Basquetebol Feminino 2021/2022 | SL Benfica Vencedor do CN, TP, ST e TF!!!

gungunhana

Citação de: Pedro1234 em 28 de Julho de 2022, 13:25
Estamos a construir uma equipa de bases?
Soeiro, Marta, Ana Rodrgues, Carolina Duarte, Catarina Barreiros....
5 bases?
Vamos ter 4 estrangeiras, mas se duas delas forem brasileiras e uma americana, não faz sentido, vai dar ao mesmo, ou seja, só 3 é que podem jogar internamente e 3 na europa.
O treinador por norma só joga com 7 (máximo 8) atletas, jogando com uma das 5 bases, exterior americana e outra estrangeira, se jogar a Joana Alves e a Raphaella (se esta continuar,que ainda não vi nenhuma jogadora da época passada oficializada), temos um 5 forte, ficando a Ana Rodrigues,Marta, e Cruz para as rotações.
A Márcia e a Josephine, se pelo menos uma delas for reforço, uma das estrangeiras já pode ser para outra posição.
Quanto ao Sportiva reforçou se bem, não deixa de ser uma equipa toda nova, pelo menos nós, apesar de poucas,mantivemos algumas jogadoras do ano passado.

Márcia até dia 31 é hipotese, mas para mim já há muito que deixou de ser. Trazer a Josephine era um tiro nos pés tão grande que mais que provavelmente perderiamos o campeonato. Aliás a ultima vez que jogou em Portugal (Boa Viagem) afundou mais a imagem deixada em Sportiva e Benfica. Sinceramente duvido que o primo (Carlos Andrade) a consiga colocar no benfica. E se isso acontecesse a estrutura mostraria mais uma vez que não aprende nada historicamente...

gungunhana

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Julho de 2022, 13:57
Citação de: gungunhana em 28 de Julho de 2022, 13:24
Carolina Duarte melhor que Maria ou que Cynthia. Mas como o Team Rocket diz para efeitos práticos (jogos) dá na mesma, pk raramente jogará. a outra que fará tb melhor que Maria ou Cynthia tb já está contratada e para efeitos práticos (jogos) tb não será mais valia. Ou seja, teremos duas jovens uma de 2002, outra de 2003 que substituem duas que saiem, os treinos terão melhoria de intensidade e isso é bom nestas duas "substituições". O problema nesta fase é saber se quem vem para substituir a Mariana (Carolina Cruz) consegue render ao nivel dela (eu duvido). Quanto á Joana Alves é bem melhor e ficamos a ganhar na substituição da Carolina Aguiar, sendo que no C. Nacional e restantes competições em Portugal a Joana será a nossa sétima jogadora. Não temos opção de qualidade para substituir a Carolina Gonçalves,nem a Barreto, logo entendo perfeitamente o que o Team Rocket diz, em relação á pouca quantidade de jogadoras para rodar e mesmo treinar. Torno a dizer que está quase definida a contratação de uma 4ª estrangeira para a prova europeia e  neste momento eu não ficaria com a Huff e contrataria outra americana, que defendesse mais que ela.



Obrigado amigo. Alguém me compreenda.
Vamos ter 4 estrangeiras?! Achas uma boa ideia?!
Não sei faz grande sentido, ter 1 estrangeiro na bancada nas competições internas.
Preferia esse dinheiro, revertido numa atleta portuguesa bem melhor.
Má politica de gestão de recursos.

Não está confirmada a 4ª, mas começa a parecer a forma ideal de sermos minimamente competitivos na Europa e poder treinar com qualidade nas posições 3/4 ao longo da época, alem de se alguma estrangeira se lesionar ou nao render, a substituta já cá está. O dinheiro a gastar em ordenado será 3 vezes menos do que uma jogadora portuguesa pedia e essa jogadora portuguesa não defende nem a 3 , nem a 4..., alimentação nao tem custos para o Benfica, estadia é residual pois o Benfica tem apartamentos, inscrições e viagens aí sim, mas poupa-se mt em relação ao que se pagaria á portuguesa.  Outra hipótese será essa jogadora vir só com contrato de 4 meses (Setembro a Dezembro), vamos esperar.

Thorondor

Citação de: xirabaneco em 28 de Julho de 2022, 14:44
Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2022, 14:07
Citação de: marsupial em 28 de Julho de 2022, 13:52
Citação de: Torrejano em 28 de Julho de 2022, 13:31
Citação de: TeamRocket37 em 28 de Julho de 2022, 10:37
Carolina Duarte ex-Queluz oficial.

Essa miúda e bom reforço para substituir as moças que batem palmas no banco.

Que comentário idiota!
Subscrevo o que dizes amigo, ás vezes dá a impressão que alguns users com a ânsia de protagonismo se esquecem que as jogadoras têm redes sociais e podem ver este tipo de comentários e pergunto como se sentem depois de lerem tal coisa? Não há respeito pelas nossas, desde darem relevo ás contratações dos nossos rivais até ao ponto de humilharem algumas atletas que assinam por nós, esse comentário vindo de quem vem magoa a atleta em questão e é uma falta de respeito tanto á atleta como ao próprio treinador que deu o aval, mas isso a moderação não vê, prefere castigar quem defende o nosso clube...o comentário além de idiota é um insulto á atleta e quem o fez devia ser penalizado...

Ui, ai mais um ofendidinho das redes sociais....

Repito: a critica é aos dirigentes, não é uma critica à atleta, que não tem culpa nenhuma dos idiotas que dirigem o Benfica.
Então neste caso os idiotas são o Eugénio e a Maria Pardelhas e sapientes são os ilustres opinadores que aqui insultam toda a gente que não pense como eles , glorificam os atletas dos nossos adversários e rebaixam os nossos atletas.
Eu também gosto de ler os referidos opinadores mas gostava que houvesse mais moderação e cuidado em certas criticas, aqui ninguém é dono da verdade e de certeza que os nossos técnicos e diretores procuram fazer o melhor.

Meu amigo são poucos os dirigentes do Benfica em quem confio sendo a Ana Oliveira e o José Jardim  aqueles que me ocorrem neste momento em quem tenho confiança.

Quanto aos treinadores do feminino posso dizer-te que não aprecio o trabalho de um único deles (equipas mal aproveitadas, mal trabalhadas, com pouca evolução das jogadoras) onde só ganhamos porque temos melhores planteis e mais caros e com condições logísticas que mais ninguém tem.

Aliás no masculino o ano passado em 5 modalidades de pavilhão só tínhamos 2 treinadores dignos desse nome.

Subestima-se muito o trabalho dos treinadores na hora de os escolher, no nosso clube.

xirabaneco

Podes ter razão, realmente tenho muita dificuldade em avaliar o trabalho dos técnicos, porque não tenho conhecimentos técnicos para tal, mas duvido que muitos opinadores, que aqui escrevem, tenham capacidade para essa análise.
Concordo obviamente, que a qualidade do treinador é determinante e se calhar o Benfica por vezes não tem tido esse cuidado.
Saudações

Eli_Fernandes

#2689
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores? No basket, por exemplo, acho que a competência é óbvia.

Thorondor

Citação de: Eli_Fernandes em 28 de Julho de 2022, 18:29
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores?

Não.

É preciso mostrar qualidade de trabalho quando se tem melhores jogadoras e melhores condições de trabalho.

Ganhar não é sinal de competência por si só.

É preciso ver trabalho táctco, evolução das atletas, jogo coletivo. E não se vê nada disso.

Com as condições que temos qualquer um é campeão, exceto no Voleibol devido à geringonça do badalhoco da AJM.

Thorondor

Citação de: Eli_Fernandes em 28 de Julho de 2022, 18:29
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores? No basket, por exemplo, acho que a competência é óbvia.


Um treinador competente não roda a equipa a 7 ou 8. faz evoluir as jovens e coloca-as a jogar. Pelo menos no meu entender.

TeamRocket37

Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2022, 18:34
Citação de: Eli_Fernandes em 28 de Julho de 2022, 18:29
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores? No basket, por exemplo, acho que a competência é óbvia.


Um treinador competente não roda a equipa a 7 ou 8. faz evoluir as jovens e coloca-as a jogar. Pelo menos no meu entender.


Discordo efetivamente sobre ti, sobre o Eugénio, Eugénio é de longe o melhor treinador das modalidades femininas e o 2º melhor do pavilhão atrás do Marcel.

Thorondor

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Julho de 2022, 18:36
Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2022, 18:34
Citação de: Eli_Fernandes em 28 de Julho de 2022, 18:29
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores? No basket, por exemplo, acho que a competência é óbvia.


Um treinador competente não roda a equipa a 7 ou 8. faz evoluir as jovens e coloca-as a jogar. Pelo menos no meu entender.


Discordo efetivamente sobre ti, sobre o Eugénio, Eugénio é de longe o melhor treinador das modalidades femininas e o 2º melhor do pavilhão atrás do Marcel.

Gostava de ver mais coletivo evolução individual. Não me satisfaz.

Bethinho

um treinador competente obtem resultados sem que se possa dizer que foi por sorte ou outras causas do genero,e o Eugenio tem mostrado isso sem duvida nenhuma.
posto isto espero bem que não se adormeça á sombra da bananeira pois a Sportiva tem-se mexido muito e bem.

baar99

Citação de: Bethinho em 28 de Julho de 2022, 19:46
um treinador competente obtem resultados sem que se possa dizer que foi por sorte ou outras causas do genero,e o Eugenio tem mostrado isso sem duvida nenhuma.
posto isto espero bem que não se adormeça á sombra da bananeira pois a Sportiva tem-se mexido muito e bem.

Se a coisa correr mal, o Eugénio pede o mesmo que o Norberto. Um saco de dinheiro e fica tudo resolvido.

marsupial

Citação de: Thorondor em 28 de Julho de 2022, 18:32
Citação de: Eli_Fernandes em 28 de Julho de 2022, 18:29
É preciso termos menor qualidade individual nas atletas, menor orçamento e sermos campeões, para se poder valorizar o trabalho/competência dos nossos treinadores?

Não.

É preciso mostrar qualidade de trabalho quando se tem melhores jogadoras e melhores condições de trabalho.

Ganhar não é sinal de competência por si só.

É preciso ver trabalho táctco, evolução das atletas, jogo coletivo. E não se vê nada disso.

Com as condições que temos qualquer um é campeão, exceto no Voleibol devido à geringonça do badalhoco da AJM.
Desculpa mas não concordo minimamente contigo e vou explicar porquê...ganhar é sinónimo de competência sim, o que não falta são exemplos de treinadores que com o melhor plantel nada ganharam, queres um exemplo? Ana sobral o ano passado no andebol feminino...até posso concordar que no plano tactito podíamos fazer melhor mas dizer-se que não se vê evolução das atletas é mentira, dou dois exemplos em modalidades distintas, a Maria Unjaque e a Rita Campos no andebol e a Leninha no futsal...

TeamRocket37

Raphaella Monteiro caiu da convocatória para Sul Americano, muito estranho :(

Emanuely Oliveira reforço do Sportiva esta nas 12 finais da convocatória. 

Quem também não esta na convocatória final é a Clarissa dos Santos.

jom.santos90

#2698
bom, sem querer ofender ninguém, eu parece-me estar numa realidade paranormal qualquer

se Eugénio não é competente caramba..
fez rotação com 7, 8 jogadoras sim, nos jogos decisivos.. mas a rotação foi bem maior nos outros. podemos só nos lembrar dos jogos decisivos, mas existe toda uma época. e nos jogos decisivos é pra ganhar, não para evoluir as mais jovens. se a decisão de rodar com 7, 8 jogadoras no momento da decisão é outro assunto, mas mesmo aí tem 6 troféus ganhos em 6 troféus disputados no Benfica... e já chegou ao Benfica campeão pelo Olivais.

e falar de falta de jogo coletivo leva-me a pensar que devemos ter visto jogos diferentes. olha, só de comparar com a equipa masculina é noite e dia. quanto a vocês não sei, mas para mim jogo coletivo significa a equipa explorar de forma correta as suas vantagens e saber o que tem de fazer em campo. e se isso significar fazer um ISO para a Raphaella está tudo certo, desde que a equipa trabalhe para isso. vi os jogos praticamente todos da equipa, e vi muito trabalho coletivo e cada jogadora a saber o que tinha de fazer.

se vai ser dificil substituir a Mariana e a Laura? obviamente, por isso é que elas foram jogar para o estrangeiro e nunca a Laura teria jogado no Benfica sem a pandemia.

mas caramba, se não houver o mínimo de confiança nesta secção depois dos últimos 2 anos, acho que estamos a ver muito mal o filme. é só a minha humilde opinião.

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2022, 12:22
bom, sem querer ofender ninguém, eu parece-me estar numa realidade paranormal qualquer

se Eugénio não é competente caramba..
fez rotação com 7, 8 jogadoras sim, nos jogos decisivos.. mas a rotação foi bem maior nos outros. podemos só nos lembrar dos jogos decisivos, mas existe toda uma época. e nos jogos decisivos é pra ganhar, não para evoluir as mais jovens. se a decisão de rodar com 7, 8 jogadoras no momento da decisão é outro assunto, mas mesmo aí tem 6 troféus ganhos em 6 troféus disputados no Benfica... e já chegou ao Benfica campeão pelo Olivais.

se vai ser dificil substituir a Mariana e a Laura? obviamente, por isso é que elas foram jogar para o estrangeiro e nunca a Laura teria jogado no Benfica sem a pandemia.

mas caramba, se não houver o mínimo de confiança nesta secção depois dos últimos 2 anos, acho que estamos a ver muito mal o filme. é só a minha humilde opinião.

João, acima de tudo é não quero ver o que passou no futsal feminino no basquetebol feminino, apos a saída da Janice e da Fifó.
Mas a base portuguesa para próxima época segundo os rumores não me agrada se confirmar que a Márcia Costa já caiu...