Época 2021/2022

Duaarte

Citação de: The_Riggs em 24 de Abril de 2022, 17:18
O Ricardinho disse que pelo Joel Rocha não joga, são questões pessoais ...

Terá sido ele a rejeitar um eventual regresso quando foi a coisa do Sporting?
Ele disse que desde que saiu do Benfica só por 1 vez foi contactado pelo clube, nessa altura que esteve para ir para o Sporting mas que a razão pela qual não foi é que o Benfica lhe ofereceu tremoços quando ele estava no movistar a comer lagosta, ele disse o numa entrevista que deu na altura da pandemia

Jonas1980

Ricardinho vir acabar a carreira com o manto sagrado era o melhor que acontecia. Recuperavamos o melhor jogador da historia e vinha ajudar a arrumar quem se serve do SL Benfica. Ajudava a acabar as negociatas a norte feitas com o PTav e o RMor, que enchem os bolsos à custa do GA

Maldini

Citação de: Duaarte em 24 de Abril de 2022, 14:44
Ricardinho na entrevista do zerozero a admitir que não foi para o Braga por causa do Joel Rocha. Ao contrário do que eu achava, o Joel não deve ser um treinador tão carismático, acumulam se situações destas, Bruno Coelho Patias Chaguinha Brito Cecílio ...

Talvez esses para renderem e gostarem do que estão a fazer necessitem de um treinador...

Talvez esteja aqui o principal problema de Joel Rocha

DB4700

A base de jogadores formados localmente do Benfica no Futsal é boa, mas não tem nenhum jogador fantástico. O melhor, de longe, é o André Sousa. Temos vários jogadores bons. Que fazem muitas coisas bem, mas que a este nível não decidem jogos. Podem aparecer numa situação e finalizar. Não são maus defensores. Mas dificilmente vão ser eles que vão estar na origem de uma jogada do golo.

Este problema não é fácil de resolver porque jogadores portugueses que estejam no topo mundial nas suas posições, hoje em dia há quatro. Um está no Barça. Os outros três estão no Sporting. A solução é agarrar os da próxima geração (que o Benfica tem feito) e esperar que eles evoluam. Até lá é obrigatório importar talento desse nível.

O Benfica tem dois jogadores desse nível. Chishkala e Rocha. Mas ambos são mais fortes fisicamente que tecnicamente. Precisamos de jogadores fortes no 1x1. Pelo menos dois. Dois Robinhos mas com 10 anos a menos. Gastar vagas no Robinho, Tayebi, Arthur, é um desperdicio. São os três bons jogadores. Mas não são muito bons. São meramente bons. Neste nível que o Benfica está, meramente bons não basta.

O Benfica tem um dos melhores plantéis do mundo, mas ainda não está ao nível do Barça. E as melhorias terão que vir por aqui. Temos que ser muito rigorosos no critério para trazer estrangeiros. A nível de FLs esta equipa já está perto do limite que pode conseguir. Os estrangeiros é que têm que fazer a diferença. Eu só ficava com o Chishkala, Rocha e com Rômulo (que a meu ver tem estado mesmo muito bem, ainda hoje eliminou por completo o Pito). Os outros, têm que fazer a diferença. Gastar uma vaga no Arthur, ou no Robinho, é um autêntico desperdiço. São bons. Mas para este nível não chega.

dfonseca

Roncaglio, Rómulo, Tayebi. 3 NFL que virtualmente acrescentam zero.

O Rómulo está acabado fisicamente para este nível, o Tayebi foi um verdadeiro flop para aquilo que devia acrescentar, tanto que até preterido em derbies é. Roncaglio nem preciso de me alongar.

Juntar isto à queda normalíssima de rendimento do Robinho, só Rocha e Chiskhala acrescentam verdadeiramente algo de superlativo a esta equipa. Ao próprio Arthur, apesar do toque de bola vistoso, falta-lhe muita coisa para ser indiscutível. Juntar isto a uma base local nada por aí além, apesar de não ser má, e simplesmente não chega.

O Sporting tem Merlim, Cavinato e Guitta, agora o Esteban que é de bom nível também. Acrescendo a isto, tem Pany, Paçó, Erick e Zicky que são de nível elevado. Ah, e têm um treinador.

Posso estar redondamente enganado, e espero que sim, mas só vamos ganhar os jogos que eles nos deixarem ganhar nos play-offs. Provavelmente ganhamos 1 na Luz, mas não mais do que isso.

Rui Nogueira

Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Damon_Fryer

O Rómulo, o Tayebi, o Henmi, o Arthur e o Nilson... não acrescentam valor à equipa para jogar a este nível.

Para mim iam de patins.


Damon_Fryer

Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Ricardinho como treinador 😂😂😂... nem como jogador.

Se queremos competir ao mais alto nível, de atingir o patamar do Barça e Sporting... temos de ter um dos melhores treinador e GR do Mundo.
Se não, nem vale a pena

Vincent

Citação de: Damon_Fryer em 01 de Maio de 2022, 14:28
Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Ricardinho como treinador 😂😂😂... nem como jogador.

Se queremos competir ao mais alto nível, de atingir o patamar do Barça e Sporting... temos de ter um dos melhores treinador e GR do Mundo.
Se não, nem vale a pena

Não é desse Ricardinho que se está a falar...

DB4700

já se pode dizer que o Benfica tem um plantel top 3 mundial? que o Sporting está mais fraco este ano e que o Benfica está mais forte?

moreira1985

Citação de: Damon_Fryer em 01 de Maio de 2022, 14:28
Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Ricardinho como treinador [emoji23][emoji23][emoji23]... nem como jogador.

Se queremos competir ao mais alto nível, de atingir o patamar do Barça e Sporting... temos de ter um dos melhores treinador e GR do Mundo.
Se não, nem vale a pena
Não é o Ricardo Braga....[emoji1787][emoji1787][emoji1787]

Sent from my SM-S908B using Tapatalk


bebe agua

Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Jacaré tambem nao é jogador para um Benfica ganhador, nos jogos contra Sporting e Barcelona ficou demonstrado que so é bom para fazer faltas parvas.

Rui Nogueira

Citação de: bebe agua em 01 de Maio de 2022, 21:13
Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Jacaré tambem nao é jogador para um Benfica ganhador, nos jogos contra Sporting e Barcelona ficou demonstrado que so é bom para fazer faltas parvas.
Concordo mas não temos jogadores pivot formados localmente melhores que ele atualmente. Zicky é o único mas é caro e é dos lagartos.

Maldini

Citação de: DB4700 em 01 de Maio de 2022, 17:58
já se pode dizer que o Benfica tem um plantel top 3 mundial? que o Sporting está mais fraco este ano e que o Benfica está mais forte?

Claro que sim ... Ficou em terceiro.

É um plantel de qualidade soberba e com um treinador de alto nível ...

Thorondor

Citação de: Rui Nogueira em 01 de Maio de 2022, 21:16
Citação de: bebe agua em 01 de Maio de 2022, 21:13
Citação de: Rui Nogueira em 30 de Abril de 2022, 04:05
Meu plantel de sonho para a próxima época seria:
Gugiel e André Sousa
Tolra, Nilson ou Peixinho e Gonçalo Sobral
Leozinho ou Marcel do El Pozo, Tiago Brito e Carlos Monteiro
Chis, Bruno Cintra, Afonso, Lúcio Rocha
Rocha, Jacaré, Charuto
Treinador:Ricardinho ou Cassiano Klein
Team manager:Robinho ou Arnaldo
Não vai acontecer mas fica o desejo.

Jacaré tambem nao é jogador para um Benfica ganhador, nos jogos contra Sporting e Barcelona ficou demonstrado que so é bom para fazer faltas parvas.
Concordo mas não temos jogadores pivot formados localmente melhores que ele atualmente. Zicky é o único mas é caro e é dos lagartos.

O Zicky se lhe tirarem a força não sobra nada. Há 15 anos nem a profissional chegava.