Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

abar85

Citação de: Serdeira23 em 09 de Outubro de 2021, 11:13
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:04
Citação de: Mikaeil em 09 de Outubro de 2021, 10:54
As eleições em direto

O Benfica elege este sábado o seu 34.º presidente em 117 anos de história. Rui Costa, pela lista A, e Francisco Benitez, pela lista B, são os candidatos à sucessão de Luís Filipe Vieira. Há um ano ocorreu a maior votação de sempre, quando foram registados 38.102 votos.

As urnas, com locais em todo o país, abriram às 8 horas e fecham às 22 horas. Nos cadernos eleitorais constam 115 681 sócios, de entre os mais de 250 mil sócios que o clube tem. Há 25 locais de voto em todos os distritos, os sócios nas ilhas votam por voto eletrónico.

Acompanhe em direto o ato eleitoral ao longo do dia.

Eleições em direto:

10.50 horas: Rui Pedro Braz, diretor-geral para o futebol, votou pela manhã e, através de uma mensagem nas redes sociais, apelou à presença dos sócios junto das urnas.

10.47 horas: Já votaram 8.370 sócios.

10.42 horas: Pizzi, um dos capitães do plantel, já votou.

10.35 horas: Ricardo Araújo Pereira já votou e, à saída, não poupou críticas a Rui Costa.

10.09 horas: As filas continuam muito concorridas na Luz mas fluem a bom ritmo.

10.02 horas: 5.440 sócios já votaram. Na fila, neste momento, encontra-se Ricardo Araújo Pereira, sócio que bem recentemente mostrou o apoio à lista de Francisco Benítez.

9.55 horas: Shéu Han deu algumas breves palavras à saída do pavilhão, já depois de, bem cedo, ter votado. Leia aqui.

9.20 horas: Já votaram 3749 sócios

9.18 horas: Jorge Jesus e diretor para o futebol, Rui Pedro Braz, estão a votar.

9.17 horas: 2639 pessoas votaram até às 9 horas, refere a BTV. No pavilhão da Luz as filas são grandes, mas sempre a andar.

9.06 horas: Simão Sabrosa, diretor de relações internacionais do Benfica, apelou aos sócios para irem votar. «Os sócios fazem-me voltar ao tempo que em era jogador, tenho sentido carinho. Apelo a que venham votar para que possam escolher», disse à BTV.

9.06 horas: O central Ferro votou há momentos.

8.58 horas: De acordo com a BTV, já foi superada a barreira dos mil votantes no pavilhão da Luz, enquanto foram registados 2.200 no total do país.

8.19 horas: António Pires de Andrade, presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG), quis ser o primeiro a votar no pavilhão do estádio da Luz quando tudo ficou preparado para abrir as urnas. «À abertura tínhamos já muita afluência lá fora e está a ser rápido», comentou à BTV.

Jorge Jesus e os jogadores também vão votar.

Luís Filipe Vieira irá votar durante a tarde, integrado num grupo de antigos dirigentes.

8.15 horas: Shéu Han, figura emblemática, já votou.

8.10 horas: A fila no estádio da Luz está longa, ainda antes da abertura de portas no pavilhão número 2 - onde há 20 mesas de voto - já havia perto de uma centena de pessoas.

https://www.abola.pt/nnh/2021-10-09/benfica-acompanhe-as-eleicoes-para-a-presidencia-do-benfica-em-direto/908172

Quantos votos terá o Braz?

Deve ter "pago" uns bons anos de sócio em atraso

Por acaso gostava de saber se aquilo que diziam de ser benfiquista era real e se era sócio.

Matique21

Citação de: jmpph em 09 de Outubro de 2021, 10:08
Citação de: Matique21 em 09 de Outubro de 2021, 10:03
Citação de: Harlem em 09 de Outubro de 2021, 10:01
Citação de: KafkaInAmadora em 09 de Outubro de 2021, 09:35
Pelas últimas mensagens, este fórum devia mudar de nome para SerBenitez.

Não curte arranca, siga
É essa a democracia que se apregoa?
Democracia é literalmente isto, ganha a maioria, se não estás bem muda-te.
A maioria é Benfica, por isso já podes ir.

SimaoMiccoli

Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:18
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 11:06
Citação de: Ginkgo em 09 de Outubro de 2021, 11:01
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:59
Se a emissão da BTV realmente está aberta a todos na net, muito bem.

de facto, dia histórico.

Gostava era de poder lançar a questão de porque é que isto foi só graças ao Benitez e não também a Rui Costa.

Mas como sei que não se pode deixar este tipo de questões sem ser chamado de Vieirista, passo.
Pergunta aos membros do SoB que andam aqui no fórum a dificuldade das últimas semanas de negociar o que quer que seja com a direção no que diz respeito às eleições e percebes de onde vem o mérito da maior transparência.

Apontaram uma arma ao Rui Costa ? É que eu saiba andou-se 20 anos a pedir debates e foi ele que aceitou fazê-lo.

" ah e tal, mas foi obrigado".

Foi obrigado ? Faziam-lhe o quê se não aceitasse ? ganhava só com 80 % em vez de 85 ?

A pressão não vinha já só de quem vota contra. Mesmo dentro dos apoiantes e nos media já se criticava fortemente o processo eleitoral anterior.
O Rui não conseguiria ter uma eleição pacífica.

É importante referir que anterior presidente foi preso (há muita gente que parece que se esqueceu) e o Ruizinho auto declarou se presidente... mesmo assim foi uma guerra do caralho para ter um debate.

Guardem o debate numa pen porque provavelmente só daqui a 20 anos teremos outro.

Festivus

Desculpem o ligeiro offtopic, mas pq é que o Noronha não concorreu desta vez? Provavelmente ele explicou, mas não cheguei a saber. Só por curiosidade.

MrFire

Mais 20 votos no Benfica.

Contra os LADRÕES marchar, marchar!!

Saveloy

Citação de: Festivus em 09 de Outubro de 2021, 11:22
Citação de: JUST4FUN em 09 de Outubro de 2021, 11:06
O Noronha ganhava as eleições ao RC ?

Não sei. Como seria uma prestação sua num debate contra ele?

O debate muda alguma coisa? Há quem vote em pessoas coniventes com o roubo ao Benfica mas se fizerem má figura no debate aí já não votam?

Não acredito que o número de votantes que mudaria de opinião com o debate seja significativo.

Red_Wings

Citação de: Semper_SLB em 09 de Outubro de 2021, 10:32
Estou na fila. Um misto de tristeza e réstias de esperança.

Há 1 ano atrás, após os resultados daquelas eleições "transparentes" deixei de pagar quotas e desliguei-me quase totalmente do Benfica.

Os valores que toda a direção defendia e vivia eram totalmente contrários aos valores que tenho para a minha vida e os quais o "meu" Benfica se devia reger.

Esta semana paguei as quotas em atraso e aqui estou.

Mas voltando a ganhar a corrupção, opacidade, falta de ambição, falta de respeito pelos sócios, falta de amor à camisola, falta de humildade e pouco profissionalismo... então tenho mesmo de desistir e assumir que sou eu que estou errado e o Benfica que a maioria quer não é o que eu quero.

Foi o que eu fiz há 1 ano. Com a diferença que a tua hipótese no final do teu comentário eu já a tive no ano passado.

Está a custar a largar algo de que se gosta tanto, mas aos poucos já nem vou sentindo grandes euforias nem tristezas.

O meu dinheiro não vêem mais, aqueles corruptos! Não estou para pagar casamentos e telemóveis.

É triste!

abar85

Citação de: redfox1904 em 09 de Outubro de 2021, 11:14
Quero acreditar que não é tratamento VIP, mas sim antes o facto de se este gajo vai para a fila de voto ainda se sujeitava a que algum sócio mais exaltado chegasse a vias de facto, como se costuma dizer.

Mas Vieira também tem que ter a responsabilidade de perceber se tem ou não condições para votar na minha opinião. Acho que também se pede isso a quem liderou o clube tanto tempo.

S1Benfica

Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 11:12
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 11:09
Citação de: The_Riggs em 09 de Outubro de 2021, 10:34
Citação de: JoMiguel em 09 de Outubro de 2021, 10:14
Que seja hoje um dia histórico, não só para o clube, mas para o bem do futebol português e até mundial. Que sirva de exemplo.

Lol

Se há coisa que o dia de hoje não vai ter é história. Vai haver pouca afluência e um resultado pouco melhor do que RGS para Benítez
No final do dia (com esta premonição) estarás muito, mas mesmo muito longe da realidade.

E penso que tens plena consciência disso.

Gostava que sim, mas não acredito nem 1%.
Fogo assim estás a fazer com que as pessoas nem sequer lá apareçam.
(não é esse o objectivo, pois não?)

Mas deixa que te diga, repetindo, que estarás muito, mas mesmo muito longe da realidade, no final do dia (tanto na afluência, que mesmo que fechasse agora já seria boa, mais ainda na votação da Lista B).

adeptoBancada

Quero acreditar que não é tratamento VIP, mas sim antes o facto de se este gajo vai para a fila de voto ainda se sujeitava a que algum sócio mais exaltado chegasse a vias de facto, como se costuma dizer.
Era positivo.

MANOCAS37

"Movimento Benfica Bem Maior cessa actividade após eleições"

que noticia supreendente do Movimento Vieirismo Bem Maior.

MANOCAS37

Se tem medo que fique em casa.

Sem_Medo

O RGS é nojento! Estou a ver a rtp3 e o gajo não se coibiu de "martelar" no JNL.

O gajo deve ter um amor platônico pelo JNL.

Camisola_20

Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26
Já chega de malhar, não ?

20 votos. Tu mandaste 20 votos ao lixo. Tanto trabalho que o MSoB teve e tem para depois literalmente lhes foder 20 votos com uma palhaçada absurda.

Foda-se. Eu fico doente.