Futebol Formação - Juvenis A (2021/2022)

Maldini

Citação de: Caixadeoculos em 27 de Julho de 2022, 06:59
Citação de: RedHead em 26 de Julho de 2022, 22:58
Citação de: paulomaia1972 em 26 de Julho de 2022, 19:06
Citação de: Jeremy em 26 de Julho de 2022, 18:26
Citação de: RedHead em 26 de Julho de 2022, 08:16
Citação de: Kyoto em 25 de Julho de 2022, 22:19
o alfa balde n e jogador para grandes voos. o ussumane a partida e de outro quilate mas... jogadores do catio a fazerem-se jogadores... fazemos bem em cortar com ele
mas os guineenses nao dao em nada a culpa nao é do Catio Baldé,é mesmo um problema de todos os guineenses,falta de cabecinha,falta de ambiçao e deslumbramento,estes garotos nao precisam de grande coisa para estarem realizados,umas sapatilhas de marca,umas roupas a imitar os rappers americanos e um relogio a brilhar no pulso ja está...deixam de aceitar ordens e cumprir regras na idade senior,acham que ja atingiram o topo da carreira e vao por aí abaixo...coitados
Sancidino Silva, Romario Balde....

problema crónico também ao nível das idades...
mas essa historia das idades naoné de 5 anos a mais que os outros,pode haver ali diferenças de 2 anos ou 3,pode refletir-se depois e no fim da carreira que acaba aos "30",o problema acho que é mesmo falta de maturidade e estabilidade emocional para fazerem uma carreira de alto nível,sao muito instáveis os guineenses.

1 ano de diferença nas camadas jovens faz diferença, quanto mais 2 ou 3!

Ter miúdos de 15 anos a jogar contra miúdos de 13 é óbvio que faz diferença!

15 já estás a ser amigo ... o segundo tem fácil 17/18

Caixadeoculos

Citação de: Maldini em 27 de Julho de 2022, 08:48
o alfa balde n e jogador para grandes voos. o ussumane a partida e de outro quilate mas... jogadores do catio a fazerem-se jogadores... fazemos bem em cortar com ele
mas os guineenses nao dao em nada a culpa nao é do Catio Baldé,é mesmo um problema de todos os guineenses,falta de cabecinha,falta de ambiçao e deslumbramento,estes garotos nao precisam de grande coisa para estarem realizados,umas sapatilhas de marca,umas roupas a imitar os rappers americanos e um relogio a brilhar no pulso ja está...deixam de aceitar ordens e cumprir regras na idade senior,acham que ja atingiram o topo da carreira e vao por aí abaixo...coitados

mas essa historia das idades naoné de 5 anos a mais que os outros,pode haver ali diferenças de 2 anos ou 3,pode refletir-se depois e no fim da carreira que acaba aos "30",o problema acho que é mesmo falta de maturidade e estabilidade emocional para fazerem uma carreira de alto nível,sao muito instáveis os guineenses.

15 já estás a ser amigo ... o segundo tem fácil 17/18

O0

Estava a dar um exemplo, para contestar a ideia que o problema é o empresário ou a mentalidade ou a gestão de carreira...

Infelizmente é um problema conhecido, reconhecido por todos, mas infelizmente difícil de erradicar.

Pequena nota: há pouco tempo atrás, numa conversa que tive com um responsável da formação de um grande clube nacional, falou me da dificuldade que esta questão coloca... exemplo:

O Benfica joga com os lagartos todos os fins de semana. Seja infantis, iniciados, equipa C, etc... há sempre algum derby na formação.

Se o Benfica erradicar todos estes jogadores com idades adulteradas e os lagartos não, o Benfica perde quase sempre pela diferença que esses jogadores fazem nestas idades.

Se isso acontecer, ao fim de 3 meses, os sócios, adeptos e direção colocam todos os responsáveis da formação em causa! Por andarem sempre a perder jogos e torneios com os rivais.

Basta seguir o fórum e perceber os comentários sempre que as nossas equipas perdem... de users que não viram esses jogos nem conhecem os jogadores e circunstâncias.

Isso também é razão para vários jogadores se manterem nas equipas de formação apesar de terem baixo potencial. Ajudam com o seu desenvolvimento físico e rendimento imediato as equipas e colegas a evoluírem, apesar de dificilmente terem capacidade para chegarem aos seniores.

Mas tudo isto é assunto para grandes conversas e não é fácil resolver

giiin

Posso estar redondamente enganado, mas tambem me parece que ha algo na maturacao deste tipo de jogador. Porque um talento quando é a sério n interessa muito se tem um ou dois anos a mais. A questao é que estes jogadores (pensando por exemplos naqueles que mais se destacaram nas camadas jovens, um sancidino, joelson, agostinho, bruma) quando chegam aos 18,19,20 anos, deixam de fazer a diferenca e a qualidade cai a pique, acabando em clubes muito menores que colegas que estavam anteriormente muito atrás.

RedHead

completamente

peixoto91

Seria essencial que ainda chegasse um ponta do estrangeiro para ser titular nos Juvenis A, com qualidade indiscutível e potencial.

xirabaneco

Citação de: peixoto91 em 27 de Julho de 2022, 18:31
Seria essencial que ainda chegasse um ponta do estrangeiro para ser titular nos Juvenis A, com qualidade indiscutível e potencial.
Também me parece ser uma lacuna neste plantel, no resto das posições acho que estamos bem servidos.
Principal destaque talvez Martim Ferreira e Gonçalo Moreira.

MickaelSousa

Talvez teremos já o Gustavo Ferreira a titular

peixoto91

Citação de: xirabaneco em 27 de Julho de 2022, 19:00
Também me parece ser uma lacuna neste plantel, no resto das posições acho que estamos bem servidos.
Principal destaque talvez Martim Ferreira e Gonçalo Moreira.
Só há o Jair e o João Pinto, que me parecem ser algo curtos para a titularidade, pese embora eu ter visto poucos jogos do João Pinto. O Gustavo Ferreira também pode perfeitamente fazer aqui alguns jogos.

Nos centrais, acho que no minimo 1 central deve ir para os juniores pois há muitas opções de qualidade para a posição. Pessoalmente, vejo alguns traços do Ruben Dias no João Fonseca embora com a devida distancia.
O Martim Ferreira e o Tiago Freitas nesta primeira fase provavelmente devem ser inseridos nos Juniores, especialmente o Freitas.

xirabaneco

Sobre o Guga, ainda não tenho opinião formada, tem coisas de jogador banal e outras (movimentos de PL e concretização) que me deixam entusiasmado.

NemanjaMatic

Não há tópico para a nova época 2022/23?

Golo de Weldon

MickaelSousa

Citação de: Golo de Weldon em 25 de Setembro de 2022, 01:55
Citação de: jp23 em 25 de Julho de 2022, 14:08
Citação de: pedr0 em 25 de Julho de 2022, 14:04
Nova contratação. Médio islandês

Stigur-Diljan Thordarson

https://www.instagram.com/p/Cgb6gHiKAM5/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

"Thor"

Este está sumido, não? Pelo zerozero, ainda nem sequer estreou.
os novos jogadores que vieram do estrangeiro apenas na última jornada é que puderam começar a jogar, acabou por ficar no banco sem ser utilizado