Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

JM21

Boa renovação. Curioso para perceber a quais "surpresas" se refere.

Rui Nogueira

Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 14:07
Citação de: Rui Nogueira em 20 de Agosto de 2021, 02:43
Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 02:16
Citação de: Rui Nogueira em 19 de Agosto de 2021, 16:49
Que jogadoras vão fazer parte do nosso plantel?
Não conheço bem o andebol feminino.
Se alguém me pudesse dizer agradecia.
Se não conhece bem, vale a pena falar na Maria, na Patricia ou na Joana?
Com toda a sinceridade só comecei a acompanhar mais o andebol feminino a meio da época passada ainda conheço mal o plantel e as jogadores de qualidade que podiam fazer parte do nosso plantel.
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Faltam duas pontas esquerdas para se fechar o plantel não é?
Acho que faltam as 2 "juniores" a a atleta que vem do Alpendorada que ainda não foi anunciada.Sim, diria que não pontas esquerdas de origem na equipa.
Qual é a atleta que vem do Alpendorada?

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 14:24
Com toda a sinceridade só comecei a acompanhar mais o andebol feminino a meio da época passada ainda conheço mal o plantel e as jogadores de qualidade que podiam fazer parte do nosso plantel.
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Acho que faltam as 2 "juniores" a a atleta que vem do Alpendorada que ainda não foi anunciada.Sim, diria que não pontas esquerdas de origem na equipa.

A Madalena Pereira não e ponta também?
Se calhar o João Florêncio Jr. vai colocá-la aí visto que veio a Odete e temos a Joana ainda para central.
Bem,... a Madalena Pereira nunca foi ponta na vida, e já agora nem a irmã a Beatriz.
A Beatriz só foi para ponta porque não tinha hipótese como lateral. Fez bem esse lugar na 1 e 2ª época do Benfica mas com a entrada da internacional Carolina tornou-se suplente dela como é logico.
A Beatriz veio para o Benfica sendo campeã nacional de juniores jogando sempre como lateral esquerda.
A Madalena na ponta foi uma invenção da Seabra na seleção (o que não correu bem para a atleta) e por simpatia da Ana Sobral também. Bastou ver os jogos que a Madalena fez contra o Alavarium e o Madeira Sad na parte final do campeonato para perceber o que ela sabe e que consegue fazer a jogar na 1ª linha. A Ana Sobral levou quase 3 épocas a perceber isso.
Só para vincar ainda mais o tipo de jogo dela, a Madalena e a Carolina Justino no andebol de formação, eram o terror de qualquer equipa com elas na 1ª linha.
Ao que parece foi dos poucos jogos em que ela teve "liberdade" para jogar.
Sem comentários.
Se virem os últimos jogos do campeonato podem ver que ela fez os jogos a meias como a Débora Moreno no ataque/defesa com a Madalena sempre a sair de campo a alta velocidade. Tenho duvidas que hajam muitas atletas a conseguir fazer aquilo durante 60m em Portugal.
Se o novo treinador a mandar para a ponta, diria que não vai correr bem.

Benficoolatra

Citação de: Rui Nogueira em 20 de Agosto de 2021, 17:54
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Em Alpendorada todos dizem que a Mariana Costa vem para o Benfica. Se sim, estou desejo de ver a Ujanque, a Madalena e a Mariana numa 1ª linha. Se tudo correr normalmente para elas serão a 1ª linha da seleção daqui a 4 ou 5 anos. Alias elas tem sempre jogado juntas na seleção.
É a nº2 que está ao lado da Madalena.

https://www.facebook.com/photo/?fbid=10219586011373994&set=pob.100006473033149

A 19, Rita Campos e a 18 Maria Ujanque já são nossas atletas. Desta equipa gostaria que o Benfica trouxesse de Lagos a grande Matilde Rosa, na foto atrás da Ujanque.

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 20 de Agosto de 2021, 14:28
Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 14:24
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?

A Madalena Pereira não e ponta também?
Se calhar o João Florêncio Jr. vai colocá-la aí visto que veio a Odete e temos a Joana ainda para central.
sim é verdade. mas não sei se será a coisa mais inteligente, a Madalena fez belos jogos na primeira linha. aliás toda a época passada jogou na primeira linha, normalmente a central mas também lateral.

mas é ponta de formação
Nunca foi ponta de formação.

Rui Nogueira

Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 19:08
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Em Alpendorada todos dizem que a Mariana Costa vem para o Benfica. Se sim, estou desejo de ver a Ujanque, a Madalena e a Mariana numa 1ª linha. Se tudo correr normalmente para elas serão a 1ª linha da seleção daqui a 4 ou 5 anos. Alias elas tem sempre jogado juntas na seleção.

A 19, Rita Campos e a 18 Maria Ujanque já são nossas atletas. Desta equipa gostaria que o Benfica trouxesse de Lagos a grande Matilde Rosa, na foto atrás da Ujanque.
Não conheço a Matilde Rosa mas para ser a nossa terceira guarda redes se calhar é melhor estar lá e controlar a sua evolução.
Sei que neste momento não precisamos de ninguém para a ponta direita mas gosto da Inês Laranjeira do ABC.
Que pontas esquerdas interessantes temos no Campeonato para ir buscar?

Benficoolatra

Citação de: Rui Nogueira em 20 de Agosto de 2021, 19:26
Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 19:08
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?

Não conheço a Matilde Rosa mas para ser a nossa terceira guarda redes se calhar é melhor estar lá e controlar a sua evolução.
Sei que neste momento não precisamos de ninguém para a ponta direita mas gosto da Inês Laranjeira do ABC.
Que pontas esquerdas interessantes temos no Campeonato para ir buscar?
Sim, a Matilde Rosa é novinha para vir já, e nem sei se os pais a deixam vir antes dela entrar para a Universidade. Diria que ela vai ser a melhor GR da próxima geração. Muito concentrada, muito focada. A ver se o Gil Eanes tem condições para não a deixar sair.
Pontas esquerdas.
Tínhamos uma ótima e mandamo-la embora.
Tínhamos uma que desenrascava muito bem e bem rápida no contra ataque e mandamo-la embora.
No mercado nacional é complicado. É tudo a norte, e o Alavarium trabalha isso muito bem antes dos outros todos.
Se conseguimos ir ao Japão buscar uma GR, pagar o passe internacional, e viagens etc e tal, porque não ir ao Brasil buscar uma boa ponta? O Madeira Sad fez isso.

bolaredonda

Francisca Marques contratada
Ponta-direita internacional portuguesa de 25 anos reforça equipa feminina de andebol.

Francisca Marques assinou contrato com o Sport Lisboa Benfica. A internacional portuguesa mostrou-se "muito feliz" por envergar o Manto Sagrado na equipa feminina de andebol e por voltar ao ativo em força.

"Eu fiz uma pausa por motivos profissionais, comecei a minha carreira e decidi focar-me unicamente nela, a princípio. Tivemos a situação pandémica e não pensei em regressar, mas depois a equipa técnica [do Benfica] contactou-me e convidaram-me para vir, e eu pensei que seria a combinação perfeita de um projeto ambicioso que me permitisse treinar durante a semana e continuar no meu local de trabalho", explicou a atleta, de 25 anos.

Antes de interromper o seu trajeto desportivo, Francisca Marques cumpriu a sua formação na Juve Lis, que também representou nas duas primeiras épocas da sua carreira profissional. De seguida, mudou-se para o SIR 1.º de Maio/ADA CJB, onde atuou entre 2014 e 2016. Posteriormente, regressou à Juve Lis, último emblema que defendeu antes da sua paragem, em 2019.

"Estou muito feliz! Estou feliz pelo contacto, por se terem lembrado de mim, apesar de estar numa paragem de dois anos, mas acredito plenamente que poderei dar o contributo que o Benfica precisa para atingirmos os nossos objetivos. Espero que seja um ótimo trabalho", expressou aos microfones da BTV.

A ponta-direita descreve-se como uma jogadora "esforçada e ambiciosa" e acredita que vai ter "uma adaptação fácil": "Já conheço muitas das minhas colegas de equipa, já trabalhámos anteriormente, sei o que esperar delas e elas sabem o que esperar de mim, portanto acho que vai ser um entrosamento muito fácil e orgânico."

Relativamente às ambições para temporada 2021/22, Francisca Marques considera que "uma equipa como a do Benfica só pode ter o objetivo de ser campeã nacional". "É para isso que nós vamos trabalhar", assegurou ainda a andebolista.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/23/andebol-feminino-benfica-francisca-marques-reforco-epoca-2021-22

TeamRocket37

Citação de: bolaredonda em 23 de Agosto de 2021, 17:36
Francisca Marques contratada
Ponta-direita internacional portuguesa de 25 anos reforça equipa feminina de andebol.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/23/andebol-feminino-benfica-francisca-marques-reforco-epoca-2021-22

Esta aposta é sinal que Patricia Rodrigues vai ser Lateral Direito.

BlankFile

Papaloukas

BlankFile

Resumindo as oficializações conhecidas até agora:

Yui Shibuya (GR)
Odete Tavares (Central)
Francisca Marques (Ponta Direito)
Maria Unjanque (Lateral)
Rita Campos (Pivot)

Diria que faltará oficializar 2 reforços, possivelmente. Ana Ursu (GR) e a tal moça que vem do Alpendorada ou ainda faltará mais algum?

xirabaneco

Benficoolatra

Citação de: xirabaneco em 23 de Agosto de 2021, 19:03
O que vale esta Francisca Marques?
Da geração da Sá e da Campos, mas sem grande relevância na equipa da Juve Lis.
A Vera Costa se fosse trabalhada e recuperada seria muito melhor.
Diria que não vai tirar o lugar nem de longe às que lá estão.
2 anos sem jogar e vem para o nosso clube. Sem comentários.
É um reforço que não faz sentido quando se quer ser campeão.
E as apostas juniores Joana e Denise ambas canhotas são para descartar?!

Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 23 de Agosto de 2021, 18:54
Resumindo as oficializações conhecidas até agora:

Yui Shibuya (GR)
Odete Tavares (Central)
Francisca Marques (Ponta Direito)
Maria Unjanque (Lateral)
Rita Campos (Pivot)

Diria que faltará oficializar 2 reforços, possivelmente. Ana Ursu (GR) e a tal moça que vem do Alpendorada ou ainda faltará mais algum?
Pelas minhas contas, canhotas temos 5 que podem fazer a ponta direita.
Para a ponta esquerda temos bola, zero.