Discussão-manifestações/acções/petições - administradores da Benfica SAD

zero07

Tópico de Discussão de manifestações/acções/petições contra os administradores da Benfica SAD em funções durante o período - durante o qual segundo o Ministério Público LFV lesou o Sport Lisboa e Benfica

Esses administradores da Benfica SAD, foram directa ou indirectamente escolhidos por LFV em troco de..., recebendo salários astronómicos enquanto pactuavam com inúmeras acções da SAD, desde a OPA a outros.

https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/administracao-da-sad-do-benfica-aprova-relatorio-sobre-condicoes-da-opa

Abre-se o tópico para começar desde já a discutir:

-Possibilidade de Manifestação - locais (não necessariamente no estádio da luz ou só em Lisboa), datas (Domingos entre as 17-17.30)

-Petição online, Emails a pedir esclarecimentos às entidades de justiça competentes

-Outras acções em tribunal

>no sentido de que estes administradores, se tenham votado em qualquer das acções englobadas na acusação do Ministério Público, venham a ser acusados em tribunal por essas acções.

Nota:
Relativamente a uma possível manifestação acredito que devemos criar sondagem ou contar o número de participantes que responde presente neste forum até 5dias antes da mesma, avançando com esta se houver um mínimo de 50/100 participantes num dado local+data.

Adenda 9Jul:
Neste momento, pelo que entendo há processos em curso sobre:

-A OPA -foi a votada pelos então administradores da SAD, incluindo, que eu saiba, Rui Costa e Domingos Soares Oliveira

-Negócios de jogadores, durante um período em que Rui Costa era director desportivo/responsável pelo futebol Domingos Soares Oliveira o responsável pela pasta das finanças

Portanto, para mim, estas pessoas têm de ser acusadas no mesmo processo.

Podemos criar uma petição, enviar emails à... PGR?, Ministério?, DIAP?, etc? a pedir que clarifiquem porque ainda não foram acusados.

E noutro "campo de batalha" podemos organizar manifestaçao na Luz, na Rua onde um destes ou o presidente da MAG vivem nos seus palheiros dourados, na...

Ou uma manifestação/buzinão nacional a exigir que Todos os Responsáveis sejam acusados!

P.S. Não é ilegal a SAD/clube ter pago o casamento da filha do DSO? Se é, queremos um esclarecimento das entidades da justiça competentes

MickaelSousa

Eu acho que seria mais marcante se fosse um pouco por todo o país e quiçá todo o mundo.

zero07

Eu acho que temos vários campos onde podemos batalhar.

E é vergonhoso vir aqui ler dalguns que "manifestações não", quando escrevo logo no 1° post que há variados campos de batalha, mesmo para quem não se queira levantar do sofá.

Neste momento, pelo que entendo há processos em curso sobre:

-A OPA -foi a votada pelos então administradores da SAD, incluindo, que eu saiba, Rui Costa e Domingos Soares Oliveira

-Negócios de jogadores, durante um período em que Rui Costa era director desportivo/responsável pelo futebol Domingos Soares Oliveira o responsável pela pasta das finanças

Portanto, para mim, estas pessoas têm de ser acusadas no mesmo processo.

Podemos criar uma petição, enviar emails à... PGR?, Ministério?, DCIAP?, etc? a pedir que clarifiquem porque ainda não foram acusados.

E noutro "campo de batalha" podemos organizar manifestaçao na Rua onde um destes ou o presidente da MAG vivem nos seus palheiros dourados.

Ou uma manifestação/buzinão nacional a exigir que Todos os Responsáveis sejam acusados!

P.S. Não é ilegal a SAD/clube ter pago o casamentl da filha do DSO? Se é, queremos um esclarecimento das entidades da justiça competentes

BENFIKA

Não é possivel meter uma ação, providencia cautelar ou algo do género para impedir que o Rui Costa assuma a presidência uma vez que se suspeita que está em clara violação dos estatutos?