Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Elio_Ribeiro

Citação de: Ru10 em 09 de Outubro de 2021, 11:58
Incrível como os benfiquistas se estão a voltar a mobilizar um ano depois. Nunca pensei que se chegasse sequer perto dos números do ano passado.

E vou ser coerente: no ano passado o discurso foi que grandes mobilizações significavam mudança. Se hoje Rui Costa vencer com mais de 80% temos de assumir que é esse indiscutivelmente o desejo dos benfiquistas.

Eu continuo a torcer pelos 33% de oposição. Acho que um um em três benfiquistas é um número fortíssimo. Mais que isso significaria grande divisão. A ver vamos...
Os socios do Benfica a demonstrarem uma vez mais porque somos o maior clube português, obrigado benfiquistas

vasco13

Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 11:37
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?
Esse ficou apresentado no ano passado.
Não quis desistir em favor do JNL para ter a votação miserável que teve.

Agora vai votar no Rui Costa quando no ano passado concorria contra a lista dele.

É só mais um Braz Frade ou um BCC a fazer de oposição encapotada.

Também não se pode esperar muito de quem esteve tanto tempo numa direcção comandada por LFV.

mMateus

Red_Wings

Citação de: Liveforever em 09 de Outubro de 2021, 11:55
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:51
Citação de: Liveforever em 09 de Outubro de 2021, 11:45
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:42
Citação de: abar85 em 09 de Outubro de 2021, 11:39
Citação de: Red_Wings em 09 de Outubro de 2021, 11:33
Citação de: Liveforever em 09 de Outubro de 2021, 10:43
Citação de: Manuelferreira1 em 09 de Outubro de 2021, 10:26

Feito

Inacreditável. Um espaco para votar em branco. O voto em branco é "não votar"! Deixar o boletim em branco é voto em branco.

É assim tão difícil entender porque é que no voto electrónico tem sempre de haver uma opção específica para o voto em branco?

Tens noção do ridículo que estás a dizer?

Não poderia simplesmente ser não assinalar qualquer das opções?

Não estou a criticar estar lá o quadrado, estou simplesmente a perguntar se não seria possível como ele disse:

"Deixar o boletim em branco é voto em branco."

Claro que não.

Imagina que submetes o voto por engano ou sem querer, antes de ter marcado a tua opção. Contra a tua vontade, estarias a votar em branco.

Assim é uma forma de assegurar que o que realmente escolhes é o voto em branco.

Já no voto em papel, tal não é preciso, por motivos óbvios.

Claro que sim. Nas eleições de vieira vs Rangel foi assim.
Submeter voto por engano justifica o quê, mesmo??
Por favor.

Se nessas foi assim, agora deixou de ser!

Em muitos outros sítios é igual.

Por algum motivo se mudou. Ou não?

Mudou-se porque são todos burros e vamos mudar para pior?

Nem vou responder ao caso de submeter o voto por engano ou sem querer. Gostava de saber como corrigias esse erro.

Quando votas para as legislativas, não existem erros? Quantos milhares de erros existem depois de submeter? Isto é uma eleição. As pessoas têm de estar conscientes disso. Caso haja dúvida, existem voluntários, existe a confirmação.
Não há desculpa.
Já agora. "Em muitos outros sítios é igual". Que sítios?
Nas legislativas ou quaisquer outras nacionais, o voto é em papel. Tu em papel não votas em branco por descuido. Ou votas?
Vais atrás do biombo, dobras o papel sem meter a cruz, diriges-te à urna e depositas o voto em branco por engano?
Eu acho que não... Diz-me tu...

Os sítios que têm eleições por voto electrónico. Sejam países ou instituições.

Mas enfim, se acham assim tão grave haver a opção de voto em branco, sugiram a alteração. A mim não me faz confusão nenhuma. Pelo contrário, concordo com ela.

Tal como concordo que, obviamente, apesar de haver "voto em branco", não haja "voto nulo" no voto electrónico. O voto nulo é um absurdo e é brincar com os votos. Juntar votos brancos com votos nulos nunca faz sentido.

Mente Independente

SMOL25

Citação de: Mercurio_10 em 09 de Outubro de 2021, 12:00
É normal que haja mais gente a votar num sábado que numa quarta mas sobretudo haver mais votos até às 17h/18h por causa dos horários de trabalho.

Veremos se os números finais serão maiores, mas é normal que de manhã e início da tarde os números sejam maiores.

E não esquecer que mais mesas de voto, tal como nas últimas, ajuda a maiores votações.

Eu, por exemplo, tinha de fazer mi mínimo 200 km para votar, agora 90 bastam.

PedroOliveira93

Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 11:44
O RGS disse que votou no Rui Costa depois da malta dizer que o Benitez lhe roubou as ideias? Votou contra as próprias ideias?

Espera que RC vença com larga margem, mas diz que daqui a ano e meio haverá de novo eleições porque estaremos em crise.

Que homem absolutamente demente.

Gosta mais do ego dele que do Benfica. Que idiota.

Já está em modo nostradamus.

Mas a declaração dele não tem sentido nenhum.  ;D

S1Benfica

Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 12:02
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: João Norte em 09 de Outubro de 2021, 11:56
Citação de: Festivus em 09 de Outubro de 2021, 11:51
Citação de: Elio_Ribeiro em 09 de Outubro de 2021, 11:44
12 mil já votaram, muito bem  :smitten: :bow2:
Quantos votaram no ano passado?
38102.

Mas a esta hora ainda só tinham votado 8700.
Nas últimas, em dia de semana, o pico foi após a 18h.
Nestas acredito que a afluência tenha sido muito maior de manhã do que propriamente à tarde/noite.

Ainda assim, muito boa afluência mesmo.
É bem possível. Mas será certamente pelo menos a 2a com maior participação.
Pode ser que, com as notícias de grande afluência, se motive quem estava indeciso (ou não iria mesmo).

Francescoli

vasco13

É pena que fora desta bolha do fórum, o Benítez tenha poucos votos.

Infelizmente, a realidade que se verifica aqui está bastante longe da que se verificará nos resultados eleitorais.

Francescoli

Citação de: PedroOliveira93 em 09 de Outubro de 2021, 12:05
Citação de: Astor em 09 de Outubro de 2021, 12:01
Citação de: Covenant em 09 de Outubro de 2021, 11:44

Espera que RC vença com larga margem, mas diz que daqui a ano e meio haverá de novo eleições porque estaremos em crise.

Que homem absolutamente demente.

Gosta mais do ego dele que do Benfica. Que idiota.

Já está em modo nostradamus.

Mas a declaração dele não tem sentido nenhum.  ;D

O voto não, no resto pode ser menos de ano e meio.

cipri_slb

Citação de: GloriaEterna1904 em 09 de Outubro de 2021, 12:07
José Augusto vota RC

O José Augusto também era um grande apoiante do Vieira no ano passado, não é surpresa ir votar RC.