Época 2021/2022

DB4700

Citação de: JM21 em 10 de Maio de 2022, 15:09
Grande época. Todos os objetivos foram cumpridos (Campeonato, Taça, Supertaça e presença na Liga dos Campeões). Esta secção é um verdadeiro exemplo dentro do Clube.

Para a próxima época, fazia 2/3 ajustes. Diria que o Gaspar e o Zelão não vai sair. Assim sendo, trocaria, pelo menos, o Nikula e o Honoré. Pelo menos, um oposto "craque" deveria ser contratação obrigatória.

com base em alguma coisa ou é só feeling?

JM21

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 15:33
Citação de: JM21 em 10 de Maio de 2022, 15:09
Grande época. Todos os objetivos foram cumpridos (Campeonato, Taça, Supertaça e presença na Liga dos Campeões). Esta secção é um verdadeiro exemplo dentro do Clube.

Para a próxima época, fazia 2/3 ajustes. Diria que o Gaspar e o Zelão não vai sair. Assim sendo, trocaria, pelo menos, o Nikula e o Honoré. Pelo menos, um oposto "craque" deveria ser contratação obrigatória.

com base em alguma coisa ou é só feeling?
Feeling.  O0

Se bem que no caso do Gaspar, até é mais do que isso. No Pavilhão, quando falou aos microfones no final do jogo, deu toda a ideia que ia continuar.

No caso do Zelão, sendo um histórico e um dos jogadores mais baratos do plantel, diria que acabará por ficar como 4º central.

DB4700

o Hugo Gaspar teve um final de temporada muito bom. para o contexto nacional provavelmente ainda daria uns 2 bons anos (a julgar pelo que o Roberto Reis anda a fazer). mas é dos primeiros jogadores a ter que sair se quisermos falar de "ambição europeia" - que para mim continua a ser a discussão mais interessante do Voleibol do Benfica.

o que é afinal "ambição europeia"?

fazer o melhor possível? dar luta a equipas russas/italianas pelo apuramento? passar da fase de grupos?

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 15:47
o Hugo Gaspar teve um final de temporada muito bom. para o contexto nacional provavelmente ainda daria uns 2 bons anos (a julgar pelo que o Roberto Reis anda a fazer). mas é dos primeiros jogadores a ter que sair se quisermos falar de "ambição europeia" - que para mim continua a ser a discussão mais interessante do Voleibol do Benfica.

o que é afinal "ambição europeia"?

fazer o melhor possível? dar luta a equipas russas/italianas pelo apuramento? passar da fase de grupos?

Para mim é simples:

- Fazer mais de 6 pontos
- Ganhar mais de 7 sets.

DB4700

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2022, 16:07
Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 15:47
o Hugo Gaspar teve um final de temporada muito bom. para o contexto nacional provavelmente ainda daria uns 2 bons anos (a julgar pelo que o Roberto Reis anda a fazer). mas é dos primeiros jogadores a ter que sair se quisermos falar de "ambição europeia" - que para mim continua a ser a discussão mais interessante do Voleibol do Benfica.

o que é afinal "ambição europeia"?

fazer o melhor possível? dar luta a equipas russas/italianas pelo apuramento? passar da fase de grupos?

Para mim é simples:

- Fazer mais de 6 pontos
- Ganhar mais de 7 sets.

esse tipo de métricas é difícil de colocar. porque se tivessemos calhado no grupo C com Lube, ZAKSA e Lokomotiv, vez do nosso grupo, 6 pontos e 7 sets já não é tão fácil como os 5 pontos e 7 sets que fizemos no nosso grupo.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 16:13
Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2022, 16:07
Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 15:47
o Hugo Gaspar teve um final de temporada muito bom. para o contexto nacional provavelmente ainda daria uns 2 bons anos (a julgar pelo que o Roberto Reis anda a fazer). mas é dos primeiros jogadores a ter que sair se quisermos falar de "ambição europeia" - que para mim continua a ser a discussão mais interessante do Voleibol do Benfica.

o que é afinal "ambição europeia"?

fazer o melhor possível? dar luta a equipas russas/italianas pelo apuramento? passar da fase de grupos?

Para mim é simples:

- Fazer mais de 6 pontos
- Ganhar mais de 7 sets.

esse tipo de métricas é difícil de colocar. porque se tivessemos calhado no grupo C com Lube, ZAKSA e Lokomotiv, vez do nosso grupo, 6 pontos e 7 sets já não é tão fácil como os 5 pontos e 7 sets que fizemos no nosso grupo.

Se tivemos calhado no grupo A, podíamos ter feito mais e até ser 2º. 
Isso vale ou que vale. São sorteios.
Para mim objetivo e tentar superar o registo da epoca passada.

Para ano não há equipas russas.

Dandy

Citação de: DB4700 em 10 de Maio de 2022, 15:47
o Hugo Gaspar teve um final de temporada muito bom. para o contexto nacional provavelmente ainda daria uns 2 bons anos (a julgar pelo que o Roberto Reis anda a fazer). mas é dos primeiros jogadores a ter que sair se quisermos falar de "ambição europeia" - que para mim continua a ser a discussão mais interessante do Voleibol do Benfica.

o que é afinal "ambição europeia"?

fazer o melhor possível? dar luta a equipas russas/italianas pelo apuramento? passar da fase de grupos?





   "Ambição Europeia", para mim, seria contratar um atleta (não peço mais do que um) com um nível SUPERIOR ao nível da nossa equipa titular.

   Exemplos:


   - Um "Central" melhor do que Peter-França

   ... ou ...

   - Um "Zona 4" melhor do que Rapha-Japa

   ... ou ...

   - Um "Oposto" melhor do que Gaspar

   ... ou ...

   - Um "Distribuidor" melhor do que Violas

   ... ou ...

   - Um "Líbero" melhor do que Casas





Dandy







   » Dezanove (19) Taças de Portugal

   » Onze (onze) Supertaças

   » Dez (10) Campeonatos Nacionais



   Quarenta (40) "Big Ones".

   #ClubeMaisTituladoDePortugal





MrJohnny

Citação de: Mikelito em 10 de Maio de 2022, 14:33
Maurício Souza ta sem clube depois dos comentários que fez acerca do colega de seleção.

Mesmo que o Pablo Natan não estivesse cá, nunca o Marcel Matz iria buscar um jogador com esse perfil.

Savicevic

Melhor época da história do voleibol do Benfica. Todos os títulos nacionais e melhor prestação europeia de sempre, com um calendário ridículo e sobrecarregado no início da época e depois quase sem competição no final. Obviamente que se sente a necessidade de mudar algumas peças que têm sido fulcrais no sucesso recente da equipa, mas pela relação preço/qualidade que apresentam isso só será possível fazer se houver um aumento do orçamento. E já está na hora de se premiar competência neste clube, em vez de se andar a tapar a incompetência atirando dinheiro pra cima dela.

TeamRocket37

Não consigo dizer que esta época e melhor que a época 2014/2015.
Ambas fizeram Triplete Supertaça Taça Campeonato internamente.

Se uma jogou a Champions, ganhou 2 jogos aos Servios em casa e ganhou fora ao Checos, a outra chegou a final da ChallengeCup eliminando o Ravenna equipa superior aos Servios e aos Checos, com a 1 vitória de sempre em Itália.

Considero as 2 épocas a melhor de sempre. Não consigo distinguir.

Redaguia2017

José Jardim vai para o Sporting?

Rui Nogueira

O nosso treinador e esta secção pelo que têm feito merecem um pouco mais de ambição.
O Marcel tem contrato até 2023 e eu acho que a próxima época vai ser a última dele.
Já não tem mais nada para conquistar cá, vai querer novos desafios de certeza.
A menos que lhe dêem alguém que ele sinta que pode fazer algo mais na Europa.

mitro11

Citação de: Rui Nogueira em 10 de Maio de 2022, 21:24
O nosso treinador e esta secção pelo que têm feito merecem um pouco mais de ambição.
O Marcel tem contrato até 2023 e eu acho que a próxima época vai ser a última dele.
Já não tem mais nada para conquistar cá, vai querer novos desafios de certeza.
A menos que lhe dêem alguém que ele sinta que pode fazer algo mais na Europa.

Gostava muito de ter o Marcel para sempre, mas se não lhe derem condições que ele merece não consigo criticar uma eventual saída da parte dele, merece ser valorizado

Savicevic

Citação de: TeamRocket37 em 10 de Maio de 2022, 20:03
Não consigo dizer que esta época e melhor que a época 2014/2015.
Ambas fizeram Triplete Supertaça Taça Campeonato internamente.

Se uma jogou a Champions, ganhou 2 jogos aos Servios em casa e ganhou fora ao Checos, a outra chegou a final da ChallengeCup eliminando o Ravenna equipa superior aos Servios e aos Checos, com a 1 vitória de sempre em Itália.

Considero as 2 épocas a melhor de sempre. Não consigo distinguir.

O Marcel fez isto com um plantel com os melhores jogadores já na fase decrescente e tendo perdido o Honoré (sem substituto) bem cedo na época. É um trabalho excepcional, na minha opinião.