Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Semper_SLB

Acho que tudo depende do tipo de relação que construimos com o clube.

Gostamos do Benfica independentemente de tudo? Mesmo que siga o contrário dos valores com que foi fundado? Mesmo que siga o contrario dos valores que queremos seguir na nossa vida? Mesmo com corruptos a liderar? Mesmo que sejam tudo menos um exemplo de conduta para os nossos filhos?

Eu não consigo ser do Benfica apenas por vestir um camisola ou para gozar com adversários a quem ganhamos. Eu sou do Benfica por um conjunto de ideias e valores que partilho com o clube e que me fazem identificar com o que ele representa e tenta inspirar toda uma comunidade.

Mas isso...já nao existe. Ha muito tempo. Como tal...tenho vindo a desligar. E nao tenho tido saudades nenhumas desta Benfica...tenho saudades do outro Benfica, mas esse ja nao volta.

Saudades imensas.

paulomaia1972

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

relembra aí qual a lei que se aplicou ao senhor que se dirigiu ao palanque e injuriou o sócio e apertou o pescoço?

Baron_Davis

Espártaco

Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: FAGL_BEN em 09 de Outubro de 2021, 18:43
Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:40
Citação de: rsd em 09 de Outubro de 2021, 18:38
Citação de: Kinkolas em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Só os sócios entre os 30 e os 50 deviam votar.

Fora desta gama de idades não há maturidade ou há demência.

É verdade que é mais fácil dar a volta aos velhotes mas não te iludas: a burrice neste clube está generalizada.
gente com doutoramentos, a votar e defender Rui Costa, não há muito a fazer.

Rui Costa vai vencer democraticamente, resta-nos aceitar.

Conheço alguns, infelizmente! Ter-se doutoramentos não é sinónimo de carácter e até de inteligência.
Um ex-professor meu, da universidade, é doutor e fala frequentemente na BTV. Foi apoiante de Vieira e é apoiante de Rui Costa. Não é uma questão de inteligência.
A verdade é que a ideia de que todos os Vieiristas são burros e/ou ignorantes e/ou velhos dá jeito para a conversa.

Até digo que enquanto se continuar com essa conversa, os vieristas/cesaristas costistas se perpetuarão no poder.

rsd

Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 18:47

É verdade que é mais fácil dar a volta aos velhotes mas não te iludas: a burrice neste clube está generalizada.

Conheço alguns, infelizmente! Ter-se doutoramentos não é sinónimo de carácter e até de inteligência.
Um ex-professor meu, da universidade, é doutor e fala frequentemente na BTV. Foi apoiante de Vieira e é apoiante de Rui Costa. Não é uma questão de inteligência.
A verdade é que a ideia de que todos os Vieiristas são burros e/ou ignorantes e/ou velhos dá jeito para a conversa.
Não são só isso. Também são pessoas sem principios mas pensei que isso fosse óbvio.

Castro_SLB

Citação de: odistraido em 09 de Outubro de 2021, 18:46
Que venha um árabe qualquer e compre o clube.
O quê, um Vieira em esteróides? Daqueles que matam os jornalistas opositores do regime? Bem, o Vieira se calhar era capaz de tal façanha, não vivêssemos nós em democracia.

Soundwave

Vejam esta merda na sporttv+.

Não aprendem e não querem aprender. O Benfica podia descer de divisão que iam atrás do Vieirismo na mesma.

Vieira estará de volta daqui a 3 ou 4 anos e vai ser reeleito com larga vantagem. Nessa altura é ver o Benfica ao longe.

Baron_Davis

Citação de: fyure em 09 de Outubro de 2021, 18:48
Citação de: Johnny7 em 09 de Outubro de 2021, 01:06
Amanhã (Hoje) votarei na Lista A!

Rui Manuel Costa e até que enfim o Benfica tem um presidente que sente o clube como qualquer um de nós.

Só tenho pena que não tenha ido a votos contra o Kadafi nas últimas eleições.

VIEIRA NUNCA MAIS!
Sim. Ia a votos contra o dono...

servir como idiota util para dividir votos com a oposição, perfeitamente possivel

ItsY2Inferno

Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:48
Em primeiro lugar, aqueles que insultam e mandam bocas são meia dúzia, e há em ambos os lados da barricada. A esmagadora maioria dos sócios são serenos e educados.

Segundo ponto: a esmagadora maioria entende tambem que Rui Costa deve ser o presidente. A principal razão que justifica o ESMAGAMENTO de Rui Costa é que a alternativa nao tem capacidade nenhuma para isto. Alguém acha mesmo que o Benítez daria um bom presidente? Depois daquele debate ficou ainda mais claro que o homem não tem estofo para estas andanças.

Mas claro, tudo isto não interessa para nada. Porque as coisas são preto e branco, e quem não está do nosso lado, o lado do Bem, é um chalupa a chalupar. O que faz falta a muita gente neste espaço é passar uns dias por dentro do Benfica para entender que muito do que aqui se escreve é um disparate completo.

Quem vota Benitez é mais um voto contra RC do que a favor do Benitez, o que ele apresentou foi muito pobre

.:VMPT:.

Citação de: Benfiquista de Baguim em 09 de Outubro de 2021, 18:41
Citação de: bnfc em 09 de Outubro de 2021, 18:38
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:24
Depois de 4h no estádio da Luz:

Vieira aplaudido
Rui Costa aplaudido e mega loucura para fotos
Noronha insultado
Benitez apupado
RAP a levar com "Antes quando mamavas não dizias nada"

Meus amigos, o Benfica está morto.. fechem a merda do clube por amor de Deus.

O interessante é que muita gente acha que o Benfica é uma entidade com características intrínsecas, imutáveis e independentes do contexto, mas a verdade não é essa. O Benfica, como qualquer organização, reflete os valores das pessoas que o compõem. Há que fazer a distinção entre a direção e a massa adepta, mas a partir do momento em que grande maioria dos adeptos e sócios assume determinado caminho e conjunto de valores, o Benfica passa a ser isso. O Benfica que conhecemos e que amamos passa a ser uma memória, algo que existiu e deu lugar a outra coisa qualquer.

Só não sei se existe uma disparidade grande entre aqueles que amam o Benfica e aqueles que participam nas eleições, mas nada indica que essa disparidade exista. E, se não existir, então o Benfica passou a ser isto. É triste mas tudo tem um fim. Se calhar, o fim do Benfica já passou por nós e nem demos por isso.

O futebol é um reflexo empobrecido da sociedade, infelizmente o nosso país é medíocre e sem salvação.

Já diziam isso os romanos.... E por cá andamos....

ricardofslp

Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:40
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:38
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:35
Citação de: zefo em 09 de Outubro de 2021, 18:33
Citação de: Ocaso Épico em 09 de Outubro de 2021, 18:30
Citação de: rdr10 em 09 de Outubro de 2021, 18:27
O Benfica que acabe, quero lá saber.

De benfiquista não tens nada.

Cada merda que se lê aqui...e os outros é que são os "chalupas"
Estás a falar de um sócio de muitos anos com red pass.
Pode ser um desabafo mas o teu tambem é injusto

Um gajo que deseja o fim do Benfica é tudo menos benfiquista.

Desabafar não é debitar merda.
O rdr não necessita que o defendam. Mas se o julgares por um desabafo que significou 0 na mente dele não sou eu que te vou provar o contrario.
Agora te digo fossem aqueles que escrevem politicamente correto metade benfiquistas que é o rdr estávamos bem.

Acabou de reiterar que quer o fim do clube porque não se identifica com 90% dos associados.

O Benfica é uma colectividade, não é o resultado daquilo que cada um acha que devia ser.

O que ele disse e é válido é que já não se revê nessa colectividade e quer deixar de fazer parte dela.
Quando há choque de valores em que acreditas é um motivo como outro qualquer.

Mas a verdade é que acho que daqui a uns anos os verdadeiros benfiquistas ainda estarão todos por cá e os outros já não... Espero mesmo é que o clube não vá no caminho que penso que esta direção o irá levar

DEMM

Citação de: fyure em 09 de Outubro de 2021, 18:48
Citação de: Johnny7 em 09 de Outubro de 2021, 01:06
Amanhã (Hoje) votarei na Lista A!

Rui Manuel Costa e até que enfim o Benfica tem um presidente que sente o clube como qualquer um de nós.

Só tenho pena que não tenha ido a votos contra o Kadafi nas últimas eleições.

VIEIRA NUNCA MAIS!
Sim. Ia a votos contra o dono...

Era bom fazer um teste de QI antes de entrar no fórum. Uma espécie de  I'm not a robot...

BlankFile

Tenho algumas coisas a dizer:

1- Votei antes de almoço e entreguei os meus 50 votos ao Movimento Servir o Benfica, como já era a minha convicção. Não seria por um debate menos conseguido que iria alterar por completo as minhas convicções.

2- O Movimento Servir o Benfica merece o total reconhecimento dos Benfiquistas por tudo o que tem feito em prol da restituição da Democracia no Benfica e não só. Estes meus 50 votos são um prémio para eles e o meu reconhecimento do óptimo trabalho que eles têm feito e destaco dois nomes principalmente: Francisco Benitez e João Pinheiro.

3- Saúdo a enorme participação por parte dos Sócios do Benfica nestas eleições uma vez mais, ao que parece irá ser batido o recorde.

Ganhe quem ganhar, espero que a Democracia impere no final da noite e que não hajam desconfianças com o sistema de voto, nem urnas a serem transportadas sabe-se lá para onde, nem ataques pessoais contra ninguém! Espero que o candidato derrotado tenha a classe necessária para assumir a derrota e parabenizar o seu oponente e espero que o canidato vencedor, saúde devidamente o candidato derrotado e saiba ter a elevação necessária no momento da vitória. Somos todos do Benfica e queremos todos o bem do Benfica.

Soundwave

Citação de: APM em 09 de Outubro de 2021, 18:23
Citação de: Alento em 09 de Outubro de 2021, 18:20
Citação de: Boddicker em 09 de Outubro de 2021, 18:11
Já o disse nas últimas eleições e não consegui, mas a estupidez da maioria dos nossos sócios dá-me cada vez mais vontade de mandar foder isto
igualmente aqui

Eu votei pela internet desde o Dubai. E, pelo que tenho ouvido na comunidade benfiquista local, a larga maioria votou RC.
E olha que aqui não são velhinhos nem agricultores ...

Olha, igual. Faz revoltar as entranhas.

Espártaco

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 18:48
Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 18:46

Quem?

O João Paulo Oliveira e Costa?  ;D
Sim. Demorava anos a entregar os testes, mas para ir à BTV tinha sempre tempo. ;D

Esse homem é um daqueles mistérios do "faz tudo". Típico. Programas na TV, livros, romances, etc.
Desconfio sempre dessa malta que faz não sei quantas coisas ao mesmo tempo.
Claro que com tanta coisa deixasse os testes por corrigir por um belo tempo.  ;D