Época 2021/2022

Mayuri

O Júnior vai ser reforço do Braga para 2022/2023, segundo o zerozero.

O Nuno Miranda também vai sair do Portimonense. Será reforço do Sporting?

DB4700

só vi agora o jogo. mas deixo os meus apontamentos.

- o Futsal, o Voleibol e o Andebol têm cada um, um clube com um plano organizado, estruturado e diferenciado. tirar qualquer um destes clubes do pedestal onde está é difícil.

- o jogo que vi foi muito equilibrado. tal como no Andebol, nem o Benfica mais organizado e estruturado do mundo vai ganhar todos os jogos de Futsal ao Sporting ou todos os jogos de Andebol ao Porto. são equipas muito boas e o máximo que podemos fazer é disputar jogos, como hoje disputámos. umas vezes ganhamos nós, outras ganham eles. o jogo de Futsal ontem acho que foi assim. se temos sido nós a marcar o 4-2 quando tivemos as nossas oportunidades, provavelmente tínhamos ganho o jogo e ninguém ficaria chocado por isso.

- obviamente que podemos fazer melhor. muita gente fala do Cecílio e do Brito, sinceramente não é por aí. nenhum dos jogadores mexe minimamente a bússola. e se for para pagar ao Brito o mesmo que se paga a um dos melhores estrangeiros, acho ainda pior.

- temos efectivamente um problema com os jogadores nacionais e que para mim é aquilo que mete o Pulpis mais fora do clube. temos neste momento algumas das maiores promessas nacionais e não só não jogam como estão a jogar pior do que jogavam antes. e isso é responsabilidade do Pulpis. a solução para a nossa falta de talento no jogador nacional não virá por se trazer o Gonçalo Sobral, o Tiago Brito ou o Fábio Cecílio, virá por tornar jogadores como o Monteiro, Lúcio, Peixinho ou Raúl em jogadores de seleção.

- o talento diferenciado tem que vir dos jogadores estrangeiros. nós neste momento temos três jogadores que cumprem os requisitos aqui. Rocha, Chishkala e Rômulo. não conheço bem o Leo Gugiel, mas há quem diga que tem o mesmo nível. é preciso mais um. o Arthur, para mim, é como um Tiago Brito ou um Fábio Cecílio, ou um Afonso, ou um Bruno Cintra, bom, mas não mexe a bússola. segundo consta vai ficar. mas para mim tem que ser o sexto NFL. o quinto NFL que vier tem que ter um talento diferenciado. depois vai ser interessante ver como é que o Benfica gere os NFLs e FLs de forma a que seja o Arthur a ficar de fora, e não um dos que tem talento diferenciado.

- neste momento é sofrivel ver o Benfica em convulsão porque querem fazer tudo e acabam por não fazer nada. querem melhorar os estrangeiros mas não querem pagar rescisões, logo acabamos com 7 NFLs quando 6 é o ideal. querem trazer jogadores nacionais, mas também querem apostar nos miúdos, logo acabamos com plantéis de 16 ou 17 jogadores, onde depois só se usam 9 ou 10. os treinos tendem a ser muito menos eficazes assim. não há espaço para os miúdos,  há uma série de jogadores que não têm impacto prático no jogo simplesmente porque contam como jogadores nacionais. querem fazer tudo, acabam por não fazer nada.

Cobracuspideira

DB4700 cuidado com a saúde do Raul porque no jogo contra o Sporting teve que parar 3/4 vezes.
Isto em sub19.
Para incluir os seus escusa de tentar denegrir a imagem dos outros.
Vc já conseguiu colocar Peixinho,Carlinhos,Bruno Cintra,quanto ao seu ente querido Raul,penso que o Braga não o quis apesar de oferecido.
Ainda falta o Lúcio no pacote.
Na minha opinião quem faz a diferença são os portugueses.
Estrangeiros são 5.
O menino precisa jogar,vc pensa que está a ajudar e está a prejudicar o miúdo.

TeamRocket37

Citação de: Cobracuspideira em 22 de Maio de 2022, 16:03
DB4700 cuidado com a saúde do Raul porque no jogo contra o Sporting teve que parar 3/4 vezes.
Isto em sub19.
Para incluir os seus escusa de tentar denegrir a imagem dos outros.
Vc já conseguiu colocar Peixinho,Carlinhos,Bruno Cintra,quanto ao seu ente querido Raul,penso que o Braga não o quis apesar de oferecido.
Ainda falta o Lúcio no pacote.
Na minha opinião quem faz a diferença são os portugueses.
Estrangeiros são 5.
O menino precisa jogar,vc pensa que está a ajudar e está a prejudicar o miúdo.

Braga rejeitou o Raul Moreira?

Cobra, além do Júnior para Braga, confirma o Miranda e o Ludgero para lá?

Cobracuspideira

Ludgero não
Miranda é provável

Josh

Este treinador tem que ser posto no olho da rua soon as possible.

É fraco que dói. Alguém consegue explicar como é que o Silvestre passa de jogador revelação para opção de bancada?
Ainda nos arriscamos a ter aqui um segundo caso Panny Varela... gestão miserável.

O Benfica precisa de contratar um jogador diferenciado que possa representar um símbolo de mudança deste loserismo em que estamos metidos. Tem que se investir pesado aí e se for preciso abdicar do Arthur, pois muito bem.

Cobracuspideira

Team Miranda e para Espanha

TeamRocket37

Citação de: Cobracuspideira em 22 de Maio de 2022, 16:50
Team Miranda e para Espanha

Vai para Liga Espanhola?
Eh lá.
Bom movimento na carreira dele.

DB4700

Citação de: Cobracuspideira em 22 de Maio de 2022, 16:03
DB4700 cuidado com a saúde do Raul porque no jogo contra o Sporting teve que parar 3/4 vezes.
Isto em sub19.
Para incluir os seus escusa de tentar denegrir a imagem dos outros.
Vc já conseguiu colocar Peixinho,Carlinhos,Bruno Cintra,quanto ao seu ente querido Raul,penso que o Braga não o quis apesar de oferecido.
Ainda falta o Lúcio no pacote.
Na minha opinião quem faz a diferença são os portugueses.
Estrangeiros são 5.
O menino precisa jogar,vc pensa que está a ajudar e está a prejudicar o miúdo.

agora sou familiar do Raúl Moreira por constatar que o Caxinas tem uma formação brutal?

TeamRocket37

Sinceramente já não sei quem pensar para treinador do Benfica, Velasco era único nome que era completamente consensual.

Não faço ideias, porque nenhum vejo com garantias no imediato de resultados.

Maldini


O Futsal tem de levar uma volta e grande, do topo ao plantel ...

Saída de tudo o que não joga.

Do plantel há muito pouco que se aproveite, doa a quem doer.

Dos NFL atualmente só temos dois diferenciados, Chiskala e Rocha, porque Rómulo como está não vale um cêntimo do que ganha.

Dos FL ... Afonso, Cintra, Carlitos ... André Sousa... o resto, é curto muito curto.

Agora, façamos lá os planteis que entendermos, se não tivermos um diretor desportivo com peso nas decisões do futsal, um treinador topo mundial, 5 NFL top mundial .... vamos ver os lagartos a ganhar tudo vezes sem conta.

Os FL têm de ser jovens mas com alguma experiência, não entendo muito bem essa do Sobral, mas ok... o DB tem razão na parte dos FL, o Brito é importante mas pelo preço justo.

Vamos ver o que o São Tavares faz, mas a olhar para o que se tem visto, fará merda pela certa.

Vincent

Citação de: Maldini em 23 de Maio de 2022, 09:15

O Futsal tem de levar uma volta e grande, do topo ao plantel ...

Saída de tudo o que não joga.

Do plantel há muito pouco que se aproveite, doa a quem doer.

Dos NFL atualmente só temos dois diferenciados, Chiskala e Rocha, porque Rómulo como está não vale um cêntimo do que ganha.

Dos FL ... Afonso, Cintra, Carlitos ... André Sousa... o resto, é curto muito curto.

Agora, façamos lá os planteis que entendermos, se não tivermos um diretor desportivo com peso nas decisões do futsal, um treinador topo mundial, 5 NFL top mundial .... vamos ver os lagartos a ganhar tudo vezes sem conta.

Os FL têm de ser jovens mas com alguma experiência, não entendo muito bem essa do Sobral, mas ok... o DB tem razão na parte dos FL, o Brito é importante mas pelo preço justo.

Vamos ver o que o São Tavares faz, mas a olhar para o que se tem visto, fará merda pela certa.

É imperativo ir buscar um FL canhoto, dê lá por onde der. Se o Tiago está a pedir muito dinheiro, só mostra que é inteligente porque tem noção das alternativas que há no mercado.
Se a minha empresa me mandasse embora e no ano seguinte quisesse que eu voltasse, fazia a mesma coisa.

As alternativas são: Ricardinho, que quanto a mim está acabado fisicamente, já não serve para estas andanças;
Júnior, cujos relatos de mau profissionalismo são vastos, além de ter estagnado e sido inconstante esta época;
Jefferson, que não faço a mínima ideia de como está a jogar e se ainda serve ou não.

Fora isso só vejo Tiaguinho e B.Pinto...que já era baixar consideravelemente o nível...     

Maldini

Citação de: Vincent em 23 de Maio de 2022, 09:44
Citação de: Maldini em 23 de Maio de 2022, 09:15

O Futsal tem de levar uma volta e grande, do topo ao plantel ...

Saída de tudo o que não joga.

Do plantel há muito pouco que se aproveite, doa a quem doer.

Dos NFL atualmente só temos dois diferenciados, Chiskala e Rocha, porque Rómulo como está não vale um cêntimo do que ganha.

Dos FL ... Afonso, Cintra, Carlitos ... André Sousa... o resto, é curto muito curto.

Agora, façamos lá os planteis que entendermos, se não tivermos um diretor desportivo com peso nas decisões do futsal, um treinador topo mundial, 5 NFL top mundial .... vamos ver os lagartos a ganhar tudo vezes sem conta.

Os FL têm de ser jovens mas com alguma experiência, não entendo muito bem essa do Sobral, mas ok... o DB tem razão na parte dos FL, o Brito é importante mas pelo preço justo.

Vamos ver o que o São Tavares faz, mas a olhar para o que se tem visto, fará merda pela certa.

É imperativo ir buscar um FL canhoto, dê lá por onde der. Se o Tiago está a pedir muito dinheiro, só mostra que é inteligente porque tem noção das alternativas que há no mercado.
Se a minha empresa me mandasse embora e no ano seguinte quisesse que eu voltasse, fazia a mesma coisa.

As alternativas são: Ricardinho, que quanto a mim está acabado fisicamente, já não serve para estas andanças;
Júnior, cujos relatos de mau profissionalismo são vastos, além de ter estagnado e sido inconstante esta época;
Jefferson, que não faço a mínima ideia de como está a jogar e se ainda serve ou não.

Fora isso só vejo Tiaguinho e B.Pinto...que já era baixar consideravelemente o nível...     

Concordo.

O Ricardinho está acabado fisicamente mas tem peso junto da federação ... o que, no esgoto que é o desporto em Portugal faz (ou pode fazer) toda a diferença.

Porque se for preciso meter o nome dos bois ... Ricardinho tem mais peso que Brito ...

Damon_Fryer

Deixem lá estar o Ricardinho em França... que aqui não faz falta nenhuma.
Para jogadores acabados... já aqui temos bastantes. Precisamos é de quem faça a diferença.

Ele se quisesse ter vindo para o Benfica... já o podia ter feito à 3 anos atrás, mas olhou pela vida dele, o que é perfeitamente legítimo.

Actualmente, não fez sentido nenhum voltar.

TeamRocket37

Ricardinho só servia para equilibrar a balança das arbitragens.
Peso que tinha na FPF.
Secalhar faz mesmo falta.