Soualiho Meïté

Médio, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2021-2022), 27 jogos (1360 minutos), 0 golos

johncleese

Citação de: G10 em 22 de Julho de 2021, 11:54
O Weigl vai sair para entrar este? Ganda jota

Não acredito minimamente nisso. Aliás, se o Weigl sair, acredito sinceramente que irão investir num 6 de qualidade

Ludwig van

Citação de: Rei em 22 de Julho de 2021, 11:29
Citação de: Ludwig van em 22 de Julho de 2021, 10:48
Citação de: Rei em 22 de Julho de 2021, 10:31
Citação de: Ludwig van em 22 de Julho de 2021, 10:24
Citação de: Tapion em 22 de Julho de 2021, 08:43
Citação de: TotoSalvio em 22 de Julho de 2021, 08:34
Citação de: iSLBenfica em 22 de Julho de 2021, 04:47
Citação de: mr.c em 22 de Julho de 2021, 03:04
Citação de: Sir_Myon em 21 de Julho de 2021, 23:47
Citação de: Becken em 21 de Julho de 2021, 23:43
Tanta merda, tanta palhaçada e ninguém é capaz de fazer uma análise ao jogador.
Mais ainda??

Vários users têm feito análises sustentadas desde que o jogador foi noticiado...

(O johncleese por exemplo)

Ou então esta análise que também foi varias vezes partilhada

https://www.proscout.pt/soualiho-meite-de-turim-para-a-luz/

Curioso, tenho lido tanto comentário que diz que ele é lento ... Este diz exactamente o contrário...

"resistência e velocidade são duas armas no seu jogo."

Velocidade, embalo.

O ser lento acho que se referem à aceleração, agilidade, reação e rapidez de movimentos.

Também por essas características é que o vejo mais como 6 do que como 8. Porque não é jogador de pensar o jogo, de se posicionar mais à frente, receber, virar, distribuir. É claramente um jogador de se posicionar atrás e progredir com a bola. Faz-me lembrar o Matic na medida que é um jogador possante fisicamente, perna grande que facilmente estica e interceta o adversário, e tem capacidade de reter a bola utilizando o corpo e a técnica.

Mas acho que pode encaixar bem ao lado do Weigl, sendo ele capaz de progredir e chegar à frente. Ele no Milan jogava muito num 4-2-3-1 ao lado do Kessie, com mais frequência.

Kessie é uma autêntica máquina.. e o Tonali fez uma grande temporada.. não era fácil jogar mais para Meite no Milan com aqueles 2.. o Milan partiu para a compra definitiva de Tonali e não deu prioridade ao Meite, uma vez que seriam 7ME para um suplente...

Portanto, ainda assim, Meite fazer os jogos que fez é bom sinal. E não é tão lento como se diz..

Em vez de andarem aí a ver vídeos do YouTube feitos por outros, façam o download dos jogos Milan vs Man Utd deste ano na Liga Europa e vejam o jogo e as movimentações dele..

Ja agora

https://youtu.be/1uzVPM0pnsA
https://www.youtube.com/watch?v=vRjFWxLeYA0

Engraçado que digam que ele fez grandes jogos contra o Manchester United quando foi o maior culpado pela eliminação para os adeptos do AC Milan.

Para além do golo reparem na recuperação espetacular que ele tem no primeiro lance do video.

Qual recuperação? Não vejo nada no início desse vídeo em que ele esteja envolvido.
Precisamente. Repara na lentidão com que ele recuou e isto é na primeira parte, não tem a desculpa de estar cansado.

Só estou a pegar neste jogo porque se vamos começar com a narrativa que fez grandes jogos contra o United então isso é completamente falso. Fez um bom jogo fora, nada de especial mas foi bom mas em casa fez um mau jogo e foi apontado pelos adeptos como o maior responsável pela eliminação.

Aquela bola não é dele. Ele tem de correr para trás mas tem de cobrir aquela zona do terreno onde está. Atrás dele estão uns 4 ou 5 jogadores. Querias que ele ali fizesse um sprint? A bola nem naquele corredor estava. Não percebo bem a ideia que quiseste transmitir.
Para o video aos 5 segundos, depois faz play.

Tens que perceber que se o Meite sprintasse poderia ajudar o Tomori que acompanha inicialmente o Greenwood e depois se vê forçado a abandonar para ir ao James deixando o Greenwood sozinho e se o James tem sido inteligente o deixava isolado.

Tudo nasce de um erro do Kjaer que sai mal na pressão e aí um médio defensivo o que tem de fazer é sprintar para cobrir o espaço deixado desocupado pelo central e ele não o faz.

Tiago1982

O ideal seria o Meite entrar para a saída do Gabriel.

Não conheço o jogador o suficiente para opinar, mas conheço demasiado bem o Gabriel para o querer no plantel.

Se o Meite, como me parece pelas análises sérias que li aqui e vi na televisão, for o tal jogador que pode desempenhar o papel de 6 e de 8, penso que será para a posição do Gabriel.

Não sei se o Jesus está a pensar em jogar com um 6 e um 8 deliberados, se com duplo pivot (como fazia Lage), mas parece-me que o miolo estará a ganhar forma com Weigl, Meite, João Mário e Taraabt, com Paulo Bernardo e Florentino eventualmente à espreita.

NN_SLB

Citação de: nikas em 22 de Julho de 2021, 11:53
Citação de: NN_SLB em 22 de Julho de 2021, 11:47
Eu continuo com a ideia de que é fraco na marcação e não tem a garra de um Fejsa para 6. Mas fisicamente é forte no impacto, boa técnica, consegui sair bem a jogar do meio campo defensivo e possui um bom acerto nos passes.

Parece ser melhor para jogar ao lado do Weigl, que continuará a ser o 6 e o Meite o 8 na posição do Taarabt, jogando também J.Mario na direita, a dar apoio no meio. Penso que ganhamos no aspecto defensivo e na organização de jogo, não ficando tão expostos.

Ele não é 6. É 8.

Quem?

CreedBratton

Que não venha para cá para ser mais um gajo instável para o balneário e me surpreenda. Características tem, nível veremos.

nikas

Citação de: NN_SLB em 22 de Julho de 2021, 12:00
Citação de: nikas em 22 de Julho de 2021, 11:53
Citação de: NN_SLB em 22 de Julho de 2021, 11:47
Eu continuo com a ideia de que é fraco na marcação e não tem a garra de um Fejsa para 6. Mas fisicamente é forte no impacto, boa técnica, consegui sair bem a jogar do meio campo defensivo e possui um bom acerto nos passes.

Parece ser melhor para jogar ao lado do Weigl, que continuará a ser o 6 e o Meite o 8 na posição do Taarabt, jogando também J.Mario na direita, a dar apoio no meio. Penso que ganhamos no aspecto defensivo e na organização de jogo, não ficando tão expostos.

Ele não é 6. É 8.

Quem?

O Meité.
Vem claramente para 8. E ideia é jogar com Weigl ou Tino, nunca para substituir um deles.
Espero que com isto corram com o Gabriel. Pelo menos.

Rafa like Silva

Citação de: Pequeno_Genial em 22 de Julho de 2021, 11:26
Citação de: Rafa like Silva em 22 de Julho de 2021, 11:22
Opinião o mais imparcial que conseguirem: é bom?

Aconselho-te a leres a opinião do KingSize (comentou no tópico por volta das 9h26). É dos melhores - se não for o melhor - users a avaliar jogadores.

Obrigado  O0

Camisola_20

Temos dupla para o meio campo. Pelo menos isso.

Vamos ver é se o JJ não faz o que parece fazer sempre, que é tentar provar que tem uma ideia diferente daquela que seria logica, e acaba a enterrar tudo.

Tiago1982

Citação de: CreedBratton em 22 de Julho de 2021, 12:04
Que não venha para cá para ser mais um gajo instável para o balneário e me surpreenda. Características tem, nível veremos.

É isso.

Parece-me que as características eram aquelas que eram procuradas, vamos ver se a qualidade também é aquela que esperamos para o Benfica.

Kyoto

Citação de: kramxel² em 22 de Julho de 2021, 11:53
Agora que já temos boas opções, está tudo preparado para ver Gabriel e Taraabt a titulares nos jogos da pré-Champs?
taarabt ate acredito. o gabriel nao.

GoloDeLetra

O Gabriel pode ficar para ir à baliza. De certeza que é melhor que os dois Bossios.

Jeremy

Acho que vai jogar com o Weigl no meio e o JM no lado direito.

Redceltic

Citação de: PabloElMago10 em 22 de Julho de 2021, 11:30
É o Gilberto desta época.

É aquele cepo, que já toda a gente sabe que não vale um peido, e que daqui a 4 anos, ainda estaremos a tentar-nos ver livres dele

Gostava de saber o que para ti é um cepo.

+1benfiquista

Citação de: johncleese em 22 de Julho de 2021, 11:57
Citação de: G10 em 22 de Julho de 2021, 11:54
O Weigl vai sair para entrar este? Ganda jota

Não acredito minimamente nisso. Aliás, se o Weigl sair, acredito sinceramente que irão investir num 6 de qualidade

Se sair o Weigl, vem o William. Seria uma operação meramente financeira... Podia apostar.

Bedsy

Citação de: PabloElMago10 em 22 de Julho de 2021, 11:30
É o Gilberto desta época.

É aquele cepo, que já toda a gente sabe que não vale um peido, e que daqui a 4 anos, ainda estaremos a tentar-nos ver livres dele
:o what