Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Red Guns

O Rui Costa estava claramente mais bem preparado para o debate, o que é normal. Tem uma máquina profissional e oleada a trabalhar com ele (funcionários do clube inclusive).

O Benitez podia se ter preparado melhor, é verdade. Podia ter memorizado parte do discurso, e ter mais uma ou outra alfinetada preparada, mas também compreendo. Ele sabe que não vai ganhar as eleições, e tem como objectivo representar a oposição e não deixar o Rui Costa e os restantes vieiristas governarem o clube sem qualquer escrutínio. Isso está a ser cumprido, honra o seja feita!

O Rui Costa basicamente incluiu no seu programa tudo aquilo que a oposição vem pedindo, esvaziando um pouco a mensagem do SoB.
Dando como certo que o Rui Costa ganha, é esperar que tudo isto não seja apenas campanha e que cumpra o que tem prometido.

Kurt Cobain 10

Quando forem votar, este sábado, os benfiquistas terão ainda bem presentes na memória as eleições de Outubro passado. Lembrar-se-ão certamente de que havia dois blocos em disputa. De um lado, a direcção que acabara de perder dois campeonatos em três para um adversário intervencionado pela UEFA, que tinha adoptado uma política desportiva de ziguezagues e navegação à vista, que tinha proposto uma OPA declarada ilegal, e que tinha envolvido o clube num elevado número de processos judiciais. Do outro, uma oposição que exigia competência, transparência, democracia e honestidade. Menos de um ano depois, parece claro que a realidade se encarregou de dar razão às críticas e preocupações da oposição. E também é evidente que, dos dois candidatos que agora se apresentam a eleições, só um estava do lado certo.

Lembrarei para sempre o que, como jogador, Rui Costa fez pelo Benfica, sobretudo a facilidade e elegância com que oferecia golos aos seus companheiros. Mas, infelizmente, também não consigo esquecer os anos que passou, como dirigente, a fazer assistências para auto-golos. Com a camisola do Benfica foi extraordinário; com a gravata tenho pena de não poder dizer o mesmo. Tolerou as decisões baseadas em caprichos e luzes, não quis ou não soube opor-se ao desinvestimento no ano do penta, caucionou, com o seu prestígio, as constantes mudanças de estratégia, não se apercebeu das estranhas movimentações no capital social da SAD.

É, objectivamente, co-responsável, por acção ou omissão, pela sucessão de acontecimentos que nos conduziram a estas eleições, menos de um ano depois das últimas. A  26 de Outubro do ano passado, Luís Filipe Vieira e Rui Costa deram uma entrevista conjunta à TVI. Quando se falou da hipótese de suceder a Vieira, Rui Costa respondeu: "Antes de mais teremos aqui quatro anos para ver se eu tenho capacidade ou não para chegar àquele dia e me candidatar. Porque isto não basta o meu orgulho e o meu benfiquismo.

Tem de haver a minha sabedoria e capacidade para dar continuidade a um projecto que tem sido fantástico." Concordo que o benfiquismo é condição necessária mas não suficiente para ser candidato a presidente do Benfica. E registo que não tivemos os tais quatro anos que o próprio Rui Costa considerava necessários para avaliar se tinha capacidade ou não para se candidatar. Onze meses depois de proferir essas palavras já era candidato.

[Francisco Benitez integrou, com generosidade e espírito de união, o grupo de benfiquistas que, nas eleições de 2020, pretenderam dar ao clube um novo rumo – que, como ficou demonstrado, era bem necessário. Agora, volta a disponibilizar-se para se bater por um Benfica que seja um clube antes de ser uma empresa, que honre os princípios dos seus fundadores, e que tenha todas as condições para cumprir o seu destino: ganhar.

Por tudo isto, voto em Francisco Benitez.

By RAP

TFFS

Citação de: fmatos em 08 de Outubro de 2021, 12:26
Citação de: rsd em 08 de Outubro de 2021, 12:20
O Vieira vai votar?

Espera que leve.

Se se atrever a pôr um pé nas imediações do estádio devia ser corrido ao biqueiro, literalmente.

Estou mesmo a ver uma cambada de acéfalos a ir lá dar-lhe abraços e palmadinhas nas costas.
"Devia era ainda estar aqui você, Pájidente"

"O que lhe fizeram não se faz"

Harlem

Citação de: TFFS em 08 de Outubro de 2021, 12:56
Citação de: fmatos em 08 de Outubro de 2021, 12:26
Citação de: rsd em 08 de Outubro de 2021, 12:20
O Vieira vai votar?

Espera que leve.

Se se atrever a pôr um pé nas imediações do estádio devia ser corrido ao biqueiro, literalmente.

Estou mesmo a ver uma cambada de acéfalos a ir lá dar-lhe abraços e palmadinhas nas costas.
"Devia era ainda estar aqui você, Pájidente"

"O que lhe fizeram não se faz"

:rir:

SousaLB

Citação de: IloveSLB2014 em 08 de Outubro de 2021, 12:42
https://mobile.twitter.com/ServirOBenfica/status/1446428008202612739

Boinas tb apoia lista B
E logo quem... Se a lista B fosse encabeçada por uma cabine telefónica, ele apoiava na mesma ;D

Mas eu acho bem.

Camisola_20

Citação de: GiiB_10 em 08 de Outubro de 2021, 12:15
O facto do Vieira ir votar, e na lista A obviamente, devia ser o suficiente para as abéculas que defendem e apoiam a lista A.
Vai votar, na lista, que ele alega o traiu. Nos vices que supostamente lhe espeteram um faca nas costas e que ele disse "não assinei sozinho".

Parem um bocadinho e pensem nisto.

Survivor

Citação de: Camisola_20 em 08 de Outubro de 2021, 13:03
Citação de: GiiB_10 em 08 de Outubro de 2021, 12:15
O facto do Vieira ir votar, e na lista A obviamente, devia ser o suficiente para as abéculas que defendem e apoiam a lista A.
Vai votar, na lista, que ele alega o traiu. Nos vices que supostamente lhe espeteram um faca nas costas e que ele disse "não assinei sozinho".

Parem um bocadinho e pensem nisto.

Tão mas tão claro.

cwally

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Outubro de 2021, 12:50
Quando forem votar, este sábado, os benfiquistas terão ainda bem presentes na memória as eleições de Outubro passado. Lembrar-se-ão certamente de que havia dois blocos em disputa. De um lado, a direcção que acabara de perder dois campeonatos em três para um adversário intervencionado pela UEFA, que tinha adoptado uma política desportiva de ziguezagues e navegação à vista, que tinha proposto uma OPA declarada ilegal, e que tinha envolvido o clube num elevado número de processos judiciais. Do outro, uma oposição que exigia competência, transparência, democracia e honestidade. Menos de um ano depois, parece claro que a realidade se encarregou de dar razão às críticas e preocupações da oposição. E também é evidente que, dos dois candidatos que agora se apresentam a eleições, só um estava do lado certo.

Lembrarei para sempre o que, como jogador, Rui Costa fez pelo Benfica, sobretudo a facilidade e elegância com que oferecia golos aos seus companheiros. Mas, infelizmente, também não consigo esquecer os anos que passou, como dirigente, a fazer assistências para auto-golos. Com a camisola do Benfica foi extraordinário; com a gravata tenho pena de não poder dizer o mesmo. Tolerou as decisões baseadas em caprichos e luzes, não quis ou não soube opor-se ao desinvestimento no ano do penta, caucionou, com o seu prestígio, as constantes mudanças de estratégia, não se apercebeu das estranhas movimentações no capital social da SAD.

É, objectivamente, co-responsável, por acção ou omissão, pela sucessão de acontecimentos que nos conduziram a estas eleições, menos de um ano depois das últimas. A  26 de Outubro do ano passado, Luís Filipe Vieira e Rui Costa deram uma entrevista conjunta à TVI. Quando se falou da hipótese de suceder a Vieira, Rui Costa respondeu: "Antes de mais teremos aqui quatro anos para ver se eu tenho capacidade ou não para chegar àquele dia e me candidatar. Porque isto não basta o meu orgulho e o meu benfiquismo.

Tem de haver a minha sabedoria e capacidade para dar continuidade a um projecto que tem sido fantástico." Concordo que o benfiquismo é condição necessária mas não suficiente para ser candidato a presidente do Benfica. E registo que não tivemos os tais quatro anos que o próprio Rui Costa considerava necessários para avaliar se tinha capacidade ou não para se candidatar. Onze meses depois de proferir essas palavras já era candidato.

[Francisco Benitez integrou, com generosidade e espírito de união, o grupo de benfiquistas que, nas eleições de 2020, pretenderam dar ao clube um novo rumo – que, como ficou demonstrado, era bem necessário. Agora, volta a disponibilizar-se para se bater por um Benfica que seja um clube antes de ser uma empresa, que honre os princípios dos seus fundadores, e que tenha todas as condições para cumprir o seu destino: ganhar.

By RAP
O RAP teria destruído o Rui Costa em 10 minutos.

SLF

É obvio que o debate não correu bem ao Benitez.

Desde o primeiro segundo quefoi evidentw o nervosismo (normal), perdeu-se completamente na estratégia, andou literalmente aos papeis, tentou recuperar através duma guerrilha constante em cada intervenção, que o rui costa aproveitou imediatamente para se vitimizar. A do número de cartão de sócio, foi demasiado infantil, por exemplo.

Cometeu logo um erro crasso ao não rebater a mentira de que o vieira saiu apenas por razões pessoais. É publico que o despacho do juiz menciona potencial fraude contra o Benfica, isto tinha de ser dito e re-dito e passou em claro.

O exemplo do Felix foi pessimo. O do Guedes por exemplo seria muito melhor pois o vieira foi vende-lo ao psg e ate se deixou fotografar.

Como nao foi perguntado se o rui costa sabia que tinham autorizado o pinto da costa deixar-se filmar na luz? E a OPA??

E como não foi perguntado taxativamente ao rui costa se pretende perder a maioria na SAD?  Isto era crucial.

Posto isto, o grande trabalho do Benitez foi ter feito com que este post esteja a ser escrito ao ter forçado que fizessem um regulamento eleitoral.

É um sócio anónimo como a maior parte de nós todos, que participa em AGs, que vai para as roulotes, que vai às modalidades, que é fora do grupo dos 'notáveis' (ainda bem que esse conceito desapareceu pelo menos nos media), que sofre em cada derrota e sonha com um Benfica verdadeiramente glorioso.

Já provocou a maior vitória democrática do Benfica dos últimos 20 anos e ainda vem ai a alteração estatutos.

Era muito dificil fazer melhor em tão pouco tempo e foi o único com a coragem de dar a cara contra o regime ao apresentar-se a votos.

Independentemente da percentagem que terá, já elevou a fasquia, teve palco para falar dos reais problemas do Benfica:

falta de democracia e transparência, contratações jogadores comissão, modernização das infraestruturas e ambição desportiva.

Umas notas para o rui costa.

É um snob arrogante que acha que é mais Benfiquista que todos os outros.
Não sabe o significado da palavra Democracia, não admira, nos 13 anos que lá está, nunca soube o que isso era.
Provou-se que navega à vista, anúncio em pleno debate da auditoria forense, do regresso do red pass, sem qualquer plano estratégico para o clube.

Amanhã os meus 50 votos vão para a lista B do Benitez.

Baron_Davis

Citação de: Red Guns em 08 de Outubro de 2021, 12:42
O Rui Costa estava claramente mais bem preparado para o debate, o que é normal. Tem uma máquina profissional e oleada a trabalhar com ele (funcionários do clube inclusive).

mehhh

comecou logo com a metedura de pata da suposta auditoria fantasma

o FB tinha aí uma janela de oportunidade para fazer arroz do fantoche

"auditoria? quem é a empresa? em que moldes? nao devia anunciar antes de começar?"

até podia ironizar se nao seria o puto ceo lagartao arguido a auditar se a si próprio...

Kurt Cobain 10

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Outubro de 2021, 23:39
Sem problemas se assume que não foi uma boa prestação. Foi o culminar da semana de maior pressão da vida do Francisco Benitez e ficou aquém das expectativas geradas.

Dia 9 lá estarei a depositar os meus votos em quem teve a coragem de dar a cara perante o Benfica actual mesmo que há um ano e meio fosse um anónimo benfiquista entre tantos.

Obrigado a todos os que depositaram e depositam esperança no Servir o Benfica pela defesa dos nossos ideais.
Obrigado pelo benfiquismo e pela luta que têm feito pelo bem do nosso clube . Amanhã , lá estarei a meter os meus votos no lado certo.

eagles_letchworth

Citação de: imightbewrong em 08 de Outubro de 2021, 12:03
Citação de: eagles_letchworth em 08 de Outubro de 2021, 11:58
Não fiquem desesperados.
Dentro de 1 ano estamos aqui outra vez. Nessa altura será entre RPB e Luisão para suceder ao Encosta.
A única dúvida é se o Encosta é preso, ou se são alguns da SAD.

Estás em condições de avançar?
"Mas que perfeito idiota"...

TFFS

Citação de: cwally em 08 de Outubro de 2021, 13:05
Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Outubro de 2021, 12:50

By RAP
O RAP teria destruído o Rui Costa em 10 minutos.
Sem a mínima dúvida. Mas aí nem deixariam ocorrer debates.

Eles tiraram a pinta ao Benítez.

pedro8484

Portanto...LFV foi detido, suspeito de meter a mao no dinheiro alheio, dezenas de negocios pouco claros, amigo com Pinto da Costa, socio de outros clubes, tirou nos o tapete no penta, deixou Jesus queimar certos miudos, andou por la anos e anos sem conseguir articular duas frases seguidas como mostrou na comissao de inquerito e a maioria dos adeptos que conheco critica Benitez por nao ser grande coisa a debater....

Reconduzir a corja, repito a corja que estava com ele e continuar o status quo de ser LOSERS a torto e a direito devia dar que pensar no nosso clube. Como socio emigrante desejava ter outras opcoes para votar? CLARO que sim....mas Benitez lembra me um de nos, um normal homem que ama e vibra o clube...detras do teclado nao somos assim? Nervosos quando somos confrontados? quem de nos faria muito melhor na TV frente aos poderes instalados?

Somos todos herois sentados a teclar, mas Benitez e a sua equipa avancaram e sao do Benfica. Em 2021 e depois de ver o que vi (e sim ja vi Vale e Azevedo, Damasio, etc) custa me muito pensar que um Benfiquista quer mais do mesmo.

Daqui a uns meses estamos a festejar um campeonato, depois perdemos dois ou tres e ainda convidamos o Madureira a fazer uma serie Netflix no Seixal nao? Enquanto continuamos em terceiro no Andebol, levamos do Travante no Basket ou somos roubados no Hockey, ja para nao falar do Futsal com a resignacao do segundo lugar.
So queremos isto?

Voto Benitez sem duvidas. Bem haja.
:slb2: