Época 2021/2022

BlankFile

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:33
Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:30
O nosso plantel em profundidade e qualidade é bom, aliás até temos é jogadores a mais.

Por incrível que pareça devemos estar a gastar mais do que o Sporting e o deles é mais equilibrado que o nosso pela questão dos FL.

O Tiago e o Fábio nunca deveriam ter saído do Benfica esta temporada, é um estupidez que vamos pagar caro.

que plantel gostarias de ter então? o Cecílio não acho uma má saída. O Brito é um bocado diferente, mas a partir do momento que seguram o Arthur e o Robinho, era inevitável.

Uma estratégia com pés e cabeça:

GR: Miodrag Aksentijević (NFL), André Sousa, André Correia
Fixo: Romulo (NFL), Nilson, Afonso Jesus
Ala Destro: Fabio Cecilio, Rafa Henmi, Silvestre
Ala Canhoto: Robinho ou Arthur (NFL), Tiago Brito, Carlos Monteiro
Ala/Pivot: Chiskhala (NFL), Tayebi (NFL)
Pivot: Charuto (NFL), Jacaré

- Contratava o Miodrag do ACSS Paris com contrato 1+1. Roncáglio out.
- Romulo para Fixo
- Mantinha a base FL intacta e até a reforçava com o talento do Carlos Monteiro
- Abdicaria de um dos alas NFL com muita pena minha.
- Trazia o Charuto para Pivot

Em teoria, ficávamos bem melhores nas posições de GR, Fixo e Pivot. A base FL também ficaria (ligeiramente) melhor e seria muito mais fácil gerir a questão dos NFL´s internamente.

Não custava nada, não era difícil. Quem manda, quis outra coisa.

BlankFile

Citação de: Liveforever em 16 de Agosto de 2021, 17:39
Citação de: bolaredonda em 16 de Agosto de 2021, 17:28
Saudades Fernandinho. Esse sim, não compreendo a sua saída.

Mas devias. O Benfica não perdeu nada com a sua saída. Ehehe ;)

O Benfica perdeu "só" mais uns 30 ou 40 golos por época com a saída dele.

Quem defendeu essa saída na altura, por certo deverá estar orgulhoso neste momento.

BlankFile

Citação de: DB4700 em 16 de Agosto de 2021, 17:54
Citação de: Slb23 em 16 de Agosto de 2021, 17:41
O nosso plantel em profundidade e qualidade é bom, aliás até temos é jogadores a mais.

Por incrível que pareça devemos estar a gastar mais do que o Sporting e o deles é mais equilibrado que o nosso pela questão dos FL.

O Tiago e o Fábio nunca deveriam ter saído do Benfica esta temporada, é um estupidez que vamos pagar caro.

que plantel gostarias de ter então? o Cecílio não acho uma má saída. O Brito é um bocado diferente, mas a partir do momento que seguram o Arthur e o Robinho, era inevitável.
Acho que temos um problema ao nível dos FL, não pela qualidade de quem fica mas pela ausência de um canhoto FL que renda no imediato o que nos obriga a levar 2 NFL para a ficha de jogo por exemplo.

Roncaglio/André
Rómulo/Afonso/Nilson
Robinho/Arthur/Tiago
Rafa/Silvestre/Fábio
Tayebi/Chishkala
Jacaré/Fits

Na época seguinte promovia o ingresso do Carlos Monteiro para o lugar do Robinho, do Célio para o lugar do Nilson e trazia um grande pivot para o lugar do Fits e o Tayebi abrindo espaço para mais alguém oriundo da formação como por exemplo o Diogo Furtado.

Vamos ter um problema nas opções para NFL para levar para os jogos com o Sporting.

é basicamente o mesmo plantel que temos, só mantinhas o Fábio e o Tiago, e deixavas o Carlos Monteiro e o Cintra nos seus lugares. o Tiago Brito já jogou tão pouco tempo na última época, que não vejo tivesse tanto impacto. e não sei se o Carlos Monteiro assinava connosco se esperassemos mais um ano.

"só" mantinhas o Fábio e o Tiago" a leviandade com se diz algo assim... Coisa pouca, não é?

O Benfica ainda se vai arrepender fortemente de ter abdicado de ambos nesta fase das carreiras e a desculpa do desgaste de trabalhar com o Joel Rocha, já nem existia em 21/22. Com novo treinador teriam nova motivação e novos estímulos competitivos.

Decidiram Desvalorizar a base FL do plantel e ainda reforçaram o Braga. Ainda perceberia se fosse daqui a uns 2 ou 3 anos, nunca agora. E o Carlos Monteiro teria o seu espaço para crescer na mesma, assim como o Lúcio Rocha. São dois míudos, um com 18 ou 19 anos e outro com 17 ou 18 anos.

Kurt Cobain 10

BlankFile

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Agosto de 2021, 01:25
https://www.zerozero.pt/player.php?id=163961

O Miodrag  já assinou pelo Sttugart .

Pois, era quando estava livre. De qualquer maneira, para quem manda, era uma opção que não agradava e nunca iriam sequer tentar a contratação.

DB4700

Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2021, 01:21

Acho que temos um problema ao nível dos FL, não pela qualidade de quem fica mas pela ausência de um canhoto FL que renda no imediato o que nos obriga a levar 2 NFL para a ficha de jogo por exemplo.

Roncaglio/André
Rómulo/Afonso/Nilson
Robinho/Arthur/Tiago
Rafa/Silvestre/Fábio
Tayebi/Chishkala
Jacaré/Fits

Na época seguinte promovia o ingresso do Carlos Monteiro para o lugar do Robinho, do Célio para o lugar do Nilson e trazia um grande pivot para o lugar do Fits e o Tayebi abrindo espaço para mais alguém oriundo da formação como por exemplo o Diogo Furtado.

Vamos ter um problema nas opções para NFL para levar para os jogos com o Sporting.

é basicamente o mesmo plantel que temos, só mantinhas o Fábio e o Tiago, e deixavas o Carlos Monteiro e o Cintra nos seus lugares. o Tiago Brito já jogou tão pouco tempo na última época, que não vejo tivesse tanto impacto. e não sei se o Carlos Monteiro assinava connosco se esperassemos mais um ano.

"só" mantinhas o Fábio e o Tiago" a leviandade com se diz algo assim... Coisa pouca, não é?

O Benfica ainda se vai arrepender fortemente de ter abdicado de ambos nesta fase das carreiras e a desculpa do desgaste de trabalhar com o Joel Rocha, já nem existia em 21/22. Com novo treinador teriam nova motivação e novos estímulos competitivos.

Decidiram Desvalorizar a base FL do plantel e ainda reforçaram o Braga. Ainda perceberia se fosse daqui a uns 2 ou 3 anos, nunca agora. E o Carlos Monteiro teria o seu espaço para crescer na mesma, assim como o Lúcio Rocha. São dois míudos, um com 18 ou 19 anos e outro com 17 ou 18 anos.

não vejo leviandade nenhuma. eu lembro-me, parece que sou o único, dos jogos do Fábio Cecílio na época passada. foi mau. bastante mau. se calhar até pior que o próprio Roncaglio. e principalmente nos jogos a sério. quanto ao Tiago Brito, a partir do momento que o Arthur e o Robinnho continuam, era algo garantido para mim que ia sair. se fosse numa hipótese daquilo que propões (saída do Robinho ou do Arthur), tinha que ficar. quanto ao Carlos Monteiro, tem a mesma idade que o Zicky tinha no início da época passada.

GoldenState

O reforço do plantel não foi o ideal.

Mas igualmente a aposta no treinador parece ser low cost, a não ser que saia daqui uma surpresa.

Olho para esta época como uma de transição. Mas espero estar redondamente enganado.

baar99

Citação de: GoldenState em 17 de Agosto de 2021, 10:17
O reforço do plantel não foi o ideal.

Mas igualmente a aposta no treinador parece ser low cost, a não ser que saia daqui uma surpresa.

Olho para esta época como uma de transição. Mas espero estar redondamente enganado.

Para ser de transição, o treinador vai ter de mostrar que os mais novos são uma aposta a sério.
E acho que tem de ser esse o caminho esta época.

Afonso
Jacaré
Silvestre
Carlos Monteiro

Tem de ser aposta a sério em todos os jogos. Quase um segundo 5. Com muitos minutos nas pernas.

Monstro_SLB

O plantel actual não me convence. Pontos positivos ficamos com jovens portugueses de valor e contratamos alguns para o futuro. Pontos negativos ficamos sem o Tiago Brito e o Fábio Cecilio, não despachamos o Roncaglio e o Fits. Não vêm nenhum reforço de top para a nova época.
O campeonato será mais difícil, o Sporting parte como favorito e o Braga vai dar mais trabalho.
Não temos ainda plantel para sermos candidatos a vencer a UEFA cup de futsal na minha opinião.

Bethinho

digo desde já que não vamos ser campeões e tenho duvidas que fiquemos em 2º.
depois no final da epoca venho citar.

GGG

Citação de: DB4700 em 17 de Agosto de 2021, 08:51
Citação de: BlankFile em 17 de Agosto de 2021, 01:21

Roncaglio/André
Rómulo/Afonso/Nilson
Robinho/Arthur/Tiago
Rafa/Silvestre/Fábio
Tayebi/Chishkala
Jacaré/Fits

não vejo leviandade nenhuma. eu lembro-me, parece que sou o único, dos jogos do Fábio Cecílio na época passada. foi mau. bastante mau. se calhar até pior que o próprio Roncaglio. e principalmente nos jogos a sério. quanto ao Tiago Brito, a partir do momento que o Arthur e o Robinnho continuam, era algo garantido para mim que ia sair. se fosse numa hipótese daquilo que propões (saída do Robinho ou do Arthur), tinha que ficar. quanto ao Carlos Monteiro, tem a mesma idade que o Zicky tinha no início da época passada.

Não foste o único amigo. Para mim o Fabio Cecilio é um fiasco, é um jogador que não tem personalidade para ficar no Benfica! O seu nível de erros é quase de um jogador de 3ª linha! E depois ainda aparece com uma cara de borrado, que é uma coisa impressionante.

O Tiago Brito é um caso diferente e não consigo perceber a sua saída, pois é um jogador de caracter e não sendo um fora de serie, tinha um rendimento aceitável para continuar.

benficaslb1

O problema do Fábio e do Tiago é que não são jogadores top mas eram dos melhores possível a nível de jogadores portugueses, logo não entendo as sua saidas, principelamente a do Tiago.

GGG

Citação de: benficaslb1 em 17 de Agosto de 2021, 15:50
O problema do Fábio e do Tiago é que não são jogadores top mas eram dos melhores possível a nível de jogadores portugueses, logo não entendo as sua saidas, principelamente a do Tiago.

Para ficar com um gajo que mesmo sendo internacional, pouco ou nada faz no Benfica, e quando faz é merda, como é o caso do Fábio Cecilio, então prefiro apostar no desenvolvimento de um miúdo, mesmo que isso nos custe "dores de crescimento".

Universo Benfica

A Liga Placard é disputada na 1.ª Fase por 14 clubes, num sistema de pontos.

Os oito clubes melhor classificados são apurados para a 2.ª Fase – Play-Off. Os clubes classificados em 9.º e 10.º lugar asseguram a manutenção na Prova; E, os clubes classificados em 11.º, 12.º, 13.º e 14.º lugar descem ao Campeonato Nacional II Divisão Futsal Masculino da época desportiva seguinte.

Consulte aqui o resultado completo:

1 Sporting Clube Portugal
2 Sporting Clube Braga
3 Grupo Cultural Recreativo Nun'alvares
4 Viseu 2001
5 Associação Desportiva Modicus Cartest
6 Sport Lisboa Benfica
7 Portimonense Sporting Clube
8 Futsal Clube Azeméis by Noxae
9 Associação Desportiva Fundão
10 Sport Clube União Torreense
11 Clube Recreativo Leões Porto Salvo
12 Clube Recreativo Candoso
13 Eléctrico Futebol Clube
14 Centro Recreativo Cultural Quinta Lombos

Rui Nogueira

No Instagram da seleção tem lá um golo que o Ricardinho marcou ao Bebé num treino...e que classe.
Por mim era Robinho, Ricardinho e Carlos Monteiro. Nada contra o Arthur mas ele é mais potência e físico e não gosto tanto.
Ficaríamos com três mágicos, o Robinho deve fazer a última época da carreira, o Ricardinho ainda deve durar 3 anos e para o ano íamos buscar o Leozinho para o lugar do Robinho.
Mas isto sou eu a pensar enquanto treinador de bancada.
Não acredito que existisse grandes problemas entre o Robinho e o Ricardinho, ambos identificados com o clube, super profissionais e seriam dois excelentes professores para o Carlos Monteiro.