Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Kyoto

outra coisa que se devia rever sao estas filas VIP para votar.

talvez abrisse excepçao para as pessoas das listas a sufragio, os restantes, inclusive jogadores, se querem votar vao para a fila como os outros

The_Riggs

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:22
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 12:19
Citação de: cipri_slb em 09 de Outubro de 2021, 12:14
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 12:12
Citação de: bandus em 09 de Outubro de 2021, 12:11
Citação de: Flirt4ever em 09 de Outubro de 2021, 11:53
Citação de: Jose Vicente em 09 de Outubro de 2021, 11:50
Na fila onde estou é só vieiristas, tudo velhotes seguramente com 20\50 votos cada . É o que temos 😔😔
enquanto não se passar para 1 = 1 voto.... Não é fácil sair disto.....

Isso e o "Betão" deixar de votar...

Isso não faz sentido nenhum. Um tipo paga quotas há 1 ano ter os mesmos votos e poder de decisão que o tipo que paga há 20 anos.

quem paga impostos há 20 anos também  deve ter mais votos de quem paga há um ?

Não sabia que se pagava quotas para se ser mais Benfiquista que os outros.

Os três grandes em Portugal têm o mesmo sistema de premiar os sócios mais antigos com mais poder de decisão, não faço ideia como é no Barcelona por exemplo, mas acredito que seja semelhante.

Acho que o mais importante é encurtar as distâncias que existem, 50 votos é muito voto, deveria ser no máximo 20. E claro acabou com as casas a terem 50 votos. Isso sim é o que faz mais sentido.

Consideras o Porto grande ? É que no Porto cada sócio tem um voto.
E nunca apareceu um grupo de Benfiquistas encapotados para sabotar as eleições dos gajos? É esse medo por cá... Tou chocado

Mesmo. Era fácil pegar aquilo de assalto dado que eles nem se devem chatear muito a votar PDC.

rsdox1904

Vieiristas é para votar com V de Vieira em homenagem ao nosso presidente! Vamos Lista A

abar85

Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:14
Na fila onde estou é só vieiristas, tudo velhotes seguramente com 20\50 votos cada . É o que temos 😔😔

Isso não faz sentido nenhum. Um tipo paga quotas há 1 ano ter os mesmos votos e poder de decisão que o tipo que paga há 20 anos.

Os espanhóis não podem votar em Portugal, mesmo que quisessem vir (pagando).

A lógica de não ser 1 voto por pessoa é essa.

Se se tornarem cidadãos nacionais votam. Basta colocar um período em que não tens direito a votos.

Flirt4ever

pois para mim é precisamente isso que faz sentido.

Aumentava era o número mínimo de anos para se poder votar.

Mas votos seriam só de pessoas, a título individual, e à razão de 1 pessoa 1 voto.

zefo

O meu voto foi para o RC porque aguentou o clube nestes meses difíceis.

Red_Wings

Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 11:41
Citação de: j.j. em 09 de Outubro de 2021, 11:27
Citação de: G-Man em 09 de Outubro de 2021, 08:27
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns acabaste de votar no Rui Costa.

Se este sócio votou na lista B electronicamente e uma vez que no voto eletrónico não há votos nulos (ou vota A, B ou em Branco) esse voto é sempre válido. Depois, quando contarem os votos físicos poderá aí sim existir uma discrepância. Não sei como serão contabilizados esses votos...
Ahn? Não há voto electrónico.

O voto electrónico é exclusivo para fora de Portugal continental.

Ontem vi um vieirista na SportTV q não me lembro o nome e q é contra o voto em papel lançar uma questão q, tenho de admitir, me parece pertinente.

Dizia ele: se o voto eletrónico não é de confiança e se optou pelo voto em papel, como é q se permite q quem está no estrangeiro vote electronicamente? Esses votos são contabilizados. Mas esses não são suspeitos também? O voto eletrónico só vale para esses? Para os de cá não vale?

Eu sou apologista do voto em papel, mas tenho de admitir q este é um argumento difícil de rebater...

a13263

Mais um recorde de afluência para ficar tudo na mesma?

The_Riggs

Citação de: imightbewrong em 09 de Outubro de 2021, 12:22
"Ao ir votar, vieira esta' a dizer aos socios do Benfica que quer continuar presente."

Nuno Dias agora na tvi24.

Quando Rui Costa for para Itália fazer a reforma dourada Vieira ainda dá um último mandato.

abar85

Citação de: bandus em 09 de Outubro de 2021, 12:15

Realidades diferentes. Não quero entrar em off-topic, mas quem tivesse fugas ao fisco não tinha direito a votar.

Havia de ser lindo 1 sócio = 1 voto. Pessoal que nem benfiquista é tornar-se sócio 1 ano antes das eleições só para tentar influenciar os destinos do clube

Isso é ficção científica

dreadrocK

Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 12:23
O meu voto foi para o RC porque aguentou o clube nestes meses difíceis.

.... depois de 13 anos em que "aguentou" a falta de transparência e democracia.  :rir:

Guilherme20

Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 11:37
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?

Só é surpreendente para quem não observou a campanha dessa besta o ano passado. Ao menos que tenha servido para meia dúzia de gatos pingados terem posto a mão na consciência.

Mercurio_10

Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 12:23
Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 11:41
Citação de: j.j. em 09 de Outubro de 2021, 11:27
Citação de: G-Man em 09 de Outubro de 2021, 08:27
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns acabaste de votar no Rui Costa.

Se este sócio votou na lista B electronicamente e uma vez que no voto eletrónico não há votos nulos (ou vota A, B ou em Branco) esse voto é sempre válido. Depois, quando contarem os votos físicos poderá aí sim existir uma discrepância. Não sei como serão contabilizados esses votos...
Ahn? Não há voto electrónico.

O voto electrónico é exclusivo para fora de Portugal continental.

Ontem vi um vieirista na SportTV q não me lembro o nome e q é contra o voto em papel lançar uma questão q, tenho de admitir, me parece pertinente.

Dizia ele: se o voto eletrónico não é de confiança e se optou pelo voto em papel, como é q se permite q quem está no estrangeiro vote electronicamente? Esses votos são contabilizados. Mas esses não são suspeitos também? O voto eletrónico só vale para esses? Para os de cá não vale?

Eu sou apologista do voto em papel, mas tenho de admitir q este é um argumento difícil de rebater...

Basicamente porque não há logisticamente grande alternativa a que seja electrónico fora de Portugal. É um mal mas é o possível.

_19:04_

Criticar o sistema de votos por longevidade não faz sentido nenhum.
Quem paga quotas há mais tempo deve ter maior poder de decisão do que alguém que paga há um ano, se não seria fácil influenciar as eleições de fora do Benfica.

Já os votos das casas têm muito que lhe diga. Totalmente anti-democrático a meu ver.

Harlem

Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 12:10
Citação de: Harlem em 09 de Outubro de 2021, 11:28
Citação de: xeriff em 09 de Outubro de 2021, 11:27
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 11:04
Citação de: Harlem em 09 de Outubro de 2021, 11:01
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:59
Se a emissão da BTV realmente está aberta a todos na net, muito bem.

de facto, dia histórico.

Gostava era de poder lançar a questão de porque é que isto foi só graças ao Benitez e não também a Rui Costa.

Mas como sei que não se pode deixar este tipo de questões sem ser chamado de Vieirista, passo.

Porque antes dos sócios e do MSoB insistirem e levarem isso a discussão ninguém sequer se lembrou de falar disso. Mais alguma questão?

Até fazia questão, ou tentaria responder. Mas eu não gosto de falar com pessoas que não querem falar, só estão à espera para atirar as suas conotações e insultos. Portanto, não, mais nenhuma questão.
quem não Vota no Benítez é chamado de tudo , já se sabe como é por aqui , é a democracia que apregoam mas não cumprem e não respeitam.

Facam-se mais de vítima, só mais um bocadinho, vá lá...

:cry2:

"façam-se" quem ?

Já pensaste que dá para apoiares o Benitez sem chamares chalupa a ninguém ? Este clima entre adeptos do Benfica tem de acabar. E , obviamente, vale o mesmo para quem apoia o Rui Costa, mas sabemos bem de onde saem os chalupas e etc.

Deves-me estar a confundir, eu não ando a insultar gratuitamente ninguém. Os que vêm para aqui provocar são uns merdas. E percebo que haja gente desinformada, quem está informado e vota Rui Costa pode não ser chalupa, mas não terá o meu respeito. Queres que te diga o quê?

Depois, "mas sabemos bem de onde saem os chalupas" Sabes? De onde saíram os "pulhas", "garotões", etc? Só insultam de um lado? Essa vitimização é que não suporto. Eu também quero que acabe a animosidade entre os sócios, mas nunca vou conseguir estar do lado de quem continua a contribuir para isto e ainda se acham superiores a gozar com os hamburgueres ou gajos como o Benitez que são sócios que estão a lutar com as suas poucas armas contra os 20 anos de INSULTO à história deste clube.