Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

bolaredonda

Citação de: TeamRocket37 em 26 de Setembro de 2021, 11:22
A nossa ponta esquerda começou o campeonato com 9 golos marcados.
Nada mal.

Boa vitória no início do campeonato.

Afinal o Júnior é um génio  ;D

Benficoolatra

Citação de: bolaredonda em 26 de Setembro de 2021, 12:11
Nada mal.

E quantos golos marcou a ponta esquerda na ponta esquerda?
Não esquecer que ela jogou a defender no 1.5 !!!

bolaredonda

Citação de: Benficoolatra em 26 de Setembro de 2021, 22:50
Nada mal.

Pois.. falei antes de ver o jogo. Não gostei nada do que vi.

Benficoolatra

Citação de: bolaredonda em 26 de Setembro de 2021, 23:40
Citação de: Benficoolatra em 26 de Setembro de 2021, 22:50
Nada mal.

Pois.. falei antes de ver o jogo. Não gostei nada do que vi.
Temos pouca equipa, e uma serie de muito boas atletas a jogar.
Gostei muito da Ursu.
Os 2 aéreos, mostram que treinam.

PMCA

Na convocatória final para os jogos com a Hungria e a Espanha continuam a M. Unjanque, M. Minciuna e A. Lage

Galrinho1#

Citação de: PMCA em 03 de Outubro de 2021, 17:00
Na convocatória final para os jogos com a Hungria e a Espanha continuam a M. Unjanque, M. Minciuna e A. Lage

Parece-me que a grande ausente é Mariana Ferreira do Leverkusen por lesão.

Kurt Cobain 10

Portugal perdeu por um golo contra a vice campeã do mundo espanha .

Fizeram um grande jogo .

Rodrialex

Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2021, 18:33
Portugal perdeu por um golo contra a vice campeã do mundo espanha .

Fizeram um grande jogo .

Verdade, os árbitros deram o empurrão decisivo nos últimos minutos.

Galrinho1#

Que pena o resultado hoje da Seleção contra a Espanha. Perdemos 22 x 23 contra  a vice-campeã mundial em Paredes.

Depois de recuperar de uma desvantagem de 5 golos, no inico da segunda parte, passámos pela 1ª vez para a frente do marcador a 2 minutos do fim mas a equipa, mais uma vez, a revelar ansiedade em muitos decisivos do jogo.

Maria Unjanque, com 18 anos, realizou o seu 2º jogo pela Seleção A e foi a melhor marcadora de Portugal no encontro com 6 golos. É uma perola que pode ajudar o Benfica a sagrar-se campeão nacional. Merecia disputar competições internacionais pelo clube.

Alexandrina Barbosa também marcou 6 golos e saiu vitoriosa contra o país que a viu nascer. Não me recordo de outro caso deste género. Nascer em Portugal e representar a Espanha é muito raro.

Jennifer Gutiérrez compete na Champions pelo BVB e marcou 3.

Nota negativa para a inexperiente dupla de arbitragem neerlandesa.

TeamRocket37

Citação de: Galrinho1# em 10 de Outubro de 2021, 19:06
Que pena o resultado hoje da Seleção contra a Espanha. Perdemos 22 x 23 contra  a vice-campeã mundial em Paredes.

Depois de recuperar de uma desvantagem de 5 golos, no inico da segunda parte, passámos pela 1ª vez para a frente do marcador a 2 minutos do fim mas a equipa, mais uma vez, a revelar ansiedade em muitos decisivos do jogo.

Maria Unjanque, com 18 anos, realizou o seu 2º jogo pela Seleção A e foi a melhor marcadora de Portugal no encontro com 6 golos. É uma perola que pode ajudar o Benfica a sagrar-se campeão nacional. Merecia disputar competições internacionais pelo clube.

Alexandrina Barbosa também marcou 6 golos e saiu vitoriosa contra o país que a viu nascer. Não me recordo de outro caso deste género. Nascer em Portugal e representar a Espanha é muito raro.

Alexandrina Barbosa jogou vários jogos por Portugal. Abandonou a seleção em conflito com a FPA e o selecionador.

Galrinho1#

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Outubro de 2021, 19:47
Citação de: Galrinho1# em 10 de Outubro de 2021, 19:06

Alexandrina Barbosa jogou vários jogos por Portugal. Abandonou a seleção em conflito com a FPA e o selecionador.

Certo. Penso que foi a 1ª vez que defrontou Portugal. Saiu em conflito porque renunciou em 2010 alegando falta de condições e de competitividade.

Citação"Com Portugal, não tinha a oportunidade de jogar e disputar Europeus, Mundiais e agora os Jogos Olímpicos. Com Espanha, tenho essa oportunidade e é isso que eu quero aproveitar".

A única participação da Seleção na fase final do Euro foi em 2008 com ela a levar a equipa às costas.

Jack Bauer

Renunciou pq queria jogar grandes competições.

Não vou dizer o que acho dessa gaja pq sou expulso do fórum.

Universo Benfica

Campeonato Nacional Iª Divisão Fem. 2020/21 | Fase Única | 2ª Jornada

16 Out (Sábado)

SL Benfica - ABC 18h00

Jogos da 2ª Jornada | Classificação

Universo Benfica

Ana Ursu: "Garra, motivação e pensamento vitorioso"
Guarda-redes da equipa feminina de andebol do Benfica lançou o duelo com o ABC Braga, no Minho, da 2.ª jornada do Campeonato Nacional.

A guarda-redes Ana Ursu perspetivou dificuldades para a partida frente ao ABC Braga, mas assegurou que a equipa feminina de andebol do SL Benfica está preparada para o jogo da 2.ª jornada do Campeonato Nacional, agendado para as 18h00 de sábado, 16 de outubro, no Pavilhão Flávio Sá Leite.

"Sabemos que o ABC é uma equipa forte, jovem, com raparigas persistentes e garra. Tal como nós, querem ganhar. Vai ser um jogo difícil", elogiou a atleta, que, ainda assim, garantiu que as águias estarão à altura do desafio: "Preparamo-nos bem para darmos o nosso melhor e trazermos a vitória para casa."

"Devido às duas paragens que tivemos pelos desafios da Seleção, este jogo é como se fôssemos começar de novo o Campeonato e, como é óbvio, vamos entrar como no primeiro jogo, com garra, motivadas e com pensamento vitorioso. O objetivo é só um: sermos campeãs", apontou a andebolista do conjunto encarnado, que venceu na 1.ª jornada da competição.

Ana Ursu confessou também que "estas duas semanas não foram fáceis devido à ausência de algumas atletas". No entanto, este período permitiu "trabalhar certos detalhes e aperfeiçoar algumas técnicas e jogadas".

Reforço do Glorioso para esta época, a guarda-redes explicou ainda como tem sido a sua integração no Clube: "A minha adaptação ao Benfica tem sido incrível. Sinto uma grande evolução desde a pré-época, tenho aprendido imenso e tentado integrar todos estes novos conhecimentos nos treinos para evoluir cada vez mais. As minhas colegas de equipa, treinadores e staff também são muito importantes neste processo, porque me apoiam, e eu a eles, o que acaba por ser muito importante e tornar este processo ainda mais fácil."

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/14/andebol-feminino-benfica-ana-ursu-antevisao-jogo-abc-braga-campeonato-nacional-2-jornada