Andebol Feminino 2021/2022 - SL Benfica Vencedor do CN e TP!!!

Benficoolatra

Citação de: Chico_odv em 10 de Março de 2022, 12:01
Alguém sabe do valor dela?

Pelo menos é ponta esquerda.
Isso mesmo.
Não temos nenhuma melhor do que ela.

TeamRocket37

Citação de: Benficoolatra em 11 de Março de 2022, 09:20

Isso mesmo.

Se for melhor que a Sá Pessoa, então temos um grande craque.

Benficoolatra

Citação de: TeamRocket37 em 11 de Março de 2022, 09:48
Citação de: Benficoolatra em 11 de Março de 2022, 09:20

Isso mesmo.

Se for melhor que a Sá Pessoa, então temos um grande craque.
Se é ponta de origem só tem de ser. Senão é mais uma para encher e queimar
as que já lá estão.
A Sá só foi ponta quando chegou ao Benfica.
E infelizmente a Sá não volta a jogar esta época.

Chico_odv

Vi aí algures que a Unjanque tinha "só" mais 4 semanas de paragem... há alguma hipótese de ela ainda jogar este ano? Ou é só a notícia que está mal elaborada?

Universo Benfica

O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta de andebol Maria Unjanque tem vindo a recuperar de um edema ósseo femorotibial extenso e lesão parcial do ligamento lateral externo.

A lesão no joelho esquerdo ocorreu durante o jogo da 14.ª jornada do Campeonato de andebol feminino frente ao MaiaStars, realizado no passado dia 12 de fevereiro.

Com o programa de reabilitação instituído, a andebolista Maria Unjanque tem evoluído favoravelmente, sendo ainda expectável um período de paragem de cerca de quatro semanas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/11/andebol-feminino-benfica-maria-unjanque-informacao-clinica

Benficoolatra

Citação de: Universo Benfica em 11 de Março de 2022, 14:16
O Sport Lisboa e Benfica informa que a atleta de andebol Maria Unjanque tem vindo a recuperar de um edema ósseo femorotibial extenso e lesão parcial do ligamento lateral externo.

A lesão no joelho esquerdo ocorreu durante o jogo da 14.ª jornada do Campeonato de andebol feminino frente ao MaiaStars, realizado no passado dia 12 de fevereiro.

Com o programa de reabilitação instituído, a andebolista Maria Unjanque tem evoluído favoravelmente, sendo ainda expectável um período de paragem de cerca de quatro semanas.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/03/11/andebol-feminino-benfica-maria-unjanque-informacao-clinica

Muito boas noticias.
Ela que recupere com calma e que volte a 100%
Depois da experiência com a Patrícia diria que sim.

GoldenState

Gosto muito de ver a Maria Unjanque jogar.
Não sou conhecedor profundo da vertente feminina mas parece-me uma jogadora para outros voôs, digamos.
Quero dizer, difícil de segurar. Ou estão enganado?

Aproveito a ocasião para agradecer ao Benfica um comunicado tão completo. Não me recordo se já aconteceu antes, mas é a primeira vez que vejo o clube a comunicar desta forma. Lesão, data, evolução e período expectável de paragem.

Muito bem Benfica. Pequenas coisas como esta aproximam os adeptos do clube e das modalidades, saber que merecemos ser informados.

BlankFile

Citação de: Universo Benfica em 11 de Março de 2022, 14:16

Muito melhor do que o inicialmente previsto, que era rutura total do LCA.

BlankFile

Citação de: GoldenState em 11 de Março de 2022, 15:45
Não sou conhecedor profundo da vertente feminina mas parece-me uma jogadora para outros voôs, digamos.

Aproveito a ocasião para agradecer ao Benfica um comunicado tão completo. Não me recordo se já aconteceu antes, mas é a primeira vez que vejo o clube a comunicar desta forma. Lesão, data, evolução e período expectável de paragem.

Muito bem Benfica. Pequenas coisas como esta aproximam os adeptos do clube e das modalidades, saber que merecemos ser informados.

A Maria Unjanque é uma força da natureza, tem um potencial gigantesco. No entanto, ainda tem muita coisa a evoluir no seu jogo, só lhe fará bem ficar no Benfica por mais uns aninhos antes de se aventurar lá fora. E quando digo mais uns aninhos, pelo menos uns 3 ou 4 para consolidar bem o seu jogo aqui.

Benficoolatra

Citação de: BlankFile em 11 de Março de 2022, 18:24
Citação de: GoldenState em 11 de Março de 2022, 15:45

A Maria Unjanque é uma força da natureza, tem um potencial gigantesco. No entanto, ainda tem muita coisa a evoluir no seu jogo, só lhe fará bem ficar no Benfica por mais uns aninhos antes de se aventurar lá fora. E quando digo mais uns aninhos, pelo menos uns 3 ou 4 para consolidar bem o seu jogo aqui.

Sim é.
Fez 19 anos o mês passado, e arrisca-se a ser a jogadora com mais potencial em Portugal daqui a 2 ou 3 anos.
É no entanto muito agarrada à família. Diria que depende só do Benfica se fica ou se a deixa sair.
Diria que o dinheiro não será o fator mais importante para ela sair/ficar.
A licenciatura de Biologia que ela quer tirar, e uma família muito muito numerosa, "ditarão" a vontade.
Algumas grandes promessas tem ido para o estrangeiro, dedicando-se a 100% ao andebol, e não tem evoluído tanto quanto isso. E depois voltam quase como foram.

jom.santos90

daqui a uns minutos la saio eu de casa para as ir apoiar.

deixo o meu agradecimento ao extraordinário staff que programa os jogos e que me obriga a escolher entre ver a 2ª parte do Andebol feminino e a 1ª do derby de hóquei

jom.santos90

Débora Moreno de volta. Boa notícia

Sent from my VOG-L29 using Tapatalk