Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 57 jogos (3536 minutos), 11 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (941 minutos), 4 golos

Títulos: Supertaça (1)

Bertolucci Kasparov

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2023, 18:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 05 de Junho de 2023, 17:53Até equipas da treta de cidadezecas francesas como são o Rennes e o Lille têm contratações mais caras do que o Benfica. Temos medo de subir um patamar?
O que conta é o que gastas na totalidade. No total, Rennes e Lille não costumam gastar mais do que o Benfica. Por exemplo, este ano o Lille gastou 26M, enquanto o Rennes gastou 80M (as duas receberam mais do que gastaram). Por sua vez, o Benfica gastou 114M (a contar com 44M do Enzo), sendo que recebeu mais do dobro.

O Benfica pode gastar 40M num jogador. Agora, isso terá consequências nas restantes transferências (menor investimento). E importa não esquecer que face aos resultados negativos nas últimas épocas, teremos de obter mais valias no final do exercício de 40/50M.

Não concordo que o que conta são os gastos totais. O receio de muitos benfiquistas é investimento avultado num jogador individualmente, pois não há diversificação de risco e se este for um flop, é uma perda garantida. Ora esses clubes que eu citei, arriscam bem mais do que nós em investir em jogadores mais caros do que nós.

Tivemos de investir muito na equipa nas últimas épocas, pois esta estava completamente desequilibrada, destruída por negócios duvidosos e treinadores da treta. Para 2023/2024, temos bem menos posições titulares para colmatar, temos de investir em jogadores que nos dão garantia de qualidade, em vez de andar, como no passado, atrás dos "bons negócios" e gastar dinheiro à toa, deixando posições sem qualidade.

Golden_Mean

Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 18:49
Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 18:44Eu considero razoavel, para o nivel do jogador, 20M + 5M (campeão nacional) + 5M (quartos da champions) por 75% do passe.

Tens de subir um patamar para chegar a jogadores destes.
Essa proposta não é isso. Tens de ou dar mais á cabeça, ou mais em objetivos/percentagens.

O valor de mercado são 30 e a tua base foram 20...

Não é realista pensar que o clube aceitaria. Tens de te colocar do outro lado também.

Para a nossa realidade, só aceitaria baixar a percentagem.

Temos outras posições para reforçar e eu não aceitaria vender nem o António Silva, nem o João Neves e nem o Ramos. Pagar 30 ou 40M pelo Kokcu implicaria ou a saída de um destes três ou incapacidade de reforçar posições fundamentais como a lateral esquerda ou o GR, embora este último não me pareça prioridade da equipa técnica.

ItsY2Inferno

O Benfica não tem condições para dar mais de 25M por um jogador, ainda por cima um jogador que não é ponta de lança ou um extremo

Isto não é o fm, já chegou o falhanço do negócio Weigl

Pablito13

Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Junho de 2023, 19:07O Benfica não tem condições para dar mais de 25M por um jogador, ainda por cima um jogador que não é ponta de lança ou um extremo

Não sei se tem condições ou não, tb acho difícil. Mas o que eu sei é que apesar de haver vários médios de qualidade no mercado, este não ia ser falhanço nenhum, porque ofensivamente faz a diferença e daqui por 1 ano iria valer o dobro no mínimo.

bruno cardoso

O Feyenord anda a tentar contratar um medio.

Lucas Bergvall  do Djurgårdens

|OnE|

Citação de: ItsY2Inferno em 05 de Junho de 2023, 19:07O Benfica não tem condições para dar mais de 25M por um jogador, ainda por cima um jogador que não é ponta de lança ou um extremo

O problema não é poder falhar. É limitar as restantes posições.
Para da 35M+ por jogador vai reduzir o que podes dar pelo resto que falta.
E malta quer laterais, quere um redes, quer um extremo.

Isto assumindo que não vamos perder os 2 centrais titulares.

djhifi

Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 19:05
Citação de: djhifi em 05 de Junho de 2023, 18:49
Citação de: Golden_Mean em 05 de Junho de 2023, 18:44Eu considero razoavel, para o nivel do jogador, 20M + 5M (campeão nacional) + 5M (quartos da champions) por 75% do passe.

Tens de subir um patamar para chegar a jogadores destes.
Essa proposta não é isso. Tens de ou dar mais á cabeça, ou mais em objetivos/percentagens.

O valor de mercado são 30 e a tua base foram 20...

Não é realista pensar que o clube aceitaria. Tens de te colocar do outro lado também.

Para a nossa realidade, só aceitaria baixar a percentagem.

Temos outras posições para reforçar e eu não aceitaria vender nem o António Silva, nem o João Neves e nem o Ramos. Pagar 30 ou 40M pelo Kokcu implicaria ou a saída de um destes três ou incapacidade de reforçar posições fundamentais como a lateral esquerda ou o GR, embora este último não me pareça prioridade da equipa técnica.

Percebo o teu ponto em termos macro (reforçar outras posições no plantel). Mas isolando este caso, não acho que seja preciso vender alguém para trazer o Kokçu por 30M (excepto saídas de malta como Chiquinho e afins).

O Benfica vendeu o Enzo em Janeiro pelos valor que foi, tem o dinheiro amealhado na Champions e o saco de dinheiro de entrada na Champions por ter entrado diretamente com a conquista do Campeonato. Não esquecer a venda do Darwin que não foi há muito tempo.

E eu acho fundamental reforçar esta posição. O Benfica precisa de contratar titulares indiscutiveis para o meio-campo. Chiquinho ou Florentino são curtos se a ambição for paulatinamente ir chegando mais longe/subir o nível.

Dar 30M por um jogador ou outro (pontualmente), parece-me o percurso natural para o clube que tem tido as nossas vendas.

Prefiro comprar 2 jogadores em 2 épocas por 30M cada um, do que estourar 50M em vários "baratinhos".

Risco há sempre e cada caso é um caso. Mas para mim estás mais próximo de subir o nível quanto mais sobes o patamar de investimento individual do que o inverso onde em 10 contratações se calhar acertas 2 ou 3.

Claro que isto não é uma ciência exata. Só a minha opinião.

Oferecer 20M de base aqui é para levar um não á partida, como é evidente.

Daria 25 ou 30 + 5 por objetivos/percentagens do passe ou % de futura venda.

johncleese

Claro que tem. Mas tem de ser um jogador decisivo, capaz de marcar 30 golos por época. O que não é o caso

Jiujitsu

sergio19azb

Citação de: MiguelAlmeida em 05 de Junho de 2023, 18:56
Citação de: |OnE| em 05 de Junho de 2023, 18:55O Benfica não pode dar 35M por um jogador.
estoura logo metade do orçamento
A questão é mesmo essa, ainda tens wue reforçar a lateral esquerda, direita e um médio
E ainda vais vender pelo menos 100 milhões de euros.
Se gastares 50 em kerkez e kokçu, ainda sobra uns 10 a 15 milhões para atingires o nível de investimento de épocas passadas. Dava para um Ivan Jaime e Tiago Santos por exemplo.

As restantes compras seriam troca por troca.

ARRG

Vale o investimento, siga, menos casamentos e o dinheiro chega e sobra.

DeSousa

25M mais 20% de uma futura venda seria bom para todas as partes.

djhifi

Citação de: DeSousa em 05 de Junho de 2023, 19:2625M mais 20% de uma futura venda seria bom para todas as partes.

30+15% acho uma proposta aceitável para convencer o Feyenoord ou, pelo menos, para inicio de conversas.

Ou 25M base + 5M se formos campeões durante toda a permanência dele cá + 15% de futura venda.

Meter qualquer coisa em cima da mesa abaixo de 25M base na minha opinião é para regressar logo no primeiro avião disponível.

Bertolucci Kasparov

Imagino no SerNapoles quando compraram um jogador de 21 anos por 75M.

micolli_11

Por mim era 30m neste...
Nao tenho a menor duvida que iria ser uma fantastico reforço para nos.

Sejamos sinceros...
O que jogamos com Enzo ate dezembro...
O que jogamos sem o Enzo.

Sem palas sem nada mas nos com o Enzo ou com um Kokçu o nosso futebol era muito mas muito melhor...sem margens para qualquer duvida