Orkun Kökçü

Médio, 24 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 84 jogos (5561 minutos), 17 golos
Em 2024/2025: 41 jogos (2966 minutos), 10 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 11:55Se não lhe fosse exigido ser o 1º construtor de jogo, na saida a 3 a jogar basicamente a central do lado esquerdo e jogar uma granda maioria do tempo longe da baliza, nesta altura do campeonato até tinha números melhores ao nivel de golos e assistências porque estaria mais próximo da baliza.

Como se ele fosse alguma coisa de especial a jogar dentro do bloco do adversário...

O Kokçu tem dificuldades evidentes a jogar sob pressão. Ainda mais tem se receber a bola de costas para a baliza. Querer que ele seja um "10", como tanto se papagueou por aqui, é não perceber nada de futebol. O que também não me surpreende, porque só assim se compreendem as loas que lhe tecem aqui.

O Kokçu rende mais a ver o jogo todo de frente, com tempo e espaço. O problema é que a nível físico é banal. É lento, pouco ágil, não é propriamente forte nos duelos e além disso também rebenta rápido. Tem uma boa meia distância, o que também pode ser potenciado aí.

ruibenfica80

Citação de: Fear Factory em 17 de Março de 2025, 07:38
Citação de: ruibenfica80 em 16 de Março de 2025, 13:17
Expandir...
Citação de: Fear Factory em 16 de Março de 2025, 08:52
Citação de: ruibenfica80 em 15 de Março de 2025, 13:57Tambem dava jeito dizer que o Pizzi fez imensos jogos uns bons metros mais à frente.

Só naquela...faz uma diferença.

Só neste é que não faz grande diferença.

Vês os jogos bebado? 😀

O kokcu vem buscar bola aos centrais na maioria dos jogos.

O Pizzi quase nunca fez isso.

Dá jeito ver os jogos sóbrio
O Kokcu nunca jogou a 10, ou a extremo. Devo ter sonhado.

Pronto.
Já vi que só vês resumos dos jogos se calhar.

A extremo nunca jogou no Benfica.

Eventualmente podes dizer que jogou como interior ou medio ala esticando a coisa. Extremo não. E foram poucos jogos nesse tipo de posição.

Aliás, tu achas que o Ausrnes joga a extremo? Se achas estás muito enganado.

Porque extremo é o Di Maria, o Schelde, o Bruma. O Ausrnes e o Kokcu não.

É o mesmo quando tinhas o Ramires no Benfica. Jogava para equilibrar pela direita mas não era extremo. Extremo era o Di do outro lado.

O Pizzi sim, chegou a jogar como extremo / quase segundo avançado.

Aliás, o Kokcu não tem explosão nem 1vs1 para ser extremo. Nunca na vida.

O Pizzi no seu auge tinha alguma mudança de velocidade. Já mais velho é outra história claro.

90% dos jogos do Kokcu no Benfica ele está a jogar como box to box. O 8 se quiseres. Jogador que vem pegar na bola atrás e deve fazer circular.

Quando não joga o Di Maria normalmente soltas um pouco mais o Kokcu. Porque o Aursnes fica mais livre para dar linhas de passe.

Mesmo assim, o Kokcu é o jogador chave na saida de bola. Porque desde que chegou querem fazer dele o Enzo.

E notas bem o que acontece quando o Kokcu não está....é ver as asneiras do Tino....

André Sousa

Citação de: Jb3011 em 16 de Março de 2025, 23:07
Citação de: bruno cardoso em 16 de Março de 2025, 20:42Orkun Kökçü ao serviço do SL Benfica

84 jogos
17 golos
17 assistências
5861 minutos

https://x.com/InformGlorious2/status/1901372398894829842
Um médio centro com uma contribuição para golo a cada 172 minutos...
É fraco, dizem.

O Pizzi tem uma contribuição para golo a cada 132' pelo Benfica com penaltis. Sem penaltis passa para 149'.

O Kokçu tem uma contribuição para golo a cada 173' com penaltis. Sem penaltis passa para 195'.

Uau...

Um médio centro, diz ele.

Sabes quantas contribuições para golo tem o Neves pelo Benfica? E o Enzo Pérez? Enzo Fernandez? Kroos e Modric pelo Real? Iniesta e Xavi pelo Barça? Vitinha pelo PSG?

MrCobb

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 11:57
Citação de: Baron_Davis em 17 de Março de 2025, 11:54O "mvp da ereidivisie" foi contratado exactamente para isto, tirar coelhos da cartola e ser determinante num campeonato de nível semelhante

A conversa na champs é outra...

Mesmo assim marcou 4 golos na champions 2 de penalti, 1 de livre (excelente golo por sinal) e 1 de uma bela jogada com quase todos os jogadores a tocarem na bola e ele acabar por finalizar á entrada na área contra a Juve.
E depois tem jogos em que os antigos colegas "respiravam no seu pescoço".
Nem 8 nem 80, tem qualidade mas nao é o supra sumo que alguns dizem nem o cepo de outros.
Para mim é curto ou entao mudam  a tatica e colegas do meio.
No fim so temos meios jogadores neste plantel.

Guilherme20

Citação de: André Sousa em 17 de Março de 2025, 12:55
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 11:55Se não lhe fosse exigido ser o 1º construtor de jogo, na saida a 3 a jogar basicamente a central do lado esquerdo e jogar uma granda maioria do tempo longe da baliza, nesta altura do campeonato até tinha números melhores ao nivel de golos e assistências porque estaria mais próximo da baliza.

Como se ele fosse alguma coisa de especial a jogar dentro do bloco do adversário...

O Kokçu tem dificuldades evidentes a jogar sob pressão. Ainda mais tem se receber a bola de costas para a baliza. Querer que ele seja um "10", como tanto se papagueou por aqui, é não perceber nada de futebol. O que também não me surpreende, porque só assim se compreendem as loas que lhe tecem aqui.

O Kokçu rende mais a ver o jogo todo de frente, com tempo e espaço. O problema é que a nível físico é banal. É lento, pouco ágil, não é propriamente forte nos duelos e além disso também rebenta rápido. Tem uma boa meia distância, o que também pode ser potenciado aí.

A minha questão é, direccionada à malta que pensa que está aqui um craque, algum de vocês consegue rebater alguma coisa que aqui foi escrita? Se não conseguem, como é que podem opinar que este jogador seja pouco mais do que banal?

Eu percebo, quando o colega de meio-campo é o Florentino, que para mais de meio forum também é um craque, a exigência não pode ser muita e de facto o Kokçu ao lado desse outro craque parece o Zidane, mas isso até o Chiquinho parecia.

O Kokçu tem problemas graves, nunca vai passar do nível mediano que tem pelas razões já explicadas, exaustivamente, por mim e por outros como o André. Qualquer pessoa que veja os jogos e que tenha a mínima capacidade, consegue analisar o jogador. Isto a juntar ao preço que custou e ao que ganha torna-o num jogador custo/qualidade fraquíssimo. Claramente insuficiente para um clube com as nossas aspirações.

Vender ontem era tarde, pensar que há a possibilidade de termos ficado sem o nosso João Neves por ter contratado e mantido esta traineira deixa-me doente.

E para terminar o meu rant, porque já não aguento com o nosso meio-campo. O Kokçu é obviamente titular na equipa. O Florentino é uma anedota de jogador, o Barreiro não passa de um suplente útil cuja maior qualidade é a intensidade com que joga e o Aursnes, de quem eu gosto bastante, está a fazer uma época muitos furos abaixo do que já fez por nós.
Dito isto, e apesar de não ser o pior jogador, o Kokçu é um dos maiores problemas de um Benfica que se quer grande. O nosso meio campo é uma MERDA e a mudança terá que começar forçosamente na saída deste e na dispensa do rapaz que nem sabe o que é uma bola.

Cob92

Ontem foi a Talisca.

Guilherme20

Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 00:17O pessoal que vê os jogos com o olho do cu, só viu o golo e não viu mais nada, não vê os vários passes que isolam colegas, as variações de flanco de primeira, os passes progressivos entre-linhas, etc..., a bola que entra no Pavlidis antes do mesmo entrar na área e sofrer o penalti é de quem? do Kokçu, um passe de rotura, simples no meio de 2 jogadores do Rio Ave, e estes lances acontecem em n jogos.

Leva 10 golos, e 6 assistências, mas já devia ter mais passes para golo, não fosse os falhanços dos colegas, assim de repente hoje no canto uma bola para o Tonho que atira de cabeça por cima, e contra o Nacional para o Belotti que falha á frente da baliza.

Jogadores capazes de fazer passes destes...

Tem defeitos? tem, podia ser mais agressivo, mas forte a jogar sobre pressão, ajudar mais defensivamente, talvez, mas se fosse isso tudo não tinha custado 25+5, mas 3x mais, sendo que pode e vai melhorar, tem apenas 24 anos.

Olha, tu não pescas nada disto, desculpa dizer-te. Nada de nada. E digo-te mais, faz uma instrospecção, provavelmente não és a mente mais brilhante no teu dia-a-dia, se calhar convinha termos noções das nossa limitações antes de tecer grandes opiniões sobre seja o que for.

MrCobb

Hoje em dia analisam futebol como se fosse um desporto americano com base nas stats, mas no futebol é mais que isso, fosse só por aí o Zidane era  cepo para alguns.
Volto a perguntar: quem foi melhor, Pizzi ou Valdo? É que o primeiro tem melhores números mas ninguém duvida que o Valdo jogava muito mais e organizava o jogo da equipa.
Quanto ao turco é bom jogador mas tem problemas que nao vai corrigir, e sim, os colegas do meio campo tambémantes que me acusam de os ignorar, por mim era 2/3 medios para a próxima época, jogadores mais completos taticamente e fisicamente.

30min à Benfica

Bela batata.

Tem de rematar mais vezes de longe.

Ele e o resto do plantel.

Mika21PA

Excelente golo ontem.

samarras

Fez um bom jogo, apesar de que os lances mais perigosos do Rio Ave até aos 60' foram passes falhados dele.

É um jogador que pouco me entusiasma e sinceramente vai ser daqueles que vai pedir para sair no final de época.

HS10

Citação de: samarras em 17 de Março de 2025, 16:40Fez um bom jogo, apesar de que os lances mais perigosos do Rio Ave até aos 60' foram passes falhados dele.

É um jogador que pouco me entusiasma e sinceramente vai ser daqueles que vai pedir para sair no final de época.

30m e is com laço. Aliás não perder dinheiro e usar esse dinheiro num médio centro completo sff

Ludwig van

Citação de: Guilherme20 em 17 de Março de 2025, 13:33
Citação de: JeSuisÉder em 17 de Março de 2025, 00:17O pessoal que vê os jogos com o olho do cu, só viu o golo e não viu mais nada, não vê os vários passes que isolam colegas, as variações de flanco de primeira, os passes progressivos entre-linhas, etc..., a bola que entra no Pavlidis antes do mesmo entrar na área e sofrer o penalti é de quem? do Kokçu, um passe de rotura, simples no meio de 2 jogadores do Rio Ave, e estes lances acontecem em n jogos.

Leva 10 golos, e 6 assistências, mas já devia ter mais passes para golo, não fosse os falhanços dos colegas, assim de repente hoje no canto uma bola para o Tonho que atira de cabeça por cima, e contra o Nacional para o Belotti que falha á frente da baliza.

Tem defeitos? tem, podia ser mais agressivo, mas forte a jogar sobre pressão, ajudar mais defensivamente, talvez, mas se fosse isso tudo não tinha custado 25+5, mas 3x mais, sendo que pode e vai melhorar, tem apenas 24 anos.

Olha, tu não pescas nada disto, desculpa dizer-te. Nada de nada. E digo-te mais, faz uma instrospecção, provavelmente não és a mente mais brilhante no teu dia-a-dia, se calhar convinha termos noções das nossa limitações antes de tecer grandes opiniões sobre seja o que for.
:rir:

Eu não consigo perceber como é que alguém começa a escrever este post e não pára a meio e faz ele próprio a introspecção que pede ao outro.

Guilherme20

Citação de: Ludwig van em 17 de Março de 2025, 17:00
Citação de: Guilherme20 em 17 de Março de 2025, 13:33
Expandir...

:rir:

Eu não consigo perceber como é que alguém começa a escrever este post e não pára a meio e faz ele próprio a introspecção que pede ao outro.

Pá, eu percebo vagamente esse teu post, não fica nada bem escrever o que escrevi e num contexto de "vida real" eu próprio nunca o diria abertamente por razões éticas, etc.

Mas, respondendo directamente, o que te posso garantir é que, obviamente, eu faço a tal introspecção regularmente e acho que todos a deveríamos de fazer. Desde miúdos somos todos postos à prova, ao início, por exemplo, pelas escolas e depois pela vida no geral. Estou à vontade para falar, espero que entendas o que quero dizer com isto.
Eu percebo que para muitos somos todos iguais e não quero entrar por essas discussões, nem vou. Mas não somos todos iguais, há pessoas melhores e há pessoas piores, nos vários aspectos da vida. O que pedi ao user foi que fizesse uma instrospecção à sua capacidade para falar sobre o tema. E digo-lhe isto a ele pelas baboseiras que escreveu, como dizia à malta que apoiava o Vieira, ou como digo à malta que apoia o PS, por exemplo. E estou confortável para o fazer exactamente por fazer a tal introspecção. Um abç.

S1Benfica

Jogador de perfil único no plantel, jogador imprescindível na táctica.

Que o golaço te dê a força para uma fase final de temporada ao teu nível (e que a seleção não corte o crescendo).