CN 33ª J: SL Benfica 0 - 1 FC Porto, 07Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 0 - 1 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo, Gil Dias (Haris Seferović [61m]), Julian Weigl, Adel Taarabt, Valentino Lazaro (João Mário [73m]), Gonçalo Ramos (Roman Yaremchuk [73m]), Darwin Núñez
Treinador: Nélson Veríssimo
FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Mbemba, Zaidu, Otávio, Grujic, Vitinha, Pepê, Taremi, Evanilson
Treinador: Sérgio Conceição

ajnogueira

Citação de: Pokrl em 07 de Maio de 2022, 20:43
Citação de: ajnogueira em 07 de Maio de 2022, 20:40
Citação de: tiago_alexx em 07 de Maio de 2022, 20:39
Saudades de gajos da fibra do Enzo, do Tacuara, do Eliseu.. Nestes jogos não faziam farinha com eles.

Temos um clube cheio de Old farts, de cima a baixo

Sim, com o Cardozo foi só ganhar ao Porto...
Ganhou quantos jogos ao Porto, o Cardozo? 2? 3?

Não foi por ele que não se ganhou mais.

Lembro-me bem do golo que falhou isolado frente ao Helton. Entre outros.

iloy

Ha que ver o lado positivo, tínhamos ganho e havia logo a propaganda que tínhamos o plantel para ser campeão.
Agora com mais esta humilhação, vão começar a próxima época sobre brasas e vão ter que mudar muita muita coisa

DMSG

Vim passar férias a Londres longe desta podridão de tugao + comunicação social.

Mesmo assim ainda vi a segunda parte, só até aos 85 min, não quis ver mais.

Já caíram mensagens de gozo por parte de portistas, raça de merda, estou com um nojo disto, as vezes pergunto-me como consigo me dar com gente desta, que só está bem a mandar boquinhas de merda, a picar.

Esta equipa é vergonhosa e não sabe o que é o Benfica.

Quem votou nesta direção devia ter vergonha.

Estragaram-me as férias, vamos ver como acordo amanhã.

Desculpem o desabafo.

The_Riggs

Honestamente, em 30 anos a ver futebol  este foi o campeonato mais vergonhoso que vi.

As bolas dentro da baliza do Baía não foram nada em relação ao que aconteceu este ano, dado que houve total conivência do sistema de videoárbitro.

Não há muito a dizer. O Benfica podia trazer uma equipa toda nova que não ia ser campeão. E não vamos ser campeões durante anos.

Quer queiram quer não, é preciso jogar sujo para ganhar aqui. Não falo em comprar árbitros, mas é preciso jogo de bastidores, é preciso chafurdar na lama. Já seria um grande passo se a equipa não desse nojo em campo.

Deixo só aqui ao Otamendi o meu grande obrigado, porque se calhar conto nos dedos de uma mão os jogadores que eu considerei uma extensão nos adeptos em campo. Este é o tipo de guerreiro que tem de jogar no Benfica e têm de ser muitos mais.

phillip

Agora já não interessa para a comunicação social a guerra na Ucrânia?

af10

Citação de: iloy em 07 de Maio de 2022, 20:47
Ha que ver o lado positivo, tínhamos ganho e havia logo a propaganda que tínhamos o plantel para ser campeão.
Agora com mais esta humilhação, vão começar a próxima época sobre brasas e vão ter que mudar muita muita coisa

O mesmo lado positivo de ver um presidente ir preso e, em que se tem de mudar muita coisa ao eleger o braço direito dele?
Isto não muda nada. Houvesse tempo e cantava-se o "Eu amo o Benfica" aos sorrisos nas bancadas

humbug_1904

Depois de eles marcarem não há um jogador do Benfica que parta a perna a um gajo deles? Fds que vergonha

joaoaria

O que vale é que vai sair um comunicado com uma newsletter que eles até vão andar de banda  :metal:

iloy

Citação de: af10 em 07 de Maio de 2022, 20:50
Citação de: iloy em 07 de Maio de 2022, 20:47

O mesmo lado positivo de ver um presidente ir preso e, em que se tem de mudar muita coisa ao eleger o braço direito dele?
Isto não muda nada. Houvesse tempo e cantava-se o "Eu amo o Benfica" aos sorrisos nas bancadas

Os sócios votaram num vieirista mas ele já não tem margem de erro como teve o lfv que ganhou alguns títulos rapidamente.

FrarioSLB

Citação de: humbug_1904 em 07 de Maio de 2022, 20:50
Depois de eles marcarem não há um jogador do Benfica que parta a perna a um gajo deles? Fds que vergonha
Depois do golo "anulado", alguém devia partir logo as patas ao Taremijo

SousaLB

Um bom resumo da época.

Jogámos pouco e, quando as coisas saíram bem, logo a arbitragem tratou de desequilibrar a favor do adversário.

Parabéns aos 84%, este prato de bosta é obra vossa. Comam-no todo, vocês merecem. E não tenham problemas em repetir.

Mikelito

Eles marcavam e nós só tínhamos que partir para a violência, era porrada de meia noite, jogadores frouxos... Pó ano se a direção for competente já não tá cá nenhum por isso era ganharem brio...

Covenant

Citação de: ajnogueira em 07 de Maio de 2022, 20:47
Citação de: Pokrl em 07 de Maio de 2022, 20:43
Citação de: ajnogueira em 07 de Maio de 2022, 20:40
Citação de: tiago_alexx em 07 de Maio de 2022, 20:39
Saudades de gajos da fibra do Enzo, do Tacuara, do Eliseu.. Nestes jogos não faziam farinha com eles.

Temos um clube cheio de Old farts, de cima a baixo

Sim, com o Cardozo foi só ganhar ao Porto...
Ganhou quantos jogos ao Porto, o Cardozo? 2? 3?

Não foi por ele que não se ganhou mais.

Lembro-me bem do golo que falhou isolado frente ao Helton. Entre outros.
E dos que marcou? Não foram assim tão poucos.

HB

Não acho que haja muito a apontar à atitude da equipa neste jogo, ela foi assinalável durante quase toda a partida, embora no lance do golo ao cair do pano muitos jogadores tenham desistido de tentar recuperar no terreno, mas mesmo assim foi bem melhor do que em muitos jogos, agora a falta de qualidade é evidente e nem uma boa atitude consegue mascarar isso.

Muita coisa para repensar na próxima época, mas a crença essa depois destes últimos anos, cada vez é menor.

JPSLB79

Citação de: Psyke89 em 07 de Maio de 2022, 20:44
Citação de: JPSLB79 em 07 de Maio de 2022, 20:35
Citação de: Psyke89 em 07 de Maio de 2022, 20:17
Citação de: zezima em 07 de Maio de 2022, 20:09
sabem o que é 2 cm? é o tamanho de uma unha .. no mínimo, um golo deveria ser anulado a partir de 5cm a diante .. 2cm é impossível de ver a olho nu,e mesmo numa máquina, além de que é facilmente manipulável, é impossível provar com imagens uma diferença de 2cm.. ou seja, ninguém consegue provar que houve 2cm de adiantamento

Nunca uma camera que claramente tem no máximo 60FPS consegue dizer preto no branco que 2cm são fora de jogo e cameras HFR nunca vao ter qualidade para medir um fora de jogo milimétrico.

60 frames por segundo são 16ms, a média de velocidade de um jogador são 20-30km/h ou 555 a 833cm segundo.
Um jogador entre frames pode movimentar 9 a 13cm, se a saída de bola sai entre os frames capturados, como foi o caso, é impossível determinar 2cm de fora de jogo.

O problema não está apenas nesse pormenor (se bem que essas considerações da área da física deviam condicionar a margem de funcionamento do sistema. Aliás, a ser implementado o sistema automático, este deverá já ter uma certa margem de erro). O problema é o amigo que escolhe o frame. Em 2 jogos contra os porcos o Darwin tem 3 golos anulados por fora de jogo de meia dúzia de cm ou menos e em todos se vê que o frame escolhido é sempre o após a bola já ter saído do pé do jogador. É "coincidência" a mais!

Nunca vais conseguir capturar o momento exato em que a bola sai num pontapé capturando intervalos de imagem a 16ms por imagem. Olhando para o video tens 2 frames, o usado em que a bola vai no ar e o anterior em que o pé ainda não tocou na bola. Ambos errados ( se bem que o artista neste caso escolheu o pior, obviamente.).

Esta tecnologia nao é precisa o suficiente para determinar foras de jogo tao pequenos, existe um razão para na PL eles já ignorarem FDJ em que as linhas grossas das transmissões se cruzam.

Exacto. Era isso que queria dizer. Se a tecnologia não permite identificar frame com o momento exacto, não se devia marcar. E acredito que possa ser isso a suceder num sistema automático.
Mas neste sistema em que o frame é escolhido por alguém, já deu para ver que quem escolhe é sempre para o mesmo lado. Aliás, na liga inglesa, tal como referes, eles demoram habitualmente menos de 1 minuto a decidir. Quando são golos do Benfica para invalidar ou contra nós para validar, andam sempre ali a escolher qual dos frames é o melhor para nos lixarem e demoram sempre uns 3 min.