssimos, como o Pirlo (sim era essa a sua posição original), Riquelme, D´Alessandro , entre tantos outros, que eram super rapidos....

Eu nem precisei de dizer nada que tu sozinho chegaste lá.

O Pirlo tornou-se um 6 porquê? O D'Alessandro não jogou na Europa porquê? O Riquelme não sendo super veloz, pensava muito rápido e executava com rapidez também, ainda assim ficou longe do que prometeu no Boca por alguma razão.

O Kokcu é um 8. Mas acho que entre ser um 6 ou um 10, seria mais facilmente um 6 porque não é um jogador de ir para cima nem tem o virtuosismo que é preciso naquela posição.

O que é que consideram virtuosismo? Ele domina com excelência os aspectos técnicos mais importantes: recepção, controlo, passe. E tem uma excelente visão de jogo. Se virtuosismo é sacar rodriguinhos, então não.

Além disso, tem boa atitude competitiva, é forte e aguerrido. O problema é que ainda não atinou com a posição 8 num futebol mais físico e com menos espaços como o nosso. Tem que se adaptar.

Grizzli

André Sousa

Citação de: bnfc em 17 de Agosto de 2023, 01:42O que é que consideram virtuosismo? Ele domina com excelência os aspectos técnicos mais importantes: recepção, controlo, passe. E tem uma excelente visão de jogo. Se virtuosismo é sacar rodriguinhos, então não.

Além disso, tem boa atitude competitiva, é forte e aguerrido. O problema é que ainda não atinou com a posição 8 num futebol mais físico e com menos espaços como o nosso. Tem que se adaptar.

Falando apenas do que mostrou no Benfica, até agora não demonstrou grandes créditos nesses aspectos. Não que não os tenha, mas parece-me que muita gente fala do que viu através dos highlights e afins, onde aí qualquer jogador com algum relevo passa por candidato a Bola de Ouro.

Lá para o meio da época dará para ter uma ideia mais definida daquilo que poderá dar, até lá o Schmidt que ensaie, já que o treina todos os dias.

bnfc

Citação de: André Sousa em 17 de Agosto de 2023, 01:46
Citação de: bnfc em 17 de Agosto de 2023, 01:42O que é que consideram virtuosismo? Ele domina com excelência os aspectos técnicos mais importantes: recepção, controlo, passe. E tem uma excelente visão de jogo. Se virtuosismo é sacar rodriguinhos, então não.

Falando apenas do que mostrou no Benfica, até agora não demonstrou grandes créditos nesses aspectos. Não que não os tenha, mas parece-me que muita gente fala do que viu através dos highlights e afins, onde aí qualquer jogador com algum relevo passa por candidato a Bola de Ouro.

Lá para o meio da época dará para ter uma ideia mais definida daquilo que poderá dar, até lá o Schmidt que ensaie, já que o treina todos os dias.

Não é só pelos highlights. Quem viu alguns jogos do Feyenoord sabe que não eram lances excepcionais aqui e acolá, era uma constante ao longo dos jogos. E por alguma razão foi considerado o MVP do campeonato. Não foi certamente à custa de fogachos. O que também dá para ver é que o futebol neerlandês tem mais espaço que o nosso. Aqui recebes já com dois gajos em cima, lá o futebol tem menos nervo e defende-se pior. O que não invalida que as qualidades estejam lá. Apenas terá que adaptar-se a uma nova realidade. Tem que ser menos contemplativo a defender, pressionar mais, tem que livrar-se da bola mais depressa, aprender a jogar com menos espaço. Tudo coisas que pode treinar. Os aspectos essenciais estão lá.

poliban

10- Rafa ou Kokçu

Alas- Di Maria e Neres

Um 10 recebe quase sempre de costas e este jogador é para receber a bola de frente para o jogo, é uma valente estupidez. Já sei que não concordam mas é o mesmo que o Chiquinho, zerinho mas mesmo zero na frente, ali no meio a receber de frente, não é um craquezorro mas é muito melhor. Já tinha sido no Moreirense.

CreedBratton

Até pelo que transparece da mentalidade dele, estou tranquilo.

Silveralho

Citação de: MTrigueiros em 17 de Agosto de 2023, 00:32
10- Rafa ou Kokçu

Alas- Di Maria e Neres

Não é obsessão, é insanidade mesmo.

"Rafa ou Kokcu" ou como quem diz: quero um bitoque ou umas sardinhas assadas.

Uma coisa não é exclusiva da outra.
Ambos jogadores podem fazer a posição, oferecem é coisas diferentes ao jogo.
O rafa poderá ser encarado mais como um segundo avançado e Kokçu como um médio ofensivo.
No papel pisam a mesma zona, em campo assumem movimentações diferentes.

Fear Factory

O Kokçu em 22 jogos pela seleção jogou 2 vezes a 10. No Feyenoord fez 46 jogos, nenhum a 10. Esqueçam essa merda de ele ser 10, não é!

Red skin

A mim parece-me algo preso... pouco ágil de movimentos... sim, solta bem a bola, mas o transporte da mesma parece algo forçado nesta fase, sem rasgo.