Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

.:CMPunk:.

S1Benfica

Se fossem candidatos a Presidente do Benfica não iriam para a fila?

PS: obviamente que a opção de voto prioritário para candidatos nem se questiona.

Universo Benfica

12h42 | Rui Costa, líder da Lista A, exerce o direito de voto no Pavilhão n.º 2.

The_Riggs

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:36
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 12:33
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 11:41
Citação de: j.j. em 09 de Outubro de 2021, 11:27
Citação de: G-Man em 09 de Outubro de 2021, 08:27
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns acabaste de votar no Rui Costa.

Se este sócio votou na lista B electronicamente e uma vez que no voto eletrónico não há votos nulos (ou vota A, B ou em Branco) esse voto é sempre válido. Depois, quando contarem os votos físicos poderá aí sim existir uma discrepância. Não sei como serão contabilizados esses votos...
Ahn? Não há voto electrónico.

O voto electrónico é exclusivo para fora de Portugal continental.

Ontem vi um vieirista na SportTV q não me lembro o nome e q é contra o voto em papel lançar uma questão q, tenho de admitir, me parece pertinente.

Dizia ele: se o voto eletrónico não é de confiança e se optou pelo voto em papel, como é q se permite q quem está no estrangeiro vote electronicamente? Esses votos são contabilizados. Mas esses não são suspeitos também? O voto eletrónico só vale para esses? Para os de cá não vale?

Eu sou apologista do voto em papel, mas tenho de admitir q este é um argumento difícil de rebater...

E a solução deveria ser voto por correspondência. Porém, o impacto é mínimo dos sócios de fora.
Riggs tens noção qual tem mais peso nas eleições, se o voto das casas ou de toda a diáspora ?

Não tenho essa noção, mas as casas numa eleição do Benfica representam mais de 30 mil votos, numa análise muito simplista de fazer a conta a 300 casas x 100, x100 porque qualquer dono de casa vai ter 50 votos e a casa vota o mesmo que ele e nem vale a pena dizerem que não ;D

Se olharmos para as últimas eleições que no total contabilizaram perto de 700 mil votos, é uma pequena parte, mas uma pequena parte que faz com que paredes e seus chefes precisem de milhares de pessoas para serem equivalidos. Isto, independentemente de quem se apoie, não se pode concordar.

Já nem vou ao caso das influências de votos, mas isso acaba por ser normal em qualquer que seja a eleição em qualquer parte do mundo.

Flirt4ever

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:23
O meu voto foi para o RC porque aguentou o clube nestes meses difíceis.
Aguentou ? Tipo, iria acabar se ele não se tivesse autoproclamada presidente, só porque sim ?

Red_Wings

Citação de: cipri_slb em 09 de Outubro de 2021, 12:07
Citação de: GloriaEterna1904 em 09 de Outubro de 2021, 12:07
José Augusto vota RC

O José Augusto também era um grande apoiante do Vieira no ano passado, não é surpresa ir votar RC.

Que tristeza! :(

benfica0605

Keiroxes

Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:39
12h26 | 15 221 associados já participaram neste ato eleitoral. 6222 Sócios votaram no Pavilhão n.º 2 do Complexo Desportivo do Estádio da Luz. Seixal (787), Algueirão-Mem Martins (697), Montijo (597), Santarém (402), Coimbra (384), Leiria (367), Vila Nova de Famalicão (302), Porto (297), Braga (286) e Albufeira (277) são os locais de voto que registam mais afluência, até agora.

Afluência enorme, nunca pensei, ainda por cima numas eleições decididas à partida, a vieiragem quer dar uma vitória esmagadora ao príncipe herdeiro, tou arrepiaaaado

bope

Sem fila em gaia. O meu pequeno contributo (5 votos) foi para a lista b.

MANOCAS37

Citação de: barrospt em 09 de Outubro de 2021, 12:44
Citação de: MANOCAS37 em 09 de Outubro de 2021, 12:42
Citação de: Moikano em 09 de Outubro de 2021, 12:02
Citação de: G-Man em 09 de Outubro de 2021, 08:27
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns acabaste de votar no Rui Costa.
ca burro.
por a cruz sair do quadrado não quer dizer que é nulo.

Principalmente não indo ao quadrado da outra lista. Há claramente intenção de votar naquela lista

O que é um voto nulo?
É aquele em cujo boletim de voto:

https://www.cne.pt/faq2/101/3
- Tenha sido assinalado mais de um quadrado;
- Haja dúvidas sobre qual o quadrado assinalado;
- Tenha sido assinalado o quadrado correspondente a uma candidatura que tenha sido rejeitada ou desistido das eleições;
- Tenha sido feito qualquer corte, desenho ou rasura;
- Tenha sido escrita qualquer palavra.

Ou seja, vai ser anulado como descrito pelas duas últimas alíneas.
nao vi que tinha escrito. pensei que era só a cruz :X

Benfica954

Castro_SLB

Red_Wings

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:23
O meu voto foi para o RC porque aguentou o clube nestes meses difíceis.

Hahahaha

Sem comentários

Slbttotosalvio

Citação de: cipri_slb em 09 de Outubro de 2021, 12:07
Citação de: GloriaEterna1904 em 09 de Outubro de 2021, 12:07
José Augusto vota RC

O José Augusto também era um grande apoiante do Vieira no ano passado, não é surpresa ir votar RC.
A idade não perdoa..