Soualiho Meïte emprestado ao Paok

Médio, 30 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022, 2023-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

van33


FaithNoMore

Citação de: benfica90 em 22 de Julho de 2021, 10:18
Não conheço o jogador, mas parece que continuamos a apostar em jogadores feitos, com carreira mediocre, ignorando quem temos na formação.


Carreira medíocre???


fmatos


_Xebola_

Lamento informá-los, mas sem tirar partidos tenho de vos dizer uma coisa.

Seja nesses vídeos, seja em qualquer jogador, seja ele o Messi, o Maradona ou o Buffon vão sempre encontrar erros, SEMPRE!

Os jogadores são os humanos e erram, faz parte! É para isso que servem os companheiros de equipa e os treinadores, para minimizar os erros ao máximo tentando que o jogador eleve o seu nível e ter uma equipa preparada para minimizar os possíveis erros dos colegas.

Posto isto, encontraram já aí um erro do Meité contra o United, interessa perceber é se esses erros são recorrentes ou pontuais.

Eu pessoalmente gosto do jogador, acho que tem condições para dar certo no futebol.

É um matulão que se mexe muito bem, grande capacidade de choque, capacidade no jogo aéreo e está longe mas mesmo muito longe de ser um cepo, aliás consegue libertar-se em espaços curtos dos adversários, junto a isto uma boa capacidade de queimar linhas com bola assim lhe dêem liberdade para isso.

Tem como contra, a lentidão de pensamento, perde muitas vezes o melhor timming no passe, o próprio passe não costuma ser muito assertivo, não que vão transviados, mas porque a bola não sai muito "redondinha" para os colegas. Depois tem uma coisa que pode a irritar muitos, falta-lhe ser mais pro activo. Por vezes parece um zombie, anda ali um gajo a 7/8 metros dele e ele não se mexe, só quando o jogador de aproxima mais um pouco é que ele acorda para a vida e se faz aos lances.

Esta é a minha visão leiga do jogador, para mim é uma boa contratação!

filc


[/quote]

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Mirirlan


Carreira mediocre :rir:


Jogou tanto no Monaco como o Tino, jogou no Moreirense de Itália e esteve 6 meses emprestado ao Milan.

Não é lá grande carreira até agora...

Nunca o vi jogar, que me surpreenda.

Senhor Aimar

Citação de: pedrocairrao em 22 de Julho de 2021, 10:25
Citação de: benfica90 em 22 de Julho de 2021, 10:18
Não conheço o jogador, mas parece que continuamos a apostar em jogadores feitos, com carreira mediocre, ignorando quem temos na formação.

Carreira medíocre 😅
Minha nossa.

Diz-nos lá qual a tua opinião então sobre a carreira do jogador? Já sabemos que foi otima negociação e bem sacado uma vez que foi a direção a faze-lo. Mas em que te baseias para não considerar a sua carreira mediocre? Quais as principais caracteristicas que te saltaram a vista nos varios jogos que viste?

Carreira: Começou nos seniores do Auxerre e foi contratado pelo lille. COmo não jogava foi vendido ao Zule da Belgica (conheces o clube e seu palmares?). No Zule fez boas epocas e foi cotnratado pelo Monaco de LJ. Ai não jogou e foi emprestado ao Bordeus. No Bordeus fez maia epoca bastante boa sendo vendido ao Torino. Desde que chegou ao Torino pegou de estaca ate ser emprestado ao Milão. O Torino desde que Meite chegou lutou sempre para não descer ficando sempre 1 ou 2 lugares (maximo) acima da liha de água.

Não diria mediocre, mas carreira de jogador "normal". Mas explica-nos la a tua opinião. Não pode ser apenas... direçao fez é pq é bem feito.

sergio19azb

Citação de: van33 em 22 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Milan


Carreira mediocre :rir:

uma lend(e)a escondida
A malta vem com aquele argumento "ahh se fosse bom tinha ficado no Milan"

As coisas nem sempre são assim.
Tinhamos opção sobre o Reyes, Miccoli e Sequeira.

Accionamos a opçao de compra?
Fizeram más temporadas no Benfica?

O jogador fez uma boa época no Milan, quase sempre titular, num ano em que o Milan subiu uns quantos degraus.
Se não ficou no Milan, haverá seguramente uma justificação. O valor do jogador é inquestionavel. É um bom jogador.

Craque? Não
Flop? Não

É preciso fazer análises sérias e equilibradas.

pedrocairrao

Citação de: filc em 22 de Julho de 2021, 10:31
Citação de: pedrocairrao em 22 de Julho de 2021, 10:25
Citação de: benfica90 em 22 de Julho de 2021, 10:18
Não conheço o jogador, mas parece que continuamos a apostar em jogadores feitos, com carreira mediocre, ignorando quem temos na formação.

Carreira medíocre 😅
Minha nossa.

Nunca o vi jogar mas que o histórico não é nada do outro mundo, é um facto.

Epa, torino, Milan, Monaco... Como raio isto é uma Carreira medíocre?
Ou não sabem o significado de medíocre ou então não sei..

Senhor Aimar

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Milan


Carreira mediocre :rir:

Monaco de LJ não jogou e saiu p o Bordeus 6 meses depois. No Torino sim, jogou e bastante sendo até capitão de equipa. ENquantoe steve no Torino lutou smepre para não descer quase ate a ultima jornada. Nos anos que completou no Torino ficou 1 e 2 lugares, respectivamente, acima da linha de água. No Milan foi quase, exclusivamente, suplente, tendo somado os seus minutos.

Mediocre talvez seja demasiado forte, mas tb não me riria mt disso.

Johnny|SLB

Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:37
Citação de: van33 em 22 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Milan


Carreira mediocre :rir:

uma lend(e)a escondida
A malta vem com aquele argumento "ahh se fosse bom tinha ficado no Milan"

As coisas nem sempre são assim.
Tinhamos opção sobre o Reyes, Miccoli e Sequeira.

Accionamos a opçao de compra?
Fizeram más temporadas no Benfica?

O jogador fez uma boa época no Milan, quase sempre titular, num ano em que o Milan subiu uns quantos degraus.
Se não ficou no Milan, haverá seguramente uma justificação. O valor do jogador é inquestionavel. É um bom jogador.

Craque? Não
Flop? Não

É preciso fazer análises sérias e equilibradas.

Ainda esta epoca o Wolves nao accionou a clausula de compra do Vitinha quando ja ninguem imaginava que isso sequer fosse uma possibilidade. Esse argumento do "se fosse bom..." é sempre uma outra forma de dizer "Nao conheço o jogador mas vou ja mandar abaixo"

sergio19azb

Citação de: Senhor Aimar em 22 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Milan


Carreira mediocre :rir:

Monaco de LJ não jogou e saiu p o Bordeus 6 meses depois. No Torino sim, jogou e bastante sendo até capitão de equipa. ENquantoe steve no Torino lutou smepre para não descer quase ate a ultima jornada. Nos anos que completou no Torino ficou 1 e 2 lugares, respectivamente, acima da linha de água. No Milan foi quase, exclusivamente, suplente, tendo somado os seus minutos.

Mediocre talvez seja demasiado forte, mas tb não me riria mt disso.
Mas o Torino fica perto da linha de água só pela qualidade do Meite?
O mesmo Torino tem lá um ponta de lança que joga na seleção...

Isso são análises muito forçadas, associar a performance de um clube a um jogador.
Desculpa mas está muito longe de ter tido uma carreira mediocre.

Muitos aqui pedem o Fransérgio. Vamos comparar as carreiras de cada um :rir:

Se o Meite teve uma carreira mediocre até aos seus 27 anos, o que dizer de muitos outros.

filc

Citação de: pedrocairrao em 22 de Julho de 2021, 10:39
Citação de: filc em 22 de Julho de 2021, 10:31
Citação de: pedrocairrao em 22 de Julho de 2021, 10:25
Citação de: benfica90 em 22 de Julho de 2021, 10:18
Não conheço o jogador, mas parece que continuamos a apostar em jogadores feitos, com carreira mediocre, ignorando quem temos na formação.

Carreira medíocre 😅
Minha nossa.

Nunca o vi jogar mas que o histórico não é nada do outro mundo, é um facto.

Epa, torino, Milan, Monaco... Como raio isto é uma Carreira medíocre?
Ou não sabem o significado de medíocre ou então não sei..

Vê quantos jogos fez pelo Mónaco, o Torino é um clube fraco e esteve bem nos 6 meses do Milan.
Medíocre talvez não, mas banal sim

sergio19azb

Citação de: Johnny|SLB em 22 de Julho de 2021, 10:43
Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:37
Citação de: van33 em 22 de Julho de 2021, 10:33
Citação de: sergio19azb em 22 de Julho de 2021, 10:29
Monaco - Torino - Milan


Carreira mediocre :rir:

uma lend(e)a escondida
A malta vem com aquele argumento "ahh se fosse bom tinha ficado no Milan"

As coisas nem sempre são assim.
Tinhamos opção sobre o Reyes, Miccoli e Sequeira.

Accionamos a opçao de compra?
Fizeram más temporadas no Benfica?

O jogador fez uma boa época no Milan, quase sempre titular, num ano em que o Milan subiu uns quantos degraus.
Se não ficou no Milan, haverá seguramente uma justificação. O valor do jogador é inquestionavel. É um bom jogador.

Craque? Não
Flop? Não

É preciso fazer análises sérias e equilibradas.

Ainda esta epoca o Wolves nao accionou a clausula de compra do Vitinha quando ja ninguem imaginava que isso sequer fosse uma possibilidade. Esse argumento do "se fosse bom..." é sempre uma outra forma de dizer "Nao conheço o jogador mas vou ja mandar abaixo"
O assador está ligado , ainda nem treinou e já é considerado um flop...
Enfim

Manso28

Citação de: KingSize em 22 de Julho de 2021, 09:26

Gosto muito do Meite.

Acompanho-o desde os tempos do Bordéus, com maior atenção desde que está em Turim.

Para mim, Meite é um médio centro. Não consigo dizer que é um 6 ou um 8, para mim é os 2.
Já o vi como trinco destacado no Torino, onde cobre um raio de ação muito amplo à frente da linha defensiva, de referir que os laterais do Torino (Singo e Rodriguez/Murru) projetam-se muito na frente e esse desfalque era colmatado pelo Meite.

Também já o vi mais solto, como médio interior, onde tem mais liberdade e a sua qualidade técnica vem ao de cima. Atenção, apesar da sua pujança física é um jogador tecnicista e isso num campeonato como o nosso é meio caminho andado para ter sucesso. Para além disso, é daqueles tanques de passada bem larga, o que o torna capaz de queimar linhas rapidamente, sem ser aquele típico box-to-box veloz como Jesus via o Enzo. É mais um Witsel (sem o critério do belga). ​



A sua constante utilização no melhor Milan dos últimos anos é indicador da sua qualidade.

Para mim, um tiro em cheio, um jogador relativamente desvalorizado que encaixa na perfeição no nosso plantel, na posição mais deficitária do mesmo.



Não conheço o jogador e estava um pouco reticente da sua qualidade, depois da tua análise deixaste-me mais descansado.

Achas que poderá fazer dupla com o Weigl no meio campo?

Abraço