Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino 2021/2022

JMiguel23

Deve ficar entre equipa principal e a equipa B.

Megaphone

Vamos começar a época sem defesas esquerdas?

FaithNoMore

Citação de: Megaphone em 29 de Julho de 2021, 13:05

Lúcia Alves fixou-se nessa posição,Matilde Fidalgo deve ficar como suplente à direita e esquerda.

jom.santos90

a questão da lateral esquerda acho que é a única coisa que me deixa a pulga atrás da orelha.. a Lúcia cumpriu muito bem, mas parece-me curto ter só a Lúcia, a Catarina e a Matilde nas laterais, provavelmente ainda assim deve ser também equacionada a Seiça como backup.

mas acho que tínhamos muito a ganhar com uma DE de raiz.

eplunum

Citação de: FaithNoMore em 29 de Julho de 2021, 15:08

Lúcia Alves fixou-se nessa posição,Matilde Fidalgo deve ficar como suplente à direita e esquerda.
é curto e já chega de inventar é preciso uma lateral esquerda e espero que aja ambição para isso.

paalexg

Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2021, 18:44
a questão da lateral esquerda acho que é a única coisa que me deixa a pulga atrás da orelha.. a Lúcia cumpriu muito bem, mas parece-me curto ter só a Lúcia, a Catarina e a Matilde nas laterais, provavelmente ainda assim deve ser também equacionada a Seiça como backup.

Achamos todos, ou quase todos. O plantel é muito bom e para estar perto do melhor que poderemos almejar neste momento e contexto (contexto esse limitado pelo orçamento, nossa posição e da liga a nível europeu, assim como da qualidade média da jogadora portuguesa), bastaria a adição de uma defesa esquerda e de uma ponta-de-lança de raiz de qualidade.

benficaslb1

Antes do inicio da época deixar aqui o histórico desta modalidade desde a sua criação.

Ps - Para verem melhor carreguem na imagem

filc

Citação de: paalexg em 29 de Julho de 2021, 19:43
Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2021, 18:44

Achamos todos, ou quase todos. O plantel é muito bom e para estar perto do melhor que poderemos almejar neste momento e contexto (contexto esse limitado pelo orçamento, nossa posição e da liga a nível europeu, assim como da qualidade média da jogadora portuguesa), bastaria a adição de uma defesa esquerda e de uma ponta-de-lança de raiz de qualidade.

A Hannah Keane já arranjou clube?

anarcos

Calendário da 1.ª fase da Liga BPI

Equipa feminina de futebol do SL Benfica recebe o Ouriense na primeira jornada da competição.

Equipa do Benfica em trabalhos de preparação para a nova época

Nesta sexta-feira, 30 de julho, após a realização do sorteio, a Federação Portuguesa de Futebol revelou o calendário da primeira fase da Liga BPI 2021/22, prova onde a equipa feminina do Benfica vai defender o título de campeã nacional.

O Campeonato Nacional feminino de futebol estrutura-se em duas fases. Na primeira, 16 equipas são distribuídas em duas Séries (Sul e Norte) de oito, nas quais cada emblema se defronta entre si uma vez (apenas uma volta).

Posteriormente os quatro primeiros classificados de cada Série qualificam-se para a fase de apuramento de campeão, onde os oito conjuntos se enfrentam em casa e fora (duas voltas). A fase de manutenção e descida funciona da mesma forma, sendo disputada pelas outras oito equipas.

O SL Benfica competirá na Série Sul, bem como Ouriense, Sporting, Amora, Marítimo, Atlético, Torreense e Estoril. A Série Norte incluirá Valadares Gaia, Famalicão, Varzim, Braga, Vilaverdense, Condeixa, Gil Vicente e Albergaria.

As benfiquistas iniciam a competição com uma receção ao Ouriense, agendada para 5 de setembro, e na jornada seguinte enfrentam o Sporting no reduto adversário.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/07/30/futebol-feminino-benfica-liga-bpi-calendario-epoca-2021-22

filc

Citação de: llopeso19 em 31 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: filc em 30 de Julho de 2021, 20:30

Vamos

Não vamos. Está referenciada e em contacto com Benfica.

Ainda bem então. Já estava perder as esperanças..

FaithNoMore

Citação de: llopeso19 em 31 de Julho de 2021, 14:32
Citação de: filc em 30 de Julho de 2021, 20:30

Vamos

Não vamos. Está referenciada e em contacto com Benfica.

Ora aqui está uma excelente notícia,que venha rápido.

jom.santos90

uma pergunta para queijinho, tendo em conta que a Leticia só ontem foi eliminada em Tóquio, e portanto ainda não teve férias, vamos jogar com a Vilão na Champions?

sabe-se se a Letícia ainda integrará a equipa a tempo?

bolaredonda

Citação de: jom.santos90 em 31 de Julho de 2021, 17:04
uma pergunta para queijinho, tendo em conta que a Leticia só ontem foi eliminada em Tóquio, e portanto ainda não teve férias, vamos jogar com a Vilão na Champions?

sabe-se se a Letícia ainda integrará a equipa a tempo?

Não teve férias antes dos JO?