Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

K9Pitbull

Citação de: alexandreslb em 09 de Outubro de 2021, 22:01
Qual é a razão da felicidade por passarmos os 40000 votantes?

Só me deixa é triste pensar que há tanta gente do lado errado da história.
Para o Insónias juntar o troféu de conquista moral aos das Taças da Liga e final da Liga Europa.

ripas

Citação de: The Eagle 10 em 09 de Outubro de 2021, 19:50
Citação de: ripas em 09 de Outubro de 2021, 08:26

Parabéns nem uma criança de 5 anos faria isto.

Para além de ter ido desperdiçar o teu tempo, ainda foste oferecer votos ao "príncipe herdeiro" como está ai escrito.

O voto não é para brincar, mas sim para ser exercido, se querias escrever isso fazias num pedaço de papel à parte e não no boletim de voto.

Parabéns a ti também. Foste apenas o trigésimo quinto a malhar!
Teres ido desenterrar essa merda de foto depois da merda de dia que estou a ter, diz bem do tipo de pessoa que és!
Parabéns, uma vez mais.

Mr.Shinfai

Citação de: vermelhao_33 em 09 de Outubro de 2021, 21:57
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 21:40
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 21:32
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 21:27
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 21:24
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 20:01
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 19:48
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 19:29
Citação de: futeboldelite em 09 de Outubro de 2021, 18:55
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:47
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 18:26
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 18:02
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:53
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:52
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:51
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:48
Citação de: Saveloy em 09 de Outubro de 2021, 17:45
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 17:10
Citação de: pexim em 09 de Outubro de 2021, 17:01
Citação de: ivopcarmo em 09 de Outubro de 2021, 16:45
O que tem sido escrito por aqui sobre a qualificação do voto e das qualidades intelectuais dos votantes é reveladora de uma certa capacidade antidemocrática, que se instalou no clube, e que se revê numa determinada ex lista, cujo o ex candidato não é merecedor de tal associação.

O Benfica já era democrático antes do País o ser. Votar em A ou B é um exercicio livre de cada associado que deve ser respeitado, quem não tem essa capacidade, como muitos que têm escrito por aqui, é contrário aos princípios democráticos e livres que ambas as candidaturas defendem, e por isso devem ser questionados pelo seu Benfiquismos, e sobretudo pela a ausência de valores democráticos e livres, que podem ser materializados na frase que hoje LFV disse.

Espero que hoje vença quem vencer se saiba respeitar o voto de cada Benfiquista.
Toda a gente tem a liberdade democrática de votar em quem quiser. E eu tenho a liberdade democrática de chamar burros em quem for votar no Rui Costa e na sua versão 2.0 de Vieirismo. Ou a democracia é só para alguns?

Aí está o seu principal equívoco, é que você confunde democracia e liberdade de expressão com anarquia e libertinagem.

Numa democracia você não pode chamar burro a ninguém e usar isso num sentido prejurativo, sob pena de estar a cometer um ilícito criminal previsto no código penal.

Mas mais do que isso, a sua consciência deve conseguir permitir que ao estar a fazer o que faz, quando um seu filho for apelidado de burro num qualquer contexto, lembrar-se-á de mim, pois o seu filho estará a ser alvo do mesmo tipo de ausência de civilizacional que o seu Pai teve em tempos.

https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/democracia

Queria referir isto

"Baseando-se nos principios da liberdade e igualdade "?

Mais nesses do que no principio de não se poder chamar burro a ninguém.

Mas sabe que não o pode fazer em sentido ofensivo? Ou não sabia?

Sei que posso e tento ajudá-lo a perceber que democracia é um sistema político e não tem nada a ver com boa-educação ou ser-se cordial.

É um sistema político assente num conjunto de regras, com as quais os cidadãos devem reger a sua vivência.
E chamar burro a uma cidadão num sentido de o desqualificar intelectualmente é passível de condenação judicial, tribunais esses que aplicam as regras pelas quais se rege a democracia.

Mas isso não dever ser novidade para si presumo.

As leis de uma democracia não são a democracia, nada na definição de democracia impede que se chame burro a um cidadão.

Democracia não é uma palavra para usar de cada vez que estamos tristes na Internet e queremos que os outros meninos sejam mais simpáticos.

Não há democracia sem lei.

Não vou estar aqui a explanar a génese da democracia na antiga Grécia, mas a democracia surge porque havia a necessidade de a sociedade grega considerar todos os cidadãos iguais perante a lei, e atribuiu o poder legislativo à Ecclesia que era constituído por cidadãos eleitos e que tinha como função legislar (fazer leis).

Numa democracia não pode chamar burro a ninguém publicamente em sentido ofensivo, porque existe uma existe um artigo num código legislado pela assembleia da República onde tal está previsto.

Sabe que é preciso mais do que infopedias...

Curiosamente, na Grécia antiga só alguns tinham direito de voto. Os mais informados.

E a punição das infrações é muito anterior à existência de códigos legislativos. Havia usos e acima de tudo ética e moral.

Por outro lado só há difamação se o teor das declarações forem falsas.

Felizmente que o acesso ao voto foi universalmente instituído na maioria das democracias de hoje. Estou curioso é se o seu curiosamente sobre o voto dos mais letrados, era também o seu anseio para o Benfica.

Quer maior evidência de que há difamação e punível do que chamar burro e acéfalos a todos os votantes em Rui Costa indiscriminadamente?

Não, defendo uma democracia plena, votação generalizada de todos os maiores de idade e com igualdade de direitos de voto, uma pessoa - um voto. Realço o termo "pessoa", pois para mim associações (casas) não deveriam ter qualquer direito de voto diferente de aqueles que já são conferidos aos sócios que as compõem.

Essa democracia plena implica ainda que haja verdadeira igualdade de armas entre as candidaturas e, parte essencial, os socios estejam convenientemente informados (campanhas eleitorais mais prolongadas ajudaria).

Por fim, da minha parte, infelizmente, e como atribuo ao vernáculo "burro" o significado de "ignorante", tendo a concordar com essa imputação. Não me parece que constitua imputação falsa.

Pelo contrário, se achasse essa imputação falsa a consequência seria muito mais gravosa, era porque esses socios queriam comprovadamente o mal do Benfica, e isso nem concebo..

Estou completamente de acordo consigo sobre o voto universal e sem contar com antiguidade. Só assim temos uma eleição representativa da vontade da maioria dos associados.

Ao concordar com tais vernáculos, está igualmente sujeito a ser apelidado de burro, acéfalo e ignorante ao votar em Benitez.

A minha civilidade não permite que tal o faça, a sua, pelos vistos , permite. São formas de estar na vida. Eu prefiro a minha se isso não o incomodar.

O que importa realçar e sublinhar é a elevada participação dos associados, que fará destas eleições as mais participadas de sempre, legitimando o vencedor, e valorizando a lista derrotada. É um exemplo que o Benfica está vivo, e dá um exemplo de democracia ao País.

Pode-me chamar de burro à vontade, até concordo consigo, só uma grande cavalgadura se sujeitaria a 20 anos disto.

Que seja um grande dia de votação, com respeito pelo regulamento eleitoral aprovado.

Caríssimo, já toda a gente percebeu que não me revejo na sua forma de exteriorizar quem votou contrário a si, e como tal não farei o mesmo.

São formas diferentes de viver a vida...

Esteja à vontade.

Eu prefiro atitudes a peneiras e falsos moralismos.

Do género, exercer o direito de voto a favor de quem não rouba o meu clube.

Formas diferentes de viver a vida, de facto.

Sabe o que é um democrata faz? Perceber o que falhou para não conseguir ser alternativa e não ter conseguido agregar mais votação.

É que a pergunta que se deve colocar é esta.

Quem votou Noronha Lopes ou hoje em Benitez votou porque acreditou no projecto e na equipa, ou votou como forma de protesto. E hoje vamos perceber se os votos de Benitez são semelhantes aos de Noronha Lopes, ou se a grande percentagem de votos em Noronha, afinal foram votos de protesto e não como considerarem-no como alternativa.

O voto de protesto é perigoso, porque faz com que partidos como o Chega ou André  Ventura tenham a votação que teve nas presidenciais.

Mas vamos aguardar..

Liga a sport tv+ poe para tras e ouve o simoes a falar para perceberes porque e que ha socios que votam na lista B.

Tive que o fazer

Mais uma lição :)

Iron Mask

O que é isto que tá a representar a lista vieiristas na TVI 24??

Boddicker

Não conheço este gajo da tvi24 de lado nenhum mas a cara e a maneira de falar deixa-me desconfiado

Slb04Sempre

lancadordedois

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Outubro de 2021, 21:49
Citação de: merlim em 09 de Outubro de 2021, 21:48
As casas do BENFICA estão contaminadas. É de facto difícil estar a ouvir os associados destas casas e não achar que não existe um défice mental. Ouve-se coisas como, "temos de votar em quem já lá está há muito tempo, e conhece o BENFICA", "temos de dar continuidade ao trabalho feito", "o RC é a pessoa certa porque esteve este tempo no BENFICA e sabe o que é preciso".  Até dá vontade de chorar. Mais valia sermos menos. É um bocado como as assistências, quando estão menos o apoio é muitíssimos melhor.
são, não o braço armado do BENFICA, mas sim de vieira e sua trupe.

Eleitorado do "Rally Tasca"  é tramado ehehehe

Nutmeg

O Grande pequeno António Simões a lembrar a importância de se pensar o Benfica.

Deu como exemplo a BTV ser um canal de mera propaganda do regime e de alimentação do culto ao líder, quando devia era ter benfiquistas lúcidos e independentes a comunicar e a pensar o Benfica com e para os benfiquistas.

Dá claramente a entender que a evolução do Clube nos próximos anos só se dará através da transparência das ideias.

A continuação do passado, com as mesmas pessoas e as mesmas práticas, só levará a um atraso ainda maior para os outros grandes clubes europeus.

Os fusíveis do cérebro de muitos benfiquistas até devem queimar ao ler isto acima. Isto para eles é um ataque ao Benfica.

Baron_Davis

Citação de: K9Pitbull em 09 de Outubro de 2021, 22:03
Citação de: alexandreslb em 09 de Outubro de 2021, 22:01
Qual é a razão da felicidade por passarmos os 40000 votantes?

Só me deixa é triste pensar que há tanta gente do lado errado da história.
Para o Insónias juntar o troféu de conquista moral aos das Taças da Liga e final da Liga Europa.

Da lhe ideias...

merlim

Citação de: sattva em 09 de Outubro de 2021, 22:03
Precisavamos era de um Simões ou um Paneira a chegarem-se à frente..

Uma vergonha que este Sr esteja proibido de ir à BTV. Uma autêntica vergonha.

Foi o criminoso que deu essa ordem.

força Benfica

Nº total de votantes  40101

Última atualização: 21:52:05

Wizardpt

O herói do dia é o Simões, um dos maiores apoiantes de Vieira até uns tempos atrás e com relações familiares ,  hoje é um herói mas cheira me que em breve será mais um vendido como o Malheiro...