SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Slb1995

Citação de: lrsilva em 25 de Janeiro de 2022, 16:50
Tem 3 metros ahahah esta tá boa eheheh
o rapaz não sabe o que é uma bola 😂😂


Platini

Não conheço o nosso guarda redes, mas não fiquei com boa impressão dele..

lrsilva

Isto é formação não podemos estranhar estes resultados  até acabou por ser um bom resultado atendendo aos jogadores utilizados.

SirNac

1-1 final. 1º lugar nesta 1ª fase garantido o que pouco importa... vamos ver na fase final. hj não deu para ver muito.

CreedBratton

#2030
Nao foi uma boa exibiçao, principalmente na 2ªparte estivemos mal. Mesmo assim fomos prejudicados na 1ªparte e podíamos ter ido para o intervalo a vencer. Mesmo na 2ªparte tivemos ali um momento onde temos de marcar obrigatoriamente.
1ºlugar garantido nesta fase o que é sempre positivo mas quero ver mesmo é a 2ªfase. Neste momento nao dá para tirar grandes ilaçoes destes jogos.

antiporcos

Exibição sofrível das duas equipas.

Árbitro fraco a prejudicar os dois lados. Mais o nosso, mas sporting tb se pode queixar.

Relvado mau, não esperava ver isto num grande.

O resultado, o 1.º lugar seguro na fase e o factor psicológico de não perder com rivais fora de casa foi o melhor do jogo.

FaithNoMore

Exibição longe do que esta equipa já fez,mais um empate no seguimento dos ultimos tempos nesta 2ª volta,na fase final temos de voltar ao nivel do inicio de época.

Rui Nogueira

Sandahl tem de ir à vida dele não dá para o Benfica.
O Martim, o Rafael Afonso e o Muller também não gosto nada.
Franculino gosto muito, é alto, forte, rápido, agressivo pode dar jogador.
Nóbrega é colocá-lo um dia inteiro a fazer treino de finalização, falha golos feitos que é uma loucura.
Gosto do João Rego, do Hugo Félix apesar de achar que tem que jogar mais próximo das zonas de finalização pois não me parece que seja um médio de área a área(tem pouco pulmão, não é agressivo, não é forte) eu colocava-o como falso extremo com liberdade para vir para dentro ou nas costas do ponta de lança.
O Spencer também devia jogar mais gosto muito do rapaz, tecnicamente é muito bom e é rápido e agressivo com e sem bola.
Prioste ainda me parece fora dela(muito tempo parado). João Veloso também gosto do rapaz mas hoje pareceu-me desaparecido.
Só vi os últimos 30 minutos deste jogo mas foi o que me pareceu.
Temos muitas dúvidas no onze para a fase de apuramento de campeão, não sei se não descia para os juniores o João Neves pelo menos.

SirNac

Depois da ultima jornada penso que ainda há algum tempo de pausa até ao inicio da fase final... Concentrar nos sub 23 e aí estruturar a equipa que vai atacar a youth league e fase final de Juniores.

A equipa B é sempre prioritária pois é a que mais próximo deixa os jogadores da A (ainda para mais este ano na luta pelos primeiros lugares). Assim penso que com o fecho do mercado deve-se procurar algum equilíbrio na mobilidade dos jogadores entre as equipas mediante os jogos em disputa.
Por exemplo acho que se devia definir os Guarda-redes: Kokubo-B; Samuel Soares - sub 23 youth league; André Gomes - sub 19.

manjob

Mais um exemplo da formação do Benfica, que começa a ser regra. Bons jogadores, má equipa. São vários os exemplos, em vários escalões, em que a qualidade do futebol praticado assenta quase exclusivamente na qualidade dos jogadores. A qualidade do futebol das equipas fica quase sempre aquém do somatório da qualidade dos jogadores.

E esta mania de jogar tipo equipa pequena, é inaceitável para a dimensão do clube, para a imagem da formação que se apregoa e para a qualidade dos jogadores.

Tenho pra mim que a única coisa que distingue verdadeiramente a formação do Benfica é o scouting. Tudo o resto é pouco mais que banal. Este futebol amorfo, lento, lateralizado e excessivamente preocupado com equilíbrios, para além de inibir o desenvolvimento dos jogadores, começa a deixar uma marca negativa na imagem da formação do Benfica.

O Benfica precisa de uma formação verdadeiramente distintiva e que se afirme como referência de um futebol positivo.

O-Rível

Quanto ao GR também tenho dúvidas que se faça. Falta-lhe muita coisa. É um projeto, vamos ver no que dá.

O Ederson em Juniores também era medonho. Perfil diferente deste rapaz, mas também se fartava de enterrar. Depois, deu no que deu.

MickaelSousa


MickaelSousa

Citação de: O-Rível em 25 de Janeiro de 2022, 17:18
Quanto ao GR também tenho dúvidas que se faça. Falta-lhe muita coisa. É um projeto, vamos ver no que dá.

O Ederson em Juniores também era medonho. Perfil diferente deste rapaz, mas também se fartava de enterrar. Depois, deu no que deu.
um Jogador nunca está estagnado (na minha opinião) , muito menos um miúdo acabado de fazer 18 anos. Pode não dar nada pode, mas também pode dar muito

O-Rível

Citação de: MickaelSousa em 25 de Janeiro de 2022, 17:44
Citação de: O-Rível em 25 de Janeiro de 2022, 17:18
Quanto ao GR também tenho dúvidas que se faça. Falta-lhe muita coisa. É um projeto, vamos ver no que dá.

O Ederson em Juniores também era medonho. Perfil diferente deste rapaz, mas também se fartava de enterrar. Depois, deu no que deu.
um Jogador nunca está estagnado (na minha opinião) , muito menos um miúdo acabado de fazer 18 anos. Pode não dar nada pode, mas também pode dar muito

Sim, daí ter mencionado o caso do Ederson.

Mas, infelizmente, os sinais que dá são preocupantes. Está num estado demasiado "em bruto", mesmo tendo em conta a idade. Pode corrigir posicionamentos, pode evoluir tecnicamente, pode tornar-se competente dentro dos postes... mas não tem a mínima aptidão (e noção) para sair da baliza. Isso é preocupante, pois é muito difícil de treinar.

O Ederson - novamente ele - errava bastante, mas era sobretudo tecnicamente. Sempre teve capacidade para ler o jogo e antecipar trajetórias de cruzamentos e passes em profundidade. Também sempre deu ideia de ter confiança e assertividade na baliza. Este rapaz nórdico, cada vez que o vejo, treme por todos os lados.