Eleições 2021 09Out. Sáb. 08h00 - 22h00

jc007

Citação de: BARÃO1904 em 11 de Outubro de 2021, 15:37
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:02
Citação de: Red Eyes em 11 de Outubro de 2021, 00:24
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2021, 22:54
Os resultados finais por mesa só mostram que tendo sido uma grande vitória do Servir no ano passado o alargamento das mesas de voto a todo o lado, será uma tarefa difícil contrariar o voto mais ortodoxo à periferia.

Tal como nas eleições nacionais, as mudanças começam sempre nos grandes meios urbanos onde há um eleitorado tendencialmente mais diferenciado. A lista B faz cerca de 15% na luz e é claramente penalizada em Bragança ou na Guarda. Números redondos, 15% dos votantes num universo de 21k sócios na grande Lisboa (Luz e casas). 21k votaram nas eleições vale X Vilarinho, para colocar em perspectiva.

O feedback que temos de uma mesa numa cidade como Coimbra, por exemplo, é que quase metade dos sócios ficou genuinamente surpreendida por o voto ser em papel. Gente de 20 e poucos anos a perguntar como se votava sem ser no computador...!

Há um trabalho a ser feito junto das casas fora dos 2 meses antes das eleições. Teremos todo o gosto em assumi-lo. 😉
Há algum sítio que tenha esses resultados mais detalhados? Onde se possa ver faixas etárias, nº de votos por eleitor e local de votação?

Já podemos ver os resultados detalhados aqui: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021

Edit: numa leitura rápida, os resultados da lista B fora de Lisboa são muito piores. A abertura de mesas de voto fora da capital não é benéfica para o desiderato de expulsar a actual direcção.
Exatamente. O pessoal fora de Lisboa nem devia votar.
Já agora só deva ter acesso ao direito de votar sócios que tivéssemos a certeza que votavam por nós.
Que puta de noção de democracia que aqui vai.....

Atenção que eu votei na lista A. Estava só a constatar que para quem quiser expulsar direções incumbentes, daqui para a frente, com o acesso ao voto por todo o lado, com o qual concordo, vai ter uma tarefa, aparentemente, mais complicada.

jc007

Citação de: Brainshow em 11 de Outubro de 2021, 15:50
Benfica campeão já nesta época.

Senão RUA!!!

You wish.

E se for o Noronha ou o Benitez? Se não ganharem vão logo fora? O pessoal parece ter-se afeiçoado a eleições a toda a hora.

Survivor

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 19:05

Senão RUA!!!

You wish.

E se for o Noronha ou o Benitez? Se não ganharem vão logo fora? O pessoal parece ter-se afeiçoado a eleições a toda a hora.

É mais a PJ a decidir isso.

Já explicaste porque é que não falas dos 13 anos de Rui Costa como parceiro do Vieira?

jc007

Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 16:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 14:18
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 14:09
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 04:44
Citação de: odistraido em 11 de Outubro de 2021, 02:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 02:32
Citação de: Soundwave em 10 de Outubro de 2021, 09:05
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

Continuação do Vieirismo é o chavão da moda. Vamos ver. Eu sou partidário de deixar as pessoas trabalharem e depois avaliar. Antes diziam que o LFV não era Benfiquista. Agora que têm um presidente mais que comprovadamente Benfiquista, não presta, porque vai continuar a agenda do não Benfiquista. Enfim...

Reparem que o RC já não tem um clube para salvar da bancarrota como foi o caso do Vilarinho e do LFV. Tem um clube com excelentes infraestruturas, tudo pago, boa situação economica e financeira, uma estrutura profissional que mantém o clube a funcionar, etc. O que tem de apresentar são resultados desportivos. Ninguém quer outra coisa que não isso. Se não o conseguir vai ter dificuldades para manter o apoio actual, eu incluído.

Portanto concordas que se mantenham no clube, pessoas que, no despacho do Carlos Alexandre estão indiciadas por terem colaborado nos crimes do Vieira. E depois logo se vê se afinal são honestas.

E sim, eu sei que Rui Costa não é um dos nomes referidos (por enquanto digo eu), mas estão pessoas com quem ele conta e ainda por cima em altos cargos.

Sem ironia, vejo 4 nomes referidos, e do SLB, apenas vejo o LFV. Quem mais consta? Se puderes colocar um link agradeço.

Das 300 páginas do despacho do Carlos Alexandre, 250 são cópia da acusação do MP. Lá encontras todos os nomes que procuras dos quais se diz que "conjugaram esforços e agiram concertadamente com vista à obtenção de proveitos económicos, a que sabiam não ter direito".

Se já leste, que nomes lá constam?

Iron Mask

Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 19:07
Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 16:52
Os sócios mexeram-se e através do Movimento SoB apresentaram alternativas. Se os sócios só querem Vieirismo então a responsabilidade do que vier daqui para a frente é apenas dessas pessoas.

Esses que não venham daqui a uns tempos dizer que o Benfica tem é de jogar mais e outras do estilo.

A responsabilidade dos resultados é de quem dirige, não de quem os elege. E podemos e devemos exigir sempre mais.

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem poder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Então votaram na continuação do Vieirismo mas não querem ser responsabilizados pelos resultados?

Continuação do Vieirismo é o chavão da moda. Vamos ver. Eu sou partidário de deixar as pessoas trabalharem e depois avaliar. Antes diziam que o LFV não era Benfiquista. Agora que têm um presidente mais que comprovadamente Benfiquista, não presta, porque vai continuar a agenda do não Benfiquista. Enfim...

Reparem que o RC já não tem um clube para salvar da bancarrota como foi o caso do Vilarinho e do LFV. Tem um clube com excelentes infraestruturas, tudo pago, boa situação economica e financeira, uma estrutura profissional que mantém o clube a funcionar, etc. O que tem de apresentar são resultados desportivos. Ninguém quer outra coisa que não isso. Se não o conseguir vai ter dificuldades para manter o apoio actual, eu incluído.

Portanto concordas que se mantenham no clube, pessoas que, no despacho do Carlos Alexandre estão indiciadas por terem colaborado nos crimes do Vieira. E depois logo se vê se afinal são honestas.

E sim, eu sei que Rui Costa não é um dos nomes referidos (por enquanto digo eu), mas estão pessoas com quem ele conta e ainda por cima em altos cargos.

Sem ironia, vejo 4 nomes referidos, e do SLB, apenas vejo o LFV. Quem mais consta? Se puderes colocar um link agradeço.

Das 300 páginas do despacho do Carlos Alexandre, 250 são cópia da acusação do MP. Lá encontras todos os nomes que procuras dos quais se diz que "conjugaram esforços e agiram concertadamente com vista à obtenção de proveitos económicos, a que sabiam não ter direito".

Se já leste, que nomes lá constam?

Boa tentativa. Tenta em algum grupo de telegram que te envie o documento completo que ele (alegadamente) anda por aí.

Posso citar-te a razão pela qual o Vieira foi impedido de contactar ex ou atuais administradores da SAD porque foi amplamente citado na CS:

"Da narração que facilmente se alcança que há outros comparticipantes."

O Património

Senão RUA!!!

O pessoal parece ter-se afeiçoado a eleições a toda a hora.

É o que dá insistir em eleger corruptos

K9Pitbull

Castro_SLB

Citação de: K9Pitbull em 11 de Outubro de 2021, 19:19
Mais um padre paraquedista.
Há coisas que saltam aos olhos. Diz ele que não festeja eleições, desde que está registado (há uma dúzia de dias) ainda não saiu deste tópico.

jc007

Citação de: Soundwave em 11 de Outubro de 2021, 16:56

Ou se, por exemplo, o Noronha fosse eleito, quem o elegeu nada podia exigir e a sua eleição seria certeza absoluta de mais vitórias? Quem me dera que assim fosse. Quem puder garantir vitórias que apareça para eu votar nele.

Quem elegesse JNL estaria precisamente a eleger para cobrar resultados. Quem elegeu Vieira não, porque nem o facto de ir preso abalou a intenção de voto naquela que foi sua política.

Quem elegeu a continuidade não tem moral nenhuma para exigir algo de diferente. Ponto.

Há aí um problema. Eu não estou satisfeito com o resultado dos últimos 4 anos. Mas o que a oposição apresenta como alternativa não me convenceu. Aliás está aqui um problema. A oposição não conseguir apresentar uma figura com carisma, força e credibilidade que possa dar novo rumo ao SLB. Acharem que basta aparecer alguém e que isso é suficiente para ser eleito é o que está a falhar e vai continuar a deixar muita gente frustrada.

O Benitez foi o que se viu. O Noronha podia ser muito jeitoso por onde andou mas tinha o carisma de uma múmia e era fracote na comunicação.

Reparem, quem a isso assistiu, a como foi possível remover o JVA quando tal não parecia possível: o Vilarinho foi atrevido, cascou no JVA, não foi politicamente correcto, tinha aquele carisma meio brejeiro e terra a terra, meteu umas petas (vinda do Jardel) e ganhou com 2 terços dos votos.

Estava aqui a pensar que um candidato como o Noronha dificilmente terá sucesso. Demasiado tecnocrata e frio. Não atrai senão os que seriam atraídos por qualquer alternativa. Ou quem venha com muita conversa de depois fazer estratégias e planos também não vai lá. Por exemplo, o monte de propostas da lista B. Acham que mais de 10% dos votantes vão ler aquilo tudo? Eu até li mas porque gosto de saber pormenores. Mas a enorme maioria não quer saber.

Brainshow

Senão RUA!!!

You wish.

Mas o Noronha ou o Benitez são presidentes do Benfica?

O Rui Costa é Presidente do Benfica e tem de ser responsabilizado.

jc007

Citação de: AlexanderMostovoi em 11 de Outubro de 2021, 17:19

São vários os nomes que são directamente mencionados e ainda mais são os que são indirectamente... Todos os elementos das direcções que era vigentes aquando dos negócios em investigação estão sob suspeita, o despacho apenas aponta os nomes que foram "flagados". A título de exemplo, até à possível participação de Rui Gomes da Silva está a ser investigada... Mais nomes aparecerão, é esperar por mais vergonhas em breve...

OK. Já estou a ver que vai ser mais outro castelo de cartas. Achar que todos os dirigentes, ou quase, andavam todos num conluio terrível a roubar. Que apresentem provas credíveis que depois falamos. O juiz também disse, creio, que havia ali muita coisa a necessitar de sustentação. Ou seja, as habituais fantasias do MP. Com o Sócrates também eram milhões de crimes. Afinal, na fase seguinte parece ter desaparecido quase tudo.

Brainshow

A leviandade com que os vieiristas dizem "Eleições para quê?"...

Isto só mesmo em Portugal ou num país do terceiro mundo.

jc007

Citação de: MBACANO em 11 de Outubro de 2021, 18:17
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 12:28
Citação de: MBACANO em 11 de Outubro de 2021, 07:31

Já alguém pensou porque só haviam 115mil sócios aptos a votar nos cadernos eleitorais num suposto universo de quase 290mil?

290 mil? Esse número está inflacionado. O número de sócio mais recente deve andar pelo 265 mil. E, desses, há sócios menores, que não votam e, creio que os correspondentes também estão lá e também não votam. Para além dos que não têm as quotas em dia.
mesmo que seja 265mil, são 150mil que não votam vs 115mil a votar.
Apenas os sócios menores não votam. Os restantes apenas têm de ter as quotas em dia.
É muita gente com quotas em atraso. E a última recontagem não foi há muitos anos...
Há muita gente a deixar de pagar para este circo, cada vez mais. Conheço varios e eu próprio a partir de agora vou passar a ser um deles. E os meus 2 filhos menores vão de arrasto. Não posso andar a depauperar o orçamento familiar para pagar bots, comissões, roubalheiras, Pedros guerras e afins. As minhas quotas anuais não chegam para pagar o tempo que o Pedro guerra perde num só dia de trabalho a ir cagar.
Na próxima recontagem vamos levar uma talhada das grandes! Mas hey, o bom disso é que as votações passam a ser cada vez mais próximas da unanimidade!

Há muitos sócios menores. Tu próprio disseste que tens 2. Eu, até há pouco também tinha. Aliás, que bom Benfiquista não coloca os rebentos como sócio? Se tenho tristeza é de o meu pai, que até era do SLB, não me ter metido como sócio. Só quando comecei a ganhar o meu dinheiro é que finalmente entrei. E os correspondentes também não votam.

Mas, claro há sempre pessoal a deixar de pagar e outros a entrar. É um clube muito antigo e estes movimentos sempre aconteceram.

jc007

Citação de: patetalegre em 11 de Outubro de 2021, 18:51
A leviandade com que se demarca arguidos dos crimes dos quais são acusados diz muito das consecutivas reeleições a que este clube assiste (e vai sobrevivendo).

Como se fosse normal as pessoas andarem a ser acusadas de crimes e burlas. Quem nunca, não é?

Quem é que já foi acusado?

jc007

Citação de: Iron Mask em 11 de Outubro de 2021, 18:52
Citação de: jc007 em 11 de Outubro de 2021, 18:44
Citação de: Teixas12 em 11 de Outubro de 2021, 14:29

https://www.jn.pt/justica/diretor-financeiro-do-benfica-e-arguido-no-caso-saco-azul-13969526.html

https://tribunaexpresso.pt/benfica/2020-07-14-Saco-Azul-Soares-de-Oliveira-tambem-e-arguido-Benfica-diz-que-investigacao-debruca-se-sobre-600-mil

Mas isto é do Saco Azul e não do Cartão Vermelho. Pensei que se referiam a este último.

Em relação ao Saco Azul as alegações são o quê afinal? O clube diz que é alegada fuga ao fisco, com vantagem para o clube. Mais uma vez já lá vai imenso tempo e o que foi concretizado em tribunal? Em Julho 2020 dizia a SIC que a PJ tinha a investigação quase concluída. Passam a vida a ser lançadas estas situações e concretizar, nunca mais.

Esta pandilha da PJ com as suas buscas com pré aviso à comunicação associal, o MP, com as suas fugas de segredo de justiça, que indicia, constitui arguidos mas nunca mais avança com nada e o juiz Carlos Alexandre, que anda sempre no meio destas situações todas, são consideradas entidades idóneas e com um histórico impoluto? A mim levantam-me mais dúvidas que certezas.

O problema disto é que levantam muita poeira, fazem muito barulho e aparato e nunca chegam aos finalmentes. Ainda agora com a detenção por 4 dias do LFV, que estou seguro foi uma alegria para os anti Vieira, o homem esteve lá para quê? Prestar declarações durante algumas horas e depois ir para casa? Não podia ter sido chamado para depor, quando o douto juiz tivesse tempo para o ouvir? É este show off que levanta muitas dúvidas acerca das reais intenções desta gente.

A idoneidade do MP, da PJ e do Carlos Alexandre levanta-te mais dúvidas que a do Vieira?  :rir:

E estamos a falar tanto do saco azul como do cartão vermelho. Há mais nomes da SAD em ambos os processos.

Claro que levanta muitas dúvidas. Gostam muito de show off mas acusações e condenações é que é onde a porca tem torcido o rabo.