CN 12ª J: B SAD 0 - 7 SL Benfica, 27Nov. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

B SAD 0 - 7 SL Benfica

Campeonato Nacional

B SAD: Álvaro Ramalho, João Monteiro, Diogo Calila, Henrique Pires, Trova Boni, Kau, André Lopes, Rafa Santos, António Montez
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Nicolás Otamendi (Morato [46m]), Jan Vertonghen, Valentino Lazaro, João Mário, Julian Weigl (Adel Taarabt [46m]), Álex Grimaldo (Gil Dias [46m]), Rafa (Pizzi [46m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [46m]), Haris Seferović
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Haris Seferović (14), Julian Weigl (27), Darwin Núñez (32), Darwin Núñez (36), Haris Seferović (39), Darwin Núñez (45)

slbenfica_croft

Citação de: bmuc79 em 30 de Novembro de 2021, 00:33
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Novembro de 2021, 00:26
Citação de: bmuc79 em 30 de Novembro de 2021, 00:18
Citação de: slbenfica_croft em 30 de Novembro de 2021, 00:11
Citação de: axiomas em 30 de Novembro de 2021, 00:04
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:51
Citação de: Gottschalk em 29 de Novembro de 2021, 23:42
Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

Não existe qualquer fundamento legal para repetir o jogo.

Estás a pregar uma causa perdida.
não estou a pregar nada.

Estou a dar a minha opinião. Simplesmente isto.

E se tivesse que apostar não tenho grandes dúvidas de que este jogo será repetido.

Tu dizes que não há fundamento legal. Mas um jogo destes coloca em causa muita coisa. Falando do lado desportivo pode sem ponta de dúvida colocar potencialmente em causa a verdade desportiva seja nos lugares de topo seja de descida. E isto já não é opinião, é facto. Por mais cambalhotas que se dê.

O comunicado do Benfica foi correcto. Inclusive o ponto 3 que tantos criticam. Foi correcto precisamente por isso.

É triste e lamentável que tenhamos sido indirectamente prejudicados ao estarmos envolvidos nesta jornada. Isto tem efeitos nefastos na imagem do futebol português e no caso do Benfica mesmo sem responsabilidades muito em particular.
A tua opinião conta bola. Vão comer os 7-0 no cu que é o que está nos regulamentos.
naturalmente a minha opinião conta bola. Tal como a tua.

O resto, o tempo o dirá

Não te deixes levar pela onda do desportivismo pq aquilo que o ladrão de ouro fez foi tentar entalar-nos e agiu de forma premeditada.

Ele nunca pediu adiamento do jogo até 1h antes e já tinha o problema há vários dias.
Se ele tivesse preocupado tinha solicitado logo junto da Liga e do Benfica o adiamento que é o que as pessoas com dois dedos de testa fariam.

Tda os clubes que tiveram casos iguais solicitaram logo os adiamentos!
Não te deixes levar pelo teatrinho.
Isto é uma guerra!
não é onda nenhuma.

É a minha opinião. Só

É onda Croft.

Estás com aquele sentimento de sujidade ou como se tivessemos tirado proveito da situação que não faz sentido.

já disse o que tinha a dizer. Não sou de modas nem de ondas. Penso pela minha cabeça

axiomas

Citação de: merlin em 30 de Novembro de 2021, 00:35
Uma coisa que me "preocupa" nesse pedido de repetição de jogo estar nas mãos, do fdp Proença, do representante da fpf e 8 representantes de clubes ( porcos, sapos,  guimarães, vizela, arouca, viseu, penafiel e covilhã)...
Tem tudo para dar merda
Até ao TAD há muita gente íntegra.

duarte_1976

E outra coisa, o dragão de ouro e delegada de saúde se sabiam que havia a possibilidade dos infetados estarem com a nova variante do vírus deviam ter alertado o facto ao Benfica e aos restantes elementos que estavam no estádio.

Baron_Davis

Citação de: IPASLB em 30 de Novembro de 2021, 00:35
Não vai haver repetição alguma, o jogo fez-se segundo os regulamentos que todos os clubes acordaram, ponto final.

fez se e inexplicavelmente o adversário deixou dois jogadores nos balnearios ao intervalo sem razao aparente

ainda deviam ser multados e castigados por tal

duarte_1976

Citação de: slbenfica_croft em 29 de Novembro de 2021, 23:38Sim. Este jogo tem que ser repetido. Isto não pode contar para nada. Imagine-se o campeão ou a descida de divisão ser decidida com base neste jogo. É assim tão complicado perceber que aquilo não foi nada? Que isto coloca em causa a verdade básica das competições?

não estou a pregar nada.

E se tivesse que apostar não tenho grandes dúvidas de que este jogo será repetido.

Tu dizes que não há fundamento legal. Mas um jogo destes coloca em causa muita coisa. Falando do lado desportivo pode sem ponta de dúvida colocar potencialmente em causa a verdade desportiva seja nos lugares de topo seja de descida. E isto já não é opinião, é facto. Por mais cambalhotas que se dê.

O comunicado do Benfica foi correcto. Inclusive o ponto 3 que tantos criticam. Foi correcto precisamente por isso.

É triste e lamentável que tenhamos sido indirectamente prejudicados ao estarmos envolvidos nesta jornada. Isto tem efeitos nefastos na imagem do futebol português e no caso do Benfica mesmo sem responsabilidades muito em particular.
A tua opinião conta bola. Vão comer os 7-0 no cu que é o que está nos regulamentos.

O resto, o tempo o dirá

Não te deixes levar pela onda do desportivismo pq aquilo que o ladrão de ouro fez foi tentar entalar-nos e agiu de forma premeditada.

Ele nunca pediu adiamento do jogo até 1h antes e já tinha o problema há vários dias.
Se ele tivesse preocupado tinha solicitado logo junto da Liga e do Benfica o adiamento que é o que as pessoas com dois dedos de testa fariam.

Isto é uma guerra!
não é onda nenhuma.

É a minha opinião. Só

É onda Croft.

Estás com aquele sentimento de sujidade ou como se tivessemos tirado proveito da situação que não faz sentido.

Não era brandy?

slbenfica_croft

Citação de: Corpo Diplomático em 30 de Novembro de 2021, 00:35
A onda croft é a do sinaleiro virtuoso.

Tanto o croft como os nossos rivais estão a borrifar-se para a "verdade desportiva".
Ou então o croft tem neurónios e pensa pela sua cabeça.

Essa boquinhas patéticas são somente ridículas.

mercurialSLB

Retirado de um post de um lagarto no Reddit

Artigo 116º ponto 5 do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional diz:

Quando o jogo não possa iniciar-se ou concluir-se por uma ou ambas as equipas se terem apresentado ou vierem a encontrar-se em campo em inferioridade numérica, o clube ou clubes a que tais situações forem culposamente imputáveis são punidos com a sanção de derrota e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC e de reparação, nos termos previstos no n.º 4 do artigo 76.º

A Sansão de derrota (Artigo 44º) diz:

A sanção de derrota importa as consequências seguintes:
        a) faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário;
        b) no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo, o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3 a 0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a 3, caso em que o resultado será de x a 0, representando x essa diferença;
        c) no caso de a sanção ser imposta por abandono de campo, o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 5 a 0; no caso, porém, de o abandono se verificar no decurso do jogo e o clube declarado vencedor estiver a ganhar, na altura em que tal abandono ocorreu, por uma diferença de golos superior a 5, beneficiará do resultado de x a 0, representando x aquela diferença;

Artigo 75º

.1 Os clubes, cujas equipas em jogos oficiais abandonarem deliberadamente o recinto do jogo depois de este iniciado ou tiverem nele comportamento coletivo que impeça o árbitro de fazer prossegui-lo e concluí-lo, serão punidos:
    (...)
    .5 Considera-se abandono de campo a saída deliberada de um número de jogadores que impeça a continuação do jogo

bmuc79

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Novembro de 2021, 00:36

não estou a pregar nada.

O resto, o tempo o dirá

Isto é uma guerra!
não é onda nenhuma.

É a minha opinião. Só

É onda Croft.

já disse o que tinha a dizer. Não sou de modas nem de ondas. Penso pela minha cabeça

Estás no teu direito de achares e pensares o que quiseres.
Como nós de comentar aquilo que tu achas e pensas sobre o assunto.

Não posso concordar com o vale tudo para se ganhar, não são esses os nossos principios e valores.
Mas neste caso em concreto não podes dizer que o clube tenha feito o que quer que seja nesse sentido.

Não precisamos de agir como os outros, mas tb não podemos dar uma de bons samaritanos cheios de valores com gente que não os tem.
O clube já é prejudicado o suficiente pada dar o flanco com gente que não presta e nos tenta prejudicar de todas as formas. Só faltava agora até num caso que não temos culpa tb sermos acusados do que quer que seja.
Pq qualquer coisa que não seja homolgar o resultado é prejudicar o clube.
Um adiamento agora só iria lixar-nos o calendário com um jogo numa fase mais adiantada.

Se o Benfica entrasse nessa de repetir o jogo ou ter solicitado o adiamento do jogo mesmo não sendo sua responsabilidade ninguém te iria agradecer ou enaltecer.
Metam nas vossas cabeças que isto não é desporto, é uma guerra!
E esta BSAD é um dos tentáculos da máfia.
Façam aquilo que nem a direcção mtas vezes faz, que é defender a instituição.

nunofpais

Citação de: Meio_metro em 29 de Novembro de 2021, 23:58
Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:52
A única saída para isto é derrota por 3-0 para os gajos por falta de números de jogadores suficientes em campo que é que acontece em casos semelhantes.
Claro... Só isso é que faz sentido...
Só seria se na altura da interrupção/finalização do jogo, o resultado fosse 3 ou menos golos para o Benfica.

Sempre que é finalizado antes sendo por falta de condições de uma das equipas, essa equipa será penalizada por 3-0 a não ser que o resultado já seja mais elevado na altura!

Edit: vi agora que já tinha sido esclarecido

+1benfiquista

axiomas

Citação de: mercurialSLB em 30 de Novembro de 2021, 00:46
Retirado de um post de um lagarto no Reddit

Artigo 116º ponto 5 do Regulamento Disciplinar das Competições Organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional diz:

Quando o jogo não possa iniciar-se ou concluir-se por uma ou ambas as equipas se terem apresentado ou vierem a encontrar-se em campo em inferioridade numérica, o clube ou clubes a que tais situações forem culposamente imputáveis são punidos com a sanção de derrota e acessoriamente com a sanção de multa de montante a fixar entre o mínimo de 25 UC e o máximo de 100 UC e de reparação, nos termos previstos no n.º 4 do artigo 76.º

A Sansão de derrota (Artigo 44º) diz:

A sanção de derrota importa as consequências seguintes:
        a) faz perder ao clube sancionado, na tabela classificativa, os pontos correspondentes ao jogo a que a falta disser respeito, os quais serão atribuídos ao clube adversário;
        b) no caso de a sanção ser imposta por qualquer falta ou infração que não seja o abandono de campo, o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 3 a 0, salvo se tiver conseguido no campo uma diferença de golos superior a 3, caso em que o resultado será de x a 0, representando x essa diferença;
        c) no caso de a sanção ser imposta por abandono de campo, o clube declarado vencedor beneficiará de um resultado de 5 a 0; no caso, porém, de o abandono se verificar no decurso do jogo e o clube declarado vencedor estiver a ganhar, na altura em que tal abandono ocorreu, por uma diferença de golos superior a 5, beneficiará do resultado de x a 0, representando x aquela diferença;

Artigo 75º

.1 Os clubes, cujas equipas em jogos oficiais abandonarem deliberadamente o recinto do jogo depois de este iniciado ou tiverem nele comportamento coletivo que impeça o árbitro de fazer prossegui-lo e concluí-lo, serão punidos:
    (...)
    .5 Considera-se abandono de campo a saída deliberada de um número de jogadores que impeça a continuação do jogo
Espelhada a capacidade de raciocínio do lagarto.

Não é saída deliberada pois para todos os efeitos o jogador estava lesionado. Ele e os que ficaram no balneário.

O comportamento coletivo que impeça de terminar o jogo era por exemplo sentarem-se todos no chão e depois de sofrido golo não darem pontapé de saída.

bmuc79

Citação de: +1benfiquista em 30 de Novembro de 2021, 01:28
Pior que este jogo ter sido realizado, só a repetição do mesmo.

Era a incompetência e chico espertismo ser premiado...O que diga-se de passagem não é de espantar.

Aliás, eu já estou a contar com essa tentativa pelo menos e ficarei surpreendido se tal não acontecer.
Se realmente forem os 10 clubes que vão decidir como disse o ladrão de ouro então esqueçam pq é certinho que há repetição do jogo.
É só dragartos e as suas coutadas lá.
Só tenho dúvidas se o clube vai cumprir o 3° ponto do comunicado de hoje e acatar qualquer decisão ou lutar até ás últimas instâncias pelos seus direitos.

Pq a opinião pública já está manietada para nos atacar caso não aceitemos a repetição, com falta de desportivismo e fair play.
Mesmo que a regra nos dê razão vão querer obrigar-nos a aceitar.

ricardo37

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Novembro de 2021, 00:39
Citação de: Corpo Diplomático em 30 de Novembro de 2021, 00:35
A onda croft é a do sinaleiro virtuoso.

Tanto o croft como os nossos rivais estão a borrifar-se para a "verdade desportiva".
Ou então o croft tem neurónios e pensa pela sua cabeça.

Essa boquinhas patéticas são somente ridículas.
Esquece, não vale a pena....o ódio tolda a cabeça a muita gente.

rsd

Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:57
Citação de: rsd em 29 de Novembro de 2021, 23:54
Citação de: bmuc79 em 29 de Novembro de 2021, 23:52
A única saída para isto é derrota por 3-0 para os gajos por falta de números de jogadores suficientes em campo que é que acontece em casos semelhantes.

Isso seria ir contra os regulamentos.

A única saída aqui é respeitar a lei.

Vamos pôr o covid de lado e esta palhaçada toda.

Vamos supor que os gajos por expulsões ou lesões durante o jogo atingiam o número minimo permitido.

O que acontecia nesse caso?

Pergunto isso pq sou ignorante nesse campo mas tinha ideia que a consequência foi a que falei.

Ou estou errado?

Se estiver mais que 3-0 fica o resultado que estiver

iloy

Cada vez que alguma coisa è impossível lembre-me logo que estamos a falar do tugao e do futebol português portanto tudo è possível e até a repetição deste jogo.