SL Benfica - Campeão Nacional de Juniores A e vencedor da UEFA YL 2021/2022!!!

Blitz

Vi 3 ou 4 jogos do Salzburg e são fortíssimos.
Uma boa equipa em todos os aspetos do jogo.

Só um grande Benfica vencerá hoje.
Mas acredito que é mesmo esse que se vai apresentar hoje!

Aposto todas as fichas na magia do nosso Diego!

Força rapazes!

GoldenState

Antes de se jogar nada está perdido.

Eles terão as suas armas, e nós as nossas.

Vamos miúdos, acreditem!

Boddicker

Citação de: gazetadosdesportos em 25 de Abril de 2022, 12:18
Há controlo anti-doping a todos que entrarem em campo? Não há? Então red bull dá-te asas.
Vale jogar com 25 anos nesta prova? Nao? Então o que fazem os africanos catanados no RB? Hoje com um exame aos ossos sabe-se a idade de um indivíduo.

Hoje em dia é quase impossível haver catanados, pelo menos a este nível.

Baron_Davis

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Abril de 2022, 12:03
Nada confiante.

Primeiro porque acho que eles são superiores. Depois pelo árbitro ser alemão.

oxala nao seja adepto do Leipzig

Baron_Davis


merlin


van33

Citação de: Shoky em 25 de Abril de 2022, 09:49
Malvado do Guttmann que nos amaldiçoou para competições de juniores que só seriam criadas 60 anos depois...
O gajo tava muito à frente....
Aparte disso...O destaque que lhe dão na nossa história e principalmente a estátua no interior do estádio dá-me sempre a ideia que fizeram aquilo por fazer...uma merda feita à pressa....a estátua devia estar fora do estádio para todos verem e não apenas para  quem entra por aquela porta.

paulomaia1972

Citação de: Boddicker em 25 de Abril de 2022, 12:46
Citação de: gazetadosdesportos em 25 de Abril de 2022, 12:18
Há controlo anti-doping a todos que entrarem em campo? Não há? Então red bull dá-te asas.
Vale jogar com 25 anos nesta prova? Nao? Então o que fazem os africanos catanados no RB? Hoje com um exame aos ossos sabe-se a idade de um indivíduo.

Hoje em dia é quase impossível haver catanados, pelo menos a este nível.

Mbemba?

van33

Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 11:57
Citação de: RedVC em 25 de Abril de 2022, 10:19
Citação de: alfredo em 25 de Abril de 2022, 09:16
Citação de: tomaz em 25 de Abril de 2022, 09:07
Citação de: Harlem em 25 de Abril de 2022, 07:12
Citação de: moreira1985 em 25 de Abril de 2022, 06:11
Dia de acabar com a ditadura Guttmann. Vamos rapazes!

Isso é conversa sem sentido, não existe.

Força Benfica!
Não é. A história não é concreta é verdade, mas acabou por transformar-se num mito. Uma espécie de mostrengo. Um mostrengo que é preciso derrotar, um cabo das tormentas que é necessário dobrar. A verdade é que são 11 finais europeias perdidas se contarmos com as 3 da Youth League. Se isto não é uma maldição.. não sei o que será
@redvc  podes ca vir a explicar bem o que é isto da maldicao?
vou tentar fazer da minha parte: essa entrevista antiga e que foi traduzida para o português, tem algunsd erros que deixam a impressao que ele mesmo disse isso assim. mas nao foi bem o caso. por erros de traducao e por copiarem esse erro isto tudo tornou-se num mito...
existe uma carta de Guttmann ao José Águas antes da final de 63, em qual ele deseja sorte a ele pessoalmente e ao benfica.
por isso: don't believe the hype...
mas se o Victor por aqui aparecer, pode esclarecer bem melhor que eu...


Obrigado, Alfredo.

Caros amigos Benfiquistas, vamos lá a por as coisas no seu devido lugar.

Eu continuo a espantar-me pela ingenuidade com que alguns Benfiquistas propagam uma vigarice histórica, cuja origem nos remete para um episódio de mau jornalismo ou eventualmente de incompetência técnica de um tradutor.

Uma vigarice feita para gáudio dos anti-Benfiquistas. Repetida mil vezes e nunca corrigida. Esta nem sequer foi produzida por Pinto da Costa e seus lacaios.



Vamos aos factos:


A "MALDIÇÃO", ou a desconstrução de uam vigarice


Facto: a "maldição" é o produto de uma tradução trafulha do jornal A Bola. Isso mesmo está provado por Alberto Miguéns. Provado. Entendem?



1 - Em outubro de 1967, a revista Sport Illustrierte publicou uma entrevista a Béla Guttmann. Publicou em língua alemã.



Está aqui um recorte da parte em questão:




2 - Cinco meses depois a Bola publicou uma tradução vigarista que foi a base desta historieta da "maldição"


Podem comparar as duas traduções

Do lado esquerdo q tradução feita por uma nativa de língua alemã que está em Portugal há longos anos, desde a sua adolescência.

Do lado direito está a "tradução" de A Bola




Percebem a diferença?

Uma coisa é falar no contexto de uma equipa em concreto, outra coisa é falar no Clube e jogar com as palavras dando um fatalismo que não saiu da boca de Béla Guttmann

Percebem o que uma tradução mal feita ou feita mal de propósito pode fazer?

Querem replicar uma vigarice?

Por favor, reflitam no que é o vosso Benfiquismo e naquilo que andam a propagar.

Quem quiser ler detalhes adicionais esclarecedores pode fazê-lo aqui:


https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/08/maldicao-e-ter-um-jornal-como-bola.html


ou aqui

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2020/02/afinal-maldicao-e-de-bola.html


e a tal carta de Guttmann a Joé Águas em 1963

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2014/05/maldicao-de-guttmann-em-1963-o-benfica.html





VAMOS LÁ A ACABAR COM ESTA VIGARICE HISTÓRICA, OK?

O JORNAL A BOLA É O RESPONSÁVEL PELA INVENÇÃO E PELA PROPAGAÇÃO DESTA MENTIRA.

O JORNAL A BOLA NUNCA TEVE A DIGNIDADE DE CORRIGIR ESTA VIGARICE HISTÓRICA.

E SÃO OS BENFIQUISTAS A REPETIR ESTA VIGARICE?

VAMOS DEFENDER O BENFICA E A VERDADE HISTÓRICA!




este post devia aparecer sempre que uma pessoa entra aqui no forum. tipo de uma alerta no ecra...
tem que acabar essa merda...
O erro está em haver ignorantes analfabetos que acreditam nestas merdas sejam relacionadas com desporto ou outra merda na vida.



Iron Mask

Citação de: Boddicker em 25 de Abril de 2022, 12:46
Citação de: gazetadosdesportos em 25 de Abril de 2022, 12:18
Há controlo anti-doping a todos que entrarem em campo? Não há? Então red bull dá-te asas.
Vale jogar com 25 anos nesta prova? Nao? Então o que fazem os africanos catanados no RB? Hoje com um exame aos ossos sabe-se a idade de um indivíduo.

Hoje em dia é quase impossível haver catanados, pelo menos a este nível.

Claro que há.

Provar é que se torna difícil. Mas eu posso questionar porque é que um jogador com 18 anos hoje, há 2 épocas atrás já jogava nos sub 20 do seu clube no Gana.

Se calhar é só um prodígio. Mas ainda assim é sempre difícil para um miúdo de 15/16 anos andar a jogar contra outros de 19. Mais que não seja pela componente física.

Boddicker

Citação de: Iron Mask em 25 de Abril de 2022, 13:13
Citação de: Boddicker em 25 de Abril de 2022, 12:46
Citação de: gazetadosdesportos em 25 de Abril de 2022, 12:18
Há controlo anti-doping a todos que entrarem em campo? Não há? Então red bull dá-te asas.
Vale jogar com 25 anos nesta prova? Nao? Então o que fazem os africanos catanados no RB? Hoje com um exame aos ossos sabe-se a idade de um indivíduo.

Hoje em dia é quase impossível haver catanados, pelo menos a este nível.

Claro que há.

Provar é que se torna difícil. Mas eu posso questionar porque é que um jogador com 18 anos hoje, há 2 épocas atrás já jogava nos sub 20 do seu clube no Gana.

Se calhar é só um prodígio. Mas ainda assim é sempre difícil para um miúdo de 15/16 anos andar a jogar contra outros de 19. Mais que não seja pela componente física.

Para mim não faz muito sentido um clube como o Salzburgo ter um gajo que supostamente tem 18 anos e na verdade tem 20 e tal. Eles vão acabar por vender esse tipo de jogadores e nunca irão passar nos testes médicos. Nenhum clube quer comprar um jogador a pensar que tem 19 quando na realidade tem 25.

Por isso digo que a este nível é quase impossível.


_JonasThern_

Está escrito que serão os putos a acabar com a patetice da maldição. Mas os mesmos que agora falam nela, aposto que numa final europeia da equipa principal vão esquecer a Youth League ganha e vão voltar a falar no mesmo.