Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Esbutenado

Citação de: EagleSL1904 em 09 de Outubro de 2021, 19:13
Citação de: mojo_j0jo em 09 de Outubro de 2021, 19:02
Metam na cabeça ... Se votação do SoB for irrisória, é porque a larga maioria dos sócios no lugar deles fazia o mesmo . Roubava e tentava passar entre os pingos da chuva.

As instituições são o reflexo das pessoas. E se calhar o Benfica é o reflexo de uma cambada de gente iletrada , com tiques de esperteza saloia e que sempre que for possível segue o caminho mais fácil para meter uns trocos no bolso

Meu caro, esse é o espírito tuga no seu melhor. Portugal é o país do "é só uma perguntinha" para passar à frente da fila, do "toda a gente faz" para beneficiar de uma falcatrua, do "quer é tacho" para invejar o próximo. O benfiquista médio é sobretudo um português médio, que só não rouba porque tem medo de ser apanhado e vê nos Vieiras desta vida os seus ídolos, escroques cheios de si e da filha da putice que os primeiros nunca serão capazes de assumir porque lhes faltam tomates.

Por isso vivemos num país que romantiza uma revolução com florezinhas e o povo na rua aos gritos quando na verdade o povo estava com os colhões na cama e tiveram de ser os militares que o povo despreza a dar-lhes a liberdade. Assim vai o Benfica: Um clube onde as glórias que o fizeram grande são cobardemente instrumentalizadas e denegridas e onde são idolatrados os bastardos que apanharam a boleia da grandeza para a qual não deram rigorosamente nenhum contributo. 

:bow2: :clap1:

sergio19azb

Vai ganhar o Rui com 70 a 75 por aí. Que saiba ganhar e tenha um discurso de um senhor, nao espero menos. Ao benitez, o meu obrigado por tudo o que fez pelo Benfica.

Baron_Davis

Citação de: Paraiso1904 em 09 de Outubro de 2021, 20:03
A cena do Vieira ter falado no "CANAL DO CLUBE" é uma vergonha sem palavras para isso

e cortaram o volei para tal, lindo

IPASLB

Citação de: Chairman em 09 de Outubro de 2021, 19:55
Citação de: Benfica954 em 09 de Outubro de 2021, 19:52
Citação de: Baron_Davis em 09 de Outubro de 2021, 19:51

o Amorim faz isto? ah pois é...

Outro nojento!
Amanhã vários users do SB tornar-se-ão sócios do Sporting
Quem se tornar sócio ou adepto de outro clube é porque nunca foi um Benfiquista verdadeiro, digo eu.

SimaoMiccoli

Citação de: IPASLB em 09 de Outubro de 2021, 19:59
Uma coisa é certa, ganhe quem ganhe eu quererei Sempre que as equipas do SLB ganhem!

Mas se o reinado de RC for um fiasco e basta para isso não ser campeão já esta época, será como RGS disse, não durará um ano, só espero que o SLB ganhe, porque o SLB ganhar está acima de tudo e se houver mesmo crimes que lesaram o SLB, esta direção de RC mesmo ganhando não terminará o mandato, veremos!

Resultados desportivos são importantes antes de eleições, depois disso são cagativos. Desde que não desça de divisão, não existirá grande contestação.

IPASLB

rsd

cmalexandre

Família de 6, 50 votos cada um, 300 votos na Lista A.
Para os criticos:
- primeiro era o voto eletrónico, afinal foi em papel;
- depois era a ausência de campanhas e de debates, houve campanha e debates para ambas as listas;
- depois era que o Rui Costa ia ganhar mas que ninguém ia votar, vamos bater o record;
- agora é que todos o 40 mil sócios votantes são todos umas bestas!

Que mais desculpas vão arranjar para diminuir um resultado claro e que provavelmente vai expressar a vontade da maioria dos socios?

ramalho1

Citação de: Paraiso1904 em 09 de Outubro de 2021, 20:03
A cena do Vieira ter falado no "CANAL DO CLUBE" é uma vergonha sem palavras para isso

Devia dar despedimento do Director por justa causa

Castro_SLB

IPASLB

Citação de: SimaoMiccoli em 09 de Outubro de 2021, 20:06
Citação de: IPASLB em 09 de Outubro de 2021, 19:59
Uma coisa é certa, ganhe quem ganhe eu quererei Sempre que as equipas do SLB ganhem!

Mas se o reinado de RC for um fiasco e basta para isso não ser campeão já esta época, será como RGS disse, não durará um ano, só espero que o SLB ganhe, porque o SLB ganhar está acima de tudo e se houver mesmo crimes que lesaram o SLB, esta direção de RC mesmo ganhando não terminará o mandato, veremos!

Resultados desportivos são importantes antes de eleições, depois disso são cagativos. Desde que não desça de divisão, não existirá grande contestação.
Desta vez não, não mesmo.

Mr.Shinfai

O que pensarão o Sr Sheu e Toni deste Benfica?

pexim

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 19:56
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 19:43
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...
Então apresenta queixa e constitui-te assistente. Não venhas choramingar para a internet.

Se apresento queixa não preciso de me constituir assistente.

Eu não preciso de choramingar, só gostava de perceber é os meus consócios e sobretudo que portugueses temos, e que democracia queremos, quando não se cumpre os mais elementares princípios da pluralidade e democrático.

E fico surpreendido com alguns, e bastantes, comentários...

E estamos a falhar enquanto sociedade...

Isso é que é alarmante.

Chamar-me burro como o fez, a mim nada me afecta, porque vem de uma pessoa que avaliando o que escreveu não me merece qualquer credibilidade.
Aconselho a leitura do Código de Processo Penal.
Agora vai dar banho ao cão e desampara-me a loja.