Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

dj_montanelas

Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 20:09
Citação de: cmalexandre em 09 de Outubro de 2021, 20:06
Família de 6, 50 votos cada um, 300 votos na Lista A.
Para os criticos:
- primeiro era o voto eletrónico, afinal foi em papel;
- depois era a ausência de campanhas e de debates, houve campanha e debates para ambas as listas;
- depois era que o Rui Costa ia ganhar mas que ninguém ia votar, vamos bater o record;
- agora é que todos o 40 mil sócios votantes são todos umas bestas!

Que mais desculpas vão arranjar para diminuir um resultado claro e que provavelmente vai expressar a vontade da maioria dos socios?

Que comentário deprimente.

deprimente é o pessoal andar a insultar-se uns aos outros..

deixem lá as pessoas votarem na lista A ou B... cada um sabe de si

Rei

Citação de: afcs1904 em 09 de Outubro de 2021, 20:24
Respeitem a opinião de cada um, por este votar A é isto, por aquele votar B é aquilo.

Queriam mais democracia, está a haver democracia, ter e respeitar opiniões diferentes também é um ato democrático

A democracia para alguns é só quando os outros concordam com eles.

TMMSLB

Citação de: cmalexandre em 09 de Outubro de 2021, 20:25
Citação de: vieirah1904 em 09 de Outubro de 2021, 20:23
Para os criticos:
- depois era a ausência de campanhas e de debates, houve campanha e debates para ambas as listas;
- depois era que o Rui Costa ia ganhar mas que ninguém ia votar, vamos bater o record;

Que mais desculpas vão arranjar para diminuir um resultado claro e que provavelmente vai expressar a vontade da maioria dos socios?

Votaram no Rui Costa jogador ou no Rui Costa dirigente?
Rui Costa dirigente. O Rui jogador para aqui não me interessa nada!
Então é pior do que pensava.
O rc foi um dirigente medíocre e agora votas nele para presidente.

Podias ter dito que votaste por ser o RC jogador.

Slb04Sempre

Citação de: miniMilk em 09 de Outubro de 2021, 20:11
Citação de: Slb04Sempre em 09 de Outubro de 2021, 20:04
Citação de: S1Benfica em 09 de Outubro de 2021, 20:02
Agora que já está tudo decidido (sempre esteve) deixem-me que vos diga:

-Amigos meus de RedPass, anti-Vieiristas assumidos, que fizeram campanha contra Vieira há um ano, disseram-me há 2 semanas que seria muito complicado não votar no Rui Manuel.

O Rui Costa é um ídolo para a maioria dos Benfiquistas com mais de 35/40 anos (aquele ano de 1993/4 foi realmente fantástico) e não há nada a fazer.

O mais ridículo é que não há motivo nenhum para ser ídolo
claro que há.
Era o nosso menino
Para mim era o melhor do mundo. Ele, JVP e o r9

Afinal é uma besta

o JVP deu muito ao Benfica, o Rui Costa deu zero

DD

Citação de: .:CMPunk:. em 09 de Outubro de 2021, 20:25
Será que se o Mantorras se candidatar, também tem hipóteses?
Ganhava de certeza!!!!!

kramxel²

Respeitar o direito a ter uma opinião, e respeitar uma opinião, são coisas completamente diferentes.

Survivor

Para os criticos:

E votaram também no CEO DSO e no Miguel Moreira.

Cada um tem a sua consciência.

imightbewrong

Para os criticos:

Nem convem
Spoiler
Ehehe
[fechar]

HeijiHattori

Citação de: dj_montanelas em 09 de Outubro de 2021, 20:25
Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 20:09
Para os criticos:

Que comentário deprimente.

deprimente é o pessoal andar a insultar-se uns aos outros..

deixem lá as pessoas votarem na lista A ou B... cada um sabe de si
Um gajo até deixava. O pior é que estao a fazer mal ao Benfica.

joaoaria

Há aqui uma coisa que os benfiquistas hoje não se podem esquecer.

Esta eleição teve democracia, ponto. Debates em sinal aberto na BTV, voto fisico, votação record, não há desculpas.

Se temos uma opinião diferente e somos uma minoria, só temos de aceitar o resultado, senão não podemos apregoar a bandeira da democracia.

Ainda tenho atravessada a rejeição do Noronha Lopes para ir à votos. A oposição a este regime é feita de ideias mas também de líderes e Noronha Lopes deixou a oposição órfã depois de se ter assumido líder de todos nós.

Não lhe perdoou, esta derrota é de Noronha Lopes mais do que de qualquer um de nós que andamos aqui a sofrer de ver o clube a ser engolido por sanguessugas.

slbenfica_croft

Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 20:21
Foi batido a maior afluência de sempre do Benfica.

Só uma grande instituição é possível.

e ainda assim 38.000 num universo de mais de 230.000 sócios é MUITO, MUITO pouco.

E sim, é record no BENFICA e em Portugal e quase na península ibérica pelo menos.

Mas isto diz mais da falta de participação dos sócios dos clubes nos mais diversos países que outra coisa qualquer...

ivopcarmo

Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 20:20
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 20:13
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 20:08
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 19:56
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 19:43
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...
Então apresenta queixa e constitui-te assistente. Não venhas choramingar para a internet.

Se apresento queixa não preciso de me constituir assistente.

Eu não preciso de choramingar, só gostava de perceber é os meus consócios e sobretudo que portugueses temos, e que democracia queremos, quando não se cumpre os mais elementares princípios da pluralidade e democrático.

E fico surpreendido com alguns, e bastantes, comentários...

E estamos a falhar enquanto sociedade...

Isso é que é alarmante.

Chamar-me burro como o fez, a mim nada me afecta, porque vem de uma pessoa que avaliando o que escreveu não me merece qualquer credibilidade.
Aconselho a leitura do Código de Processo Penal.
Agora vai dar banho ao cão e desampara-me a loja.

Não seja arrogante e mal educado. Seguramente que os seus Pais lhe ensinaram a não sê-lo.

Há uma coisa que vai aprender comigo, sempre que me insultar não o deixarei de o replicar.

Gente com o seu nível de argumentos, são os mais apetecíveis de contrariar...
Como já estou no modo "que se foda", porque provavelmente estes serão os meus últimos posts por aqui posso-te responder como mereces: mete essa superioridadezinha moral no cú. Só dizes é merda com a mania que estás a cagar pérolas. Como dizia o outro: um burro carregado de livros é um doutor!

Se são os últimos posts quero desejar-lhe felicidades, e tenho a certeza que a sua pessoa é muito mais aprazível do que demonstrou nas suas palavras.

Quanto à alarvidade das suas últimas palavras, continuamos no mesmo registo, e quero acreditar que sendo os últimos posts, e como quer sair pela porta grande, conseguirá fazer algo melhor, para não ser relembrado como aquele que se despediu dos outros foristas com escárnio e mal dizer como dizia o outro...

Red_Wings

Citação de: imightbewrong em 09 de Outubro de 2021, 19:50
Citação de: Poborsky7 em 09 de Outubro de 2021, 19:49
Rui Costa e um dos maiores oportunistas da história do clube
Mas chorou num amigavel.

Uma desilusão.

Ser desiludido por um ídolo é algo que magoa muito!

Era o mesmo que vir a saber que o Jonas era pedófilo...

Tiago_Patatas

Citação de: afcs1904 em 09 de Outubro de 2021, 20:24
Respeitem a opinião de cada um, por este votar A é isto, por aquele votar B é aquilo.

Queriam mais democracia, está a haver democracia, ter e respeitar opiniões diferentes também é um ato democrático

Respeitar uma cambada de ignorantes que estão a destruir o nosso clube?

Deviam ser expulsos de sócios os palhaços que votaram na lista A.

sazuke

Citação de: cmalexandre em 09 de Outubro de 2021, 20:23
Citação de: Orgulhosamente_SLB em 09 de Outubro de 2021, 20:22
Citação de: Boddicker em 09 de Outubro de 2021, 20:20
Para os criticos:

Não se reproduzam, por favor

Fdx... ia cuspindo o jantar!

;D
Tarde de mais, e daqui a 20-25 anos haverá mais uns quantos 50 votos para distribuir!!! :rir:

felizmente nessa altura já nao haverá votaçoes

conto fazer a minha parte e ir la meter o votar a favor da venda do clube ao téstor ou a quqlquer outro matreco  :metal: