Pulpis (Futsal)

Treinador, 50 anos,
Espanha
Estatísticas: 2 épocas

Títulos: Taça de Portugal (1), Taça da Liga (1)

Papaloukas


Diavolo Rosso


Maldini

Citação de: TeamRocket37 em 12 de Agosto de 2021, 11:01
Pulpis é um visionário acreditar no Roncaglio e no Fits.
Para quem teve fora 14 anos no futsal europeu não me admira.

Antes de ir ao mercado em Janeiro no Brasil, secalhar já ardeu uma Supertaça e a Ronda Elite da Uefa.

Se não for Velasco com Barcelona cheira a TriCampeão Europeu para lagartos.

Cheira-me que no final da época leva um pontapé do cú daqui para fora.
Tenho zero esperanças aqui. 

Que me surpreenda e muito.

Bem vindo.

Se Pulpis é um visionário, então quem o contratou é um super visionário ...

Eu vou mais além, estou plenamente convicto que em dezembro será despedido quando já tivermos atrás na classificação (Sporting e Braga possivelmente).

Esta aposta não lembra a ninguém e sim .. exceto o fixo, todas as lacunas do plantel estão lá ...

E pior, estamos muito mais fracos nos FL.

Não auguro nada de bom mas espero estar totalmente enganado.

pedrux97

Agora sim acredito.
Totalmente contra.

Bem vindo e que me faças engolir todas as palavras.

FaithNoMore

Adjunto - Estevão Cordovil
Tr. G.r. - Nuno Silva

Chico_odv

O meu problema nem é tanto o treinador, a esse vou dar o benefício da dúvida...

Já ao Roncaglio e ao Fits não é preciso dar... não servem, ponto.

E portanto claro que o Sporting é claramente favorito a ganhar tudo, até porque, ao contrário de outros anos, a base mais forte deles é agora os FLs e não os NFLs (excluindo o Guitta que é fora de série).

Que surpreenda(m).

O-Rível

Citação de: DB4700 em 12 de Agosto de 2021, 13:21
há um ou dois anos o Leandro era um roupeiro que ridiculamente foi promovido a team manager.

há uns meses, contratar o João Mário era um loucura. já não joga nada. mais um jogador banal.

agora é este.

está na altura de começarmos a aprender que devemos deixar as pessoas fazer o seu trabalho antes comentarmos. o feedback de quem realmente percebe da modalidade é que um grande conhecedor e estudioso do jogo.

Nem mais.

Já agora, a questão de andar pela Ásia... o que se paga por cá (estou na China) faz com que alguns jogadores brasileiros e europeus com algum cartel venham cá parar. Não me admira que treinadores assim também seja. Conheci um espanhol que jogava futsal cá, e ganhava qualquer coisa como 4000 euros limpos (+ casa, com despesas incluídas). Quantas equipas aqui pagam isso? Em Portugal é mais: quantas pagam sequer alguma coisa?

Mozer_4

Citação de: FaithNoMore em 12 de Agosto de 2021, 10:58
Diz que temos um excelente plantel,equilibrado e cheio de soluções,ou seja não tem desculpas se não ganhar.

Já agora só falou do Rômulo e do Carlitos como reforços .

Está apresentado.

Essa opinião do plantel é já um sinal que ele deixa. E bastante negativo.

Universo Benfica

Pulpis é o novo treinador da equipa de futsal
"É um enorme prazer fazer parte da família Benfiquista", foi desta forma que o técnico espanhol se apresentou ao dar o pontapé de saída na nova etapa profissional: o Sport Lisboa e Benfica.



José Maria Pazos Mendéz, mais conhecido no mundo do futsal por Pulpis, é o novo treinador do Sport Lisboa e Benfica. Tem 47 anos e é um dos mais conceituados técnicos da modalidade.

Espanhol de nacionalidade, Pulpis chega à Luz após uma passagem de quatro anos pela Tailândia ao serviço da seleção. Na apresentação oficial, na sala de Imprensa do Estádio da Luz, agradeceu "a confiança" e garantiu que vai responder "com muito trabalho".

"Para mim, é um enorme prazer fazer parte de um clube tão grande como o Benfica, da família benfiquista, que espero que seja minha durante muito tempo. Agradecer a Fernando [Tavares] e ao Gonçalo [Alves] pela confiança depositada em mim e em todo o staff. Vamos devolver essa confiança com muito trabalho. Ninguém vai trabalhar mais do que nós e depois é juntar todos os êxitos que possamos para este clube", afirmou.

A carreira de treinador, essa, começou em 1996/97 no Santiago Futsal, onde permaneceu até 1997/98, orientou, ainda, o Melilla FS (1998/99 e 1999/2000), o Prone Lugo (2000/01 e 2001/02), o Muebles Caloto FS (2002/03) e o El Pozo Valência (2003/04), altura em que saiu de Espanha para a Croácia. No Orkan Zagreb esteve em 2003/04, regressando ao seu país na época seguinte. Aí, orientou o Barcel Euro Puebla (2004/05 e 2005/06) e voltou às origens – Santiago Futsal – 2006/07.



A partir de 2007 e até 2012 foi selecionador. Tailândia entre 2007 e 2011, e Uzbequistão em 2011 e 2012. Entre 2012 e 2014 regressou às lides dos clubes e liderou os tailandeses do Chonburi. Voltou a ser selecionador do Uzbequistão de 2014 a 2017 e da Tailândia de 2017 a 2021.

"A liga portuguesa é completamente diferente da etapa que tive na Ásia. O nível da liga é de uma das melhores do mundo, junto com a brasileira, espanhola e russa. A cada ano o nível aumenta, com as equipas a reforçarem-se. Não vai ser fácil, mas assumimos esse desafio e vamos tentar ter bons resultados. Sabemos que é uma época complicada, porque temos o Mundial e o Europeu. Há sete jogadores que não vão estar connosco até a poucos dias de começar a liga. Assumimos isso, temos de nos adaptar, e a pouco e pouco vamos impor a nossa formar de jogar e a nossa ideia de como defender e atacar", assegurou o técnico.

Bastante titulado, o novo treinador do Benfica tem, entre as principais conquistas, 1 Taça da Croácia, 1 Europe Cup Winners, prova extinta e que a ganhou diante do Benfica, 1 Champions League Asiática, 2 Taças da Tailândia, 2 Campeonatos da Tailândia, 1 AFF Futsal (prova entre seleções do Sudoeste Asiático) e 1 Sea Games (competição semelhante aos Jogos Olímpicos, mas para países do Sudoeste Asiático). Agora quer fazer história de águia ao peito e até já visitou o Museu Benfica – Cosme Damião...

"É algo impressionante. O Benfica tem muita história, e não é só no futebol, mas também nas modalidades. Sabia da grandeza do Benfica, mas não imaginava que tivesse esta sala de troféus e este Museu magnifico. Voltarei para fazer uma visita com mais calma", prometeu.



Mesmo a trabalhar no outro lado do globo, Pulpis manteve-se atento ao que se passava no futsal europeu, nomeadamente em Portugal e nas águias.

"Do plantel conheço tudo muito bem. Antes de começar as negociações, já conhecia o plantel do Benfica. Quem trabalha no futsal tem de estar informado sobre as grandes equipas e as grandes ligas. Acompanhava a liga portuguesa, tal como a espanhola. Acompanhei vários jogos da liga portuguesa e conheço vários jogadores e equipas. Com o Rômulo equilibrámos o plantel numa posição importante [fixo], o Carlinhos tem umas qualidades incríveis. Não é o futuro, é o presente. Vai-nos trazer muitas coisas. Temos muitas opções, podemos jogar de várias maneiras e estou satisfeito com o plantel", sublinhou.

Cerca de um ano e meio depois vai ser possível voltar a ter os Benfiquistas nas bancadas do pavilhão, algo que agrada ao treinador espanhol.

"Todos os desportistas gostam de jogar com os adeptos. Levamos um ano e maio com pavilhões vazios. Estamos ansiosos por ter a presença dos nossos adeptos para verem como a equipa evolui. Também seria uma prova de que estamos a superar esta pandemia", admitiu Pulpis.



Fernando Tavares: "Escolhemos Pulpis pela competência e experiência internacional"

Também presente na apresentação oficial do novo treinador de futsal esteve Fernando Tavares, vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica. O dirigente tomou a palavra para explicar a escolha do Clube em Pulpis.

"É com enorme satisfação que apresentamos o novo treinador da nossa equipa de futsal, o Pulpis. Um novo ciclo que se abre depois do ciclo que se fecha e que foi liderado pelo Joel Rocha, que fez um bom trabalho durante sete anos no Benfica e a quem agradeço publicamente todo o esforço, dedicação e trabalho desenvolvido", começou por reconhecer.



"Achámos que havia necessidade de iniciar um novo ciclo, de transformação, e escolhemos o Pulpis. Pela competência, pela experiência internacional, vem de uma escola de futsal que apreciamos e achamos ser bastante competitiva, que é a espanhola. Tem uma larga experiência em clubes e em seleções. É instrutor da FIFA. O que me levou, essencialmente, a escolher o Pulpis foram duas características fundamentais: primeiro, mostrou bastante conhecimento do Benfica e da equipa de futsal, segundo, durante a sua vida profissional demonstrou uma grande capacidade de se adaptar, transformando. É isso que precisamos no Benfica, de transformar o nosso futsal, mas adaptando-nos ao contexto do Clube e ao passado. Ou seja, transformar sem ruturas. Ele tem essa capacidade e experiência, e a vivência que nos parece essencial para elevar o nível competitivo e conseguir os objetivos que todos pretendemos que são as vitórias nas provas em que estamos inseridos", destacou.

Fernando Tavares acrescentou, igualmente, que as mudanças não se ficam só pelo treinador principal, mas também noutras valências técnicas.

"O processo de reestruturação estendeu-se também a outros elementos. O treinador adjunto será o Estevão Cordovil. Treinador com larga experiência internacional, muito capaz e tem uma abordagem ao treino e ao jogo bastante moderna; Nuno Silva será o treinador de guarda-redes. Vem para melhorar significativamente o trabalho que pretendemos fazer com os nossos guarda-redes", revelou.

O vice-presidente encarnado falou, ainda, do posicionamento do Benfica durante este mercado de transferências.

"O mercado de contratações no futsal é muito fechado e não houve espaço para grandes transformações. Confiamos no plantel que temos e o que tentámos fazer foi afinar a competitividade da equipa. Contratámos o Rômulo para uma posição que considerámos que devia ser reforçada. Apostámos ainda na juventude através da contratação do Carlinhos, do Caxinas, que é um jogador talentoso e de futuro. Além disso, vamos apostar na formação", apontou Fernando Tavares.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/08/12/futsal-benfica-pulpis-apresentacao-novo-treinador-2021-22

APM

 Se está contente ... venha o rendimento desportivo e os resultados

20Nico Gaitan20

Parece ser um gajo que para ele está tudo bem....espero que não venha para cá  com o discurso tipo RV ....


Porque para mim dizer que este plantel chega....é  de alguém que está completamente fora da realidade desta liga...porque obviamente não chega

Thorondor

Os meus dois cents: Este vai ser um ano zero da secção.  Internamente todos sabem que não somos candidatos a nada,  embora não o assumam para fora. O Pulpis vem fazer o que o Chema fez no Andebol o ano passado. É dada uma oportunidade a todos os jogadores do plantel para mostrarem o que valem com este treinador durante um ano.  No próximo ano vamos fazer ajustes no plantel tendo em conta as saídas de quem falhar neste para formar uma equipa a sério.

Por isso as minhas expectativas para este ano nesta secção são de zero titoli...

Futsal, o novo Andebol.

P.S.:

Pulpis, podias ter dispensado o Ronca e o Fits desde já,  adiantavas serviço.  E já agora se puderes contribuir para o Gonçalo ir dar uma volta ao bilhar grande, agradecíamos.

eplunum

Pouco entusiasmante mas boa sorte.

Mozer_4

Diz o FT que foi escolhido pela competência e experiência internacional.

Fica difícil entender estas escolhas com este tipo de explicações.

Mozer_4

Citação de: Thorondor em 12 de Agosto de 2021, 14:53
Os meus dois cents: Este vai ser um ano zero da secção.  Internamente todos sabem que não somos candidatos a nada,  embora não o assumam para fora. O Pulpis vem fazer o que o Chema fez no Andebol o ano passado. É dada uma oportunidade a todos os jogadores do plantel para mostrarem o que valem com este treinador durante um ano.  No próximo ano vamos fazer ajustes no plantel tendo em conta as saídas de quem falhar neste para formar uma equipa a sério.

Por isso as minhas expectativas para este ano nesta secção são de zero titoli...

Futsal, o novo Andebol.

P.S.:

Pulpis, podias ter dispensado o Ronca e o Fits desde já,  adiantavas serviço.  E já agora se puderes contribuir para o Gonçalo ir dar uma volta ao bilhar grande, agradecíamos.

Vai contribuir provavelmente. E vão os dois aproveitar a mesma viagem.