Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Cyb3rNeo

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 17 de Agosto de 2021, 23:21
não sei se já mencionado aqui, mas a Rita Alves, uma das figuras do andebol de praia, volta este ano ao pavilhão, no caso ao Alpendorada (dá-me dores pensar que é a equipa que fica com a nossa vaga europeia).
Sim, grande atleta.
Regressou pois tinha deixado o Alpendorada há 2 anos, por falta de pagamento do passe internacional (ao que sei). Foi no ultimo fim de semana tetracampeã, de andebol de praia, precisamente contra a Ursu, (que ainda não foi oficializada).
A Rita é uma central/lateral que eu gostaria de ver no nosso clube. Já jogou na mesma equipa com a Mincuina, a Lage e a Patricia.

FaithNoMore

jom.santos90

Citação de: FaithNoMore em 19 de Agosto de 2021, 11:24
Joana Reis está de saída.
mal jogou na temporada passada, e quando o fez não vi nada de especial. verdade seja dita que o facto de não haver treinador não devia ajudar ninguém.

Benficoolatra

Citação de: jom.santos90 em 19 de Agosto de 2021, 13:24
Citação de: FaithNoMore em 19 de Agosto de 2021, 11:24
Joana Reis está de saída.
mal jogou na temporada passada, e quando o fez não vi nada de especial. verdade seja dita que o facto de não haver treinador não devia ajudar ninguém.
Com a entrada de 2 boas centrais/laterais deixou de ter lugar.

Rui Nogueira

Que jogadoras vão fazer parte do nosso plantel?
Não conheço bem o andebol feminino.
Se alguém me pudesse dizer agradecia.

Benficoolatra

Citação de: Rui Nogueira em 19 de Agosto de 2021, 16:49
Se não conhece bem, vale a pena falar na Maria, na Patricia ou na Joana?

Rui Nogueira

Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 02:16
Com toda a sinceridade só comecei a acompanhar mais o andebol feminino a meio da época passada ainda conheço mal o plantel e as jogadoras de qualidade que podiam fazer parte do nosso plantel.
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Faltam duas pontas esquerdas para se fechar o plantel não é?

Universo Benfica

Adriana Lage renova contrato
Pivô internacional de 28 anos vai para a terceira época de águia ao peito.

Adriana Lage, pivô da equipa sénior feminina de andebol, renovou contrato com o SL Benfica, um momento de alegria e "responsabilidade". Os objetivos estão traçados.

"Estou muito contente por renovar com o Benfica e por continuar neste projeto de andebol feminino que teve início há três anos. Estamos a dar uma continuidade muito boa e esperamos que esta seja a época em que consigamos alcançar o título", explicou Adriana Lage, aos microfones da BTV.

Volvidos três anos sobre o arranque do projeto de andebol feminino no Clube, este é um momento de reconfiguração, com metas bem definidas e assumidas.

"Vamos ter uma renovação de plantel, chegar com outra energia a esta época. Na temporada passada ficámos em 2.º lugar, e neste ano queremos muito alcançar o título. Os objetivos são ganhar o Campeonato e a Taça de Portugal", atirou a pivô internacional lusa.

Adriana Lage é a capitã de equipa e revela que a responsabilidade sentida é grande, mas que a meta passa por dar tudo em quadra por um "clube com tanta história".

"Vir para este clube, com tanta história, e ser capitã é realmente uma grande responsabilidade. Estou muito contente por terem confiado em mim, no meu trabalho e vou dar o meu melhor nessa função", afiançou a atleta.

Com o regresso dos adeptos aos pavilhões, Adriana Lage deixa o convite...

"Venham ver os nossos jogos, precisamos muito do vosso apoio e a vossa presença nos pavilhões é muito importante. Com certeza vão gostar muito dos jogos de andebol feminino, e neste ano vamos ter muitas surpresas", rematou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/20/andebol-feminino-benfica-adriana-lage-renovacao-de-contrato

jom.santos90

acho que é uma renovação importante. conheço bem a Lage, não será a mais espetacular e eficaz das pivots, mas tem características importantes para o balneário e não tenho dúvidas que é uma boa capitã.

estou curioso para ver que "surpresas" serão essas.

Benficoolatra

Citação de: Rui Nogueira em 20 de Agosto de 2021, 02:43
Com toda a sinceridade só comecei a acompanhar mais o andebol feminino a meio da época passada ainda conheço mal o plantel e as jogadores de qualidade que podiam fazer parte do nosso plantel.
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Acho que faltam as 2 "juniores" a a atleta que vem do Alpendorada que ainda não foi anunciada.Sim, diria que não pontas esquerdas de origem na equipa.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 14:07
Com toda a sinceridade só comecei a acompanhar mais o andebol feminino a meio da época passada ainda conheço mal o plantel e as jogadores de qualidade que podiam fazer parte do nosso plantel.
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?
Acho que faltam as 2 "juniores" a a atleta que vem do Alpendorada que ainda não foi anunciada.Sim, diria que não pontas esquerdas de origem na equipa.

A Madalena Pereira não e ponta também?
Se calhar o João Florêncio Jr. vai colocá-la aí visto que veio a Odete e temos a Joana ainda para central.

jom.santos90

Citação de: TeamRocket37 em 20 de Agosto de 2021, 14:24
Citação de: Benficoolatra em 20 de Agosto de 2021, 14:07
Yui Shibuya
Ana Maria Ursu
Joana Ribeiro
Odete Tavares
Madalena Pereira
Patrícia Rodrigues
Rute Fernandes
Adriana Lage
Nádia Rodrigues
Rita Campos
Maria Unjanque
Débora Moreno
Margarida Sá Pessoa
Mihaela Minciuna
Esqueci-me de alguém?

A Madalena Pereira não e ponta também?
Se calhar o João Florêncio Jr. vai colocá-la aí visto que veio a Odete e temos a Joana ainda para central.
sim é verdade. mas não sei se será a coisa mais inteligente, a Madalena fez belos jogos na primeira linha. aliás toda a época passada jogou na primeira linha, normalmente a central mas também lateral.

mas é ponta de formação

jom.santos90

mas fico muito desconfiado em relação à lateral direita.

a Patrícia teve uma lesão muito grave, não se sabe como está fisicamente e mesmo para jogar a lateral não tem grande estatura, tiro de primeira linha ou a meu ver grande agilidade como tem por exemplo o Belone.

e canhotas não há mais..

bolaredonda

A unjanque apesar de não ser canhota joga na lateral direita. Mas partilho da opinião, gostava que fossem buscar uma canhota para jogar na lateral e colocar a Patrícia na ponta.