Futebol Formação - Juvenis A (2021/2022)

Kyoto

Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 13:25
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2022, 13:23
Citação de: Velazquez em 24 de Abril de 2022, 13:13
Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 13:09
Citação de: Velazquez em 24 de Abril de 2022, 12:59
https://www.fpf.pt/pt/News/Todas-as-not%C3%ADcias/Not%C3%ADcia/news/33995

Selecão que se qualificou para o proximo Euro, 9 convocados do Benfica.Os melhores foram João Conceição, Rafael Luis, João Veloso, Ivan Lima, Rodrigo Ribeiro e Dinis Rodrigues.Os 4 primeiros são do Benfica

Temos outros jogadores de qualidade que n vao à seleccao. Aliás, arriscaria dizer que a seleccao engana muito.
Diria só o João Costa.Ainda não vi o Gustavo Varela fazer nada e o João Costa sempre rendeu mas é o Varela que é sempre titular e que vai á selecção
nao sou grande fa do Joao Costa, mas o Gustavo esta longe de justificar a utilizacao que tem.

O joao era grande máquina, de topo. Desconfio que o que se tenha passado seja extra-campo mas posso estar muito enganado.
desconheço estas questoes mas tenho ideia que antes do varela chegar, o Jelani jogava mais vezes ali que o proprio Joao Costa.

giiin

Citação de: MUMU em 24 de Abril de 2022, 13:25
Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 12:51
Citação de: Velazquez em 24 de Abril de 2022, 12:46
Citação de: Cosme Damião SLB em 24 de Abril de 2022, 12:43
Esta equipa não tem o unico jogador a quem se anteveja futuro na primeira liga, quanto mais no Benfica.
Pá, lol.Mas não tem mal esse comentario quando até muitas vezes se diz isso de jogadores que jogam e jogaram na B e que hoje têm grandes carreiras em grandes ligas

O problema desta equipa n é de certeza a qualidade individual, que existe na mesma proporcao de geracoes anteriores.

Giiin, és o único que me tens dado dados, que me façam ter esperança que não estamos mesmo a ir para o lodo na formação. Os resultados/exibições/qualidade de grande maioria de jogadores, têm sido contrários ao que nos dizes.
Por favor, atira-me a cara que o que vejo está mesmo desfasado da realidade!!!
Abc

MUMU, n acho que saiba mais que os outros. Mas já vimos este padrao anteriormente. O Benfica n ganhou sempre (longe disso) o campeonato de iniciados ou de juvenis. A geracao do neves foi dizimada na fase final de iniciados. E hoje está a jogar a final da youth league. A geracao do pedro santos tb foi impotente contra a equipa do sporting nos inciados. Vários jogadores sairam. E hj estao a jogar a final da youth league. N quero com isto dizer que a captacao n é importante pq obviamente o é. Mas nós n competimos sozinhos e acho que a malta se deve habituar a termos mais competicao no futuro. A grande diferenca do Benfica n está (estava) só na captacao, muito longe disso. Está no desenvolvimento de jogadores. Diria mesmo que este extra que nós temos é o mais dificil de copiar pelos nossos adversários. Agora, vi alguns jogos desta geracao e a qualidade de jogo deixou imenso a desejar. N acho que o problema seja dos jogadores, muitos deles tem potencial suficiente para chegar muito longe.

peixoto91

1° ponto
Desde os iniciados que afirmo que esta geração  está bem longe de outras que já tivemos no Seixal. Isso não invalida que não haja qualidade nesta geração (há cerca de meia dúzia de jovens que eventualmente poderão almejar chegar à equipa principal), mas continuo a não ver aqui nenhum jogador que possa atingir patamares muito elevados no futebol mundial, como outrora já tivemos em outras gerações.

2° ponto
O primeiro ponto não invalida que eu achasse que tinhamos e temos equipa para disputar o titulo com os lagartos e praticar muito melhor futebol. Basta ver que os melhores jogadores dos lagartos já jogam em escalões acima (pelo menos Rodrigo Ribeiro e Essugo) enquanto nós jogamos com os melhores e o fcp e o SC Braga, embora possam ter uma ou outra individualidade acima da média, no geral são são bem fraquinhos neste escalão.
Portanto, volto a frisar de que tinhamos e temos mais do que condições para vencer o titulo. Um dos factores que possa explicar esta fraca performance durante a época é o treinador, que a mim nunca me convenceu, mas as causas para esta fraca performance estão longe de acabar só no treinador.

3°ponto
As contratações que fomos buscar ao estrangeiro para esta geração pouco ou nada vieram acrescentar. Jogadores como estes não faltam no mercado. Quando é para ir buscar jogadores fora devemos fazê-lo com bastante mais assertividade como foram os exemplos de Diego Moreira e Cher Ndour. Jogadores de qualidade diferênciada e com potêncial.

4°ponto
Na geração abaixo, a de 2006, temos um leque de centrais que me parecem ter muita qualidade e potencial, temos um meio-campo que me parece ter muita qualidade mas parece me evidente que falta algo no último terço atacante, portanto para melhorar o nível teremos que contratar um ponta/avançado com   qualidade/potêncial seja lá onde for e não cometer os mesmos erros das contratações que fizemos para a geração de 2005 neste ano. Depois podemos acrescentar mais um ou outro  jovem noutras posições, consoante o que existe no mercado, quem sobe directamente aos juniores ou quem sobe directamente dos iniciados. Outras posições que poderão ser reforçadas são a lateral direita ou um extremo, embora o Eduardo Fernandes para o ano deva subir directamente aos juvenis.
Na geração de 2007 para que daqui a dois anos possamos estar num patamar superior aos rivais é imperativo que há que recrutar no minimo mais um central de qualidade/potêncial, além de depois arranjar a volta de 3 jogadores com potêncial que possam acrescentar qualidade ao onze. Caso contrário, não me parece que venhamos a estar acima dos rivais nessa altura.

Velazquez

Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 13:24

Selecão que se qualificou para o proximo Euro, 9 convocados do Benfica.Os melhores foram João Conceição, Rafael Luis, João Veloso, Ivan Lima, Rodrigo Ribeiro e Dinis Rodrigues.Os 4 primeiros são do Benfica

Temos outros jogadores de qualidade que n vao à seleccao. Aliás, arriscaria dizer que a seleccao engana muito.
Diria só o João Costa.Ainda não vi o Gustavo Varela fazer nada e o João Costa sempre rendeu mas é o Varela que é sempre titular e que vai á selecção

O Rego, o Leandro, o Sá, os estrangeiros (n todos), o constantinescu. Há um par de outros jogadores que tb podem ser surpresas mais à frente. A chave aqui é o desenvolvimento dos jogadores e a qualidade de jogo. N espero que ganhem todos os jogos, mas a qualidade de jogo tem de ser muito superior à que demonstraram este ano.
O Rego estava nos convocados ainda que tenha ficado sempre de fora

Os centrais têm-se mostrado sempre muito permeáveis.

MickaelSousa

Fico feliz de ver pessoas racionais por aqui, que apesar da derrota e das exibições menos conseguidas desta equipa, consigam ver para além disso (atenção que também só li os últimos posts)

giiin

Citação de: Velazquez em 24 de Abril de 2022, 13:34
Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 13:24

O Rego, o Leandro, o Sá, os estrangeiros (n todos), o constantinescu. Há um par de outros jogadores que tb podem ser surpresas mais à frente. A chave aqui é o desenvolvimento dos jogadores e a qualidade de jogo. N espero que ganhem todos os jogos, mas a qualidade de jogo tem de ser muito superior à que demonstraram este ano.
O Rego estava nos convocados ainda que tenha ficado sempre de fora

Os centrais têm-se mostrado sempre muito permeáveis.

True, mas isso é resulatdo do que n tem sido feito nos treinos. Pq nao sao só os centrais, é a defesa.

giiin

Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2022, 13:27
Citação de: giiin em 24 de Abril de 2022, 13:25
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2022, 13:23

nao sou grande fa do Joao Costa, mas o Gustavo esta longe de justificar a utilizacao que tem.

O joao era grande máquina, de topo. Desconfio que o que se tenha passado seja extra-campo mas posso estar muito enganado.
desconheço estas questoes mas tenho ideia que antes do varela chegar, o Jelani jogava mais vezes ali que o proprio Joao Costa.

O joao costa ja jogava no nacional de iniciados sendo um ano mais novo. Qualidade fantastica. Mas este ano tem saído mais vezes do banco e n tem mostrado o que sabe. Quem está lá dentro saberá melhor que eu.

peixoto91

Citação de: peixoto91 em 24 de Abril de 2022, 13:32
1° ponto
Desde os iniciados que afirmo que esta geração  está bem longe de outras que já tivemos no Seixal. Isso não invalida que não haja qualidade nesta geração (há cerca de meia dúzia de jovens que eventualmente poderão almejar chegar à equipa principal), mas continuo a não ver aqui nenhum jogador que possa atingir patamares muito elevados no futebol mundial, como outrora já tivemos em outras gerações.

2° ponto
O primeiro ponto não invalida que eu achasse que tinhamos e temos equipa para disputar o titulo com os lagartos e praticar muito melhor futebol. Basta ver que os melhores jogadores dos lagartos já jogam em escalões acima (pelo menos Rodrigo Ribeiro e Essugo) enquanto nós jogamos com os melhores e o fcp e o SC Braga, embora possam ter uma ou outra individualidade acima da média, no geral são são bem fraquinhos neste escalão.
Portanto, volto a frisar de que tinhamos e temos mais do que condições para vencer o titulo. Um dos factores que possa explicar esta fraca performance durante a época é o treinador, que a mim nunca me convenceu, mas as causas para esta fraca performance estão longe de acabar só no treinador.

3°ponto
As contratações que fomos buscar ao estrangeiro para esta geração pouco ou nada vieram acrescentar. Jogadores como estes não faltam no mercado. Quando é para ir buscar jogadores fora devemos fazê-lo com bastante mais assertividade como foram os exemplos de Diego Moreira e Cher Ndour. Jogadores de qualidade diferênciada e com potêncial.

4°ponto
Na geração abaixo, a de 2006, temos um leque de centrais que me parecem ter muita qualidade e potencial, temos um meio-campo que me parece ter muita qualidade mas parece me evidente que falta algo no último terço atacante, portanto para melhorar o nível teremos que contratar um ponta/avançado com   qualidade/potêncial seja lá onde for e não cometer os mesmos erros das contratações que fizemos para a geração de 2005 neste ano. Depois podemos acrescentar mais um ou outro  jovem noutras posições, consoante o que existe no mercado, quem sobe directamente aos juniores ou quem sobe directamente dos iniciados. Outras posições que poderão ser reforçadas são a lateral direita ou um extremo, embora o Eduardo Fernandes para o ano deva subir directamente aos juvenis.
Na geração de 2007 para que daqui a dois anos possamos estar num patamar superior aos rivais é imperativo que há que recrutar no minimo mais um central de qualidade/potêncial, além de depois arranjar a volta de 3 jogadores com potêncial que possam acrescentar qualidade ao onze. Caso contrário, não me parece que venhamos a estar acima dos rivais nessa altura.

Já há 2 anos eu falava que esta geração não me convencia de todo.

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juvenis 2021/22 | Ap. Campeão | 4ª Jornada

Sporting CP 3-1 SL Benfica

Ussumane Djaló (62')

Jogos da 4ª Jornada | Classificação

JM21

Ruud

Na Alemanha já se fala em novo Youssoufa Moukoko. O Borussia Dortmund tem nas suas fileiras o avançado germano-camaronês que se estreou na equipa principal apenas um dia depois de fazer... 16 anos. Agora, o jornal 'Bild' estima que poderá acontecer o mesmo Saido Baldé, de apenas 13 anos, um jogador que alinha já nos sub-17 do Hamburgo, três anos acima da idade.

Por dar nas vistas em tão tenra idade, o extremo luso-guineense já está a despertar vários interessados e um deles é o Benfica. Segundo a mesma fonte, as águias estarão a liderar a concorrência à contratação do jovem jogador a par dos franceses do Paris Saint-Germain.

Na Bundesliga Nord/Nordost, referente ao escalão de juventis, Saido soma nove partidas disputadas e quatro golos apontados.

Também no Hamburgo alinham os irmãos de Saido: Samba e Fábio.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/bild-avanca-que-o-benfica-lidera-corrida-a-contratacao-do-novo-moukoko-de-13-anos?fbclid=IwAR1Oq972S2vRz6ykoLbIEIYPhbgQqqOxfh-uUf0ELKLUv2_VtXfrtgA-PtE

z3_rui

djhifi

Não conheço, não faço ideia logo não posso comentar.

Mas se o Dortmund está na corrida, mau prospect não será certamente.

CreedBratton

Nunca me oponho a este tipo de contratação.