Época 2021/2022

karkow

Citação de: Thorondor em 12 de Julho de 2022, 22:45
Citação de: fabioLupi em 12 de Julho de 2022, 22:15
Citação de: Thorondor em 12 de Julho de 2022, 21:40
Citação de: fabioLupi em 12 de Julho de 2022, 21:05
Citação de: Thorondor em 12 de Julho de 2022, 17:56
Citação de: Savicevic em 12 de Julho de 2022, 15:54
Citação de: fabioLupi em 12 de Julho de 2022, 15:42
Citação de: Savicevic em 12 de Julho de 2022, 14:56
Citação de: fabioLupi em 12 de Julho de 2022, 14:39
Citação de: Savicevic em 12 de Julho de 2022, 14:25
Citação de: fabioLupi em 12 de Julho de 2022, 12:16
Citação de: TeamRocket37 em 12 de Julho de 2022, 12:06
Sempre gostei do James Ellisor, é um bom jogador, aqui a única questão, vem claramente a um salário acima que ele ele vale, é a único senão.

Isso dos salários não discuto, porque não sei quanto veio ganhar. Caro, eu vi que era o Arnett e o Munnings que não têm qualidade nenhuma para o Benfica. O Elissor se estiver em condições, é um grande reforço. Só não entendo, como uma contratação como esta, serve para atacar o treinador. Quando a maior parte do pessoal aqui, o queria, e ficada lixado se posse para os rivais.

Não generalizes. Eu não falo por todos, falo por mim. Procura aí um comentário meu onde manifesto algum tipo de frustração por o Ellisor ir para Porto ou Sporting. Estou-me a cagar para o Ellisor, pode ir para onde quiser, até reeditar a dupla com o Travante. O Benfica, com o balúrdio que gasta no basket, tem acesso a jogadores de um nível acima disso.

Só não tem e continua a não ter qualquer visão de longo prazo para sair do mundinho onde se encontra enfiado. Gasta-se demasiado dinheiro para a qualidade de jogo apresentada e foi-se buscar um treinador que ou tem certo tipo de perfil de jogador no plantel - de preferência que conheça - ou tem dificuldade.

De recordar que acabamos por vencer o campeonato mas que o resto da época foi fraca, a ser simpático.

Quanto ao ataque ao treinador, ataco porque não gosto das escolhas, precisou que lhe atirassem um camião de dinheiro a meio da época para cumprir os mínimos olímpicos na época passada e a receita aparentemente vai ser a mesma. Nunca quis aqui Norberto nenhum, vai ganhar mas o basket do Benfica quando ele sair vai estar exactamente no mesmo ponto em que estava quando chegou.
A história do camião do dinheiro é sempre a mesma. Já sei. Nunca conseguiram foi explicar como ganhou na Oliveirense, mas isso não interessa, porque podes dar a volta que deres, tu e outros, que nunca vais conseguir explicar. E isso está vos atravessado. Mas já nem perto tempo com isso. Agora, atacar o treinador, porque foi contratado o melhor jogador do campenato, nos 3 últimos anos que cá esteve é só lunático. Mas é a minha opinião. É que nem a estrutura atacas, é logo o treinador. E ninguém falou em Travante ou num crl qualquer. Foi criticares o treinador por ter contratado o Elissor. Mais nada. E o treinador até podia ser o Lisboa ou o Amândio.

Critiquei o treinador porque as escolhas são dele. Como critiquei quando foi buscar o amado Munnings que acabou fora da ficha de jogo.

Já expliquei aqui o contexto UDO - sem Sporting na liga, por exemplo, e com o Lisboa a orientar o Benfica - e já lhe dei todo o mérito por essas conquistas. E é na UDO que ele está bem, nessa realidade.
Tu explicaste o contexto? Tu falas em dinheiro, em ter dinheiro. Não fales em Lisboa. Porque o Porto e o Benfica tinham muito mais dinheiro que a UDO. De longe. E não foi só num ano que ele foi campeão. Foi em dois. Ele ganhou porque foi o mais competente, e era o que tinha de longe menos dinheiro. Podes dar a volta que deres, mas sã factos. Mas eu também o critico quando vai buscar o Munnings, ele não era jogador sequer para a Oliveirense, quanto mais para o Benfica.

Sim, expliquei o contexto. Tinha menos dinheiro na UDO mas não tinha Sporting a competir, o Benfica era extremamente incompetente e o Porto idem. Havia menos americanos e o facto de o Sporting não estar na liga permitia que tivesse um lote de portugueses razoável para a rotação. Esse era o contexto. Teve o mérito de escolher bons jogadores para essa equipa e aproveitar que 2 adversários mais gastadores não eram competentes. É mérito total dele que, sem pressão, ganhou.

Quando o contexto mudou, perdeu como os outros. O trabalho no Benfica até a ver está a ser fraco. Safou o campeonato na última, mas toda a época foi má e mesmo a gastar mais que os outros preciso de um camião de dinheiro a meio para conseguir os mínimos.

Isso pra mim é mais do mesmo. Houve épocas do Lisboa em que podia ter acontecido exactamente a mesma coisa, mas o Norberto, dentro do arroz, é um bocado melhor. Aliás, na época do Zé Ricardo se lhe tivessem feito o mesmo em vez de o boicotarem se calhar nem havia Norberto para falar porque o Benfica ia ganhar esse campeonato.

Isto não belisca minimamente o mérito do Norberto da UDO. Agora, para o Benfica que eu preconizo, não serve. É poucochinho. Pouco ambicioso e a qualidade do basket foi pouca para o talento que teve .

Eu analiso o nuliberto pelo que faz no Benfica. Quero que se foda o que fez na UDO.

Podia estar a escrever 1001 razões para querer o nuliberto fora do benfica mas vou escrever só uma.

Um gajo que se lamenta de ter que jogar competições europeias não serve para treinador do Benfica.  Mentalidade pequenina de querer dominar apenas o bairro é de gente burra e de vistas curtas.  E o Benfica fez-se de Gente que ambicionou e não de gentinha que se acomodou.
Parei de ler no Nuliberto. Nunca mais começa o crl da escola.

Quando se defende o indefensável dá jeito pegar num pormenor para não ter que responder
Quando chamas nulidade a um gajo que nos últimos 4 anos foi 3 vezes campeão. Quando recuperou o título de campeão que já nos fugia á anos. Não vale a pena. Discute com outros, que aqui não levas nada.

Então porque não te calas? És o único a defender esse gajo aqui no fórum. Não sou eu que vou em contra mão.

Mais um aqui a defender o Norberto.

fabioLupi

Citação de: TeamRocket37 em 13 de Julho de 2022, 00:33
Citação de: ForçadoBloqueio em 13 de Julho de 2022, 00:22
Delicioso ver como O grande jogador da Oliveirense (assim nomeado pela Team Teamrocket) para diminuir a qualidade do Travante apenas, agora se transformou num saco de merda que não serve. Devem ter uma coluna bonita vocês, devem...

Já eu continuo com a mesma opinião, jogador bonzinho. Jamais jogador chave. Fácil.

Esse comentário não deve ser para mim.

James Ellisor é bom jogador, bom reforço para Tugão. Mas deve vir com preço acima o que vale. Vem de 2 contratos puxados acima no Sporting e a subida a ACB.

Por acaso o Travante nunca foi o MVP nos títulos da Oliveirense.
Arnette no 1 ano e o Ellisor no 2 ano.
Concordo quando dizes que o Travante, nunca foi o MVP da Oliveirense, mas não concordo quando dizes que o MVP no 1
Ano foi o Arnette. O Arnette fez uma grande época, mas para mim não foi o MVP do primeiro ano.

Galrinho1#

Na pré-época de 2022/23 o Benfica vai realizar 2 jogos no Torneio internacional de Lisboa frente a 2 destes oponentes: Unicaja, Bétis ou Sporting no fim-de-semana de 3 e 4 de Setembro.

APM

Ganhou ... ficou. É simples.

zerocool

Citação de: APM em 13 de Julho de 2022, 19:57
Simples, sim.... Bom para evolução da equipa e da secção, não.

lancadordedois

Citação de: zerocool em 13 de Julho de 2022, 20:07

claro , mas vamos passar a ter mais orçamento (seja aqui seja em outra secçao)  mas outros voos? nao

Portanto , os responsaveis directivos é como o proprio nome diz , responsaveis.
Logo ele e os jogadores estao estavam ajustados ao que eles querem.

Mesmo que tenhas um tecnico melhor , que ponha rotinas mais interessantes na equipa , os jogadores tem limitaçoes , ainda para mais os que vem ca parar .

BlankFile

Eu gosto e sempre gostei do James Elissor, desde que veio jogar para Portugal. É uma pena vir para o Benfica com uns 3 anos de atraso pelo menos. O problema é este...

Mas continua a ser um grande jogador.

Coach_Gouveia

Citação de: BlankFile em 14 de Julho de 2022, 02:09
Eu gosto e sempre gostei do James Elissor, desde que veio jogar para Portugal. É uma pena vir para o Benfica com uns 3 anos de atraso pelo menos. O problema é este...

Mas continua a ser um grande jogador.
A mim este ano já não me enganam, só saberei se o Ellisor e os outros são boas contratações depois de tirarem as fotos oficiais e se fizer a avaliação da linguagem corporal, até lá são todos fracos.

zerocool

Citação de: lancadordedois em 13 de Julho de 2022, 23:59

claro , mas vamos passar a ter mais orçamento (seja aqui seja em outra secçao)  mas outros voos? nao

Mesmo que tenhas um tecnico melhor , que ponha rotinas mais interessantes na equipa , os jogadores tem limitaçoes , ainda para mais os que vem ca parar .
Um bom treinador, tendencialmente tira melhor partido da qualidade dos seus jogadores, logo acredito que o Norberto tira o que sabe e infelizmente  não é o exigível....
Com um treinador de melhor qualidade, terias em tese melhores resultados e acredito que  tens ali alguns jogadores que podem e sabem mais do que o que jogam.

lancadordedois

Citação de: zerocool em 14 de Julho de 2022, 09:47

Um bom treinador, tendencialmente tira melhor partido da qualidade dos seus jogadores, logo acredito que o Norberto tira o que sabe e infelizmente  não é o exigível....
Com um treinador de melhor qualidade, terias em tese melhores resultados e acredito que  tens ali alguns jogadores que podem e sabem mais do que o que jogam.

concordo que alguns poderiam jogar melhor mas mais do que sabem, hum.. nao vou ate esse ponto.
Mas achas que ias chegar longe na Europa? bem tudo é possivel...

Competiçao interna objectivo cumprido.

apesar deste ano ter sido melhor , eu alem do Benfica gosto de ver bom basket e isso raramente vemos.
é o que é.

Convem dizer que na Europa so temos vantagem clara no futsal e hoquei, isto é , estar no top3/5

Thorondor

Mas ganhou o quê?

Com muito melhor equipa e muito mais cara ganhou 1 em 4.....

É tipo rui Vitória.  Ganha-se APESAR do treinador e não GRAÇAS ao treinador.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa  que não analise treinadores pelos resultados vê a mediocridade do trabalho dele.

O Lisboa também ganhou 4 ou 5 anos seguidos e era um treinador mediocre, ainda pior que o nuliberto.

E vou repetir:  um treinador que se queixa de ter que jogar competições europeias é alguém sem noção do que é o Benfica e não serve para cá estar.

lancadordedois

Citação de: Thorondor em 14 de Julho de 2022, 12:11

Mas ganhou o quê?

Qualquer pessoa com dois dedos de testa  que não analise treinadores pelos resultados vê a mediocridade do trabalho dele.

O Lisboa também ganhou 4 ou 5 anos seguidos e era um treinador mediocre, ainda pior que o nuliberto.

E vou repetir:  um treinador que se queixa de ter que jogar competições europeias é alguém sem noção do que é o Benfica e não serve para cá estar.

thorondor , longe de eu querer adjectivar alguem , mas talvez seja altura do Topico do Fernando Tavares (ou a quem de direito) começar a ter mais posts .

Repara que raramente alguem vai la , nao sei se por medo...., mas é estranho...canaliza se no topico da epoca , do treinador , dos jogadores e outros , mas no do Fernando Tavares...e outros nada ou muito raramente.

Mas que é estranho é.

APM

Citação de: Thorondor em 14 de Julho de 2022, 12:11

Mas ganhou o quê?

Foi campeão no primeiro ano e agora devemos prosseguir no caminho da consolidação ao nível interno.
Não há razões para sair, nem há razões para voltar à estaca zero com um novo treinador. É uma questão que, nesta altura, nem sequer deve ser equacionada.

DB4700

Já saiu o sorteio da FIBA Europe Cup. Não parece que tenhamos tido grande sorte.

Se perdermos nos quartos de final ficamos com no grupo A:
Hapoel Galil Elyon (Israel)
Niners Chemnitz (Alemanha)*
derrotado da Final da Chave C (que é a nossa chave)

Se perdermos nas meias finais ficamos no Grupo D com:
Balkan (Bulgária)
Opava (República Checa)*
Patrioti Levice (Eslováquia)*

Se perdemos na final, ficamos no grupo A com
Hapoel Galil Elyon (Israel)
Niners Chemnitz (Alemanha)*
Golden Eagles Ylli (Montenegro) que neste caso teria perdido connosco nos quartos-de-final da BCL

* - estas equipas também vão disputar o acesso à Basketball Champion League, mas não são favoritas. como nas chaves delas houve clubes que abdicaram de participar, foram logo alocadas um lugar no sorteio. nenhum delas é favorita a chegar à BCL, logo a probabilidade de estarem na FIBA Europe Cup é alta

Os alemães são a maior dor de cabeça que podemos apanhar em qualquer um destes grupos.

zerocool

Citação de: lancadordedois em 14 de Julho de 2022, 10:26
Citação de: zerocool em 14 de Julho de 2022, 09:47

concordo que alguns poderiam jogar melhor mas mais do que sabem, hum.. nao vou ate esse ponto.
Mas achas que ias chegar longe na Europa? bem tudo é possivel...

Competiçao interna objectivo cumprido.

apesar deste ano ter sido melhor , eu alem do Benfica gosto de ver bom basket e isso raramente vemos.
é o que é.

Convem dizer que na Europa so temos vantagem clara no futsal e hoquei, isto é , estar no top3/5
A nivel europeu podes fazer melhor... Se muito melhor, não sei, mas que tens condições para mais, parece-me relativamente claro e objectivo.
Norberto nunca vai levar o nosso jogo para outro nível...seja em Portugal ou lá fora.