Época 2021/2022

RSG

Caros Benfiquistas,

Antes de mais, parece-me ser apanágio também deste blog a boa educação, o civismo e o respeito pela opinião alheia.

Evidentemente, escapou-me o Rafa como principal zona 4, que mto admiro e que tantas vezes tem sido decisivo, com classe.
As m/ desculpas pelo esquecimento, em especial ao próprio Rafa, que espero se mantenha no Clube, claro.

Quanto aos Centrais, e lamentando a lesão do Honoré, considero que com o Peter, o Lucas e o Zélão estamos bem servidos. Se o Honoré não regressar, temos ainda o jovem Purón como 4a opção.
Dado ser m/ convicção que as outras lacunas são prioritárias, se houver budget remanescente, que venha então 1 novo Central.

De resto, exprimi e mantenho a m/ opinião.

Abraço,
RSG

Thorondor

Citação de: RSG em 16 de Junho de 2022, 16:58
Caros Benfiquistas,

Antes de mais, parece-me ser apanágio também deste blog a boa educação, o civismo e o respeito pela opinião alheia.

Evidentemente, escapou-me o Rafa como principal zona 4, que mto admiro e que tantas vezes tem sido decisivo, com classe.
As m/ desculpas pelo esquecimento, em especial ao próprio Rafa, que espero se mantenha no Clube, claro.

Quanto aos Centrais, e lamentando a lesão do Honoré, considero que com o Peter, o Lucas e o Zélão estamos bem servidos. Se o Honoré não regressar, temos ainda o jovem Purón como 4a opção.
Dado ser m/ convicção que as outras lacunas são prioritárias, se houver budget remanescente, que venha então 1 novo Central.

De resto, exprimi e mantenho a m/ opinião.

Abraço,
RSG

Isto não é um blog, é um fórum.

O facto de usar palavrões ou emojis a rir não significa que não respeite a tua opinião.

Se fosse alguém mais habitual aqui no fórum eu tinha percebido logo o enquadramento. Assim com o Rapha esquecido e sem a ponderação da posição de central pensei que era mais um paraquedista dos que por cá aparecem de vez em quando. Erro neu pela assumpção, peço desculpa por isso.

Quanto à troca de opiniões não concordo com a dispensa do Nikula e do Westermann, depois de apenas um ano cá.

Eu sei que custa muito ( a mim também) ver sair históricos como o Gaspar o Zelão o Honoré o André e o Rapha, mas alguns terão que sair já este ano para não nos arriscarmos a ter de mudar todos no mesmo ano.

Eu trocava aoenas o Honoré já que a lesão é grave, por uma truta ficando o Zelão como 4º  central e por muito que me custe o Gaspar.  O Nikula ainda não está pronto para ser primeira opção e por isso também aqui traria uma truta para primeira opção.

Existindo reforço de budget poderia pensar noutras opções mas com o budget que espero ser o atribuído era isto.

RSG

Ok, caro Thorondor, compreendo a tua opinião e globalmente concordo contigo. 👍

Assumindo alguma mágoa (abandono do Gaspar e saída do Honoré), se calhar concordo contigo em, havendo budget, ir buscar 2 trutas (CENTRAL  e  OPOSTO).

Como CENTRAL, não faltarão opções de qualidade real ( Money talks €€€!).

Como OPOSTO (e tb ZONA 2), aprecio o brazuca da Fonte, jovem (25), 1.97 mts, excelente a "fechar pontos" e forte no serviço
(Antony Gonçalves).

Mas, sobretudo, confio em absoluto na capacidade e qualidade do Matz.
Saberá ser, certamente, assertivo.


lancadordedois

O nikula tem talento e um potencial enorme e ja o demonstrou esta epoca , so ver os jogos em que ele nao jogou e a falta tremenda que fez.
Tem potencia , colocaçao (algo que ainda vai melhorar) e algo que se paga muito caro , altura , algo que a meu ver estamos carentes se queremos fazer mais jogos na Champions. A nossa media de altura nao chega aos dois metros .
O nikula num futuro nao muito longe podera ser a nossa estrela e o França nao deve ficar muito atras.

poderei estar equivocado mas ou o Puron avança para a equipa principal ou sai.

O Westerman tenho ainda muitas duvidas que possa assumir de definitivo. Mantinha o , mas contratava outro se possivel como hedge , caso a coisa corra mal ou pior. O emprestimo dele poderia ser uma alternativa onde ele possa jogar mais , nao ha pessoa melhor que o Marcel para entender se é falta de entrosamento com a equipa ou de talento ou peso da camisola.

Vamos ver se o aumento de orçamento vai alterar alguma coisa ou nao, ate porque concordo , temos que fazer alteraçoes mais tarde ou mais cedo e aproveitar ja esse orçamento.

Dandy







   Benfica, dá-me o "11"!





aafc

Citação de: RSG em 16 de Junho de 2022, 21:32
Ok, caro Thorondor, compreendo a tua opinião e globalmente concordo contigo. 👍

Assumindo alguma mágoa (abandono do Gaspar e saída do Honoré), se calhar concordo contigo em, havendo budget, ir buscar 2 trutas (CENTRAL  e  OPOSTO).

Como CENTRAL, não faltarão opções de qualidade real ( Money talks €€€!).

Como OPOSTO (e tb ZONA 2), aprecio o brazuca da Fonte, jovem (25), 1.97 mts, excelente a "fechar pontos" e forte no serviço
(Antony Gonçalves).

Mas, sobretudo, confio em absoluto na capacidade e qualidade do Matz.
Saberá ser, certamente, assertivo.

O Antony é zona 4, não é oposto. Contra nós, tirando o jogo que nos ganharam lá na fase regular, não jogou assim tanto como isso (lesão talvez), acho q conseguimos melhor.

Covenant

Citação de: aafc em 22 de Junho de 2022, 13:06
Citação de: RSG em 16 de Junho de 2022, 21:32
Ok, caro Thorondor, compreendo a tua opinião e globalmente concordo contigo. 👍

Assumindo alguma mágoa (abandono do Gaspar e saída do Honoré), se calhar concordo contigo em, havendo budget, ir buscar 2 trutas (CENTRAL  e  OPOSTO).

Como CENTRAL, não faltarão opções de qualidade real ( Money talks €€€!).

Como OPOSTO (e tb ZONA 2), aprecio o brazuca da Fonte, jovem (25), 1.97 mts, excelente a "fechar pontos" e forte no serviço
(Antony Gonçalves).

Mas, sobretudo, confio em absoluto na capacidade e qualidade do Matz.
Saberá ser, certamente, assertivo.

O Antony é zona 4, não é oposto. Contra nós, tirando o jogo que nos ganharam lá na fase regular, não jogou assim tanto como isso (lesão talvez), acho q conseguimos melhor.
Não serve para o Benfica.

RSG

Citação de: Covenant em 22 de Junho de 2022, 14:03
Citação de: aafc em 22 de Junho de 2022, 13:06
Citação de: RSG em 16 de Junho de 2022, 21:32
Ok, caro Thorondor, compreendo a tua opinião e globalmente concordo contigo. 👍

Assumindo alguma mágoa (abandono do Gaspar e saída do Honoré), se calhar concordo contigo em, havendo budget, ir buscar 2 trutas (CENTRAL  e  OPOSTO).

Como CENTRAL, não faltarão opções de qualidade real ( Money talks €€€!).

Como OPOSTO (e tb ZONA 2), aprecio o brazuca da Fonte, jovem (25), 1.97 mts, excelente a "fechar pontos" e forte no serviço
(Antony Gonçalves).

Mas, sobretudo, confio em absoluto na capacidade e qualidade do Matz.
Saberá ser, certamente, assertivo.

O Antony é zona 4, não é oposto. Contra nós, tirando o jogo que nos ganharam lá na fase regular, não jogou assim tanto como isso (lesão talvez), acho q conseguimos melhor.
Não serve para o Benfica.

Boas,
Sim, Antony é sobretudo zona 4 mas tb faz Oposto, desc o m/ engano no comentário anterior.

Claro que, se possível, venha 1 "truta" p/a Oposto e "outra" para Central.

Abraço,
RSG

TeamRocket37

Gaspar, Nikula, Rapha, Andre, Japa, Pablo, Bernardo, Ivo, Violas, Westermann, Petar, Lucas e Zelão vão todos continuar, por isso, não esperem muitos reforços.

Savicevic

Se o Sporting mudar de ideias e decidir carregar no voleibol arriscamos a ter aqui um dissabor.

DB4700

Citação de: Savicevic em 22 de Junho de 2022, 14:33
Se o Sporting mudar de ideias e decidir carregar no voleibol arriscamos a ter aqui um dissabor.

pode ser que o Nikula dê o salto. se não, sim, é possível.

JMMC_NORTENHO

Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2022, 14:11
Gaspar, Nikula, Rapha, Andre, Japa, Pablo, Bernardo, Ivo, Violas, Westermann, Petar, Lucas e Zelão vão todos continuar, por isso, não esperem muitos reforços.

E o Honore recuperou? Se sim, o plantel continuará como esta, erradamente na minha opinião.

BlankFile

Citação de: JMMC_NORTENHO em 22 de Junho de 2022, 16:26
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2022, 14:11
Gaspar, Nikula, Rapha, Andre, Japa, Pablo, Bernardo, Ivo, Violas, Westermann, Petar, Lucas e Zelão vão todos continuar, por isso, não esperem muitos reforços.

E o Honore recuperou? Se sim, o plantel continuará como esta, erradamente na minha opinião.

O Honoré vai sair. Virá outro Central.

JMMC_NORTENHO

Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2022, 19:35
Citação de: JMMC_NORTENHO em 22 de Junho de 2022, 16:26
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2022, 14:11
Gaspar, Nikula, Rapha, Andre, Japa, Pablo, Bernardo, Ivo, Violas, Westermann, Petar, Lucas e Zelão vão todos continuar, por isso, não esperem muitos reforços.

E o Honore recuperou? Se sim, o plantel continuará como esta, erradamente na minha opinião.

O Honoré vai sair. Virá outro Central.

Só espero que seja alguém do mesmo nível ou melhor e nao um tapa-buraco como foi o puron.

Em relação ao Honoré , ele vai continuar a jogar, ou foi mesmo opção nossa a sua saída ?
È que a quando da lesão falou-se que ele podia nao voltar a jogar.

BlankFile

Citação de: JMMC_NORTENHO em 22 de Junho de 2022, 19:42
Citação de: BlankFile em 22 de Junho de 2022, 19:35
Citação de: JMMC_NORTENHO em 22 de Junho de 2022, 16:26
Citação de: TeamRocket37 em 22 de Junho de 2022, 14:11
Gaspar, Nikula, Rapha, Andre, Japa, Pablo, Bernardo, Ivo, Violas, Westermann, Petar, Lucas e Zelão vão todos continuar, por isso, não esperem muitos reforços.

E o Honore recuperou? Se sim, o plantel continuará como esta, erradamente na minha opinião.

O Honoré vai sair. Virá outro Central.

Só espero que seja alguém do mesmo nível ou melhor e nao um tapa-buraco como foi o puron.

Em relação ao Honoré , ele vai continuar a jogar, ou foi mesmo opção nossa a sua saída ?
È que a quando da lesão falou-se que ele podia nao voltar a jogar.

Não sei se o Honoré vai continuar a jogar, mas a lesão dele foi muito complicada.