Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

Mestre

Citação de: SLB35 em 10 de Outubro de 2021, 11:29
1socio = 1voto

E fim da discriminação aos sócios correspondentes

Nunca vai passar porque não faz sentido nenhum.

RGouveia.SLB

As coisas são como são.
84% preferiu a continuidade do status quo. A continuidade do tachismo, da opacidade, das negociatas, das cartilhas bem como da falta de defesa do clube nos bastidores.

limpadragartos

Citação de: redevil88 em 10 de Outubro de 2021, 11:18
Citação de: limpadragartos em 10 de Outubro de 2021, 11:16
Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2021, 11:09
Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 10:29
Citação de: lancadordedois em 10 de Outubro de 2021, 10:09
Citação de: Ginkgo em 10 de Outubro de 2021, 10:06
Ganham com 90% e ainda pedem união?

Pro caralhinho, o que vocês querem é calar a crítica, é vir à net e não ter de levar com factos, verdades e visões diferentes daquelas que ouvem no café e na CMTV. No fundo é o mesmo pensamento da "democracia a mais" de que falava o outro ladrão.

A oposição aceita o resultado das eleições, mas até o clube ser vendido de vez e se tornar irreconhecível, vão continuar a ter gente vigilante e a denunciar os podres do que se passa lá dentro.

no meu conceito os edificios nap deveriam votar , tal como o exagero de votos pela antiguidade.....
um socio novo , alias ate alguem que nem seja socio pode dar muito mais...do que alguem que é socio so para  mostrar no Tasco aos amigos.
Istos dos 50 votos , 40 ou o que seja que nao 1 por pessoa , é uma parvoice tremenda....

O desfasamento e o imobiliário votar é estúpido.

Mas NUNCA CONCORDAREI que alguém que chega a sócio há um ano tenha os mesmos votos que eu tinha, sendo sócio há décadas!

E mais!

Tal devia ser aplicado na sociedade civil!

Com menos desfasamento. 1/5/10/20.

Era justo.

isso nao faz sentido , achas que alguem que desconta mais em irs/irc deveria ter mais votos do que alguem que nem desconta ou o minimo?

Queres um premio por antiguidade , terias um lugar melhor na luz ou pavilhao , ou outra coisa qualquer......
ha varias formas de agradecer ao socio.....

ou so te ocorre a quantidade de votos?

Qualquer pessoa normal com 30\40 anos olha para quando tinha 18 anos e o pensamento q lhe vem a cabeça e "era um imbecil". Perfeitamente normal e democraticamente muito mais saudavel q houvesse destinção a nivel de votos.

O Benfica n tem nada a aprender com a politica, NADA, quem defende q todos os socios deviam ter 1 voto n e Benfiquista ponto.

Não é benfiquista porque tu dizes?

Não e Benfiquista por estar a meter interesse pessoais a frente do bem do Benfica, ponto.

jdrodrigues

Citação de: rkc em 10 de Outubro de 2021, 11:19
Citação de: jdrodrigues em 10 de Outubro de 2021, 11:14

Pro caralhinho, o que vocês querem é calar a crítica, é vir à net e não ter de levar com factos, verdades e visões diferentes daquelas que ouvem no café e na CMTV. No fundo é o mesmo pensamento da "democracia a mais" de que falava o outro ladrão.

A oposição aceita o resultado das eleições, mas até o clube ser vendido de vez e se tornar irreconhecível, vão continuar a ter gente vigilante e a denunciar os podres do que se passa lá dentro.

no meu conceito os edificios nap deveriam votar , tal como o exagero de votos pela antiguidade.....
um socio novo , alias ate alguem que nem seja socio pode dar muito mais...do que alguem que é socio so para  mostrar no Tasco aos amigos.
Istos dos 50 votos , 40 ou o que seja que nao 1 por pessoa , é uma parvoice tremenda....

Mas NUNCA CONCORDAREI que alguém que chega a sócio há um ano tenha os mesmos votos que eu tinha, sendo sócio há décadas!

E mais!

Era justo.

Justo? Foda-se.

Eu acho que seria.

E agora?

E agora é idiótico.

Vivemos em democracia, em que todos são livres e todos têm o mesmo valor. Não há cidadãos de primeira, nem de segunda.

Fazer distinção de idade faz tanto sentido como fazer por riqueza, ou outro critério qualquer. Ou seja, absolutamente 0 sentido. Não há critério que seja transversal a todos.

Contribuições para o estado? Há quem não trabalhe a vida toda. Há quem não consiga ganhar mais do que o mínimo a vida toda.

"Experiência"? O que é experiência? Ter mais anos de existência? Não quer necessariamente dizer que têm mais experiências de vida que pessoas mais novas, nem menos. Apenas diferentes.

O que tu queres, no fundo, é poder impôr a tua opinião e visão a quem, segundo os teus critérios, estaria abaixo de ti na sociedade. Porque a TUA opinião, e o teu voto enquanto a sua materialização, teriam valor superior à de outros. Do alto da tua sobranceria, não entendes, ou queres entender, que todas as pessoas, e tudo o que as compõe, têm lugar à mesa de forma igual.

Tu, a tua vida, as tuas contribuições, a tua família, não valem mais, nem menos, do que as minhas, as do user mais velho do fórum ou as do user mais novo. Perante a lei e democracia somos todos iguais.

Substitui idade na tua ideia por raça, orientação sexual, género, ou outra característica intriseca qualquer e já não soa tão bem certamente. Porque haveriamos de criar um sistema de discriminação pela idade?

Mikaeil

Kolchak

Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 11:32
1socio = 1voto

Então porque raio, numas eleições de estado, legislativas por exemplo, uma pessoa de 80 anos há-de ter o mesmo número de votos de um de 20?

j.j.

A partir de hoje o Rui Costa passa a ser o meu presidente. Não votei nele, mas acima de tudo está o BENFICA. O seu sucesso será o nosso sucesso. Não vou implorar para que o BENFICA perca só porque o Rui Costa ganhou as eleições. Espero que não tenha razão ao não votar nele e que consiga levar o Clube à rota das vitórias. Mas estarei (estaremos) vigilantes e prontos a intervir se tornarem a aparecer excessos de Vieirismo, falcatruas encapuzadas e vigarices escondidas.

axiomas

O presidente discursou as 05h20 e ganhou por mais que muito... Imagine se no dia que forem concorridas. É chalupice votar em papel. Espero que rapidamente resolvam essa situação.

Diogo20

Citação de: axiomas em 10 de Outubro de 2021, 11:41
O presidente discursou as 05h20 e ganhou por mais que muito... Imagine se no dia que forem concorridas. É chalupice votar em papel. Espero que rapidamente resolvam essa situação.

JM21

Fui um dos 5000 que votou na Lista B. Perdeu, naturalmente, mas esperava uma votação mais expressiva. Mais de 50% do eleitorado de JNL há 1 ano, votou Rui Costa ontem.

Seja como for, ganhou democraticamente portanto nada há a dizer. A partir de hoje, é o meu presidente e espero que os próximos 4 anos sejam um espelho destes 3 meses e do que prometeu e não dos 13 anos anteriores.

Por fim, mais de 40 mil numa votação sem interesse de maior é a prova provada de que o Benfiquismo está bem vivo.

diabinho99

Então o Rui Costa que tanto criticou o Benitez por este ler papéis no discurso, faz exatamente o mesmo no discurso de tomada de posse? Ridículo

MAGICAL ONE

O Rui Costa certamente terá muito mais paixão pelo clube do que o merdas do vieira... mas o resto fica igual, são os mesmos gajos na direção com uma ou outra alteração.
Sinceramente nem sei o que pensar, mesmo com a saída do charlatão fdp, existe o receio de que o caminho seja o mesmo... Não vou entrar em extremismos e vou esperar pra ver... só espero mesmo que o clube se endireite e vá de encontro com aquilo pra que foi fundado, ganhar sempre.

P.s: o mais importante, o plano desportivo, será fundamental para a estadia desta direção recém eleita... espero que tenham a plena noção disso e que finalmente os superiores interesses do Benfica comecem a ser defendidos e salvaguardados.

ZPRF

E mais!

Era justo.

Eu fico cada vez mais chocado com as merdas que se dizem neste fórum.

Polaco

Eu não quero limitar a discussão de ninguém,até porque esta questão da atribuição do nro de votos é válida, e compreendo que haja quem quisesse de outra maneira, mas gostava que antes de se descobrir o motivo para mais uma AGe extraordinária com esta questão dos votos, se explicasse como é que com o voto presencial se chegou aos resultados de ontem ?
É que isto de andar a denegrir o Clube, a ofender pessoas e depois de se ter tido o que era pretendido, obter um resultado como o de ontem, devia ter consequências sob a forma de uma explicação.
Digo eu, que vi nos últimos meses o Clube a andar a ser denegrido a partir de dentro, e agora parece que não existiram eleições há um ano e meio, onde alguém ganhou por creio 65% dos votos, onde os candidatos derrotados reconheceram os resultados, e mesmo assim andámos com campanhas sobre as eleições terem sido fraudulentas.
Pois agora com a principal condição ( a do voto presencial ) o candidato da continuidade teve 85%. Não é corecto exigir-se uma exlicação ao menos ?
eu sei que as redes sociais não têm rosto, portanto ão custa nada, mas enfim, alguma coisinha,
Ou agora ficamos alimentar a fogueira á espera de convocar mais umas AGEs a ver se vamos lá á força ?

Mestre

Citação de: Kolchak em 10 de Outubro de 2021, 11:38
Citação de: Mestre em 10 de Outubro de 2021, 11:32
1socio = 1voto

Então porque raio, numas eleições de estado, legislativas por exemplo, uma pessoa de 80 anos há-de ter o mesmo número de votos de um de 20?

Porque uma associação não é um estado. Um tipo com 40 de sócio contribuiu mais que um com 1 ano, acho que é óbvio