Época 2021/2022

lancadordedois

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Junho de 2022, 10:01
Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 08:18
Citação de: TeamRocket37 em 03 de Junho de 2022, 07:12
Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 02:03
Citação de: lanceiro em 03 de Junho de 2022, 01:54
Quem é o Leandro? Só trabalha com o andebol?

É o team manager, há 2/3 anos. Obviamente que o aumento do investimento ajuda, mas ter quem saiba escolher jogadores e treinadores é ainda mais fundamental.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/09/26/modalidades-de-pavilhao-benfica-declaracoes-team-managers

Segundo este notícia do Benfica em setembro de 2018, o Leandro ia iniciar a sua 4 época, por isso já é Team Manager desde de 2015-2016, ou seja há 7 anos.

Se tem o mesmo tipo de funções, o mesmo poder, etc, isso não sei :/.
Oficialmente para Benfica, o Leandro já está a mais tempo como Team Manager do Andebol.

É só ver quando saiu o Carlos Cruz

E leva as 2 questões:

1) Temos 5 team manager, se calhar nenhum com funções iguais, com tarefas e pesos diferentes

2) Temos 3 ou 4 directores gerais das modalidades para quê?!

tenho dito isso ha imenso tempo , parece um banco..

AleKx

Duvida: taça de portugal em matosinhos, já terminou a venda de bilhetes para a meia final com o sporting. Quando serão vendidos os bilhetes para a final?
Não encontro informação sobre isso...

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 01:30
Citação de: Rui Nogueira em 03 de Junho de 2022, 00:37
Citação de: Savicevic em 02 de Junho de 2022, 23:56
Citação de: Josh em 02 de Junho de 2022, 23:39
Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Junho de 2022, 02:57
Citação de: ForçadoBloqueio em 02 de Junho de 2022, 01:05
Citação de: Savicevic em 02 de Junho de 2022, 00:55
Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Junho de 2022, 00:44
Sai o Kukic? mais quem? é uma pena. Pouco percebo de andebol mas dá para ver que serão perdas importantes. Quem entra? mantém a bitola de qualidade ou?

Saem Kukic e Rogério. Vamos perder qualidade na posição de pivot, a solução encontrada não é extraordinária mas oferece garantias em vários aspectos. A de central não preocupa, virá o Ander Izquierdo e, do que se sabe, ainda outro jogador. Vamos também ganhar rotação na ponta esquerda, coisa que praticamente não tivemos esta época. O mesmo para LE, que terá o Semedo como backup.

O plantel será mais profundo, com mais gente para defender. E estou a contar com a subida de nível do Kljun. Já se começa a notar que está mais cheio e depois do primeiro ano a habituar-se ao sistema espanhol acredito que vai aparecer a ajudar muito mais.

Se o central que falta vir for bom, mesmo com a perda de qualidade no pivot, teremos um plantel mais equilibrado.

Moraes era o pilar defensivo. E Kukic o saca rolhas no ataque. É uma merda, é o que é... :cry2:
realmente é o que a mim me parece tambem...ficamos a perder e por larguíssima margem! Adorei ver jogar o Kukic e o Moraes...que jogadores! a par do Homem-Elástico os 3 que deveriam a todo custo permanecer!

É que nem tenho dúvidas. Estes eram certezas, os que se falam que veem ninguém é capaz de dizer que são do mesmo nível.

Percebo a dificuldade em segurar o Moraes face ao interesse alemão, mas perder o Kukic para uma equipa da Roménia... epá, poderia com certeza ter sido feito mais.

Eu já disse aqui que não iremos perder com a saída do Kukic, vão chegar 2 jogadores para o lugar dele, um deles um dos maiores talentos do andebol espanhol que já é seguro na selecção A.

No pivot é inevitável, mas vamos ter um ponta com 2 metros que defende a 2 e dá mais uma solução defensiva e rotação ao Källman, vamos ter um jogador que pode rodar uns minutos o Petar e que defende e vamos ter uma solução a mais na 1ª linha porque, como disse, virão 2 centrais.

A alternativa para o Rogério não é incrível, mas é um jogador que dá garantias a defender e, não sendo um craque, no ataque é fiável. À vista desarmada provavelmente até vai falhar menos bolas que o Rogério.

O plantel vai ter mais soluções que este ano e se o Ander Izquierdo for para o nível que eu acho que vai, em pouco tempo ninguém se vai lembrar do Kukic.
Algum nome que se seja possível/gostasse para o outro central que ainda vem?

Centrais há muitos que gosto. O meu preferido, por ter características muito semelhantes ao Kukic, seria o Amine Darmoul do Minden. Mas o Pol Valera seria a minha escolha, o problema é que tem uma cláusula que o Benfica não pode pagar. Também gosto muito do Piotr Jędraszczyk, mas entretanto assinou com o Kielce para 2023/24. Gostei bastante do esloveno do Gorenje Velenje, o Tajnik, belíssimo jogador. Também adoro o Filip Vistorop do Zagreb, que assinou pelo Ballingen mas eles vão descer, portanto talvez desse. Gyori do Tatabanya tem jogado mais a LE mas tem qualidade e da mesma equipa o Adam Juhasz, mais rápido e forte no 1x1, apesar de mais baixo, também é bom.

Jogadores não faltam. Há que ter confiança no Leandro e no Chema.
Quanto é a cláusula do Pol?

Savicevic

Citação de: Rui Nogueira em 03 de Junho de 2022, 11:54
Sai o Kukic? mais quem? é uma pena. Pouco percebo de andebol mas dá para ver que serão perdas importantes. Quem entra? mantém a bitola de qualidade ou?

Saem Kukic e Rogério. Vamos perder qualidade na posição de pivot, a solução encontrada não é extraordinária mas oferece garantias em vários aspectos. A de central não preocupa, virá o Ander Izquierdo e, do que se sabe, ainda outro jogador. Vamos também ganhar rotação na ponta esquerda, coisa que praticamente não tivemos esta época. O mesmo para LE, que terá o Semedo como backup.

O plantel será mais profundo, com mais gente para defender. E estou a contar com a subida de nível do Kljun. Já se começa a notar que está mais cheio e depois do primeiro ano a habituar-se ao sistema espanhol acredito que vai aparecer a ajudar muito mais.

Se o central que falta vir for bom, mesmo com a perda de qualidade no pivot, teremos um plantel mais equilibrado.

Moraes era o pilar defensivo. E Kukic o saca rolhas no ataque. É uma merda, é o que é... :cry2:
realmente é o que a mim me parece tambem...ficamos a perder e por larguíssima margem! Adorei ver jogar o Kukic e o Moraes...que jogadores! a par do Homem-Elástico os 3 que deveriam a todo custo permanecer!

É que nem tenho dúvidas. Estes eram certezas, os que se falam que veem ninguém é capaz de dizer que são do mesmo nível.

Percebo a dificuldade em segurar o Moraes face ao interesse alemão, mas perder o Kukic para uma equipa da Roménia... epá, poderia com certeza ter sido feito mais.

Eu já disse aqui que não iremos perder com a saída do Kukic, vão chegar 2 jogadores para o lugar dele, um deles um dos maiores talentos do andebol espanhol que já é seguro na selecção A.

No pivot é inevitável, mas vamos ter um ponta com 2 metros que defende a 2 e dá mais uma solução defensiva e rotação ao Källman, vamos ter um jogador que pode rodar uns minutos o Petar e que defende e vamos ter uma solução a mais na 1ª linha porque, como disse, virão 2 centrais.

A alternativa para o Rogério não é incrível, mas é um jogador que dá garantias a defender e, não sendo um craque, no ataque é fiável. À vista desarmada provavelmente até vai falhar menos bolas que o Rogério.

O plantel vai ter mais soluções que este ano e se o Ander Izquierdo for para o nível que eu acho que vai, em pouco tempo ninguém se vai lembrar do Kukic.

Centrais há muitos que gosto. O meu preferido, por ter características muito semelhantes ao Kukic, seria o Amine Darmoul do Minden. Mas o Pol Valera seria a minha escolha, o problema é que tem uma cláusula que o Benfica não pode pagar. Também gosto muito do Piotr Jędraszczyk, mas entretanto assinou com o Kielce para 2023/24. Gostei bastante do esloveno do Gorenje Velenje, o Tajnik, belíssimo jogador. Também adoro o Filip Vistorop do Zagreb, que assinou pelo Ballingen mas eles vão descer, portanto talvez desse. Gyori do Tatabanya tem jogado mais a LE mas tem qualidade e da mesma equipa o Adam Juhasz, mais rápido e forte no 1x1, apesar de mais baixo, também é bom.

Valores certos não sei, mas é demasiado para o que podemos pagar.

Rui Nogueira

Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 11:57
Citação de: Rui Nogueira em 03 de Junho de 2022, 11:54

Valores certos não sei, mas é demasiado para o que podemos pagar.
Era dinheiro tão bem gasto.
Izquierdo, Belone e Pol era um trio incrível.

TeamRocket37

Pedro Seabra vai deixar o andebol: «Decisão mais difícil da minha vida»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=367171

A um dia de completar 32 anos, Pedro Seabra admite que é o fim. Em declarações ao jornal O JOGO, o central que está na segunda época de Águas Santas admitiu que é o fim da sua carreira, passando agora a focar-se em exclusivo à sua profissão. «Foi uma viagem incrível... Vou acabar porque a vida como médico ortopedista é muito exigente e deixa-me pouca margem para o andebol e para a forma como o gosto de encarar. Isso, aliado ao facto da família ter aumentado, levou-me à decisão mais difícil da minha vida», lamentando não poder estar ao «mais alto nível» no andebol devido à sua profissão. «Foram 25 anos de uma modalidade que foi a minha paixão. Se soubesse que podia jogar até aos 60 seria a minha profissão», atirou ainda Pedro Seabra que vai cumprir os últimos dois jogos da sua carreira... contra FC Porto e Benfica. Para trás ficam passagens, a nível sénior, por São Bernardo (onde fez toda a formação), Sporting, ABC, Benfica e, desde 2020, Águas Santas. A nível sénior foram oito competições conquistadas, duas delas europeias.

IPASLB

Citação de: Covenant em 03 de Junho de 2022, 08:40
O Dínamo Bucareste no futebol não tem dinheiro para mandar cantar um cego e até desceu de divisão... Como é que é tão forte no andebol?

Lá é como na Grécia em que por exemplo o Olympiakos e Panathinaikos têm diferentes direcções para futebol e basquetebol?
No Futebol não têm porque os outros (estrangeiros) têm muito mais mas o orçamento anual do Futebol é muito superior ao do Andebol, mal se não fosse.

Covenant

Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2022, 15:23
O Dínamo Bucareste no futebol não tem dinheiro para mandar cantar um cego e até desceu de divisão... Como é que é tão forte no andebol?

Lá é como na Grécia em que por exemplo o Olympiakos e Panathinaikos têm diferentes direcções para futebol e basquetebol?
No Futebol não têm porque os outros (estrangeiros) têm muito mais mas o orçamento anual do Futebol é muito superior ao do Andebol, mal se não fosse.
Eles desceram de divisão na Roménia. Não estou a falar de competir na Europa...

IPASLB

Citação de: Covenant em 03 de Junho de 2022, 15:25
Citação de: IPASLB em 03 de Junho de 2022, 15:23

Eles desceram de divisão na Roménia. Não estou a falar de competir na Europa...
Sim, desceram mas continuam a ter um orçamento para o Futebol muito superior ao do Andebol, O Dínamo é o segundo clube romeno em termos de importância.

IPASLB

pcssousa, que este enorme feito faça com que voltes ao fórum.

ac95

A secção de andebol do Benfica celebra esta época 90 anos de existência. E nada melhor para comemorar este número redondo que ter a melhor época de sempre da secção (sim, porque apesar de a época ainda não ter acabado e não sermos campeões nacionais, esta já é a melhor época da secção de sempre).
Estava na dúvida se deveria fazer isto ou não, até porque ainda falta a taça de Portugal. Mas é mais forte do que eu. Se existirem alterações (e por alterações leia-se golos melhores, depois altera-se). Queria deixar aqui no tópico da época aqueles que foram, para mim, os 5 melhores golos da época. 5 mais uma menção honrosa. Alguns deles não estão na internet, portanto será difícil que toda as pessoas se lembre dos mesmos mas, ainda assim, queria deixar isto eternizado. O critério para a selecção foi o binómio qualidade do golo/gesto técnico e relevância do jogo.
Top-5 (sem ordem em particular):
-Golo do Kukic numa penetração aos seis metros contra o Porto no jogo para o campeonato na Luz, em que estava, salvo erro, o Frandsen na baliza e o Sérvio, a sofrer falta, acaba por finalizar de costas e a bola entra.
-Golo do Rahmel contra o Nantes, penso que em França, num contra-ataque. A bola é recuperada, salvo erro, pelo Alexis na defesa, que lança o Rahmel em contra-ataque, o Rahmel agarra a bola no ar com um salto enorme enquanto um jogador do Nantes faz o mesmo (imagem lindíssima). O Rahmel domina a bola e finaliza com mestria
-Golo do Rahmel contra o Lemgo, salvo erro, na Alemanha, em que estamos já a mais de meio da segunda parte, tempo de ataque a acabar, Rahmel da primeira-linha (do lado direito) com os apoios no solo manda uma bojarda ao canto superior direito da baliza do adversário. Que golaço
-Golo do Alexis Borges que dá direito ao prolongamento com o Magdeburgo
-Golo do Alexis Borges que dá o 40-38 contra o Magdeburgo (porque significou o libertar das bancadas e, em última análise, a maior conquista europeia de sempre por parte de um clube português de andebol)
Menção honrosa: o 29-25 do jogo Benfica-Toulouse em casa, marcado pelo Petar. Esta menção honrosa serve sobretudo para homenagear o nosso principal goleador.
Golo clássico do Djordjic. Recebe a bola, arma o remate e bola esmaga a parte inferior da barra e entra. Destaque para o facto de a bola ter passado por cima do bloco formado por 2 jogadores, conseguindo ainda baixar a sua trajectória para entrar.Lá no pavilhão esse golo deu origem a um som incrível, quando a bola bateu na parte inferior da barra.
Época incrível de se acompanhar. Pena no campeonato o desfecho não ter sido o desejado. Mas para o ano vamos por mais.

Savicevic

Boa tarde a todos.

E quando o ForçadoBloqueio queria fechar isto?

;D

Wiz

Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 18:46
Boa tarde a todos.

;D

Não ganhem a Taça e vais ver se ele não aparece a pedir para fechar

Savicevic

Citação de: Wiz em 03 de Junho de 2022, 19:24
Citação de: Savicevic em 03 de Junho de 2022, 18:46
Boa tarde a todos.

;D

Não ganhem a Taça e vais ver se ele não aparece a pedir para fechar

Admira-te 😂

BlankFile

Citação de: TeamRocket37 em 03 de Junho de 2022, 15:01
Pedro Seabra vai deixar o andebol: «Decisão mais difícil da minha vida»

Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/news.php?id=367171

A um dia de completar 32 anos, Pedro Seabra admite que é o fim. Em declarações ao jornal O JOGO, o central que está na segunda época de Águas Santas admitiu que é o fim da sua carreira, passando agora a focar-se em exclusivo à sua profissão. «Foi uma viagem incrível... Vou acabar porque a vida como médico ortopedista é muito exigente e deixa-me pouca margem para o andebol e para a forma como o gosto de encarar. Isso, aliado ao facto da família ter aumentado, levou-me à decisão mais difícil da minha vida», lamentando não poder estar ao «mais alto nível» no andebol devido à sua profissão. «Foram 25 anos de uma modalidade que foi a minha paixão. Se soubesse que podia jogar até aos 60 seria a minha profissão», atirou ainda Pedro Seabra que vai cumprir os últimos dois jogos da sua carreira... contra FC Porto e Benfica. Para trás ficam passagens, a nível sénior, por São Bernardo (onde fez toda a formação), Sporting, ABC, Benfica e, desde 2020, Águas Santas. A nível sénior foram oito competições conquistadas, duas delas europeias.

Foi um jogador que gostei de ver no Benfica e até tive pena que tivesse saído. Acho que poderia ter feito mais duas épocas connosco.