Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Quelasse

Citação de: hornet_slb em 14 de Julho de 2021, 18:17
O que a gente agora precisava era de um presidente à imagem do António Salvador do Braga.

Um mini-LFV?

GoldenState

Em democracia cada votante tem direito a um voto. Estes sistemas de diferenciação existentes nos clubes são uma aberração.

A lealdade de um sócio pode ser premiada de muitas formas, desde logo, através de ofertas / descontos bilhetes, merchandise, visitas ao património do clube, etc. Nunca dotando-o de mais peso na votação que outrém.

Anos de sócio não são sinónimo de maior benfiquismo, nem tão pouco representam o conhecimento ou acompanhamento que o adepto tem do clube, não devem por isso ser um factor que determine que um sócio vale mais que outro.

Tenho, orgulhosamente, 35 anos de sócio e por mim este sistema mudava já hoje.

FMatos1997

O que a gente agora precisava era de um presidente à imagem do António Salvador do Braga.
Correção...
O que a gente agora precisava era de um presidente à imagem do Borges Coutinho neste ano que faria 100 anos.

RedFenix

::bater::

Hylian

Citação de: pedrocairrao em 14 de Julho de 2021, 09:14
Espero bem que após estas eleições os criadores de teorias da conspiração e donos da razão se calem, para que o Sport Lisboa e Benfica tenha a tranquilidade necessária e apoio de todos os adeptos e sócios que precisa para triunfar-mos!

Ganhe quem ganhar!

Nope, nunca.

O que estás à procura é de um cão. Um cão amar-te-á incondicionalmente, mesmo quando não merecemos.

Como não sou um cão, não vejo razão para o fazer

cyenz

Citação de: Hylian em 14 de Julho de 2021, 18:33
Citação de: pedrocairrao em 14 de Julho de 2021, 09:14
Espero bem que após estas eleições os criadores de teorias da conspiração e donos da razão se calem, para que o Sport Lisboa e Benfica tenha a tranquilidade necessária e apoio de todos os adeptos e sócios que precisa para triunfar-mos!

Ganhe quem ganhar!

Nope, nunca.

O que estás à procura é de um cão. Um cão amar-te-á incondicionalmente, mesmo quando não merecemos.

Como não sou um cão, não vejo razão para o fazer

Clube espoliado mas é tudo teoria da conspiração. Se procurarem bem ainda encontram o dinheiro perdido num qq gabinete do estádio da Luz.

andoaleme

Citação de: GoldenState em 14 de Julho de 2021, 18:25
Em democracia cada votante tem direito a um voto. Estes sistemas de diferenciação existentes nos clubes são uma aberração.

A lealdade de um sócio pode ser premiada de muitas formas, desde logo, através de ofertas / descontos bilhetes, merchandise, visitas ao património do clube, etc. Nunca dotando-o de mais peso na votação que outrém.

Anos de sócio não são sinónimo de maior benfiquismo, nem tão pouco representam o conhecimento ou acompanhamento que o adepto tem do clube, não devem por isso ser um factor que determine que um sócio vale mais que outro.

Subscrevo cada palavra.

Infelizmente muitos dos nossos consócios não querem abrir mão dessa diferenciação infundada.

Jonny-Venezuela

Citação de: tommy7x em 14 de Julho de 2021, 04:55
Anseio pelo Noronha Presidente, Benitez PMAG. Paneira na estrutura, Shéu, Nuno Gomes de volta..

Tantos outros ícones que fomos perdendo ou esquecendo ao longo dos anos.

A Eusébio Cup de volta anualmente e religiosamente, em sinal aberto. Na homenagem ao nosso Maior.

Treinadores e jogadores à altura do nosso clube, nem digo que sejam os melhores.. mas que demonstrem a raça, o crer e a ambição.

Eleições voto físico, que se esqueça o eletrónico. Auditoria externa ao clube e à SAD. Aposta mais vincada na formação, mas de forma estruturada e não com o Tomás Tavares a lateral direito contra o Leipzig na sua estreia senior.

Acabar as negociatas de comissões, os Veras, os Derlis e o crl do Vieira. Contratar simples, barato e eficaz. Contratar um lateral direito, contratar um 8 a sério. Não vender o Vinicius só pq o agente mundial precisa de um cashzinho.

Parar de vender as nossas joias ao fim de 6 meses no clube, acabou-se os Félixes desta vida a serem vendidos com 6 meses de senior. Que façam pelo menos 3, 4 épocas completas. Que ajudem a ser o Benfica de outros tempos, um pouco como o Ajax fez em 2018/19.

Pintem o Estádio da Luz, troquem os ecrãs gigantes por ecrãs mais modernos, renovem o exterior do estádio para permitir melhor afluência e uma imagem mais bonita ao exterior cinzento que temos.

Acabarem com os 40 bilhetes vendidos por pessoa e para claques nos jogos fora..

Acabarem os almocinhos com o porco lá do Norte, opor se instantaneamente à Liga do Proença..

Encostar jogadores quando estes ficam chateados porque uns recebem mais e outros recebem menos aka não há vacas sagradas.

Eleições limpas, massa associativa de volta, o Meu Benfica de volta, a minha vontade de ver o Benfica de volta.

Um desabafo...

Fácil descobrir os infiltrados que apoiam Rui Costa e se fazem passar por "Benfiquistas"
Simplesmente se procura por o like deles neste post e não esta.

;D

dgc98

Penso que a questão dos sócios mais antigos terem mais votos tenha mais a ver com a manutenção de uma identidade do clube, espelhada no presidente eleito, do que outra coisa.
E, embora perceba a igualdade entre sócios como um principio válido, acho que preferiria um sistema onde realmente os sócios mais antigos tenham mais voto na matéria. Apesar disso, acho o sistema atual completamente errado pois é feita uma diferenciação demasiado grande entre os sócios. A sugestão apresentada pelo slb04sempre parece me bem mais correta, com um máximo de 5 votos por sócio.

GoldenState

Citação de: dgc98 em 14 de Julho de 2021, 18:36

Penso que a questão dos sócios mais antigos terem mais votos tenha mais a ver com a manutenção de uma identidade do clube, espelhada no presidente eleito, do que outra coisa.
E, embora perceba a igualdade entre sócios como um principio válido, acho que preferiria um sistema onde realmente os sócios mais antigos tenham mais voto na matéria. Apesar disso, acho o sistema atual completamente errado pois é feita uma diferenciação demasiado grande entre os sócios. A sugestão apresentada pelo slb04sempre parece me bem mais correta, com um máximo de 5 votos por sócio.
A grande diferença entre um sócio "antigo" e um sócio com poucos anos, ou aquele que nem o é, prende-se sobretudo com questões de disponibilidade financeira.
E de idade, claro. Mas isso é um factor imutável.

A incapacidade financeira é o principal factor. Nesse sentido, o sócio "antigo" deve ver a sua lealdade premiada precisamente pelo "esforço"/ investimento financeiro que fez no clube. Através de acesso a descontos, oportunidades únicas, ofertas, etc.

Não através da sua voz soar mais alto que as dos demais. Porque sou sócio há 35 anos conheço melhor, amo, preocupo-me, sigo mais o Benfica que um adepto que apenas teve a possibilidade de se tornar sócio há 3 anos?

Sou o 1º a dizer que tenho a certeza que existirão neste fórum users que nem sócios são e porventura conhecem melhor os estatutos que eu, ou a história do clube, ou uma modalidade em particular.

É um sistema de voto redutor e anti democrático.

Granizo

Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2021, 14:23
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2021, 10:57
Citação de: franciscoafonso em 14 de Julho de 2021, 09:43
Citação de: Mjölnir em 14 de Julho de 2021, 09:19
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 09:04
Citação de: Velazquez em 14 de Julho de 2021, 07:54
Citação de: Slb04Sempre em 14 de Julho de 2021, 01:27
Isto nunca vai acontecer, mas penso que seria um Benfica mais democrático:

- Voto em papel
- Retirar direito de voto às casas
- Limitação a dois mandatos - 8 anos (consecutivos ou não)
- Sócio com mais de 1 ano e menos de 5 anos: 1 voto
- Sócio com mais de 5 anos: 2 votos
- Sócio com mais de 10 anos: 3 votos
- Sócio com mais de 20 anos: 5 votos
E continuam com haver benfiquistas com mais votos que outros.Urge acabar com isso

Nunca vais conseguir fazer isso de uma vez, pode-se é ir tentando diminuir a disparidade absurda que existe actualmente
Os 50 votos é um exagero. Haver alguma diferença por antiguidade percebo.
Claro. Não tenho paciência para a conversa de "isto é uma democracia, um voto a cada um". Isto não é uma democracia, é uma associação. E no associativismo a antiguidade premeia-se.

1 para 50 é absurdo. Imoral. 1 para 4 é aceitável.

A nível de gestão do clube é até das poucas ferramentas disponíveis para estabelecer fidelização e promover a antiguidade.

Para ser 1 voto a todos só vejo outras duas soluções.

Uma é aumentar descontos conforme a antiguidade. Por exemplo, bilhetes e red passes (já nem vou a merchandising, que é difícil por haver outros envolvidos) com descontos progressivos. Por exemplo, um gajo com 20 anos de sócios pagar menos 40% de red pass.

A outra, é expandir a rede de distinções para trás dos emblemas de prata, que só se atingem aos 25 anos de associação. Talvez 5 anos e 15 anos. Mas que, na minha opinião, desvalorizaria o emblema de prata e os que lhe seguem.

"As pessoas são sócias porque são muito do Benfica" não funciona num negócio emotivo. Eu próprio, que sou sócio há mais de 20 anos, nos últimos dez de Vieira provavelmente já teria deixado de o ser. Fazia-me sócio de novo a tempo das últimas eleições e estava feito.
Eu não tenho paciência para haver diferenciação de votos entre benfiquistas.Uma opinião de um não é mais importante e qualificada que outra

A antiguidade premeia-se mas não é com votos.ELEICOES NÃO SÃO PARA PREMIAR OS SÓCIOS

Como dizes há outras maneiras para premiar.Penseva que era uma associação democrática, afinal não é democrática
A questão é: o que é que se faz?

Acho perfeitamente normal uma associação ter diferentes pesos de voto. Mas sou sensível ao argumento de 1 voto para cada um. A questão continua a ser: o que farias para manter sócios? Só isso.

A questão de que isto não é uma "democracia" volto a dizer: não é. É associativismo. E esse argumento de bater no peito e dizer que X são discriminados é só pateta, desculpa.

Há, claramente, uma regra para todos. E a regra é antiguidade. A antiguidade deve traduzir-se numa diferença de 1 para 50? É claro que não. Tem de ser mudado para (muito) menos. Mas há uma regra geral. A única coisa anti democrática no sistema é betão votar, mais nada. De resto, as regras são iguais para todos. Não era uma democracia se eu dissesse que todos os sócios com apelido Vieira ou Oliveira têm 250 votos.

O grande porto e a grande lisboa elegem quase metade dos deputados do país. Não é uma democracia?

Uiii que grande misturada que para ai vai.
Aceito opinião contrária de diferente nunero de votos, pessoalmente penso que e errado mas e opinião pessoal.

Agora, se o clube se diz democrático e apregoa principios de democracia, então também tem de os respeitar.
E isso quer dizer 1 socio 1 voto. Democracia assenta num princípio de igualdade, como tal se houver a regra, seja ela qual for que de a um indivíduo ou grupo maior expressão numa eleição, não pode ser considerado democracia.

Ja a retenção de sócios e igual, se alguém se mantém como sócio pela razão que tem mais votos, diria que algo esta muito errado.
A antiguidade deve sim trazer benefícios, deve premiar esses sócios que se mantem por mais tempo, mas é premia-los com algo relevante e idealmente algo que os involva com a "vida" do clube. Numa altura em que se fala tanto do afastamento e falta de militância isto torna-se ainda mais importante.

De resto a questão de Lisboa e Porto elegerem grande parte fos deputados tem a ver com a concentração de votantes nessas areas. E puramente relativo a distribuição geográfica, na prática nao tem qualquer efeito nas votações a nivel nacional.

The_Riggs

Citação de: Quelasse em 14 de Julho de 2021, 18:19

Um mini-LFV?

para o like é uma boa posta, de resto, nada a ver. É o presidente em Portugal que melhor defende os interesses do clube onde está.

Só tou a ver

Cuspi-me todo. Diz-se que o gajo é andrade.

Só tou a ver

Citação de: The_Riggs em 14 de Julho de 2021, 18:53
Citação de: Quelasse em 14 de Julho de 2021, 18:19

Um mini-LFV?

para o like é uma boa posta, de resto, nada a ver. É o presidente em Portugal que melhor defende os interesses do clube onde está.
O Vagandas riu-se.

RedSinde

Citação de: Só tou a ver em 14 de Julho de 2021, 18:56
Cuspi-me todo. Diz-se que o gajo é andrade.
É mesmo andrade... conheço familiares dele que já me confirmaram!

Aliás dizem esses familiares que está várias vezes em contacto com o gang de contumil...