Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

eternoslb1904

Citação de: Ru10 em 06 de Setembro de 2021, 07:49
Citação de: eternoslb1904 em 06 de Setembro de 2021, 03:10
A ler pela caixa de comentários, até de malta jovem, às publicações da oposição, vejo que o Vieirismo permanece, de ânimo leve, na cabeça de muitos adeptos burros. Se não são os bots da blueprops, são acéfalos que comem tudo o que o regime diz.

É impressionante a falta de noção da maioria dos adeptos deste clube. Desinformados, atacam a oposição (única que defende o clube) de forma ridícula e sem nexo.

Meanwhile, mais uma vez, queria apenas tocar no ponto, do ridículo silêncio que permanece por parte das "claques", que dizem defender o Benfica. Não tenho dúvidas que se tivessem uma posição oficial de oposição ao assalto que tem sido feito ao Benfica, o SoB e o Noronha teriam muito mais visibilidade e seriam mais levados a sério, porque seria uma plataforma de comunicação brutal para mudar o paradigma.

Mas é isto que temos. No Sporting, todos se juntaram e correram com o BdC.
Já nós, nem com o Vieira conseguimos correr do clube (teve de ser a PJ), e agora porque é o Rui Costa, já está tudo bem e não se passou nada.

Temo que tenha de esperar muito anos, para poder voltar a sentir o meu benfiquismo no seu pleno, quando o clube voltar a ser dos sócios, com processos democráticos e com dirigentes que trabalham para servir o Benfica, e não para se aproveitarem dele para benefícios pessoais (aka footlabs, casamentos, etc.).
As claques do Sporting defenderam o Bruno de Carvalho até ao fim e ainda depois do fim.

Quanto ao silêncio das nossas enquanto grupo, e não a nível individual enquanto sócios independentes, é um facto que nunca tomaram nenhuma posição.

Então estava equivocado nesse aspeto. Mas lembro de grandes manifestações que fizeram junto ao estádio, contra o Varandas, que foram várias as claques que assumiram uma posição e forte foi a adesão. Tenho ideia de constantemente nos jogos todos terem cânticos contra o Varandas.
Não me interessa se só criticaram pela sua afronta aos direitos das claques ou não. 0 interesse no conteúdo. Só quero tocar no ponto de que as claques deles, ou enquanto sócios individuais a ver o jogo em zona de claque, manifestaram recorrentemente uma opinião contra o presidente.

No nosso caso, só um cego é que poderia defender o Vieira e todas as falcatruas que vieram a público, da gestão danosa e das eleições fraudulentas, e mesmo assim nunca as nossas claques/ parte dos adeptos que a compõem, se pronunciaram sobre estes assuntos, que são das maiores manchas na história do clube.

Ru10

Citação de: eternoslb1904 em 06 de Setembro de 2021, 12:05
Citação de: Ru10 em 06 de Setembro de 2021, 07:49
Citação de: eternoslb1904 em 06 de Setembro de 2021, 03:10
A ler pela caixa de comentários, até de malta jovem, às publicações da oposição, vejo que o Vieirismo permanece, de ânimo leve, na cabeça de muitos adeptos burros. Se não são os bots da blueprops, são acéfalos que comem tudo o que o regime diz.

É impressionante a falta de noção da maioria dos adeptos deste clube. Desinformados, atacam a oposição (única que defende o clube) de forma ridícula e sem nexo.

Meanwhile, mais uma vez, queria apenas tocar no ponto, do ridículo silêncio que permanece por parte das "claques", que dizem defender o Benfica. Não tenho dúvidas que se tivessem uma posição oficial de oposição ao assalto que tem sido feito ao Benfica, o SoB e o Noronha teriam muito mais visibilidade e seriam mais levados a sério, porque seria uma plataforma de comunicação brutal para mudar o paradigma.

Mas é isto que temos. No Sporting, todos se juntaram e correram com o BdC.
Já nós, nem com o Vieira conseguimos correr do clube (teve de ser a PJ), e agora porque é o Rui Costa, já está tudo bem e não se passou nada.

Temo que tenha de esperar muito anos, para poder voltar a sentir o meu benfiquismo no seu pleno, quando o clube voltar a ser dos sócios, com processos democráticos e com dirigentes que trabalham para servir o Benfica, e não para se aproveitarem dele para benefícios pessoais (aka footlabs, casamentos, etc.).
As claques do Sporting defenderam o Bruno de Carvalho até ao fim e ainda depois do fim.

Quanto ao silêncio das nossas enquanto grupo, e não a nível individual enquanto sócios independentes, é um facto que nunca tomaram nenhuma posição.

Então estava equivocado nesse aspeto. Mas lembro de grandes manifestações que fizeram junto ao estádio, contra o Varandas, que foram várias as claques que assumiram uma posição e forte foi a adesão. Tenho ideia de constantemente nos jogos todos terem cânticos contra o Varandas.
Não me interessa se só criticaram pela sua afronta aos direitos das claques ou não. 0 interesse no conteúdo. Só quero tocar no ponto de que as claques deles, ou enquanto sócios individuais a ver o jogo em zona de claque, manifestaram recorrentemente uma opinião contra o presidente.

No nosso caso, só um cego é que poderia defender o Vieira e todas as falcatruas que vieram a público, da gestão danosa e das eleições fraudulentas, e mesmo assim nunca as nossas claques/ parte dos adeptos que a compõem, se pronunciaram sobre estes assuntos, que são das maiores manchas na história do clube.
Sim as manifestações foram pró-Bruno e anti-Varandas. Como se comprovou estavam do lado errado da história.

O Património

Alguém me pode explicar porque é que o Bruno Costa Carvalho não é tido como oposição relevante?

diego040675

Não sei se haverá concorrência séria a Rui Costa.

A minha opinião é de que haverá e mais forte do que nunca.

Vamos aguardar.

Uma coisa é certa. Independentemente  do que forem os resultados das eleições  uma lista da oposição tem obrigação de lutar pelo Benfica.

E lutar pelo Benfica tem três missões distintas e fundamentais:

- Apresentar um programa e uma equipa;

- Denunciar, com nomes e factos, toda a vigarice que gravita em torno do Benfica;

- Denunciar, com nomes e factos, toda a corja anti-Benfica que tomou de assalto o poder do desporto em Portugal;

São três missões dignas e heróicas.

Três missões de guerra aberta e absoluta. Sem tácticas, sem medos, sem rabos de palha.

Três missões completamente impossíveis de cumprir por parte de Rui Costa bem como por parte do lixo que o acompanha.

É simples.

Este post é do red, um Benfiquista da média/velha guarda como eu. Vi o meu primeiro jogo do Benfica ao vivo à mais de quarenta anos nas costas do meu pai no Bessa.
Tudo q um Benfiquista que se preze está aí escrito. É ler e reler para não esquecer

slbfuckfcp

Citação de: patetalegre em 06 de Setembro de 2021, 12:38
Alguém me pode explicar porque é que o Bruno Costa Carvalho não é tido como oposição relevante?

o passado dele profissional nada abona... enfim, espero um melhor candidato

Kurt Cobain 10

Muitos sócios não estão a habituados com gente séria como o JNL , O pessoal do SOB ...costumam e bajular ladrões, corruptos , bandidos , trafulhas ... é doloroso ver o meu Benfica  rodeado desta escumalha toda . Dor sem fim .

diego040675

Continuo a achar que este fórum é dos últimos redutos de um Benfica livre e democrático, onde se pode chamar os bois pelos nomes.

No meu caso específico, já gastei aqui muito latim a tentar usar da experiência que a minha "antiguidade" benfiquista me proporciona.

O conhecimento de causa de quem acompanha o Benfica há quarenta anos não me torna mais benfiquista do que ninguém mas permite-me um espírito crítico diferente em relação aos mais novos.

Em todo o caso estou a atingir o ponto de saturação. Pondero seriamente deixar de escrever, deixar-me de questiúnculas e conflitos.

Habituei-me a olhar para o Benfica com paixão, com esperança e com orgulho. Um Benfica que, mesmo nos piores momentos, me proporcionava pensamentos positivos e sentimento de pertença.

Sinto que estou a perder isso ou, pelo menos, a deixar de sentir. Estou a tornar-me negativo, revoltado e demasiadas vezes acintoso ou com excesso de vernáculo.

Eu, por exemplo, que costumo apelidar o FC Porto de "maior escumalha da história do desporto mundial" faço-o na certeza de ser injusto para alguns portistas, alguns amigos, até. É uma expressão forte e com algum sentido metafórico mas que pretende significar a postura e os métodos usados por muita daquela gente ao longo dos últimos 40 anos.

Por muito que me custe dizer isto, o sentimento que nutro pelas pessoas que hoje dirigem o Benfica é semelhante, embora não comparável com exactidão em todo o seu modus operandi.

Eu nunca vi gente tão reles e tão nociva à história, ao presente e ao futuro do Benfica como a que temos lá hoje.

Não vou repetir o rol de trapalhadas, vigarices e mentiras. Está à vista de todos.

O que eu sei é que farei tudo que estiver ao meu alcance até dia 9 de Outubro. Se nada mudar não terei alternativa que não seja afastar-me disto tudo. Já fui para além dos meus limites, dos meus princípios.

Não sou pessoa de desistir, muito menos do Benfica. Mas não tenho dúvidas que, se nada mudar, haja grande parte do Benfica que não será recuperável nas próximas gerações.

O Benfica vive um problema cultural gravíssimo. O Vieirismo empederniu várias gerações de adeptos que perderam todo o espírito crítico, toda a capacidade de pensamento próprio.

É preciso uma guerra interna. É isso que farei até dia 9, no fórum e fora dele.

Uma guerra sem quartel ao Vieirismo.

Obrigado Red2802.  Desculpa o abuso, mas tive de copiar.  Está aí tudo o que eu penso

Vascofaisca

Paguei as cotas que tinha em atraso para votar na farsa das ultimas eleições, basicamente financiei mais 3 ou 4 jantares no solar dos presuntos ao Rui Costa e amigalhaços. Obviamente parei de pagar imediatamente a seguir, não estou em Portugal no dia da AGE, mas também ja percebi os esquemas envolvidos para que não aprovem a contagem fisica dos votos. Se assim for, e voltarmos à historia das eleiçoes apenas com voto eletronico não tenho a minima intençao de participar nessa farsa, quando para isso precisava de pagar mais 1 ano de cotas para estes corruptos. Bricam com o dinheiro dos outros, com o meu já chega, tenho uma familia e o Antonio Costa e amigos para alimentar.

desembargador 1

Até agora tenho achado que o Noronha Lopes se tem portado bem e, se aparecesse com uma boa lista, podia perfeitamente votar nele, mas esta última declaração dele infelizmente é uma cedência à minoria de agitadores radicais, a maioria deles do grupelho do Gomes da Silva.

Se alguém que fez há pouco tempo umas eleições e sabia que as eleições iriam decorrer por esta altura (mais ou menos 15 dias) ainda não tem uma lista preparada, é mau sinal sobre a sua capacidade de mobilização para uma verdadeira alternativa.

E fica a pergunta, caso não tivéssemos entrado na LC e desportivamente a equipa estivesse mal, será que o Noronha Lopes criticaria a marcação da data para esta altura?

Portanto, taticismos todos têm, infelizmente parece que o Noronha Lopes em vez de tentar construir uma lista credível fica com taticismos destabilizadores de quem parece que é incapaz de construir uma candidatura alternativa vencedora.

É pena, pq precisávamos de alternativas credíveis.

ricardofslp

Citação de: vitor.np em 05 de Setembro de 2021, 11:48
Eu voto por um projeto para O Glorioso,e nao por um candidato,por isso nas ultimas eleiçoes votei por vieira e se estas novas candidaturas tiverem o mesmo projecto que as anteriores (unico projecto derrotar vieira) eu volto a votar em Rui Costa.

Qual projeto? Eu não vi projeto nenhum apresentado

jpcafe

Citação de: Dandy em 06 de Setembro de 2021, 10:45

Os meninos da oposição não queriam eleições? ...

Pois, então ... tomai eleições!

#PeloBenfica

#SemprePeloBenfica

#SomentePeloBenfica

#NossoPresidenteRuiCosta

Forssa parsidente  :bandeira1:

sbremoved_34227

Não há muito como manter a racionalidade perante uma imensidão de incapacitados presunçosos que andam a minar o Benfica há 30 anos com a sua mentalidade pequenina e que se preparam para continuar a destruição, 2 meses depois de terem visto aquele que defendiam até à morte ser preso por roubar o clube, assobiando para o lado e fingindo que nada têm a ver com o assunto.

Os Pintos da Costa, os Proenças, os Pedrotos e muitos outros ainda têm que comer muita sopa para chegar aos calcanhares do sócio comum da "gratidão", do "Vale e Azevedo" e do "querem é tacho".

Pessoalmente, sinto nojo e vergonha de partilhar o meu benfiquismo com gente dessa laia.

AlexanderMostovoi

Citação de: vitor.np em 05 de Setembro de 2021, 11:48
Eu voto por um projeto para O Glorioso,e nao por um candidato,por isso nas ultimas eleiçoes votei por vieira e se estas novas candidaturas tiverem o mesmo projecto que as anteriores (unico projecto derrotar vieira) eu volto a votar em Rui Costa.
Hem?!