Segunda Liga 29ªJ: SL Benfica B 0 - 0 CF Estrela, 09Abr. Sáb. 14h00 *BTV*

Edgar_SLB

Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:52
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:44
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:36
Citação de: tiago1991 em 09 de Abril de 2022, 15:30
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?

claro que sim

que estúpidos aqueles clubes tipo Ajax e Barcelona que mete as equipas todas a jogar no mesmo modelo

não vão eles depois estarem preparados para entrar na principal

Já percebi que achas que não.

Que achas mais benéfico para o desenvolvimento dos jogadores jogarem sempre no mesmo sistema durante toda a formação e que isso os deixa preparados para entrarem na equipa principal.

Não é a minha opinião, bem pelo contrário.

Mas um fórum é assim mesmo, opiniões diferentes.
Se fores analisar as melhores equipas do mundo ao nível de formação, aquelas que aproveitam mais os seus jogadores para os plantéis principais, todas jogam no mesmo sistema desde os iniciados até aos seniores. Inclusive na equipa principal. E isso forma a identidade do clube. Olhas para o Barcelona, um Ajax, um Athletic Bilbau por exemplo e todos jogam da mesma forma. E isso é que faz sentido. Teres uma ideia de jogo comum em todos os escalões e contratar treinadores e jogadores (para a equipa principal) que encaixem nessa ideia de jogo. Por isso é que olhas para um barça todos os anos e vês sempre o mesmo modelo de jogo (com algumas nuances) todos os anos. Seja o treinador o guardiola, o Luís Henrique, o Rijkaard ou o Xavi. A isso chama-se ter um projeto. Eu sei que o pessoal não está habituado a isso. Mas era isso que devia acontecer num clube bem gerido.

Ideia de jogo sim, tb acho que devemos ter uma filosofia e todos jogarem dessa forma.

Agora, sistema tático não. Devemos ter um sistema base, mas Podes ter um ideia de jogo e utilizares 3 ou 4 defesas, 1 ou 2 PL, etc...

Faz parte da própria dinâmica do jogo, das características dos jogadores, etc
Depende do caminho que quiseres seguir. Claro que os jogadores devem conseguir jogar em vários sistemas para conseguir contrariar as equipas adversários em jogos diferentes.

Mas em Portugal, sendo que na minha opinião, o caminho é a formação, devíamos formatar tudo da mesma forma. Construir o plantel da equipa principal para jogar da forma que o clube entende que deve ser o jogar do Benfica. Seja o modelo de jogo ou seja o sistema tático em que jogamos. Porque se o objetivo deve passar pela formação, temos de criar condições para que quando os putos chegam à equipa principal tenham condições para entrar no onze e saberem exatamente o que têm de fazer em cada momento do jogo. Mas em Portugal estamos muito atrasados em relação a isso. Enfim... estava aqui discussão para horas.


margaridacardoso

Citação de: SLBRulez em 09 de Abril de 2022, 15:58
Citação de: margaridacardoso em 09 de Abril de 2022, 15:55
Citação de: sobral da serra em 09 de Abril de 2022, 15:51
Esta equipa andava tão certinha ... E de um momento para o outro perderam o folgo. Que falta de ambição.
Meninos assim vão passar ao lado de uma grande carreira.
Esforcem-se!

Falta de ambição numa equipa B, com uma média de idades baixíssima, que se manteve no primeiro lugar durante 80% do campeonato?
Juro, o pessoal por vezes não pensa.
Tem sido das melhores épocas da equipa B e ainda se critica.

A ambição, a qualidade e a vontade dos miúdos não tem crítica possível. Eles foram sempre fantásticos.


CreedBratton

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Abril de 2022, 15:19
Renovem com o Ndour...por amor de deus.
Ele e o Diego fazem 18 anos este verão. Obrigatório blindar ambos com contratos de 5 anos.

tomaz

Citação de: Since1904 em 09 de Abril de 2022, 15:58
Uma compilação de lances de roubo entre equipa principal e Equipa B daria uma longa metragem.
E isto são erros premeditados, é impossível casos tão flagrantes como o de Hoje serem erros inocentes.
Como é evidente. Nunca na vida deixariam o Benfica B ser campeão. Ainda há muitos ingenuos



ricardo37

Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 16:00
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:52
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:44
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:36
Citação de: tiago1991 em 09 de Abril de 2022, 15:30
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?

claro que sim

que estúpidos aqueles clubes tipo Ajax e Barcelona que mete as equipas todas a jogar no mesmo modelo

não vão eles depois estarem preparados para entrar na principal

Já percebi que achas que não.

Que achas mais benéfico para o desenvolvimento dos jogadores jogarem sempre no mesmo sistema durante toda a formação e que isso os deixa preparados para entrarem na equipa principal.

Não é a minha opinião, bem pelo contrário.

Mas um fórum é assim mesmo, opiniões diferentes.
Se fores analisar as melhores equipas do mundo ao nível de formação, aquelas que aproveitam mais os seus jogadores para os plantéis principais, todas jogam no mesmo sistema desde os iniciados até aos seniores. Inclusive na equipa principal. E isso forma a identidade do clube. Olhas para o Barcelona, um Ajax, um Athletic Bilbau por exemplo e todos jogam da mesma forma. E isso é que faz sentido. Teres uma ideia de jogo comum em todos os escalões e contratar treinadores e jogadores (para a equipa principal) que encaixem nessa ideia de jogo. Por isso é que olhas para um barça todos os anos e vês sempre o mesmo modelo de jogo (com algumas nuances) todos os anos. Seja o treinador o guardiola, o Luís Henrique, o Rijkaard ou o Xavi. A isso chama-se ter um projeto. Eu sei que o pessoal não está habituado a isso. Mas era isso que devia acontecer num clube bem gerido.

Ideia de jogo sim, tb acho que devemos ter uma filosofia e todos jogarem dessa forma.

Agora, sistema tático não. Devemos ter um sistema base, mas Podes ter um ideia de jogo e utilizares 3 ou 4 defesas, 1 ou 2 PL, etc...

Faz parte da própria dinâmica do jogo, das características dos jogadores, etc
Depende do caminho que quiseres seguir. Claro que os jogadores devem conseguir jogar em vários sistemas para conseguir contrariar as equipas adversários em jogos diferentes.

Mas em Portugal, sendo que na minha opinião, o caminho é a formação, devíamos formatar tudo da mesma forma. Construir o plantel da equipa principal para jogar da forma que o clube entende que deve ser o jogar do Benfica. Seja o modelo de jogo ou seja o sistema tático em que jogamos. Porque se o objetivo deve passar pela formação, temos de criar condições para que quando os putos chegam à equipa principal tenham condições para entrar no onze e saberem exatamente o que têm de fazer em cada momento do jogo. Mas em Portugal estamos muito atrasados em relação a isso. Enfim... estava aqui discussão para horas.
Muito atrasados em relação a isso? Diz me lá então quem são as grandes equipas na Europa que fazem isso? Tirando o Barça e o Ajax....

lmoutad

Citação de: Patton em 09 de Abril de 2022, 15:58
Citação de: lmoutad em 09 de Abril de 2022, 15:44
Citação de: heavyrui em 09 de Abril de 2022, 15:24
O JJ conseguiu destruir 2 equipas.

Foi o JJ que definiu como seu sucessor um espantalhão máximo e que deu um tacho a um filho de nome forte do Benfica para a equipa B?

Há um nome bem mais culpado por esta destruição competitiva...
Mas porque é que se assume logo que é tacho?! Qd ca chegou nao faltavam pessoas a dizer que ele é que devia ser o treinador da A porque era melhor que o Veríssimo! Nao ta a fazer nada de especial e nao se nota o dedo de treinador nesta equipa, mas tinha currículo suficiente para justificar a contratação para equipa b!

Currículo suficiente?? Nem vale a pena discutirmos pois temos visões muito diferentes.

Na minha óptica, o CV dele é ser filho do Toni. Uns anitos fora como adjunto ou quinze dias a treinador do Atlético Amazonense não mudam isso.

Ruud

Segunda Liga 2021/2022 | Campeonato | 29ª Jornada

SL Benfica B 0 - 0 CF Estrela

Resumo e Informação do Jogo




Informação dos bilhetes

Contactos



Patton

Citação de: lmoutad em 09 de Abril de 2022, 21:05
Citação de: Patton em 09 de Abril de 2022, 15:58
Citação de: lmoutad em 09 de Abril de 2022, 15:44
Citação de: heavyrui em 09 de Abril de 2022, 15:24
O JJ conseguiu destruir 2 equipas.

Foi o JJ que definiu como seu sucessor um espantalhão máximo e que deu um tacho a um filho de nome forte do Benfica para a equipa B?

Há um nome bem mais culpado por esta destruição competitiva...
Mas porque é que se assume logo que é tacho?! Qd ca chegou nao faltavam pessoas a dizer que ele é que devia ser o treinador da A porque era melhor que o Veríssimo! Nao ta a fazer nada de especial e nao se nota o dedo de treinador nesta equipa, mas tinha currículo suficiente para justificar a contratação para equipa b!

Currículo suficiente?? Nem vale a pena discutirmos pois temos visões muito diferentes.

Na minha óptica, o CV dele é ser filho do Toni. Uns anitos fora como adjunto ou quinze dias a treinador do Atlético Amazonense não mudam isso.
Mais currículo que o Hélder ou que o Veríssimo... na equipa b tem que estar um treinador jovem e com potencial... se tivesse mais experiência que essa que falas não vinha treinar para a segunda divisão...
Eu não estou a dizer que o toni Júnior tem esse potencial...pq não conheço e até agora não vi nada... mas ate me fez sentido... passado Benfiquista, nova geração e um trabalho meritório no Brasil!
Os treinadores da equipa b vão ter muitas vezes história no Benfica... até os próprios adeptos pedem treinadores com esse perfil... quando correr mal vão ser sempre acusados de ser tacho... pode ser apenas uma boa ideia com um mau resultado prático!

Edgar_SLB

Citação de: ricardo37 em 09 de Abril de 2022, 16:38
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 16:00
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:52
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:44
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:36
Citação de: tiago1991 em 09 de Abril de 2022, 15:30
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:25
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:21
Citação de: Caixadeoculos em 09 de Abril de 2022, 15:19
Citação de: Edgar_SLB em 09 de Abril de 2022, 15:15
Mas o que é esta merda de jogar com 3 centrais? Mas que caralho é isto? Então a formação joga toda em 433 e este caralho mete a equipa a jogar em 352? Fdx... tá apresentado. Pode seguir viagem.

E não podem jogar noutro sistema?
Pode! Mas não deve. O objetivo não é ser campeão. É formar para a equipa principal. E para formar é preciso ganhar sem perder a identidade.

Então e jogar em várias posições e diferentes sistemas não será benéfico para a formação dos jogadores?

claro que sim

que estúpidos aqueles clubes tipo Ajax e Barcelona que mete as equipas todas a jogar no mesmo modelo

não vão eles depois estarem preparados para entrar na principal

Já percebi que achas que não.

Que achas mais benéfico para o desenvolvimento dos jogadores jogarem sempre no mesmo sistema durante toda a formação e que isso os deixa preparados para entrarem na equipa principal.

Não é a minha opinião, bem pelo contrário.

Mas um fórum é assim mesmo, opiniões diferentes.
Se fores analisar as melhores equipas do mundo ao nível de formação, aquelas que aproveitam mais os seus jogadores para os plantéis principais, todas jogam no mesmo sistema desde os iniciados até aos seniores. Inclusive na equipa principal. E isso forma a identidade do clube. Olhas para o Barcelona, um Ajax, um Athletic Bilbau por exemplo e todos jogam da mesma forma. E isso é que faz sentido. Teres uma ideia de jogo comum em todos os escalões e contratar treinadores e jogadores (para a equipa principal) que encaixem nessa ideia de jogo. Por isso é que olhas para um barça todos os anos e vês sempre o mesmo modelo de jogo (com algumas nuances) todos os anos. Seja o treinador o guardiola, o Luís Henrique, o Rijkaard ou o Xavi. A isso chama-se ter um projeto. Eu sei que o pessoal não está habituado a isso. Mas era isso que devia acontecer num clube bem gerido.

Ideia de jogo sim, tb acho que devemos ter uma filosofia e todos jogarem dessa forma.

Agora, sistema tático não. Devemos ter um sistema base, mas Podes ter um ideia de jogo e utilizares 3 ou 4 defesas, 1 ou 2 PL, etc...

Faz parte da própria dinâmica do jogo, das características dos jogadores, etc
Depende do caminho que quiseres seguir. Claro que os jogadores devem conseguir jogar em vários sistemas para conseguir contrariar as equipas adversários em jogos diferentes.

Mas em Portugal, sendo que na minha opinião, o caminho é a formação, devíamos formatar tudo da mesma forma. Construir o plantel da equipa principal para jogar da forma que o clube entende que deve ser o jogar do Benfica. Seja o modelo de jogo ou seja o sistema tático em que jogamos. Porque se o objetivo deve passar pela formação, temos de criar condições para que quando os putos chegam à equipa principal tenham condições para entrar no onze e saberem exatamente o que têm de fazer em cada momento do jogo. Mas em Portugal estamos muito atrasados em relação a isso. Enfim... estava aqui discussão para horas.
Muito atrasados em relação a isso? Diz me lá então quem são as grandes equipas na Europa que fazem isso? Tirando o Barça e o Ajax....
Eu quando falei em Portugal estava a falar no futebol em geral. Temos vindo a melhorar bastante, mas se olhares para as seleções da Alemanha, França, Espanha ou Holanda percebes o que estou a dizer. Os jogadores apesar de jogarem todos em clubes diferentes, quando se juntam na seleção não se nota muito. Porque toda a formação de todos os clubes segue uma mesma metodologia e tem um modelo de jogo base para todos. Existe uma coordenação entre os clubes e as federações para uniformizar a forma como se criam jogadores.

Em relação a clubes, esses são oa mais mediáticos e conhecidos. Até porque são os que mais apostam nos jogadores que vêm da base. Mas outro exemplo é o Bilbau que só joga com bascos se não estou em erro e que, por isso, utiliza muitos jogadores que vêm da formação. No real Madrid, apesar de não aproveitarem muito os jogadores da cantera, a ideia de jogo está lá também. Em Espanha tens vários exemplos disso. Os treinadores nas equipas mudam, tens nuances no modelo de jogo que mudam, mas as equipas mantêm sempre uma identidade de uns anos para os outros. Sevilha, por exemplo. Não é por acaso que já ganharam várias vezes a liga europa, chegam sempre longe, mesmo com treinadores diferentes. E jogam sempre muito igual. Porque existe um projeto. Existe uma ideia de jogo e os jogadores e os treinadores são contratados tendo por base essa ideia de jogo. Não se contratam treinadores que não tenham uma ideia de jogo que não vá ao encontro daquela definida pelo clube

Flirt4ever

Mercemos a vitória, nem se deve questionar isso.

Muitos falhanços, o Henrique Araújo hoje esteve em dia não na finalização....