Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

arodrigues84

Citação de: Benfanatic em 09 de Junho de 2023, 16:10Este, o Kerkez, um central, um GR, um lateral direito e mais um esquerdo se possível e pronto, plantel fechado.

Guarda redes para ontem se o Ody sair mas já sabemos que ele nunca sai.

Benfanatic

Citação de: adeptoBancada em 09 de Junho de 2023, 16:11
Citação de: Benfanatic em 09 de Junho de 2023, 16:10Este, o Kerkez, um central, um GR, um lateral direito e mais um esquerdo se possível e pronto, plantel fechado.
Central só se o Otamendi sair.

É quase certo que não fica...

Tosta Mistica

UrZard_1904

Não há um crl de um tópico em que não haja confusão  :estrelas:

Senhor Aimar

Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 16:11
Citação de: Lad em 09 de Junho de 2023, 15:38
Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:31
Citação de: Lad em 09 de Junho de 2023, 15:17
Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:13
Citação de: Rodas1 em 09 de Junho de 2023, 15:12
Citação de: Kurt Cobain 10 em 09 de Junho de 2023, 15:09https://twitter.com/433/status/1667167127197941762
com o Fabrizio a informar já me parece mais credível.
Porque??? Por dizer o que os fontanários ja dizem a uma semana!!!
Já chegamos ao ridículo de colocar um jornalista com provas dadas ao nível de fontanários de meia tigela que não devem passar de putos que precisam de atenção. Epá tratem-se
Mas acertam!!!Eu sei que nao e fácil de lidar.
Até me fizeste rir, estou mesmo com um melão gigante que nem imaginas  :2funny: 
Tens cara de quem vai ser o MiguelAlmeida deste mercado. Acertam porque existem às dezenas e cada um diz sua coisa, é normal que um deles acerte alguma coisa.
Mas queres continuar a atualizar o twitter e a ser um carneiro está tudo bem. Eu cá gosto pouco que me façam de parvo, mas cada um com a sua...
CARNEIRO?????

Mas eu faltei-te ao respeito por acaso.Retira la o que escreveste sff.

Oh homem relaxa... qd ele escreveu carbeiro é pq vais atras do rebanho. É apenas uma forma de falar, calma...
E sim, tenho de concordar, Miguel Almeida chega um

redeagle7

Citação de: franciscoafonso em 09 de Junho de 2023, 16:08
Citação de: redeagle7 em 09 de Junho de 2023, 16:06
Citação de: franciscoafonso em 09 de Junho de 2023, 15:58
Citação de: redeagle7 em 09 de Junho de 2023, 15:55
Citação de: MuchoG em 09 de Junho de 2023, 15:49
Citação de: redeagle7 em 09 de Junho de 2023, 15:36
Citação de: MuchoG em 09 de Junho de 2023, 15:31
Citação de: fpie em 09 de Junho de 2023, 15:18
Citação de: MuchoG em 09 de Junho de 2023, 15:17Continuo a não perceber porque é que certos clubes ingleses não bateram os 40 milhões, mas não me vou queixar.

Transferência recorde, nem pelo passe todo, melhor jogador da Eredivise, substituto do Enzo, talvez a próxima camisola 10. Terá expetativas e pressão que nenhum reforço na história do Benfica teve.

Nenhuma contratação garante sucesso, mas o Kökçü está perto. Estamos a falar do melhor jogador de uma liga de nível semelhante ao nosso, capitão do campeão com apenas 22 anos, pedido expresso do treinador. Acredito que vai vingar.

A minha única preocupação é se um esforço tão grande em apenas um reforço vai ter impacto na capacidade de reforçar o resto do plantel, a probabilidade de ser vendido pelo triplo daqui a 1 ou 2 anos é elevada.

Falta um lateral esquerdo, veremos o que acontece ao Ramos, estão no mercado para um médio ofensivo, lateral direito suplente, concorrente do Odysseas, etc.

Mas se queremos manter-nos no topo em Portugal e passar consistentemente a fase de grupos da Champions, é destes reforços que precisamos.

pela mesma razão que não bateram a clausula do Enzo de 20M e depois pagaram 120
O que não se percebe quando os jogadores sul-americanos já mostraram que conseguem ter impacto imediato numa liga de topo.

Os ingleses são muito mais cuidadosos nesse aspecto.
Preferem pagar mais com maior grau de certeza.
Aliás, até preferem pagar mais por jogadores que já estão na EPL e que à posteriori se mostram inferiores a jogadores mais baratos de outras ligas.
20 milhões são trocos para muitos clubes ingleses, e o Enzo era já um dos melhores jogadores do continente.

Ok.
Então agora diz assim de cabeça, quantos jogadores sul americanos foram contratados directamente para a EPL e pegaram logo de estaca.
É uma política deles, salvo raras excepções.
Dinheiro é dinheiro,sejam 20M ou 100M.
Eles preferem meter os 100M com maior grau de certeza do que meter 20M num jogador que por muito bom que pareça, pode não se adaptar à Europa.
O que não falta por aí são exemplos.
Nós bem nos fodemos com um tal de Cebolinha que era só considerado o melhor jogador do Brasileirão e jogava na canarinha.
A bem da verdade, e é uma coisa que vai foder clubes como o Benfica a curto prazo (e influenciar o mercado, lá está), essa viagem directa é uma opção bem recente. Antigamente tinhas uma série de condicionantes em Inglaterra, nomeadamente o jogador ter de ser internacional. Agora já temos Buonanotte's a voar diretamente para os Brightons, ou Alvarez para o City. Antes era impossível acontecer.

E mesmo assim, essas contratações vão ser sempre em número reduzido.
Eles têm dinheiro em barda e quem tem dinheiro em barda, aposta mais facilmente em certezas absolutas com um grau de sucesso esperado bastante elevado.
Vão sempre entrar jogadores sul americanos, mas em pequeno número e normalmente jovens para eles trabalharem.

Já tive mais certezas disso, honestamente. Agora, se me disseres que há vinte gajos bons na Argentina e eles não os vão buscar a todos, parece-me evidente. O que acho é a nata desses (que seja os Di Marias, por exemplo), já não vão parar na europa - vão directos para lá. Já tivemos um cheirinho disso este ano. E é uma perda para clubes como os portugueses.

Vão chegar primeiro a alguns, aqueles que podem ter maior visibilidade internacional, mas a nível de scouting na América do Sul, acredito que outros, como o Benfica, vão continuar a chegar primeiro porque já temos um scouting bem estabelecido na região.
Eles vão sempre detectar o gajo que é mais evidente, mas não vão olhar com tanta atenção para outros porque funcionam muito com a percentagem de certeza no sucesso do jogador na EPL.
É normal que passem a olhar mais para esses mercados. O futebol está sempre a evoluir e as coisas vão mudando.

cristiano_1904

Rørikus

Citação de: Hernanicafu em 09 de Junho de 2023, 16:09
Citação de: Rørikus em 09 de Junho de 2023, 16:03No forum sapedo dizem que não presta também. Ah e também que temos dinheiro vitalicio e depois quando acabar é só fazer operação coração... Uns totózinhos que esqueceram-se que o clube especial da turma teve um perdão de divida onde NÓS TODOS incluindo eles estiveram/estão a pagar. Esquecem-se também das campanhas que o Benfica teve na Champions e as vendas que fez fora outras coisas. Que deficientes. Que borrados. Estão mesmo à nora e cheios de inveja.
Nao sei como perdes tempo a ir ao fórum desses 4 classificados... deixem falar a inveja é uma coisa muito feia... jamais em tempo algum se aproximarão do Sport Lisboa e Benfica... jamais

5 mnts de comédia nunca fez mal a ninguém. Uma boa gargalhada faz sempre bem.

Kapow809

Já foi ao barbeiro preparar se para a apresentação 😅

Der Kaiser

Citação de: bruno cardoso em 09 de Junho de 2023, 15:24

Muito medooooooooooooooooooo   :D  :D  :D
Coitadinhos, mas não são os maiores? A rassamaisfuorte? Contra tudo e todos?

À primeira adversidade é logo um choro sem fim, e posso estar enganado mas esse era um que andava a gozar por vendermos os jogadores a mais de 100M.

Tosta Mistica

Já estou a ver a capa d'O Jogo:

Benfica assina com o Maradona dos Carpatos...

carrazeda

Citação de: GTtdi_SLB em 09 de Junho de 2023, 15:53
Citação de: Keiroxes em 09 de Junho de 2023, 15:43
Citação de: Androico em 09 de Junho de 2023, 15:31Não sei se para o Feyenoord é mais vantajoso vendê-lo por 30M + 20% de futura venda, do que por 40M.

"Basta" vender pelo dobro, que já tão a ganhar dinheiro

Assim é muito melhor pra eles, e vendem a um clube vendedor, se fosse pra um Manchester dificilmente eles conseguiriam mais algum por ele.
é um super negócio para o Feyenoord! levam 30 fixos e depois uns 20% de uma eventual mais valia sobre...100? 30+20=50 assim por alto. Quase podíamos ter ido buscar o ugarte aos lagartos para fazer "crescer" a liga enquanto enriquecíamos a concorrência directa hehehe

Talvez a maior vantagem para o Feyenoord seja vendê-lo já bem antes da pre época começar. Têm entrada directa na LC, por isso qualificações não são um problema. Dos clubes maiores que poderiam dar mais dinheiro em leilão é interessar (um pouco a semelhança do Enzo, nao me parece jogador interessado em ir para um Wolves), nenhum parece ter o Kocku como prioritário nesta fase. Arsenal (Rice), Liverpool (MacAlister e outros miúdos), City (Kovacic), todos têm outros alvos neste momento.

O Feyenoord vende com encaixe relativo agora, mas com a possibilidade de poder quase dobrar esse encaixe e ficando livre para arrumar já o meio campo.

arodrigues84

Só agora reparei que tem apenas 22 anos, que contratação do caralho!

Rørikus

Citação de: JPSilva em 09 de Junho de 2023, 16:10Porquê o masoquismo de ir a foruns rivais ver o que acham de uma contratação nossa?  :rir:

Não é masoquismo. É engraçado ver totós desesperados. É engraçado mesmo. Tudo o que o Benfica faça não presta. Tudo o que é deles é ótimo, é uma maravilha. E depois coiso 4º lugar.