Basquetebol Feminino 2021/2022 | SL Benfica Vencedor do CN, TP, ST e TF!!!

jom.santos90

Citação de: TeamRocket37 em 29 de Julho de 2022, 12:25
Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2022, 12:22
bom, sem querer ofender ninguém, eu parece-me estar numa realidade paranormal qualquer

se Eugénio não é competente caramba..
fez rotação com 7, 8 jogadoras sim, nos jogos decisivos.. mas a rotação foi bem maior nos outros. podemos só nos lembrar dos jogos decisivos, mas existe toda uma época. e nos jogos decisivos é pra ganhar, não para evoluir as mais jovens. se a decisão de rodar com 7, 8 jogadoras no momento da decisão é outro assunto, mas mesmo aí tem 6 troféus ganhos em 6 troféus disputados no Benfica... e já chegou ao Benfica campeão pelo Olivais.

se vai ser dificil substituir a Mariana e a Laura? obviamente, por isso é que elas foram jogar para o estrangeiro e nunca a Laura teria jogado no Benfica sem a pandemia.

mas caramba, se não houver o mínimo de confiança nesta secção depois dos últimos 2 anos, acho que estamos a ver muito mal o filme. é só a minha humilde opinião.

João, acima de tudo é não quero ver o que passou no futsal feminino no basquetebol feminino, apos a saída da Janice e da Fifó.
Mas a base portuguesa para próxima época segundo os rumores não me agrada se confirmar que a Márcia Costa já caiu...
sem dúvida. isso eu compreendo muito bem e tenho a mesma preocupação.

no entanto, tenho de ter confiança na secção pelo que fez nos últimos 2 anos, com estes protagonistas ao leme. e cá estarei para criticar se assim for o caso no futuro.

agora, depois de uma época quase perfeita e dominadora, no seguimento do quase milagre que foi aquela dobradinha no ano anterior, ver comentários a duvidar da competência do treinador e da secção faz-me confusão com toda a sinceridade.

TeamRocket37

Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2022, 12:36
bom, sem querer ofender ninguém, eu parece-me estar numa realidade paranormal qualquer

fez rotação com 7, 8 jogadoras sim, nos jogos decisivos.. mas a rotação foi bem maior nos outros. podemos só nos lembrar dos jogos decisivos, mas existe toda uma época. e nos jogos decisivos é pra ganhar, não para evoluir as mais jovens. se a decisão de rodar com 7, 8 jogadoras no momento da decisão é outro assunto, mas mesmo aí tem 6 troféus ganhos em 6 troféus disputados no Benfica... e já chegou ao Benfica campeão pelo Olivais.

se vai ser dificil substituir a Mariana e a Laura? obviamente, por isso é que elas foram jogar para o estrangeiro e nunca a Laura teria jogado no Benfica sem a pandemia.

mas caramba, se não houver o mínimo de confiança nesta secção depois dos últimos 2 anos, acho que estamos a ver muito mal o filme. é só a minha humilde opinião.

João, acima de tudo é não quero ver o que passou no futsal feminino no basquetebol feminino, apos a saída da Janice e da Fifó.
Mas a base portuguesa para próxima época segundo os rumores não me agrada se confirmar que a Márcia Costa já caiu...

no entanto, tenho de ter confiança na secção pelo que fez nos últimos 2 anos, com estes protagonistas ao leme. e cá estarei para criticar se assim for o caso no futuro.

agora, depois de uma época quase perfeita e dominadora, no seguimento do quase milagre que foi aquela dobradinha no ano anterior, ver comentários a duvidar da competência do treinador e da secção faz-me confusão com toda a sinceridade.

A única crítica que faço ao Eugénio, e na gestão de tempo a Carolina, Barreto e a Lopes, podia ter tido mais minutos durante a época, de resto nada a dizer do Eugénio como treinador.

Andris

O Sport Lisboa e Benfica informa que a futsalista Catarina Lopes e a basquetebolista Maria Lopes não irão continuar no Clube na próxima temporada.

As jogadoras ajudaram as suas respetivas equipas a vencer, por exemplo, os principais campeonatos nacionais, e o Clube agradece a forma como desempenharam o seu papel na época 2021/22.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/07/30/clube-benfica-catarina-lopes-maria-lopes-saidas

Polaco

Citação de: jom.santos90 em 29 de Julho de 2022, 12:36

A mim também, há secções onde se tem de dar não só o direito da dúvida ANTES de ver como corre, eu até dava o direito ao erro de uma época.
Fez-se isso com o Marcel quando o sporting foi campeão, e deve-se seguir aqui.

Isto de andar a despedir tudo e todos cada vez que corre mal, nunca deu em nada.
Em todas as situações, quando alguma coisa está a correr bem, deve-se gastar principalmente para manter o que está.
E nem sempre se faz isso, como se vê no Futebol de Formação.

FaithNoMore

TeamRocket37

Ou seja de 1 plantel de 13 elementos, sairam 9 saídas:

Laura Ferreira
Mariana Silva
Carolina Gonçalves
Ana Barreto
Maria Lopes
Cyntia Dias
Carolina Aguiar
Taylor Peacocke
Candela Gentinetta

Só restou:

Joana Soeiro
Marta Martins
Ana Carolina Rodrigues
Raphaella Monteiro

marsupial

Só foi pena a saída da Laura e da Mariana embora a Ana Barreto tenha muito potencial...as outras quase não contavam...

46Rossi

confio no Eugénio mas preocupa-me o rumo da secção... isto é praticamente um reset a uma equipa que venceu tudo o que havia para vencer.

Rics

Por um lado ha sempre jogadora novas à procura de ganhar pela 1a vez. O lado bom das mudancas é esse, embora, claro, a base FL é difícil compor.

aguiaindomavel

Há que consolidar o Benfica ganhador e depois passar a ser um clube ganhador que também aposta na formação.

Percebo perfeitamente que a aposta nestes dois anos do Eugénio na formação tenha sido zero.
O Eugénio não é treinador de formação nem de apostar na formação, é treinador das jogadoras que ele escolhe e é para ganhar, quem aposta muito na formação sabe que as hipóteses de ganhar diminuem.

Este ano vão jogar 7 ou 8 e as outras, como as anteriores nem sabemos bem a qualidade delas. Sabendo tudo o que fez na formação, sabendo o flop que foi no Benfica quero muito ver a época da Carolina Gonçalves, para perceber se não tinha mesmo qualidade para o Benfica, se não tinha qualidade para as 7/8 que jogavam ou se apenas foi uma embirraçao do treinador.

A jogadora mais antiga no Benfica penso que na próxima época seja a Marta Martins que veio do Santarém já era U19.
Todas as outras da formação, algumas com valor saíram porque nestes dois anos as portuguesas que jogavam tinham que ser de elite e já experientes.
Nos próximos anos acredito que se possa começar a apostar também na formação.
Mas a verdade é que o Benfica andou anos a fazer apostas erradas e os resultados eram dramáticos.