LdC Playoff 2ª Mão: PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica, 24Ago. Ter. 20h00 *TVI*

PSV Eindhoven 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


PSV Eindhoven: Drommel, Mwene, André Ramalho, Boscagli, Max, Van Ginkel, Sangaré, Madueke, Gotze, Gakpo, Zahavi
Treinador: Roger Schmidt
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Morato, Gilberto (André Almeida [61m]), João Mário (Everton [74m]), Julian Weigl, Álex Grimaldo, Rafa (Soualiho Meïté [74m]), Adel Taarabt (Jan Vertonghen [54m]), Roman Yaremchuk (Gonçalo Ramos [61m])
Treinador: Jorge Jesus

TotoSalvio

Citação de: bruno_ em 25 de Agosto de 2021, 14:47
Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...

A alegria vem do acesso em si e da maneira que o jogo correu. 1 hora a jogar com menos um, no estádio de um bom adversário é sempre de dar valor.

Exato.. a verdade é que o jogo de ontem poderia facilmente ser um jogo de Final da Liga Europa ou de acesso aos Quartos de Finais de uma Champions tal a quantidade e qualidade de grandes jogadores em campo..

Já vi ao vivo adversários ditos "monstros" na Luz em fases de grupo da Champions sem a categoria a jogar futebol que este PSV tem..

Por isso ser vivido também desta forma

Montiel

Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...
Não se tratou de alegria por entrar na Champions mas felicidade por conseguir, após tantas adversidades, colocar o Sport Lisboa e Benfica no seu devido lugar.

Coisas que não se conseguem explicar...

Espártaco

Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...

O futebol é o momento e ontem foi o momento.

Eliminatória em aberto, jogo de nervos. Lucas Veríssimo é expulso, será necessária uma equipa estóica à altura dos acontecimentos. E essa equipa aconteceu.
Não foi apenas a entrada per se na LdC, mas as circunstâncias que fizeram o libertar de energias no final do jogo. Ontem, foi merecido.

Gsound

Citação de: Mr. Pizzi em 25 de Agosto de 2021, 14:46
Sei que foi um jogo sofrido e emocionante mas faz-me um bocado de confusão essa alegria toda por entrar na Champions...


Ontem ganhámos mais que a entrada na champions.

RP89

Citação de: Tarzan_SLB em 24 de Agosto de 2021, 22:00
Grande vitória do Benfica.

Benfica Benfica Benfica

Noronhas, Matamouros e sua trupe... toca a sair da toca e parabenizar a equipa.
Boneco.

Strata

Mais do que o apuramento, que foi épico dadas as circunstâncias, dá para ver que está a ser construído um grupo coeso e unido prontos para ir à luta.

Não condeno que um jogador possa ter menos talento que outro, mas esta atitude e compromisso tem que haver sempre.

Mérito também para o JJ, pela forma como o colectivo no geral, e em inferioridade numérica, soube fechar os caminhos ao PSV. Também houve dedo do treinador e não custa admitir isso.

Fico sobretudo feliz por ver um grupo de homens guerreiros e comprometidos, honrando o nome do nosso clube. Só isso já meio caminho andado para um virar de página face aos últimos anos de tristezas.

djangoz

Foi um jogo à Benfica! Deram tudo. Não foi maravilhoso, não foi fácil.

Nada lhes aponto, muito orgulhoso pelo que vi. Enervado, sempre a pedir mais...mas aliviado pela passagem.

Dadas as circunstâncias, missão cumprida. Parabéns Equipa!


Sá das Violas30

Foi jogo à Benfica? FOI!

Mas histórico? Epah... conseguimos entrar na Champions... isso é o mínimo para cada época. Daí a ser histórico.

Diogomarquesjc70

Pessoal, deixem-se destas tretas dos festejos ou não.

Festejaram daquela forma e bem, diga-se, porque calhou-nos um adversário na sua melhor forma nos últimos anos a jogar com mais 1, 1 hora.

As adversidades foram imensas. E todos dentro daquele balneário sabiam da importância deste jogo. A entrada na champions pode muito bem significar o sucesso desta época e, por outro lado, a saída significar o insucesso. Todos tavam cientes disso. E mais do que isso, sabiam que era importante recuperar o investimento feito.

Os jogadores sabiam. E uniram-se à volta disso. No ano passado não víamos chama na equipa, este ano vemos raça, crer e ambilção.

Vamos nos unir à volta deles. Tivemos aqui um grande resultado, por todas as variantes.

Vamos para cima deles, que temos tudo para uma época de sucesso.

Diogomarquesjc70

E já agora.

Esta passagem, significa que vamos continuar a ver o Weigl de vermelho e branco.

Que bom que é  :bandeira1: :slb2: :bandeiraslb2: :flagglorioso: :tocha: :smitten: :smitten: :smitten: :smitten:

J_PN

Fdx isso do aeroporto é verdade?

A classificação foi conseguida com esforço e na raça. Mas convém não esquecer que só 
estávamos na posição em que estávamos por ficámos em 3º.

Padrõezinhos cá para cima. Menos lagartices e mais trabalho.

pcssousa

Acesso muito suado, fase de grupos muito complicada.
Não há que ter medo de ninguém, mas só temos reais hipóteses de passar com um sorteio muito favorável. Só com um Lille, Villareal ou Sevilla, eventualmente Dortmund no grupo poderemos pensar nisso muito seriamente, mas mesmo esses são muito complicados. O bombom, que é o sporting, não nos pode calhar... claro, Real Madrid e Barça não têm a força de outrora, mas são sempre Real Madrid e Barça.
Tudo do 1⁰ e 2⁰ pote que fuja do que apontei, só com grande competência conseguiremos lá chegar, pelo que o mais certo é um 3⁰ lugar. Isto sempre a pensar que temos que dar luta e tentar, mas tentando também ser o mais pragmático possível.

alves6

O Benfica dos melhores do mundo já não volta. A maneira como se festeja a passagem a algo que deveria obrigatoriamente ser conquistado antes prova isso mesmo. Histórico? Uma passagem num play off? Para o Benfica que aprendi a amar história era conquistar títulos.