Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Wizzy

Citação de: ineedmarshmallows em 09 de Outubro de 2021, 21:21
Citação de: eagles_letchworth em 09 de Outubro de 2021, 20:33
Citação de: cmalexandre em 09 de Outubro de 2021, 20:06
Família de 6, 50 votos cada um, 300 votos na Lista A.
Para os criticos:
- primeiro era o voto eletrónico, afinal foi em papel;
- depois era a ausência de campanhas e de debates, houve campanha e debates para ambas as listas;
- depois era que o Rui Costa ia ganhar mas que ninguém ia votar, vamos bater o record;
- agora é que todos o 40 mil sócios votantes são todos umas bestas!

Que mais desculpas vão arranjar para diminuir um resultado claro e que provavelmente vai expressar a vontade da maioria dos socios?
Faço ideia as opiniões sobre a atualidade do país e do mundo nesta casa....
É o que eu digo.
Democracia não é acompanhada por inteligência.
Nada a ver.
O futebol consegue transformar uma pessoa super bem  formada e informada , num completo tolo.

Era bom que fosse só o futebol era...infelizmente a ignorância é rainha em tudo o que é eleições para tudo neste país.

Bedsy

Citação de: Wizzy em 09 de Outubro de 2021, 21:25
Citação de: ineedmarshmallows em 09 de Outubro de 2021, 21:21
Citação de: eagles_letchworth em 09 de Outubro de 2021, 20:33
Para os criticos:
- depois era a ausência de campanhas e de debates, houve campanha e debates para ambas as listas;
- depois era que o Rui Costa ia ganhar mas que ninguém ia votar, vamos bater o record;

Que mais desculpas vão arranjar para diminuir um resultado claro e que provavelmente vai expressar a vontade da maioria dos socios?
Faço ideia as opiniões sobre a atualidade do país e do mundo nesta casa....
É o que eu digo.
Democracia não é acompanhada por inteligência.
Nada a ver.
O futebol consegue transformar uma pessoa super bem  formada e informada , num completo tolo.

Era bom que fosse só o futebol era...infelizmente a ignorância é rainha em tudo o que é eleições para tudo neste país.
Certo, não discordo nisso.

Mas no futebol ainda se vê mais isso.

Purple Rain

Citação de: Davidoff´ em 09 de Outubro de 2021, 21:13
Batem-se records de votação para continuar tudo como está....

Novamente os socios escolhem o lado errado da história... triste sina a nossa!

Até o Vieira foi ovacionado, com direito a votar tranquilamente.

Isto é um circo autêntico. É só gente doida

O verdadeiro circo começa amanhã, antecipando o fim do segredo de justiça nos próximos dias.
Vai ser um estouro diário na tromba dos que merecem.

Smultronstället

Digo isto sem qualquer tipo de problemas : os benfiquistas são da base adepta mais burra do mundo

Ao nível dos adeptos de Flamengo

Votar no braço direito de um gajo que foi preso por roubar o Benfica

Podíamos ser o Bayern de Portugal

Podíamos , se tivéssemos a mentalidade, inteligência e a exigência dos adeptos dos mesmos

Castro_SLB

Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 21:24
Duvido que Vieira volte sequer a cogitar voltar a ser presidente.
Desejará, porém, voltar a ter influência dentro do Benfica nem que seja pela aura de ex-presidente.

Ruud

RedHeart_95

Só agora que reparei que passamos o Boca Juniors a nivel de maximo votantes.
O Barça está a leguas.

Olos

Citação de: ineedmarshmallows em 09 de Outubro de 2021, 21:24
Citação de: Ginkgo em 09 de Outubro de 2021, 20:54
Citação de: APM em 09 de Outubro de 2021, 20:52
Pessoal que não votou ou não gosta de RC, respeitem quem pensa de maneira diferente.
Passam-se meses ou anos a exigir respeito pelos sócios, democracia e transparência e depois tratam quem pensa de maneira diferente desta maneira.
Deixem de lado a vulgaridade, ofensas e faltas de educação. Discutam como adultos ou pelo menos respeitem.
Estamos a transformar o fórum numa arena com a complacência dos administradores.

Respeitar gente desta? Ainda tenho amor próprio
É o nome dele.

Leonel Fernando Valério.

:clap1:

Benfica954

força Benfica

Nº total de votantes 39466

Última atualização: 21:15:06

Nº total de votantes  39524

Última atualização: 21:18:05

ivopcarmo

Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 21:24
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 20:01
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 19:48
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 19:29
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 18:55
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

Curiosamente, na Grécia antiga só alguns tinham direito de voto. Os mais informados.

E a punição das infrações é muito anterior à existência de códigos legislativos. Havia usos e acima de tudo ética e moral.

Por outro lado só há difamação se o teor das declarações forem falsas.

Felizmente que o acesso ao voto foi universalmente instituído na maioria das democracias de hoje. Estou curioso é se o seu curiosamente sobre o voto dos mais letrados, era também o seu anseio para o Benfica.

Quer maior evidência de que há difamação e punível do que chamar burro e acéfalos a todos os votantes em Rui Costa indiscriminadamente?

Não, defendo uma democracia plena, votação generalizada de todos os maiores de idade e com igualdade de direitos de voto, uma pessoa - um voto. Realço o termo "pessoa", pois para mim associações (casas) não deveriam ter qualquer direito de voto diferente de aqueles que já são conferidos aos sócios que as compõem.

Essa democracia plena implica ainda que haja verdadeira igualdade de armas entre as candidaturas e, parte essencial, os socios estejam convenientemente informados (campanhas eleitorais mais prolongadas ajudaria).

Por fim, da minha parte, infelizmente, e como atribuo ao vernáculo "burro" o significado de "ignorante", tendo a concordar com essa imputação. Não me parece que constitua imputação falsa.

Pelo contrário, se achasse essa imputação falsa a consequência seria muito mais gravosa, era porque esses socios queriam comprovadamente o mal do Benfica, e isso nem concebo..

Estou completamente de acordo consigo sobre o voto universal e sem contar com antiguidade. Só assim temos uma eleição representativa da vontade da maioria dos associados.

Ao concordar com tais vernáculos, está igualmente sujeito a ser apelidado de burro, acéfalo e ignorante ao votar em Benitez.

A minha civilidade não permite que tal o faça, a sua, pelos vistos , permite. São formas de estar na vida. Eu prefiro a minha se isso não o incomodar.

O que importa realçar e sublinhar é a elevada participação dos associados, que fará destas eleições as mais participadas de sempre, legitimando o vencedor, e valorizando a lista derrotada. É um exemplo que o Benfica está vivo, e dá um exemplo de democracia ao País.

Pode-me chamar de burro à vontade, até concordo consigo, só uma grande cavalgadura se sujeitaria a 20 anos disto.

Que seja um grande dia de votação, com respeito pelo regulamento eleitoral aprovado.

Caríssimo, já toda a gente percebeu que não me revejo na sua forma de exteriorizar quem votou contrário a si, e como tal não farei o mesmo.

São formas diferentes de viver a vida...

Petrucci

Citação de: jpcafe em 09 de Outubro de 2021, 21:25
Citação de: cmalexandre em 09 de Outubro de 2021, 20:11
Citação de: força Benfica em 09 de Outubro de 2021, 20:09
Para os criticos:

Que comentário deprimente.

Deprimente porquê? Porque expressa uma opinião diferente da vossa? A maioria das pessoas aqui são tão "democratas" como o LFV!!

????!!?!??!?!!

Se calhar porque a lista A é a continuação da ditadura ou anti-democracia que referes?

Não viste o Vieira a apoiar o Costa hoje?

Fodasse pensa um bocado, não podes ser assim tão burro.

Estás a subestimá-lo.

Orgulhosamente_SLB

Citação de: Castro_SLB em 09 de Outubro de 2021, 21:26
Citação de: Espártaco em 09 de Outubro de 2021, 21:24
Duvido que Vieira volte sequer a cogitar voltar a ser presidente.
Desejará, porém, voltar a ter influência dentro do Benfica nem que seja pela aura de ex-presidente.

Ansioso pelos convívios jeovás en pleno estádio do Sport Lisboa e Benfica...

K9Pitbull

Citação de: RedFenix em 09 de Outubro de 2021, 21:23
Citação de: Smultronstället em 09 de Outubro de 2021, 21:20
O fdp do Vieira ainda vai voltar a ser presidente do Benfica

Tenho dito
Já esteve mais longe, a sua aparição hoje não foi inocente.
A sua aparição para mim foi show off. Já lá meteu o fantoche e companhia, agora é gerir na sombra e ir aparerecendo para mijar território. Não me parece que volte, só se o fantoche e companhia fizerem merda da grossa.