Arbitragens 2021/2022

solee

Citação de: Flirt4ever em 13 de Março de 2022, 15:00
Citação de: solee em 13 de Março de 2022, 12:38
Citação de: Flirt4ever em 13 de Março de 2022, 10:45
Pequeno apanhado de lances que se tivessemos uma cor diferente na camisola, não tenho dúvidas que seriam marcados.............

Penalti, mão na bola:

Everton leva um pontapé e é marcado lançamento para o Vizela:

Vermelho DIRETO por mostrar ao porco do Alex Mendéz:

Alguém duvida que se fosse o Taremi no lugar do Darwin, que isto seria marcado logo penalti, sem recurso ao VAR:
Vendo com o máximo de imparcialidade: penalty por braço na bola é mais do que evidente. Lance do Everton parece me um lance normal. Falta sobre o Rafa é amarelo. Se todos os pisões fossem vermelho, era uma festa de expulsões. Lance do Darwin acho que é penalty, mas não me escandaliza não ser marcado.
Bom dia.

Não concordo com parte do que dizes.

O penalti pela mão, estamos de acordo. Penalti evidente e claro, onde só alguém corrompido e de extrema má fé não vi pelas imagens de televisão.

O lance do Everton, o jogador adversário vai com um pé no ar, para cima do Everton, NÃO TOCA NA BOLA e acerta apenas e só no jogador adversário.... porque é que consideres que não é falta ?

O lance do Rafa não é só sobre o pisão, é TUDO. O porco do Mendez, sem QUALQUER POSSIBILIDADE de jogar a bola vai de pitões pela canela abaixo do Rafa até culminar no pisão. É todo um lance sem qualquer disputa de bola e que coloca, claramente, em causa a integridade do jogador adversário. É vermelho direto, claro.

O lance do Darwin, para mim, a questão principal seria se o jogador corta ou não a bola. E.... não corte o lance. Ele toca na bola, sim, mas não corta o lance. A bola continua em plena posse do Darwin mesmo à sua frente, pelo que se o jogador derruba o Darwin, então só tem de ser marcado falta. Isto no meio campo era "limpinho"..... Por exemplo, o lance com o Grimaldo, o jogador, apesar de também tocar no Grimaldo, corte por complete o lance, ou seja, tira completamente a bola de ser jogável pelo Grimaldo. É diferente.
Eu não vi o jogo. Vi os teus gifs. Fui rever e, de facto, o lance do Rafa pode ser vermelho. Só tinha reparado no pisão no pé. P lance do Everton continuo a achar que não é nada de especial. No máximo falta e era livre lateral? No lance do Darwin também considero penalty mas não me escandaliza não marcar. Mas a minha interpretação é que é penalty.

Flirt4ever

Citação de: solee em 13 de Março de 2022, 20:06
Citação de: Flirt4ever em 13 de Março de 2022, 15:00
Citação de: solee em 13 de Março de 2022, 12:38
Citação de: Flirt4ever em 13 de Março de 2022, 10:45
Pequeno apanhado de lances que se tivessemos uma cor diferente na camisola, não tenho dúvidas que seriam marcados.............

Penalti, mão na bola:

Everton leva um pontapé e é marcado lançamento para o Vizela:

Vermelho DIRETO por mostrar ao porco do Alex Mendéz:

Alguém duvida que se fosse o Taremi no lugar do Darwin, que isto seria marcado logo penalti, sem recurso ao VAR:
Vendo com o máximo de imparcialidade: penalty por braço na bola é mais do que evidente. Lance do Everton parece me um lance normal. Falta sobre o Rafa é amarelo. Se todos os pisões fossem vermelho, era uma festa de expulsões. Lance do Darwin acho que é penalty, mas não me escandaliza não ser marcado.
Bom dia.

Não concordo com parte do que dizes.

O penalti pela mão, estamos de acordo. Penalti evidente e claro, onde só alguém corrompido e de extrema má fé não vi pelas imagens de televisão.

O lance do Everton, o jogador adversário vai com um pé no ar, para cima do Everton, NÃO TOCA NA BOLA e acerta apenas e só no jogador adversário.... porque é que consideres que não é falta ?

O lance do Rafa não é só sobre o pisão, é TUDO. O porco do Mendez, sem QUALQUER POSSIBILIDADE de jogar a bola vai de pitões pela canela abaixo do Rafa até culminar no pisão. É todo um lance sem qualquer disputa de bola e que coloca, claramente, em causa a integridade do jogador adversário. É vermelho direto, claro.

O lance do Darwin, para mim, a questão principal seria se o jogador corta ou não a bola. E.... não corte o lance. Ele toca na bola, sim, mas não corta o lance. A bola continua em plena posse do Darwin mesmo à sua frente, pelo que se o jogador derruba o Darwin, então só tem de ser marcado falta. Isto no meio campo era "limpinho"..... Por exemplo, o lance com o Grimaldo, o jogador, apesar de também tocar no Grimaldo, corte por complete o lance, ou seja, tira completamente a bola de ser jogável pelo Grimaldo. É diferente.
Eu não vi o jogo. Vi os teus gifs. Fui rever e, de facto, o lance do Rafa pode ser vermelho. Só tinha reparado no pisão no pé. P lance do Everton continuo a achar que não é nada de especial. No máximo falta e era livre lateral? No lance do Darwin também considero penalty mas não me escandaliza não marcar. Mas a minha interpretação é que é penalty.
Sim, no Everton seria uma falta na lateral, junto à bandeirola de canto. Aqui não é pela importância do local, mas sim pela qualidade da arbitragem.

Se por um lado se pode sempre tentar desculpar o árbitro de campo, o VAR é absolutamente lamentável e tem de ser exemplarmente punido, porque não há outra justificação de ou incompetência extrema ou má fé ou corrupção. Seja qual das 3 for.... é simplesmente inadmissível para uma 1.ª divisão.

GodKi

Corruptos em dificuldade contra o aflito Tondela, resultado pênalti da praxe aos 45min! Como na próxima semana há jogo da LE o que sucedeu para garantir uma vitória descansada e sem desgaste físico? Simples, expulsao de um adversário. Só depois disso é que apareceram os restantes golos que formam a "bela goleada!"
Espero que o árbitro e VAR em França tenha a mesma competência que o que arbitrou cá teve.

DBdennisDB

De referir que os porkos quando estao atras :

A ARBITRAGEM È MERDA

Quando estao á frente :

Nao falamos de arbitragens

glorioso24

Pessoal é normal os ladrões reclamarem com as arbitragens na Uefa.

Os gajos devem dizer...porra lá no tugao é td à grande e chegamos aqui n há ajudas..ta mal

Eu q passei pelos belos anos 90 pensei sempre...pior q isto nao vai haver

Mas eis q inventam o VAR
É q agora é anos 90 e com 2 bananas a ver as imagens

Eu digo 2 pq além da invenção do var fizeram aquela invenção q ng falar...o AVAR

karkow

ComeÇo a ter muitas muitas saudades do Vieira. Ao menos com ele os arbitros tinham muito medo do Vieira. Agora deste nabo e inutil do Rui Encosta?? Querem la saber. Ter um pino de fazer barreiras e este merdas a presidente é igual. Tem sido à descarada. Nao me lembro de um campeonato assim. Gamam os jogos todos todos todos. E o Benfica na Luz é sempre sempre sempre roubado. Isto nem nos anos 90. Nunca vi uma coisa assim. So quando algum filho da puta aparecer a boiar. Esta merda esta de tudo. Dualidade de critérios absolutamente nojenta e ridicula. Com o VAR ainda mais..acabem logo com o campeonato e os proximos. Vao estar 10 campeonatos sem perder assim os filhos de uma grande puta.

DBdennisDB

Citação de: glorioso24 em 13 de Março de 2022, 20:31
Pessoal é normal os ladrões reclamarem com as arbitragens na Uefa.

Os gajos devem dizer...porra lá no tugao é td à grande e chegamos aqui n há ajudas..ta mal

Eu q passei pelos belos anos 90 pensei sempre...pior q isto nao vai haver

Mas eis q inventam o VAR
É q agora é anos 90 e com 2 bananas a ver as imagens

Eu digo 2 pq além da invenção do var fizeram aquela invenção q ng falar...o AVAR

Pena que nao facam como na NFL.

Os AUDIOS SAO DIVULGADOS

DBdennisDB

tntnt

porto
Expulsão perdoada: check
Penalty: check
Expulsão de jogador adversário: check
Sempre a mesma merda: check

Benfica:
Expulsão de jogador do Benfica: check
Penalty por marcar: check
Expulsão perdoada a adversário: check

Para quem viveu os 90's, isto levanta memórias muito más.
Mas respira-se bem no tugão quando o Benfica não ganha, está tudo bem, verdade desportiva, tudo lindo.

Jornalistas agredidos, árbitros ameaçados, comunicação social no bolso, justiça no bolso, treinadores e jogadores no bolso, estruturas superiores no bolos, opinião pública manipulada, avençados em lugares estratégicos de decisão, etc

Isto sempre foi e sempre será o adn corrupto do porto.

george 20

Curiosamente, ha uma ou duas epocas, num Porto Maritimo, ha um lance ao contrário deste do Porto, o jogador do Maritimo chega primeiro a bola, mas Marega já leva o pé para rematar e acerta em cheio no jogador do Maritimo.
Curiosamente apesar de o lance ser o contrário deste, o resultado final foi o mesmo...
Penalty para o Porto...

Era engraçado um video com os dois lances em simultâneo....

Sexta-Feira

É continuar assim!

É continuar tudo calado, estamos no bom caminho.

A cada dia que passa é mais um passo rumo ao precipício.

draconic

Citação de: george 20 em 13 de Março de 2022, 21:36
Curiosamente, ha uma ou duas epocas, num Porto Maritimo, ha um lance ao contrário deste do Porto, o jogador do Maritimo chega primeiro a bola, mas Marega já leva o pé para rematar e acerta em cheio no jogador do Maritimo.
Curiosamente apesar de o lance ser o contrário deste, o resultado final foi o mesmo...
Penalty para o Porto...

Era engraçado um video com os dois lances em simultâneo....
Foi na época passada.

https://desporto.sapo.pt/video/n4qwLz4IS7eHoiHdtFGA

kino

Os filhos da puta dos caetilheiros onde andam caralho?
Tudo a gozar o belo sol molhado do fim de semana?
Trabalhem seus chulos comecem a defender o clube seus montes de merda e para isso que sois pagos.

Slbstriker

Citação de: kino em 13 de Março de 2022, 22:09
Os filhos da puta dos caetilheiros onde andam caralho?
Tudo a gozar o belo sol molhado do fim de semana?
Trabalhem seus chulos comecem a defender o clube seus montes de merda e para isso que sois pagos.

Defendem é a direcção, o que é bem diferente de defender o clube.

Jeremy

0-0, primeira parte no dragao.
Foi vermelho? Pois Nao