Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

cooler

FaithNoMore

Excelente vitória no pavilhão das principais rivais,acabaram as dúvidas,somos a melhor equipa do campeonato.

jom.santos90

ganhamos por 5 em casa do campeão nacional e único competidor pelo titulo connosco.. e a fazer talvez o pior jogo desde o empate com o ABC

o jogo super agressivo e rápido que praticamos é normal causar precipitações. não tantas claro, mas é normal.

é este jogo agressivo que fez com que as jogadoras do Madeira SAD nos minutos finais já não pudessem com as pernas.

fico muito contente, ainda pra mais uma equipa cheia de miúdas da minha terra. passo importantíssimo na conquista do título. mas é pra ganhar tudo!

baar99

Citação de: TeamRocket37 em 30 de Janeiro de 2022, 18:32
Boa vitória que dá um passo importante para título.

Mas sinceramente não gostei muito daquilo que vi, foi apenas o 1º jogo completo que vi desta equipa.
Este sistema de jogo em ataques em 10s resolvidos no individual, não gosto nada disto.
Não vi uma bola para pivot, poucos lances para ponta para finalizar.
Muitas dificuldades em ataque continuados.
Ganhou o melhor plantel que tem mais soluções.

Melhor plantel que se transformou numa equipa com muita intensidade.
Mas é necessário mais trabalho colectivo.

miguelsousamartins

Mas sinceramente não gostei muito daquilo que vi, foi apenas o 1º jogo completo que vi desta equipa.
Este sistema de jogo em ataques em 10s resolvidos no individual, não gosto nada disto.
na segunda parte a nossa ponta direita marcou bastantes golos

Galrinho1#

Excelente resultado. Vitória mais importante deste fim de semana.

Lembrar que desde 1993 o Benfica não é campeão feminino em andebol e hoje bateu o principal opositor na luta pelo título.

Depois do título de basquetebol a época transacta acredito que finalmente esta será a época do título desta secção.

Vamos Benfica!  :bandeira1:

jom.santos90

não é só resolvido no individual, há bastante trabalho de pivot em bloqueios e se vemos muitos 1 contra 1 é porque conseguimos ter uma circulação de bola que acelera muito o jogo, especialmente com a Mihaela a central.

por exemplo no masculino não conseguimos fazer isso.

os ataques de 10s é natural, não é capricho. nós temos tanta profundidade em qualidade que isto é feito assim para desgastar as equipas adversárias.

o que não é normal nesta equipa é haver tantas precipitações como houve hoje. mas notou-se bem no final que as jogadoras do Madeira já não podiam com as pernas.

para mim hoje só não demos mais de 10 de diferença, mesmo a jogar mal, porque tivemos mais precipitações que o normal e nenhuma das GR esteve a bom nível.

mas digo. confio plenamente que não só vamos ganhar o campeonato como limpar o que houver para limpar internamente.

TeamRocket37

Pelas palavras do João Florêncio Jr. existe um elevado número de atletas do plantel que treina bidiariamente, logo esta equipa é a equipa mais profissional das 5 de pavilhão do Benfica.
Quer ir as competições europeias e quer por atletas na seleção e ajudar a selecção e o andebol feminino português.

jom.santos90

Benficoolatra

Hoje sou um bocado critico em relação ao jogo de equipa, mas tiro o chapéu ao time out pedido pelo Florencio e o resultado disso.
A Madalena aparecer não sei de onde (do banco, claro) por substituição da GR, e fazer um golo com aquela velocidade, surpreende qualquer um.
É difícil a partir de agora não ganhar tudo.
Mas, onde estão as pontas esquerdas? Sá? Madalena? Lage?

jom.santos90

Citação de: Benficoolatra em 30 de Janeiro de 2022, 18:50
Hoje sou um bocado critico em relação ao jogo de equipa, mas tiro o chapéu ao time out pedido pelo Florencio e o resultado disso.
A Madalena aparecer não sei de onde (do banco, claro) por substituição da GR, e fazer um golo com aquela velocidade, surpreende qualquer um.
esse golo da Madalena é mesmo de tirar o chapéu.
a Sá lesionou se logo ao início. para mim tendo em conta as opções eu escolheria a Odete como backup.

mas lá está, para mim faz pouco sentido trazer a Alina sem um backup forte à Sá

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 30 de Janeiro de 2022, 18:43

não é só resolvido no individual, há bastante trabalho de pivot em bloqueios e se vemos muitos 1 contra 1 é porque conseguimos ter uma circulação de bola que acelera muito o jogo, especialmente com a Mihaela a central.

por exemplo no masculino não conseguimos fazer isso.

os ataques de 10s é natural, não é capricho. nós temos tanta profundidade em qualidade que isto é feito assim para desgastar as equipas adversárias.

o que não é normal nesta equipa é haver tantas precipitações como houve hoje. mas notou-se bem no final que as jogadoras do Madeira já não podiam com as pernas.

para mim hoje só não demos mais de 10 de diferença, mesmo a jogar mal, porque tivemos mais precipitações que o normal e nenhuma das GR esteve a bom nível.

mas digo. confio plenamente que não só vamos ganhar o campeonato como limpar o que houver para limpar internamente.

Eu quando falava em jogo de pivot, falhava pivots a finalizarem nos 6 metros, não é Adriana Lage a finalizar na ponta lol.
Pelo discurso do Júnior, também faltou 2 atletas titulares do Madeira Sad.

Sim vamos ganhar o campeonato porque somos claramente melhores do que todo o resto.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 30 de Janeiro de 2022, 18:50

Esse lance do golo do Madalena Pereira é muito bom.
Merito do Junior