Pré-Época 2021/2022

Vincent

Citação de: cristiano_1904 em 10 de Setembro de 2021, 12:26
Citação de: Vincent em 10 de Setembro de 2021, 12:08
Citação de: cristiano_1904 em 10 de Setembro de 2021, 11:39
Citação de: Vincent em 10 de Setembro de 2021, 11:16
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Setembro de 2021, 11:19
Citação de: dfonseca em 08 de Setembro de 2021, 16:31
Finalmente temos um fixo de topo mundial e um treinador sem medo de apostar na juventude.

Afonso Jesus, Carlos Monteiro, Silvestre, Jacaré. A nossa base portuguesa vai passar muito por aqui e é bastante entusiasmante.

Fazem do Fits e do Roncaglio dois zés mancos quaisquer que fomos buscar à terceira divisão do Bangladesh sem dar o benefício da dúvida do seu rendimento com o novo treinador. Eu próprio fui crítico, mas há limites para o negativismo.

Espero igualmente um salto qualitativo do Artur que tem muita qualidade bem como do Tayebi. Aliado à consistência do Chiskhala e liderança do Robinho, vamos lutar com armas iguais.

O dramatismo que para aqui vai com um Sporting que na minha opinião está mais fraco que no ano passado é só desnecessário.

A verdade é que este fórum já me habituou a funerais antecipados, cá eu mantenho-me pelo fazer as contas no final da época.
-No primeiro ponto. Como sabes que o treinador vai apostar na juventude?

-O Jacaré é português? A nossa base portuguesa não aumentou de qualidade, no máximo exploras o potencial desses jovens mas isso não é certo.

O que é que interessa se o Jacaré é português ou não? Quando se fala aqui em base portuguesa refere-se aos FLs...onde nasceram é igual ao litro.
Mas aí entra o Caso do Edu...

Quanto ao argumento em si, a base "portuguesa" está mais fraca.

O que é que o Edu tem a ver com o Benfica mesmo?

Anyway, nos FLs houve essencialmente duas trocas: Brito por Monteiro e Cecilio por Cintra.

No primeiro caso, acho que perdemos no imediato...mas o Monteiro tem muita qualidade e então veremos no fim se valeu a troca ou não.

No segundo perdemos porque a capacdade fisica do Cintra é uma grande incógnita. O que não percebo é que toda a gente queria dar um chuto no cu ao cecilio e agora está toda a gente chateada porque foi trocado.

Quanto a base FL ser mais fraca do que a do Sporting, vai tudo depender de como o treinador consegue potenciar os jogadores...porque foi precisamente aí que se notou a diferença para eles no ano passado.
Era um caso de um português que não contava como formado (acho eu). Mas lá está, era só um preciosismo.

Estás a seguir o meu ponto mas acho que é óbvio que partem em vantagem nos FL. Mesmo os jovens com potencial, também têm dois a jogar a um bom nível (Paçó e Zicky). Depois mantem a base e nós deixamos sair internacionais. Não sendo jogadores top, eram uteis mas pronto.

Creio que os dois planteis são equilibrados, talvez com um ligeiríssimo ascendente nos jogadores de campo mas a questão do guarda redes pode desequilibrar para o lado dos lagartos.

Até podes ser campeão nacional mas o Benfica tem que ambicionar mais que isso...

No ano passado por esta altura estavamos todos convencidos que  tinhamos a melhor base FL...no fim isso não se verificou. Muito por culpa dos dois miudos que referiste e de quem no inicio ninguem se lembrava.

Ou seja, a vantagem do sporting nos FLs não aconteceu por contrataçōes melhores mas pela potenciação dos que tinham.
E nós temos jogadores com potencial para isso também.

Mesmo se o Brito e o Cecilio tivessem ficado, continuavamos atrás...
O que vai definir se realmente invertemos e ficamos com melhor base, mais do que quem veio para os substituir é a capacidade de evoluir os Afonsos, Jacares, Monteiros para níveis do Zicky e Pacó. E isso só vamos conseguir avaliar no fim da época.

bolaredonda

Xonas_14

Jogamos tão pouco, credo!

A ausência dos internacionais não é desculpa

TeamRocket37

JonSnow

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Setembro de 2021, 17:38
Estamos a perder 2-0 contra uma equipa da 2ª divisão.
Isto que se vê no grosso das modalidades não pode ser o Benfica. Não pode!

20Nico Gaitan20

Este espanhol cheira que antes do Natal está no caralho.

Gostava de saber quem teve a brilhante ideia de ir buscar este gajo a Tailândia...com tanto bom treinador por aí.

RED_1904

O ano passado que já foi um desastre nas modalidades, este ano promete ser ainda pior.

Só no basquetebol se vê melhorias.

Slb23

Citação de: Xonas_14 em 12 de Setembro de 2021, 17:38

A esmagadora maioria dos jogadores que estão a jogar hoje ainda não têm nível para a segunda divisão sequer.

bolaredonda

Citação de: Slb23 em 12 de Setembro de 2021, 18:07
Citação de: Xonas_14 em 12 de Setembro de 2021, 17:38

A esmagadora maioria dos jogadores que estão a jogar hoje ainda não têm nível para a segunda divisão sequer.

Roncaglio, Nilson, Silvestre, Jacaré, Fits, Carlinhos. Todos vão ter muitos minutos nesta época. Acho que podíamos fazer um pouquinho melhor.

DB4700

não sei que idades os putos que o Sporting utilizou têm, se calhar são mais velhos que os nossos. mas se tiverem a mesma idade, é incontestável que rendem mais do que os nossos. de resto, o Fits, era o jogador que maior curiosidade tinha para ver nestes jogos, para ver se dava algo de diferente. até agora, nada. e se assim continuar, vai ser o 7º NFL, a boa distância do 6º.

tiago1991

espero estar muito enganado mas isto trasanda a joão freitas pinto espanhol

20Nico Gaitan20

Citação de: tiago1991 em 12 de Setembro de 2021, 18:30
espero estar muito enganado mas isto trasanda a joão freitas pinto espanhol
disse exactamente isso mal assinou.

Está tão na cara

TeamRocket37

Os sinais não estão a ser positivos.

Mas faltam os jogadores do Mundial.

Até Janeiro tem a Ronda de Elite e a Supertaça para disputar.

Aqui dá para ir ao Brasil buscar algum craque em Janeiro ainda.
Um William, um Charuto, etc....

lancadordedois

fui la espreitar a 1 parte e quando vi a equipa cheirou me logo a uma replica do jogo anterior aqui em Carcavelos.

Jogar com putos sem historia  e o fits esta gordo que doi, foi um desperdicio de tempo , sai no intervalo e nao voltei..