Época 2021/2022

Savicevic

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:27
Campeão Sueco para ano não terá Wildcard?

Dificilmente, o Ystads não tem andamento para a Champions.

TeamRocket37

#1936
Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:30
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:12
Benfica juntou esta época:

Melhor Guarda-redes de sempre da secção: Sergey Hernandez

Melhor 2 Pivots de sempre da secção: Rogério Moraes e Alexis Borges

Melhor Ponta Esquerda de sempre da secção: Jonas Kallman

Melhor Ponta Direita de sempre da secção: Ole Ramhel

Melhor Central de sempre da secção: Lazar Kukic

Melhor lateral esquerdo de sempre da secção: Petar Djordic

Resultado: Vencedor da EHF EUROPEAN LEAGUE

de sempre, como quem diz, desde que fomos para a Distrital e voltámos a subir. porque acho que não temos aqui ninguém qualificado para falar das equipas do Benfica na década de 80.

não sei se tivemos algum lateral direito melhor que o Grigoras. o Terzic no auge foi melhor. mas o auge do Terzic foram três ou quatro jogos até que se lesionou de novo. ainda hoje é dos meus jogadores favoritos que passou no nosso Andebol.

Djordjic é um nome sólido para melhor lateral esquerdo. mas o Zaikin também. o resto provavelmente é verdade. se fosse pela carreira dos jogadores o Borko, Nyokas e o Toft Hansen talvez pudessem estar aí também. não sendo...

Até devemos, um deles é o Alexandre.

Não vi o Paulo Bunze, nem o internacional sueco o Appelgren nem o trio Romeno (Dogărescu, Covaciu e Drăgăniță)  os 2 primeiros medalhas de bronze nos JO de LA em 1984, e o Draganita com maior currículo (1 Prata em 1976, 1 Bronze em Moscovo 1980) e campeão mundo em 1974.
Nem os portugueses o Mario Genti e Vasco Vasconcelos.

TeamRocket37

Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 14:34
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:27
Campeão Sueco para ano não terá Wildcard?

Dificilmente, o Ystads não tem andamento para a Champions.

Campeão Esloveno e o Suiço?

marsupial

A perda do Rogério é difícil de superar  mas acho o Aléxis mais completo ou seja é melhor defensor e no ataque estando em dia sim fica ao nível do Rogério e nesse sentido se o bielorusso vier, acrescenta na defesa e ficamos mais limitados no ataque...quanto ao central também acho que o izquierdo tem potencial para ser superior ao kukic a médio prazo o que implica a contratação de um jogador feito para a posição, o simonet era perfeito mas não sei se vem ou não...acredito que atendendo ao projeto e as condições de trabalho que proporcionamos, somos um clube apelativo e por isso creio que o Sergey vai ficar porque gosta de cá estar...cabe à direção fazer um esforço...

Savicevic

#1939
Citação de: RuiPSantos em 31 de Maio de 2022, 14:29
Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 14:20
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Maio de 2022, 14:16
Lecter, um aparte. Achas possível o Wildcard para a Champions, caso as equipas russas n possam jogar?

A Rússia não tem nenhuma equipa na Champions. Mas a Bielorrússia tem e é o Meshkov Brest que poderá ficar fora. Se ficar, acredito que um dos campeões das ligas que não garantem nenhum lugar à partida seja convidado a entrar no seu lugar. O que fará com que possa sobrar um wildcard.

Há ainda a situação do Motor, que também entrou na última edição com wildcard e neste contexto tenho sérias dúvidas que consiga um convite ou que tenha condições para participar.

A questão é que, ainda assim, tenho dúvidas que o Benfica esteja bem posicionado nos critérios da EHF para receber o convite. A não ser que eles optem por atribuir o lugar directamente ao Benfica na exclusão do Brest por termos vencido a EHF EL.

Veremos o que acontece.
Pensei que o ucraniano tivesse entrada direta e o wildcard tivesse ido para a entrada do Montpellier. Ou o ano passado o campeonato francês dava entrada ao 2º?

Há 6 wildcards, o Montpellier também recebeu, tal como o Motor.

Pelo ranking a Alemanha tem direito a 2 na Champions (um para o campeão e outro por ser o país que lidera esse mesmo ranking); França, Espanha, Hungria, Macedónia, Polónia, Dinamarca, Roménia e Portugal têm direito a um lugar.

Na temporada passada os wildcards foram para o Meshkov Brest, Motor, Dínamo, Elverum (campeões da Bielorrússia, Ucrânia, Roménia e Noruega) Pick Szeged, Montpellier (segundos em Hungria e França).

O segundo de França (PAUC/Nantes) é obviamente um candidato fortíssimo a repetir o convite, bem como o Pick Szeged. O convite que foi para o Dínamo deve ir directamente para o Zagreb (a Roménia passou a Croácia no Ranking). Elverum será novamente campeão da Noruega, vai perder qualidade no plantel com algumas saídas, tenho dúvidas que receba convite novamente.

Ou seja, já só sobram 2 ou 3 lugares. Se Brest e Motor ficarem fora, dependendo do desfecho da liga dinamarquesa, caso perca o campeonato para o GOG, o Aalborg é um claro candidato a receber um wildcard - até porque vai ter o Mikkel Hansen (portanto, tudo a torcer por eles).

Wisla Plock, pelo investimento que mete e por ter sempre muitos adeptos no pavilhão, além de ter 2 presenças seguidas na final 4 da EHF EL, é sempre uma equipa candidata.

O Celje (campeão esloveno) e o Kadetten (campeão suiço) também podem ter as suas hipóteses, bem como o Sporting e nós.

Mas tudo ponderado, se Brest e Motor não ficarem fora, dificilmente iremos.

Savicevic

Citação de: marsupial em 31 de Maio de 2022, 14:45
A perda do Rogério é difícil de superar  mas acho o Aléxis mais completo ou seja é melhor defensor e no ataque estando em dia sim fica ao nível do Rogério e nesse sentido se o bielorusso vier, acrescenta na defesa e ficamos mais limitados no ataque...quanto ao central também acho que o izquierdo tem potencial para ser superior ao kukic a médio prazo o que implica a contratação de um jogador feito para a posição, o simonet era perfeito mas não sei se vem ou não...acredito que atendendo ao projeto e as condições de trabalho que proporcionamos, somos um clube apelativo e por isso creio que o Sergey vai ficar porque gosta de cá estar...cabe à direção fazer um esforço...

Já disse 100 vezes que o pivot bielorrusso não vem, nem vem o Simonet.

TeamRocket37

Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 14:51
Citação de: RuiPSantos em 31 de Maio de 2022, 14:29
Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 14:20
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Maio de 2022, 14:16
Lecter, um aparte. Achas possível o Wildcard para a Champions, caso as equipas russas n possam jogar?

A Rússia não tem nenhuma equipa na Champions. Mas a Bielorrússia tem e é o Meshkov Brest que poderá ficar fora. Se ficar, acredito que um dos campeões das ligas que não garantem nenhum lugar à partida seja convidado a entrar no seu lugar. O que fará com que possa sobrar um wildcard.

Há ainda a situação do Motor, que também entrou na última edição com wildcard e neste contexto tenho sérias dúvidas que consiga um convite ou que tenha condições para participar.

A questão é que, ainda assim, tenho dúvidas que o Benfica esteja bem posicionado nos critérios da EHF para receber o convite. A não ser que eles optem por atribuir o lugar directamente ao Benfica na exclusão do Brest por termos vencido a EHF EL.

Veremos o que acontece.
Pensei que o ucraniano tivesse entrada direta e o wildcard tivesse ido para a entrada do Montpellier. Ou o ano passado o campeonato francês dava entrada ao 2º?

Há 6 wildcards, o Montpellier também recebeu, tal como o Motor.

Pelo ranking a Alemanha tem direito a 2 na Champions (um para o campeão e outro por ser o país que lidera esse mesmo ranking); França, Espanha, Hungria, Macedónia, Polónia, Dinamarca, Roménia e Portugal têm direito a um lugar.

Na temporada passada os wildcards foram para o Meshkov Brest, Motor, Dínamo, Elverum (campeões da Bielorrússia, Ucrânia, Roménia e Noruega) Pick Szeged, Montpellier (segundos em Hungria e França).

O segundo de França (PAUC/Nantes) também é obviamente um candidato fortíssimo a repetir o convite, bem como o Pick Szeged. O convite que foi para o Dínamo deve ir directamente para o Zagreb (a Roménia passou a Croácia no Ranking). Elverum será novamente campeão da Noruega, vai perder qualidade no plantel com algumas saídas, tenho dúvidas que receba convite novamente.

Ou seja, já só sobram 2 ou 3 lugares. Se Brest e Motor ficarem fora, dependendo do desfecho da liga dinamarquesa, caso perca o campeonato para o GOG, é um claro candidato a receber um wildcard - até porque vai ter o Mikkel Hansen (portanto tudo a torcer por eles).

Wisla Plock, pelo investimento que mete e por ter sempre muitos adeptos no pavilhão, além de ter 2 presenças na final 4 da EHF EL, é sempre uma equipa candidata.

O Celje (campeão esloveno) e o Kadetten (campeão suiço) também podem ter as suas hipóteses, bem como o Sporting e nós.

Mas tudo ponderado, se Brest e Motor não ficarem fora, dificilmente iremos.

Para Mundial acreditas mais num WildCard para o Benfica?

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:30
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:12
Benfica juntou esta época:

Melhor Guarda-redes de sempre da secção: Sergey Hernandez

Melhor 2 Pivots de sempre da secção: Rogério Moraes e Alexis Borges

Melhor Ponta Esquerda de sempre da secção: Jonas Kallman

Melhor Ponta Direita de sempre da secção: Ole Ramhel

Melhor Central de sempre da secção: Lazar Kukic

Melhor lateral esquerdo de sempre da secção: Petar Djordic

Resultado: Vencedor da EHF EUROPEAN LEAGUE

de sempre, como quem diz, desde que fomos para a Distrital e voltámos a subir. porque acho que não temos aqui ninguém qualificado para falar das equipas do Benfica na década de 80.

não sei se tivemos algum lateral direito melhor que o Grigoras. o Terzic no auge foi melhor. mas o auge do Terzic foram três ou quatro jogos até que se lesionou de novo. ainda hoje é dos meus jogadores favoritos que passou no nosso Andebol.

Djordjic é um nome sólido para melhor lateral esquerdo. mas o Zaikin também. o resto provavelmente é verdade. se fosse pela carreira dos jogadores o Borko, Nyokas e o Toft Hansen talvez pudessem estar aí também. não sendo...

Até devemos, um deles é o Alexandre.

Não vi o Paulo Bunze, nem o internacional sueco o Appelgren nem o trio Romeno (Dogărescu, Covaciu e Drăgăniță)  os 2 primeiros medalhas de bronze nos JO de LA em 1984, e o Draganita com maior currículo (1 Prata em 1976, 1 Bronze em Moscovo 1980) e campeão mundo em 1974.
Nem os portugueses o Mario Genti e Vasco Vasconcelos.

esses passaram cá quando?

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:56
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:30
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:12
Benfica juntou esta época:

Melhor Guarda-redes de sempre da secção: Sergey Hernandez

Melhor 2 Pivots de sempre da secção: Rogério Moraes e Alexis Borges

Melhor Ponta Esquerda de sempre da secção: Jonas Kallman

Melhor Ponta Direita de sempre da secção: Ole Ramhel

Melhor Central de sempre da secção: Lazar Kukic

Melhor lateral esquerdo de sempre da secção: Petar Djordic

Resultado: Vencedor da EHF EUROPEAN LEAGUE

de sempre, como quem diz, desde que fomos para a Distrital e voltámos a subir. porque acho que não temos aqui ninguém qualificado para falar das equipas do Benfica na década de 80.

não sei se tivemos algum lateral direito melhor que o Grigoras. o Terzic no auge foi melhor. mas o auge do Terzic foram três ou quatro jogos até que se lesionou de novo. ainda hoje é dos meus jogadores favoritos que passou no nosso Andebol.

Djordjic é um nome sólido para melhor lateral esquerdo. mas o Zaikin também. o resto provavelmente é verdade. se fosse pela carreira dos jogadores o Borko, Nyokas e o Toft Hansen talvez pudessem estar aí também. não sendo...

Até devemos, um deles é o Alexandre.

Não vi o Paulo Bunze, nem o internacional sueco o Appelgren nem o trio Romeno (Dogărescu, Covaciu e Drăgăniță)  os 2 primeiros medalhas de bronze nos JO de LA em 1984, e o Draganita com maior currículo (1 Prata em 1976, 1 Bronze em Moscovo 1980) e campeão mundo em 1974.
Nem os portugueses o Mario Genti e Vasco Vasconcelos.

esses passaram cá quando?

Nos anos 80.

jjlope00

Citação de: Savicevic em 31 de Maio de 2022, 14:52
Citação de: marsupial em 31 de Maio de 2022, 14:45
A perda do Rogério é difícil de superar  mas acho o Aléxis mais completo ou seja é melhor defensor e no ataque estando em dia sim fica ao nível do Rogério e nesse sentido se o bielorusso vier, acrescenta na defesa e ficamos mais limitados no ataque...quanto ao central também acho que o izquierdo tem potencial para ser superior ao kukic a médio prazo o que implica a contratação de um jogador feito para a posição, o simonet era perfeito mas não sei se vem ou não...acredito que atendendo ao projeto e as condições de trabalho que proporcionamos, somos um clube apelativo e por isso creio que o Sergey vai ficar porque gosta de cá estar...cabe à direção fazer um esforço...

Já disse 100 vezes que o pivot bielorrusso não vem, nem vem o Simonet.
mas houve sequer interesse ou negociações?

J.P.

Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:56
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:42
Citação de: DB4700 em 31 de Maio de 2022, 14:30
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:12
Benfica juntou esta época:

Melhor Guarda-redes de sempre da secção: Sergey Hernandez

Melhor 2 Pivots de sempre da secção: Rogério Moraes e Alexis Borges

Melhor Ponta Esquerda de sempre da secção: Jonas Kallman

Melhor Ponta Direita de sempre da secção: Ole Ramhel

Melhor Central de sempre da secção: Lazar Kukic

Melhor lateral esquerdo de sempre da secção: Petar Djordic

Resultado: Vencedor da EHF EUROPEAN LEAGUE

de sempre, como quem diz, desde que fomos para a Distrital e voltámos a subir. porque acho que não temos aqui ninguém qualificado para falar das equipas do Benfica na década de 80.

não sei se tivemos algum lateral direito melhor que o Grigoras. o Terzic no auge foi melhor. mas o auge do Terzic foram três ou quatro jogos até que se lesionou de novo. ainda hoje é dos meus jogadores favoritos que passou no nosso Andebol.

Djordjic é um nome sólido para melhor lateral esquerdo. mas o Zaikin também. o resto provavelmente é verdade. se fosse pela carreira dos jogadores o Borko, Nyokas e o Toft Hansen talvez pudessem estar aí também. não sendo...

Até devemos, um deles é o Alexandre.

Não vi o Paulo Bunze, nem o internacional sueco o Appelgren nem o trio Romeno (Dogărescu, Covaciu e Drăgăniță)  os 2 primeiros medalhas de bronze nos JO de LA em 1984, e o Draganita com maior currículo (1 Prata em 1976, 1 Bronze em Moscovo 1980) e campeão mundo em 1974.
Nem os portugueses o Mario Genti e Vasco Vasconcelos.

esses passaram cá quando?

O Covaciu era um de bigode não era? Jogou salvo erro com o Appelgren, Garrett, Gentil, o GR Miguel Fernandes... tenho ideia destes nomes, mas não sei se coincidiram todos na mesma época.

Isto devia ser final anos 80, início dos 90.

TeamRocket37


acemessiae

Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:23
Para ano que modelo vai ter o campeonato?

1 Fase só a 2 voltas

2 fases com 1 fase a 2 voltas, e 2 fase com 6 equipas com metade dos pontos

1 Fase e playoffs

Alguem sabe?

Será uma Fase só a 2 voltas, como tem sido nos últimos anos.

SLB, FCP e SCP não pretendem o modelo duas fases, porque querem reduzir o número de jogos.

E além dos grandes (estes por saberem que estão mais sujeitos a surpresas), também muito dos outros clubes também não apreciam o modelo de Fase Regular + Play Off por causa da perda de negociação com patrocínios e término da época demasiado cedo.

Jayson Tatum


JMMC_NORTENHO

Citação de: acemessiae em 31 de Maio de 2022, 15:08
Citação de: TeamRocket37 em 31 de Maio de 2022, 14:23
Para ano que modelo vai ter o campeonato?

1 Fase só a 2 voltas

2 fases com 1 fase a 2 voltas, e 2 fase com 6 equipas com metade dos pontos

1 Fase e playoffs

Alguem sabe?

Será uma Fase só a 2 voltas, como tem sido nos últimos anos.

SLB, FCP e SCP não pretendem o modelo duas fases, porque querem reduzir o número de jogos.

E além dos grandes (estes por saberem que estão mais sujeitos a surpresas), também muito dos outros clubes também não apreciam o modelo de Fase Regular + Play Off por causa da perda de negociação com patrocínios e término da época demasiado cedo.

Eu entendo esses argumentos, mas acho muito mau para a modalidade nao haver playoff, iria ser muito mais espetacular e imprevisível, com os 3 grandes com as equipas que têm nao faz sentido fazer tao poucos jogos entre si. É a única modalidade de pavilhão que nao tem playoff. Espero que seja algo a mudar para um futuro proximo.